HD3870 com akasa 350w

Eu tenho essa fonte e de acordo com um especilista de fonte que fez do calculo pra mim nos 12v essa semana caso eu colocasse uma 9600GT...
Segue a simulação:

System Type: Single Processor
Motherboard: Regular - Desktop
CPU: AMD Athlon 64 X2 4000+ EE 2000 MHz AM2 Brisbane
CPU Utilization (TDP): 85% TDP
RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card 1: NVIDIA GeForce 9600 GT
IDE HDD 7200 rpm: 1 HDD
SATA HDD: 1 HDD
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
Sound Blaster - All Models: Yes
USB: 2 Devices
Fans LED: 1 Fan 80mm
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %
========================
Recommended Wattage: 230 Watts
Recommended +3.3V Amperage: 3.8 A
Recommended +5V Amperage: 9.5 A
Recommended +12V Amperage: 14.2 A

Eu desconheço do consumo da HD3870 mas creio que seja próximo de uma 9600GT. A Akasa aguenta só que bem próximo do limite, usando o pc em stock dá pra usar mas em overclock já tem risco.
 
mudei de ideia, apareceu um serviçinho extra... acho q vou pegar a HD4850 ou uma 9800gt e a extream 450w oq vcs acham? bem melhor né?
 
mudei de ideia, apareceu um serviçinho extra... acho q vou pegar a HD4850 ou uma 9800gt e a extream 450w oq vcs acham? bem melhor né?

sim, na pior das hipoteses 9600gt e Extream 450, q eu jah acho o ideal hoje.... e a 9600GT > 3870 .. se sobrar uma graninha vai de HD4850 e seja feliz
abç
 
po 450w pra 4850 ja é suficiente certo?
 
qual o fundamento desta afirmação?

A questão não é a potencia em si, e sim a corrente das linhas 12v que são bem no limite já.

Eu não arriscaria.

falow
Sua afirmação está completamente equivocada amigo. Potencia é o resultado da multiplicação das duas grandezas.Exemplo: tenho 10 Amperes em uma linha de 12 volts multiplicando um pelo outro, 120watts
 
Sua afirmação está completamente equivocada amigo. Potencia é o resultado da multiplicação das duas grandezas.Exemplo: tenho 10 Amperes em uma linha de 12 volts multiplicando um pelo outro, 120watts
Disso todo mundo sabe meu amigo.

O que o amigo acima quis dizer é que não pode olhar a potência final apenas e sim a potência da linha de 12V (combinado ou unica quando for unica) ou a amperagem da mesma que resulta na mesma coisa.

Eu também discordo um pouco do amigo acima sobre isso de olhar apenas os 12V.
Tem que olhar tudo, a final, 12V, combinado dela, combinado dela com os 3.3V e 5V combinado da fonte geral (potência final)

É só isso...
 
Disso todo mundo sabe meu amigo.

O que o amigo acima quis dizer é que não pode olhar a potência final apenas e sim a potência da linha de 12V (combinado ou unica quando for unica) ou a amperagem da mesma que resulta na mesma coisa.

Eu também discordo um pouco do amigo acima sobre isso de olhar apenas os 12V.
Tem que olhar tudo, a final, 12V, combinado dela, combinado dela com os 3.3V e 5V combinado da fonte geral (potência final)

É só isso...
Disto também, todo mundo sabe amigo. temos que saber da potencia da fonte no seu todo. Porém tudo está relacionado a multiplicação destas duas grandezas Ok? Se ele colocasse que com uma fonte de 350 watts a placa ou tudo o pc do cara ficaria muito no limite, eu concordaria amigo. O problema é que ele separou a potencia, como se fosse distinta da corrente
 
pode comprar sim...olha minha assinatura

po kra essa fonte é de 400w né? esta dando conta?oq vc acha dela?
aqui no rio ela esta barata.
 
Fontes da C3TECH costumam ser de baixa qualidade.

Apesar das espeficações serem bem jeitosas, duas linhas 12v de 20A já é algo a ser levado em consideração.

Talves seja uma boa fonte, mas esperaremos alguem vir com alguma experiencia. Mas logo de cara, já descartaria essa fonte.

Falow
 
Fontes da C3TECH costumam ser de baixa qualidade.

Apesar das espeficações serem bem jeitosas, duas linhas 12v de 20A já é algo a ser levado em consideração.

Talves seja uma boa fonte, mas esperaremos alguem vir com alguma experiencia. Mas logo de cara, já descartaria essa fonte.

Falow

po fiz ate o calculo seguindo esse artigo http://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 e o total passou até de 600w!? acho q fiz errado aki o calculo deu que a fonte tem 633,6w?????

estou na espera de alguem que saiba calcular esse bagulho!!!
 
Não tem o que se preocupar. 3870 puxa bem mais do que deveria, de fato, mas mesmo assim essa fonte segura tranquila com over e tudo mais. Linha 12v mesmo não sendo o ideal, parece que ela segura direitinho. HD3870 deve precisar de uns 8A, juntando o resto do sistema mal deve chegar a 12A ou 13A. W então, nem se fala. Sobra.

EDIT

Vi agora que a bixinha só pede 6.25A na linha 12V.

Se preocupar com amperagem pra uma placa tão "pobre" como essa é bobagem. Por mais robusto que seja o teu sistema, eu DUVIDO que vc ultrapasse os 12A na linha 12v. Duvido que, inclusive, chegue perto disso.

Eu ligaria e não pensaria em comprar uma fonte nova nunca. Acho que tá ótimo.
 
amigo não arrisca nessas c3 não meu amigo tinha uma de 400 watts, e não aguento o pc dele q é super fraco
 
é q tem um membro chamado AdrB-HDGROOVIN aki que usa uma c3 tech 600w com
his 4870...
 
Para lhe ajudar de forma que possas tirar suas próprias conclusões indicareis alguns links que serão de grande valia para ti...[assim como foram para mim ]...
após 3 semanas buscando e lendo informes acerca de fontes , chegueis nestes sítios que me fizeram compreender esse tema e em especial a "mestre faller" que bem entende do assunto e como ninguém consegue passar com clareza e paciencia os ensinamentos :)
Aproveite :
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=169303
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=215702&postdays=0&postorder=asc&start=0
http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202
e aqui um review dessa AKASA em questão:
http://driverheaven.net/reviews.php?reviewid=627

PS: particularmente sempre uso essa fonte pelo CxB pra montar PC`s com vídeo onboard + 1 HD + 2 memo em DUAL + 1 fan 80 como exaustora ...sempre manteve-se "rock-solid" nas linhas de alimentação porém , para ingressar com uma gráfica dessas [ HD3870 +- 110 W em load ] analise com critério para não ter problemas , ok ?! :wave:
 
na verdade como disse a alguns comentarios acima, me apareceu uma graninha extra aki então agora estou na duvida entre a HD4850 ou uma 9800gt, a hipotese de usar essa fonte ja foi descartada. agora estou mais indecisso por causa da fonte do que de uma vga q provavelmente pegarei a 9800gt por estar bem mais barata.
 
na verdade como disse a alguns comentarios acima, me apareceu uma graninha extra aki então agora estou na duvida entre a HD4850 ou uma 9800gt, a hipotese de usar essa fonte ja foi descartada. agora estou mais indecisso por causa da fonte do que de uma vga q provavelmente pegarei a 9800gt por estar bem mais barata.

Realmente a 9800gt está barata, dei uma olhada agora nos preços do mercadolivre, mas saiba que ela não passa de uma 8800gt renomeada... ela ainda é uma VGA boa, mas a 4850 já é bem melhor,ela já compete com a 9800GTX/GTX+, mas enfim, dê uma olhada em testes e veja qual é o melhor C/B pra vc.
 
po fiz ate o calculo seguindo esse artigo http://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 e o total passou até de 600w!? acho q fiz errado aki o calculo deu que a fonte tem 633,6w?????
estou na espera de alguem que saiba calcular esse bagulho!!!
Se você quiser errar pode sim calcular por esse modelito ai indicado. Ele não tem a mínima sustentação teórica, esqueça..

na verdade como disse a alguns comentarios acima, me apareceu uma graninha extra aki então agora estou na duvida entre a HD4850 ou uma 9800gt, a hipotese de usar essa fonte ja foi descartada. agora estou mais indecisso por causa da fonte do que de uma vga q provavelmente pegarei a 9800gt por estar bem mais barata.

C2D E7200 cooler box
Gigabyte GA-G31M-S2L
2GB 667 Kingston
Akasa 350W
HD 4850 ou 9800GT
Adicionei pois embora não tenha na tua descrição:
2 fans 120
1 HD
1 DVD
2 USB
A melhor condição para saber qual é a demanda de sua config ainda é a simulação lá no site www.extreme.outervision.com
Veja ai:
fariasx_4850.jpg

A demanda da configuração se for usar a 9800GT ficará com um consumo de pico cerca de 10 Watts a menos..
Costumo recomendar fontes que na demanda máxima tomem somente 70% da capacidade declarada da fonte, desse modo procure por uma fonte que forneça no mínimo:
366 Watts, com uma corrente disponível de modo combinado nas linhas de 12 Volts de 25 Amperes.
Veja bem que ao comprar uma fonte é melhor que o faça de tal modo a garantir que ela forneça a potência correta e sabida de modo confiável. Essa confiabilidade se dá através de testes, simulações vistas na internet.
Só para exemplificar, uma ZM360B-APS ficaria ai na sua config muito melhor que uma C3Tech de 550 Watts. Não compre potência, compre qualidade.
Nem sequer estou te recomendando essa ZM360, foi só para exemplificar.
Eu, em seu lugar, compraria, na seguinte ordem de preferência uma Corsair VX450, ou uma Seventeam ST550P-AG, cujo preço está bem em conta, ou uma Satellite SL-8600EPS, por causa de seu preço baixo.. Ainda tem por ai as OCZ, com PFC ativo, a preço baixo...
Somente depois disso dai eu cairia para as fontes sem PFC...
Abraço...
 
Porque tanta amperagem na linha 12v, lfaller?

A HD3870 só precisa de 6.25A e não é possível que o resto do sistema precise de mais 6A também. Ou é?
 
foi mal!!!! duplo post....
 
faller, esse calculo de potencia e amperagem da fonte é atraves do power supply calculator PRO do extreme outervision? eu usei o lite, e deu cerca de 230W com um e7200 @ 3.6Ghz e uma 9600gt, soh que eu gostaria de saber a amperagem necessaria para esse sistema, e se a Akasa 350 aguentaria, ou então uma ST 420BKV black, são as duas opções que posso comprar... de qualquer modo, pode fazer o calculo da amperagem para mim? dentre essas duas fontes, qual vc recomenda que eu pegue, em questao de qualidade e que aguente a config.... acredito q a Akasa 350W aguente e seja a melhor opção, vem com malha nos cabos e parece ter melhor acabamento.. jah a ST420 tem linhas de 12V de 26A combinados... e jah vi usarem ateh 8800Gt nela, mas ultimamente vem criticando ela... a diferença eh de 20 reais, por isso a duvida...

abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo