HD3870 com akasa 350w

faller, esse calculo de potencia e amperagem da fonte é atraves do power supply calculator PRO do extreme outervision? eu usei o lite, e deu cerca de 230W com um e7200 @ 3.6Ghz e uma 9600gt, soh que eu gostaria de saber a amperagem necessaria para esse sistema, e se a Akasa 350 aguentaria, ou então uma ST 420BKV black, são as duas opções que posso comprar...
Ai está
Player217.jpg


Veja que a demanda de pico da tua config é de 14 Amperes e a capacidade da Akasa de 350 é de 16 Amperes. Fica muito em cima..
Não compraria a fonte ST420BKV, e no lugar dela compraria a ST350BKV, com somente 1 Ampere a menos nas linhas de 12 Volts.
A fonte de 350 Watts da ST tem 150 Watts de capacidade nas tensões baixas enquanto a ST420BKV sobe essa oferta para 200 Watts, totalmente inúteis ai na sua config. Veja que o consumo de tua config é de apenas 3,3 x 3,8 + 5,0 x 8,2 = 53,54 Watts nas tensões baixas... Para que você vai pagar mais para disponibilizar 200 Watts ai nessas tensões. Isso dai demonstra a idade dessa fonte. Data de quase dez anos atrás, tenho a impressão, e seu circuito e aplicação também.
A AKASA não vai segurar sua config numa boa.
Fontes melhores que essa ST350BKV são:
- Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (RS-460-PMSR-A3)
- Extream Superflower FEX-45T12
- até mesmo uma AVC AVS-400.

Veja o que lhe disse sobre a ST420BKV se comparada com a ST350BKV. Entre as duas eu compraria a de 350 Watts. Numa config moderna se sai melhor e é mais barata..



Abraço..
 
tem umas huntkey 450w a venda no forum por 100 reais, elas aquentam tranquilamente uma hd 4850, com over e tudo mais, o meu sistema nunca caiu de 12.03v
 
1234567890
up!
 
A fonte OCZ é uma fonte mais moderna que essa outra dai, a tal de Power Strike, que sabe lá se o nome não deriva dela poder fazer um Strike na sua config...
Essa fonte Power Strike não tem PFC ativo, é uma fonte de concepção antiga (é possível de se deduzir somente olhando para a sua capacidade de entrega na tensão de 3,3 Volts que é de 36 Amperes)
Isso dai se usava muito no tempo das placa de vídeo de umas 4 ou 5 gerações atrás das atuais.. Por outro lado essa OCZ é uma fonte fabricada pela FSP, o mesmo fabricante da Zalman, que tem o maior número de diferentes modelos de fontes homologados no programa 80 Plus, embora esse modelo em específico não o seja..
Nem se comparam essas duas fontes dai... Dez a dois para a OCZ..
Abraço..
 
acho q vou de 9800gt ou hd 4850 ainda estou na duvida + extream 450W.
fontes com pfc ativo esta totalmente fora do orçamento a mas barata esta R$250.Acho q essa extream ja é suficiente para oq eu quero, processador a 3.2ghz e vga stock.
obrigado a todos q postaram aki ,principalmente ao lfaller. vlw galera e ate a proxima duvida!!!
 
acho q vou de 9800gt ou hd 4850 ainda estou na duvida + extream 450W.
fontes com pfc ativo esta totalmente fora do orçamento a mas barata esta R$250.Acho q essa extream ja é suficiente para oq eu quero, processador a 3.2ghz e vga stock.
obrigado a todos q postaram aki ,principalmente ao lfaller. vlw galera e ate a proxima duvida!!!

A satellite 600W ta 210 no mercadolivre tem PFC ativo ....
 
gente peguei a 9800gt e a fonte extream 450W, acho q fiz uma boa compra o meu pc esta balaaa!!!!!!!! por enquanto pelomenos, ate agora só joguei pure e call of duty 4.
vlw pessoal pelas dicas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo