• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD4830 XFX ou SAPPHIRE? Fonte Satellite 400W serve? Gargalo CPU X2 4000?

rafaelbach

=D
Registrado
Eu estava com estas placas abaixo em mente, e pesquisando pude ver que a 4830 esta com o melhor CxB. Só que nunca tive VGA ATI, e muito menos da SAPPHIRE. Dai fico na dúvida de qual é melhor, se é a XFX que começou agora com a ATI ou a SAPPHIRE que já está na área a mais tempo. Acredito que a performance das duas seja igual, ou não? Na verdade priorizo 1°C a menos que 1 FPS a mais.

VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 HD4830 575M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX (9600GT) 110
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 HD4830 575MHz 256BIT DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE 110
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 9800GT 600M 256BIT XXX DVI/HDTV XFX 114
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 9800GT 660M 256BIT DUAL DVI/HDTV ZOTAC 113
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 8800GT 256BIT DVI/HDTV 512MX ECS 95

OBS.: Preços da navenet.com (Loja do Paraguai em dólares).


Minha outra dúvida fica no quesito fonte.
Será que uma fonte Satellite 400W serve ou tenho que gastar mais? É que acho fonte uma coisa tão "inutil", pois não me aumente a performance em nada...


E a outra dúvida fica quanto a necessidade de fazer um upgrade geral ou apenas da VGA. Pois tenho a configuração da assinatura e não to afim de gastar muito dinheiro. Só quero poder jogar todos jogos disponíveis no mercado por um tempo.


Obrigado desde já
 
XFX owna cara, não sei o cooler da 4830 da Sapphire, mas o da 4850 é muito ruim, os da XFX não, pelo contrário são muito boas.

[]'s
 
XFX owna cara, não sei o cooler da 4830 da Sapphire, mas o da 4850 é muito ruim, os da XFX não, pelo contrário são muito boas.

[]'s

É...to achando que não vale arriscar na XFX...vejo muita gente com Sapphire e poucos são os que reclamam.

Não entendi o final da sua frase "os da XFX não, pelo contrário são muito boas."


Quanto a fonte, achei um tópico aqui mesmo na adrena que responde as minhas dúvidas: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/260672-satellite-400w-ati-4830-a.html
 
A fonte aguenta tranquilamente.

Tratando de ATI, sempre vou de Sapphire, braço direito da ATI, pouquissimas, ou raras as reclamações quanto suas VGA's, e o melhor, RMA quase zero. Já as XFX.... Ta me lembrando a história do X3rl60 Box descartável.

Seu X2 vai segurar sim o desempenho dessa VGA, mas desligue o FPS View, e curta a melhoria e o salto que você vai ter em comparação a sua 7600GS, aposto que vai se divertir muito mais do que ficar testando se sua CPU ta gargalando ou não. Depois você compra até um X2 7750 (R$150) e faz um overzinho que fica tudo coeso.
 
A fonte aguenta tranquilamente.

Tratando de ATI, sempre vou de Sapphire, braço direito da ATI, pouquissimas, ou raras as reclamações quanto suas VGA's, e o melhor, RMA quase zero. Já as XFX.... Ta me lembrando a história do X3rl60 Box descartável.

Seu X2 vai segurar sim o desempenho dessa VGA, mas desligue o FPS View, e curta a melhoria e o salto que você vai ter em comparação a sua 7600GS, aposto que vai se divertir muito mais do que ficar testando se sua CPU ta gargalando ou não. Depois você compra até um X2 7750 (R$150) e faz um overzinho que fica tudo coeso.

Será que a fonte aguenta mesmo? Estou com um pouco de receio...só que a de 600W (igual a sua) ta custando mais que o dobro do valor.

FONTE GABINETE ATX P4 SATELITE 400W REAL SATA-545K8 = 24PINOS 35
FONTE GABINETE ATX P4 SATELITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM. 75

OBS.: Preços da navenet.com (Loja do Paraguai em dólares).

Sobre o processador, será que esse X2 7750 da muita diferença pro meu?

EDIT: Vi que esse processador é AM2+...dai acho que não da na minha placa mãe, ou da?
 
Será que a fonte aguenta mesmo? Estou com um pouco de receio...só que a de 600W (igual a sua) ta custando mais que o dobro do valor.

FONTE GABINETE ATX P4 SATELITE 400W REAL SATA-545K8 = 24PINOS 35
FONTE GABINETE ATX P4 SATELITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM. 75

OBS.: Preços da navenet.com (Loja do Paraguai em dólares).

Sobre o processador, será que esse X2 7750 da muita diferença pro meu?

EDIT: Vi que esse processador é AM2+...dai acho que não da na minha placa mãe, ou da?

Vamos por partes. Aguentar, aguenta sim, mas eu pensava que você já tinha a fonte, e não que fosse comprar... rsrs Nesse caso é MUITO mais vantagem você comprar logo a 600W, para futuros upgrades no seu PC. Vale a pena, acredite, eu também tava "cagando e andando" pra fonte. Até que comprei uma série ruim da Thermaltake e perdi placa-mae e processador por esse "descuido".

O Processador, vai dar uma BAITA diferença sim. Eu sai de um X2 4200 pra um X2 5600, depois pra um X2 6000+. e o salto do 4200 pro 5600 já foi grande, imagina de um X2 4000+ pra um X2 7750 que esta acima do X2 6400?

Realmente, sua motherboard não suporta, então faça o seguinte, compre sua VGA, e aguarde até que você possa fazer um Upzinho coeso. Tipo uma ECS 780GM-A Ultra ou Asus M3A78-EM + X3 720BE. Ou até com a popularização e o surgimento de processadores mid/low pra AMD, surja também placas-mãe baratas, coisa que ainda esta dificil de certa forma encontrar pro soquete AM3.

Agora se você já quer gastar, e tenha disponibilidade, pegue uma 780GM-A Ultra + X2 7750BE ou X3 720BE que vai ter uma diferença brutal pro seu atual combo.

http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=ALiveNF6G-DVI&s=AM2
 
Eu tenho uma configuração parecida com a sua.

Minha fonte é uma C3 Tech de 500W aguentou minha 4850, até fiz um overzinho no CPU de 2,2GHz para 2,3GHz. E tudo continuou bem.

Não acho que vai dar problema, mas recomendo não ligar o monitor na trazeira se a fonte tiver esta opção.

Se sentir algo no micro, vale a pena investir em outra fonte, energia estável aumenta a vida útil dos componentes do computador.

Deve dar um gargalo sim, mas agora você já sabe o que investir em seguida, sem contar que vai demorar até você sentir que a CPU está te atrapalhando, pois o jogos vão rodar muitas vezes melhor. Eu tinha uma nvidia 7900GT e senti uma mudança tremeda, no Farcry 2, por exemplo, no Very High, jogo agora em 30~50 antes nem me arriscava a instalar, a 4830 não é muito diferente da 4850, nela eu paguei R$400 (em loja fisica com nota)
 
Seu X2 vai amarrar completamente a nova VGA, mas nem por isso você vai deixar de ter um salto de desempenho tremendo ao trocar.

Quanto as marcas, eu iria de Sapphire pelo tempo de casa, digamos. Sem contar que geralmente os modelos dela são bem mais caprixados com suporte direto a HDMI, D-sub e DVI. Quanto a fonte, acho que aceita legal sim, só acho que tem opções muito melhores por pouco mais de grana, como a CoolerMaster 460W ou a Seventeam 420W.
 
Seu X2 vai amarrar completamente a nova VGA, mas nem por isso você vai deixar de ter um salto de desempenho tremendo ao trocar.

Quanto as marcas, eu iria de Sapphire pelo tempo de casa, digamos. Sem contar que geralmente os modelos dela são bem mais caprixados com suporte direto a HDMI, D-sub e DVI. Quanto a fonte, acho que aceita legal sim, só acho que tem opções muito melhores por pouco mais de grana, como a CoolerMaster 460W ou a Seventeam 420W.

Concordo plenamente.

Iria de Sapphire, além de ser por ter um melhor cooler. Até tou de olho nela também.
 
O que acontece é que minha fonte atual é simples. Tem apenas 250W reais.
Minha CPU vocês tão dizendo que vai dar um grande gargalo.
Dai não sei se adianta ficar querendo reparar o meu PC ou trocar tudo.

Quando troquei de PC, tinha na cabeça que só iria trocar de PC de novo quando saisse mobo por menos de 80 dólares no Paraguai com DDR3 e USB 3.0. Só que isso ta demorando muito, e pelo jeito ainda vai demorar mais um tempo...
 
O que acontece é que minha fonte atual é simples. Tem apenas 250W reais.
Minha CPU vocês tão dizendo que vai dar um grande gargalo.
Dai não sei se adianta ficar querendo reparar o meu PC ou trocar tudo.

Quando troquei de PC, tinha na cabeça que só iria trocar de PC de novo quando saisse mobo por menos de 80 dólares no Paraguai com DDR3 e USB 3.0. Só que isso ta demorando muito, e pelo jeito ainda vai demorar mais um tempo...

Cara, vai devagar então. Compra a VGA que é a parte mais importante pra jogar. Depois quando puder pegue um X2 7750BE que já fica bem bacana.
 
Acho que talvez sua fonte não seje suficiente, na caixa da própria VGA pede no minimo uma fonte de 450w reais, essa sua fonte veio com gabinete ?Se veio provavelmente nem 400w reais seje.Tenho uma XFX não tenho o que reclamar as temperaturas são boas, até agora não me encomodei com nada e se comprar agora provavelmente pegará as 800sp.
 
Sapphire na cabeça.....XFX ta apresentando problemas d+ não so no Brasil, enão adianta ista vim aqui e falar que XFX eh melhor pq tem o melhor RMA que eh a mesma coisa jogar pedra para cima e fica onde vai cair -.-
 
Cara, vai devagar então. Compra a VGA que é a parte mais importante pra jogar. Depois quando puder pegue um X2 7750BE que já fica bem bacana.

O que acontece, é que pra comprar a VGA, eu tenho que comprar a fonte. E a minha placa mãe não é compativel com esse processador, só com os mais antigos, e lentos...

Mas dai já fica assim:

FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 450W REAL PS/2 US VERSION........................74
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 HD4830 575MHz 256BIT DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE........................110
Total: $ 184 x 1,2 = 220,8 x 2,1 = R$ 463,68

E para trocar o PC inteiro, que no caso pensei em pegar esse abaixo, eu gastaria perto dos 2000 reais. Sendo que teria que abater nesses 2000 reais o dinheiro que eu ganharia na venda do meu PC, que eu imagino uns 1000-1200.
Ou seja, gastaria +- uns 800 reais para ter um novo PC bem melhor do que o que eu tenho atualmente.
Enquanto se fizesse apenas esse upgrade da VGA e Fonte, eu gastaria perto dos 400 reais e teria um gargalo que segundo vocês dizem, seria grande, causado pelo processador. Teria apenas a metade a memória ram. Teria um HD com menos de 1/3 da capacidade. Fora todos outros componentes que no PC orçado abaixo, procurei peças de maior qualidade. Tirando o monitor que nunca ouvi falar...

FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 450W REAL PS/2 US VERSION........................74
GABINETE P4 SATELLITE L590 4BAIAS PRETO........................47,5
GRAV. DVD PIONEER DVR-217D 20X DVD+Rw BLACK- SATA........................36
HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB........................91
MB AM2+ ECS A780GM-A VGA/GB LAN/SOM 8CH/SATA2/1066MHZ 5200MHZ........................73,5
MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION........................22,9
MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION........................22,9
MONIT LCD 22" FUJILINK FU-22G72 C/TV/HDMI/WIDE PRETO........................167
MOUSE USB OCZ BEHEMOTH LASER GAMING........................36,5
PROC. AMD AM2+ PHENOM 8450 X3 TRUE TRIPLE 2.1GHZ 3.5MB BOX........................84
MTEK 2.0 USB SPK-785 6W RMS (PRETO)........................4,3
TECLADO PS/2 MTEK K378 MULT SCROLL (PRET0)........................9,8
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 HD4830 575MHz 256BIT DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE........................110
Total: $ 779,4 x 1,2 = 935,28 x 2,1 = R$ 1964,088

O que vocês acham? Ficou legal o PC?
 
O que acontece, é que pra comprar a VGA, eu tenho que comprar a fonte. E a minha placa mãe não é compativel com esse processador, só com os mais antigos, e lentos...

Mas dai já fica assim:

FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 450W REAL PS/2 US VERSION........................74
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 HD4830 575MHz 256BIT DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE........................110
Total: $ 184 x 1,2 = 220,8 x 2,1 = R$ 463,68

E para trocar o PC inteiro, que no caso pensei em pegar esse abaixo, eu gastaria perto dos 2000 reais. Sendo que teria que abater nesses 2000 reais o dinheiro que eu ganharia na venda do meu PC, que eu imagino uns 1000-1200.
Ou seja, gastaria +- uns 800 reais para ter um novo PC bem melhor do que o que eu tenho atualmente.
Enquanto se fizesse apenas esse upgrade da VGA e Fonte, eu gastaria perto dos 400 reais e teria um gargalo que segundo vocês dizem, seria grande, causado pelo processador. Teria apenas a metade a memória ram. Teria um HD com menos de 1/3 da capacidade. Fora todos outros componentes que no PC orçado abaixo, procurei peças de maior qualidade. Tirando o monitor que nunca ouvi falar...

FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 450W REAL PS/2 US VERSION........................74
GABINETE P4 SATELLITE L590 4BAIAS PRETO........................47,5
GRAV. DVD PIONEER DVR-217D 20X DVD+Rw BLACK- SATA........................36
HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB........................91
MB AM2+ ECS A780GM-A VGA/GB LAN/SOM 8CH/SATA2/1066MHZ 5200MHZ........................73,5
MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION........................22,9
MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION........................22,9
MONIT LCD 22" FUJILINK FU-22G72 C/TV/HDMI/WIDE PRETO........................167
MOUSE USB OCZ BEHEMOTH LASER GAMING........................36,5
PROC. AMD AM2+ PHENOM 8450 X3 TRUE TRIPLE 2.1GHZ 3.5MB BOX........................84
MTEK 2.0 USB SPK-785 6W RMS (PRETO)........................4,3
TECLADO PS/2 MTEK K378 MULT SCROLL (PRET0)........................9,8
VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 HD4830 575MHz 256BIT DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE........................110
Total: $ 779,4 x 1,2 = 935,28 x 2,1 = R$ 1964,088

O que vocês acham? Ficou legal o PC?

Fico bom mais troca esse phenom x3 coloca pelo menos um phenom II x3 710:thumbs_up
 
Sua placa-mãe não aceita o X2 7750BE? Caso aceite era só fazer essa troca de processadores e tava beleza. Isso mais pra frente, não precisa ser agora.
 
Eu tava dando uma olhada... um X2 7750 tá na faixa de R$200 mesmo? Se for recomendo juntar um pouco e comprar junto com a placa de vídeo se a usa placa-mãe suportar.

PS: Como estou no mesmo barco que você, mas já comprei minha placa de vídeo, estou de olho no tópico.

Pelo que eu li no site da sua placa mãe: http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=ALiveNF6G-DVI&s=AM2

A sua suporta até o X2 6000+ ( que também tá barata) , mas vai precisar atualizar a Bios, provavelmente.
 
Eu tava dando uma olhada... um X2 7750 tá na faixa de R$200 mesmo? Se for recomendo juntar um pouco e comprar junto com a placa de vídeo se a usa placa-mãe suportar.

PS: Como estou no mesmo barco que você, mas já comprei minha placa de vídeo, estou de olho no tópico.

Pelo que eu li no site da sua placa mãe: http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=ALiveNF6G-DVI&s=AM2

A sua suporta até o X2 6000+ ( que também tá barata) , mas vai precisar atualizar a Bios, provavelmente.

Realmente a nossa situação é parecida.

Me diga, como esta se comportando a plaquinha? Rodando tudo lisinho?
Na verdade se a placa mesmo com gargalo rodar tudo sem travar, e com gráfico razoável (nada demais) eu já to contente.
 
Realmente a nossa situação é parecida.

Me diga, como esta se comportando a plaquinha? Rodando tudo lisinho?
Na verdade se a placa mesmo com gargalo rodar tudo sem travar, e com gráfico razoável (nada demais) eu já to contente.

Cara, pra quem tem uma 7600GS, mesmo num processador deste com muito gargalo o seu desempenho vai subir muito. Provável que você não ligue muito para alguns frames mais baixos, principalmente porque parece que você não exige tanto.

Como falei. Compra a placa primeiro, vê o resultado. Se espera algo mais, vai lá e muda o processador ou o que tiver pra mudar.
 
Realmente a nossa situação é parecida.

Me diga, como esta se comportando a plaquinha? Rodando tudo lisinho?
Na verdade se a placa mesmo com gargalo rodar tudo sem travar, e com gráfico razoável (nada demais) eu já to contente.

Aqui tá rodando vários jogos da mesma maneira que com a minha 7900GT, com a diferença que antes usava 1024x768 sem AA, sem AF, e com muitos parametros de jogos no medio ou até mesmo ou baixo. Mas o jogos rodavam com boa taxa de frames.

Agora taco tudo lá em cima, AA4X, 16AF, monte de parametros bem altos e em 1280x1024, tudo continua muito bem. Não senti necessidade de trocar o processador por enquanto, mas assim que surgir uma oportunidade eu vou trocar, tô tão feliz e não estou achando que a mudança de processador vai mudar muito.

Além do mais, trocar processador não é tão simples como trocar placa de vídeo, para processador, além da mecânica complicadada, muitas vezes tem que atualizar a BIOS e isto sempre me dá calafrios.
 
Cara, pra quem tem uma 7600GS, mesmo num processador deste com muito gargalo o seu desempenho vai subir muito. Provável que você não ligue muito para alguns frames mais baixos, principalmente porque parece que você não exige tanto.

Como falei. Compra a placa primeiro, vê o resultado. Se espera algo mais, vai lá e muda o processador ou o que tiver pra mudar.

Desculpem o sumiço...

É que eu estava esperando a resposta do cara que traz as coisas do país vizinho pra mim, e ele disse que agora a fiscalização ta muito foda, dai me pediu pra esperar um pouco.:boring:

Mas realmente deve dar uma diferença grande, pois estou com uma placa simples de quase 4 gerações atrás...

Só que pensei um pouco e vi que não gostaria de ficar mexendo no PC com coisas que não sei...tipo tirar fonte e ficar conectando depois os cabinhos na louca, e muito menos processador...

Acho que no meu caso pelo menos, talvez seja melhor trocar tudo de uma vez só, pq dai me incomodo de uma vez só. Mesmo sabendo que é mais difícil vender um PC inteiro que apenas uma placa de video..


Aqui tá rodando vários jogos da mesma maneira que com a minha 7900GT, com a diferença que antes usava 1024x768 sem AA, sem AF, e com muitos parametros de jogos no medio ou até mesmo ou baixo. Mas o jogos rodavam com boa taxa de frames.

Agora taco tudo lá em cima, AA4X, 16AF, monte de parametros bem altos e em 1280x1024, tudo continua muito bem. Não senti necessidade de trocar o processador por enquanto, mas assim que surgir uma oportunidade eu vou trocar, tô tão feliz e não estou achando que a mudança de processador vai mudar muito.

Além do mais, trocar processador não é tão simples como trocar placa de vídeo, para processador, além da mecânica complicadada, muitas vezes tem que atualizar a BIOS e isto sempre me dá calafrios.

Interessante...vc com uma 7900GT, que da de 1000 a 0 na minha VGA, sentiu uma boa diferença com a troca...imagina eu com uma 7600GS :D

Mas como falei antes, acho que vou esperar um pouco por causa dessa maldita fonte, que não aguenta o tranco com a VGA nova...

Por isso até tinha pensado em trocar a VGA agora para uma 4650, pois essa tem o consumo quase que igual ao da minha 7600GS. Dai não precisava trocar fonte nem nada...mas como a situação no país vizinho ta difícil, vou ir tentando vender esse meu PC para depois trocar tudo...

E uma dúvida...qual a sua fonte? Pois a sua 4850 tem um consumo ainda maior que o da 4830...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo