• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD4850 e dissipador Accelero S1 rev 2

CIAK

Hungry Member
Registrado
galera chegou óntem o dissipador accelero s1 rev2 para minha hd 4850, até ae tudo bem alívio em derrubar as temps pela metada e tals.

só que a preocupação veio na montagem, na parte de colar os dissipadores dos reguladores de tensão é que eles ñ tão colando muito bem( eles tão colados mais num to botando muita firmeza, será que vão cair com o uso e a temperatura?) do jeito que deveria, pois os chips são bem pequenos ou seja sem muita área de contato para grudar bem, outra coisa foi que eu apenas limpei esses chips pequenos com a camisa, depois fui ver que alguns limpam com borracha escolar e dizem que aumenta a aderência será mesmo ? devo retirar denovo e passar a borracha ?

estive olhando pro cooler original e vi uma vez um cara tirar um pedaço dele para usar justamente nessa parte dos reguladores de tensão, e vcs o que acham disso ? tem alguma outra sugestão ?

as fotos ilustram melhor

essa é a parte que falo dos pequenos chips reguladores de tensão que tão dando trabalho pra grudar os dissipadores

radeon-hd-4850-naked-01.jpg


aqui é a parte que quero cortar pra usar como dissipador nos reguladores , já que tem 2 parafusos e seria bem preso

Radeon_HD_4850_cooler_02.jpg

4850-card-rear.jpg


eis os dissipadores que ñ tão grudando bem nos reguladores de tensão

ac_acceleros1rev2_detalhe.jpg


grato aos que ajudarem
 
Vc precisa limpar bem o local onde vai os dissipadores, alcool isoprólico é o ideal.

Eu serrei o cooler original e na parte onde fica com tres pontos fixação.

Veja no meu link de venda.
 
Cara... na 88GT q eu tinha eu colava de boa e ainda eram soh 3 de cada grupo hehehe... e do mesmo tamanho... to esperando minha pasta termica pra por o vf1000 aki nessa 4850 tbm... entao nao posso afirmar ainda

Mas uma coisa eu posso... vc tem ctz q quer serrar o cooler original!?!?

Pensa bem... quando vc quizer vender... vai ter q vender com o S1 junto... pq nao vai ter mais cooler dela ;)

Sobre a borracha... eh incrivel mas ela limpa MUITA coisa mesmo!! Contatos de placas nao tem melhor... entao provavelmente eh melhor do q limpar com a camisa hehehehehe
 
nil_bad

valeu pelas dicas eu tinha esquecido do alcool isoprólico vou usá-lo tb e to considerando realmente serrar

LeBaldi

eu pensei nisso, mas quando eu for vendê-la ela vai junto com o accelero s1 mesmo, até pq certamente minha futura vga ñ terá suporte pra esse cooler, então acho que vou serrar mesmo, só num sei como hehe

henrique araujo

tua opinião realmente foi de grande ajuda pra decidir em serrar valeu ae
 
Opa! Tou pensando em catar um acellero pra minha HD4850tbm e essa de serrar a parte ali dos reguladores é mto boa hein xD. Serra essa tranqueira brother, esse cooler ta me deixando puto com esses 75 ~85° em full xD
 
Opa! Tou pensando em catar um acellero pra minha HD4850tbm e essa de serrar a parte ali dos reguladores é mto boa hein xD. Serra essa tranqueira brother, esse cooler ta me deixando puto com esses 75 ~85° em full xD

hehehehe pois é cara, esse cooler é muito bom, já o conhecia na minha ecs 9600gt e eu nem sabia que tinha uma versão compatível com a hd4850, quando soube, peguei logo e as temps cairam absurdamente (claro, botei logo um fan simples de 80mm akasa que ajuda muito tb)

então vou serrar mesmo, como aqui em casa num tenho ferramenta apropriada pra isso, amanhã vou aqui perto e peço pra serrar depois posto os resultados flow
 
Olha, a solução que o nil usou eu acho a melhor. Mas, os dissipadores nos MOSFETS não são exatamente indispensáveis, tanto que existem vários outros modelos que não possuem (as minhas inclusive).
 
ae galera só pra deixar registrado deu certinho o dissipador que tava querendo cortar do original, e ficou muito bom (é melhor pq cobre tudo e fica bem seguro) quem quiser pode fazer nesse caso com o accelero s1 ou com qualquer outro (claro observando antes se vai dar) fotos a seguir





 
Showw !

Cade as Temps ?????


hehe esqueci do principal

de maneira geral usando normal windows

antes 61º
depois 43º

em jogos full load (pico máximo)

antes 85º
depois 52º

muito bom pra mim e olha que to usando só um fan akasa de 80mm eu ainda vou comprar outro igual pra ficar com 2, pra quem ta pensando em comprar um dissipador accelero s1 rev2 eu recomendo pra garantir mais vida útil de sua HD4850 flow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo