HD4890 com desempenho de 4850!! (VEJA SE A SUA ESTA COM DEFEITO!)

Nass essas 71GS são tristeza mesmo...
Amigo meu aqui tem, sofre muito com ela pobre alma.
Eu tô com um 'exército' de VGAs aqui funcionando e preciso dar logo destino a algumas delas :

Uma 73GS , uma 76GT, uma 98GX2 (EVGA, provavelmetne vai virar peso de porta).
 
Estou retornando pra contar mais um pouco sobre meu RMA.

Aqui está o rastreio do envio do pacote pelos correios:

05/05/2010 11:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Entregue
04/05/2010 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido/destino
03/05/2010 09:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
30/04/2010 16:07 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
12/04/2010 11:52 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
12/04/2010 10:58 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
10/04/2010 06:23 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
09/04/2010 16:01 CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
09/04/2010 15:08 AC CPA II - CUIABA/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
09/04/2010 09:47 AC CPA II - CUIABA/MT Postado

Como vocês podem ver, minha placa ficou parada na alfandega do dia 12/04 ate o dia 30. Isso pq eu segui um tutorial que achei no hardmob e mandei como exportação temporaria. O problema foi que a receita negou o envio do modo como eu postei e soliciou um monte de documentos para enviá-la corretamente. Depois de várias idas a ag. dos correios daqui e ter ficado quase amigo do gerente lá, a placa finalmente fo liberada para os EUA.

Agora, um trecho do ticket de RMA que abri na XFX:

[ 5/5/2010 4:37:23 PM] Olá Mark, Gostaria de avisar-lhe que, segundo o rastreio no site do serviço de envio do meu país, a placa de vídeo já chegou em solo norte americano e em breve será entregue a vocês. Gostaria também de avisar-lhes que a demora foi por culpa da alfândega brasileira que reteve o pacote e demorou a liberá-lo por conta da burocracia. Obrigado. André Kawai

[MARK_C 5/6/2010 6:56:42 PM] Vamos notificá-lo quando receber o pacote. Obrigado. Marca

[ 5/6/2010 9:13:28 PM] Olá Mark, A placa já se encontra aí na fábrica certo? Segundo o rastreio o pacote já foi entregue. Obrigado. André K.

[DANIEL_E 5/6/2010 11:35:28 PM] Hi, then once it`s scanned into testing it will be updated.
[WILLIAM 5/7/2010 5:49:12 PM] We have received your recent returns ref: XCR41731. Your returns will be passed to the RMA department for testing and diagnosis. We will notify you on completion. Thank You. XFX Support Team

[MICHAELC 5/8/2010 6:13:19 PM] Your recent returns ref: XXXXXXXX has recently completed the testing process with the following status: {XXXXXXXXX = NOFAULTFOUND}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

[MICHAELC_W 5/8/2010 6:25:22 PM] Hello Andre; the last message was an update from our testing department, we will replace your card even though the one you sent in didn`t show any problems, so once the replacement ships out we`ll post the tracking number here for you. Thanks, Michael

Tenho dois comentários a fazer:
O primeiro é que com o tal do MARK, o atendimento foi quase todo realizado em português. O interessante é que eu acho que eles usam algum tradutor (possivelmente o google mesmo) para interpretar e também redigir o texto (dá pra perceber quando ele assinou como MARCA ao invés de MARK) :lol:.
Segundo, foi que eles disseram que não havia NADA DE ERRADO com a placa, o que todos nós que já fomos donos de uma ZDFC 5.2, sabemos que NÃO É VERDADE!
Maaaaaasss uma mensagem enviada logo em seguida me animou! Disseram que não tenham constatado nenhum problema na placa, vão ME ENVIAR OUTRA. Ou seja, "Sucesso" até entao.

Agora só espero não ser taxado na volta.

O pior, é que na semana passada meu PS3 que foi minha salvação nas horas vagas deu pau! tá com YLOD eu acho e estou sem grana pra comprar um soprador térmico pra tentar consertá-lo. Meu PC está por enquando com uma "maravilhosa" GeForce 7100 GS (LOL) que mal aguenta joguinhos em flash. Mal posso esperar pela nova placa :D

uhmmm esse mark responde todas as parada, o meu comesso com um tal de brian que libero o meu rma, depois quem respondeu foi o mark mas teve mais uns 2 no restante da conversa, o mark me respondeu assim Your recent returns ref: Xxxxxxxx has recently completed the testing process with the following status: {xxxxxx = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

provavelmente vao te manda uma ZSFR tb como aconteceu com o outro colega ai.
 
E os custos com a troca da VGA capada pela normal ? A XFX tá pagando tudo ou tem que meter a mão no bolso mesmo ?
 
nao, ela ta pagando tudo.
 
E os custos com a troca da VGA capada pela normal ? A XFX tá pagando tudo ou tem que meter a mão no bolso mesmo ?

XFX se vira com os gastos, ela fez a merd*, ela concerta..
 
XFX se vira com os gastos, ela fez a merd*, ela concerta..


Eu gostaria que fosse assim, mas nem tudo são flores...

Tive que arcar com os custos do envio para os EUA e tbm futuros impostos que possam ser cobrados pela receita federal na chegada da placa nova.

Para o retorno da placa, tive que escolher:
1- Eu pediria para a XFX retornar a encomenda como importação temporária endereçando para a agencia dos correios resposável por tal em SP, pagando ainda R$ 150,00 de uma tal taxa de "desembaraço" e esperando mais alguns dias extras para tal liberação ou;
2- Deixaria a XFX mandar do jeito que estão acostumados, correndo o risco de ser taxado em uns R$ 220,00 (como fui quando comprei a tal capada USADA ainda por cima)(Lembrando que comprei essa placa pelo e-bay e o vendedor -muito jegue, digasse de passagem- enviou a placa declarando como eletrônico com valor de US$ 180,00 usando nome jurídico, numa caixa gigante de papelão. Gigante mesmo... cabia uma roda de carro dentro dela e o cara ainda encheu de papel dentro) Ah esqueci! optando por esta opção eu ainda posso receber a placa SEM TAXAÇÃO como aconteceu com muita gente aqui no forum. É um risco que talvez valha a pena. Se for taxado terei de pagar só R$ 70,00 a mais que os R$150 do desembaraço mesmo...

De qualquer modo já estou no prejuizo. Gastei grana pra K** nessa brincadeira mas convenhamos, antes gastar um pouquinho a mais e ter uma placa boa ZERO BALA do que ficar me mordendo de raiva com uma CAPADA USADA.
 
Última edição:
eles manda a placa pela fodex e pagam tudo o frete e os impostos, voce soh recebe o documento pago.
 
Vou pegar carona no topico.

Peguei uma HD4890 da Powercolor, mas o desempenho em jogos não ta como deveria ser...

Antes eu usava uma 8800GT 512MG e o ganho de FPS foi pouco...

Eu sei que a placa não esta com defeito, pois o amigo que me vendeu usavasa ela no talo...

Fiz alguns beanchs e os scores foram meio baixos:

Street Fighter IV: Fps medios 80, score 8000 +-
Resident Evil 5: Fps medios 96
GTA IV: Fps medios 36
3Dmark06: 5800 e 6800 foram os pontos da GVA... sem pontuação da CPU

Minha configuração é:

Core2Duo E4500 3.2Ghz (over)
4G Memoria DD2 800Mhz
Fonte generica 500w reais

Tenho quase certeza que é gargalo do processador...

E vcs amigos, o que me dizem?
 
Se tiver a oportunidade de testar em outra fonte, faça
 
fonte generica, ainda q conseguiu liga hheheh
 
Revolta!

Voltando a minha saga, minha felicidade durou pouquíssimo.

Depois que se prontificaram a fazer o RMA, mandaram a placa via FEDEX que como muitos disseram aqui, tem um serviço de primeira muito eficiente. O pacote foi tributado pelo ICMS que é Estadual porém não precisei pagar NADA.

A caixa que mandei a placa foi a mesma que retornou porém, dentro dela estava a minha "nova" HD 4890 ZSFC. Nova (entre aspas) pq quando liguei ela no meu computador, a maldita apresentou váááários artefatos na tela desde a BIOS até o Windows 7.

Obviamente, retornei a XFX avisando sobre o problema e me deram a orientação de testar em outros sistemas. Então liguei-a no pc do meu irmao que é muito melhor q o meu e o problema persistiu. Só me restou voltar a contatar a XFX que até agora, depois de quase 3 dias, ainda nao respondeu! Mandei outra mensagem agora pouco num tom mais intimidador pois me sinto lesado por eles já que provavelmente essa ME*** de placa é remanufaturada e ainda veio com defeito! Já avisei que não tenho condições de gastar mais R$ 100,00 para enviar outra placa pra eles.

Agora vou aguardar a resposta. Sem meu PS3 com YLOD e sem meu PC... Ninguém merece!
 
Vixi que Zica, XFX sacaneou hein........................... engraçado a XFX em questão de Rma ( eu nunca tive que acionar) falam muito bem..
 
RMA do RMA

Nossa, agora a XFX me retournou avisando que autorizaram o RMA pra mim e eu nem tinha pedido... Não sei se isso é bom ou é ruim pois, como disse anteriormente, tive q pagar 100 reais no envio da porcaria capada pros states pra me mandarem, de volta, uma bichada... Agora me autorizam um RMA do RMA :eek:
Pelo menos um trecho da mensagem me animou. Disseram que SE nao tiverem uma peça de reposiçao igual a minha, mandariam um de desempenho similar. Para ajudá-los eu deveria informar as caracteristicas que necessito como Dual-DVI, SLI, Etc.
Não disseram isso pra mim antes e creio que isso seja mais um indício que a placa que me enviaram é realmente remanufaturada já que não tinham mais novas para entregar. Espero que pelo menos eu seja recompensado com uma placa melhor agora. :ranting3:
Ainda estou pensando como vou enviar esse troço pra lá... do modo como eu fiz antes deu muita dor de cabeça. Acho que vou enfiar toda a papelada que veio com a placa de volta na caixa que veio mesmo e mandar tudo junto pra lá.
É isso... mais um capítulo nessa looooooonga história. Depois volto pra contar mais.

E LeoJSF: pelo que pesquisei por aí depois que comprei a minha, essa edição aí não tem problemas. Mas vc tem que ver bem pq essa aí do anuncio está usada...
Abraço!
 
Bekoso... entrou esse ano com o pé esquerdo hein!!! Também tive muito azar esse ano, primeiro com a XFX que fiquei 2 meses sem a placa de vídeo, agora com um mouse da Genius, que o RMA deles está demorando 2,5 meses, porém já me enviaram o código de rastreamento por email, os sacanas ainda enviaram por encomenda normal para minha infelicidade. (eu enviei para eles por sedex).

Espero os próximos capítulos da sua novela. Boa sorte. e que venha uma XXX edition!!!!
 
Nossa, agora a XFX me retournou avisando que autorizaram o RMA pra mim e eu nem tinha pedido... Não sei se isso é bom ou é ruim pois, como disse anteriormente, tive q pagar 100 reais no envio da porcaria capada pros states pra me mandarem, de volta, uma bichada... Agora me autorizam um RMA do RMA :eek:
Pelo menos um trecho da mensagem me animou. Disseram que SE nao tiverem uma peça de reposiçao igual a minha, mandariam um de desempenho similar. Para ajudá-los eu deveria informar as caracteristicas que necessito como Dual-DVI, SLI, Etc.
Não disseram isso pra mim antes e creio que isso seja mais um indício que a placa que me enviaram é realmente remanufaturada já que não tinham mais novas para entregar. Espero que pelo menos eu seja recompensado com uma placa melhor agora. :ranting3:
Ainda estou pensando como vou enviar esse troço pra lá... do modo como eu fiz antes deu muita dor de cabeça. Acho que vou enfiar toda a papelada que veio com a placa de volta na caixa que veio mesmo e mandar tudo junto pra lá.
É isso... mais um capítulo nessa looooooonga história. Depois volto pra contar mais.

E LeoJSF: pelo que pesquisei por aí depois que comprei a minha, essa edição aí não tem problemas. Mas vc tem que ver bem pq essa aí do anuncio está usada...
Abraço!

Valeu manolo!
To com ela aqui realmente parece estar normal. :D
 
Pois é Choruminho... Pézão Esquerdo MESMO! e a novela continua.

Hj, postei a placa de vídeo (ZSFC) pra XFX, conforme pediram. Aí, pra evitar problemas, já mandei junto o tal do COMMERCIAL INVOICE que declara detalhes da placa e 4 vias da Petição/Termo de Identificação de Exportação Temporária na qual eu faço uma solicitação para exportar temporariamente a placa de video.

Alias vou aproveitar a oportunidade para esclarecer aqui os documentos solicitados pela Receita Federal para o envio correto do RMA:
AWB (Airway Bill) - formulário fornecido em 3 vias nos correios no momento da postagem, que deve ser preenchida corretamente com CPF e todos os detalhes do produto;
Petição/Termo de Identificação de Exportação Temporária em 4 vias: Conforme disse antes, neste doc vc solicita a exportação temporária do bem descrevendo-o e explicando que se trata de um RMA. Deve ser emcaminhado aos órgaos EQDAP/CORREIOS/IRF/SPO, ser assinada e ter seu CPF. Vc pode encontrar o modelo dele no site dos Correios;
NTS (Nota de Nacionalização): Esta é aquela famosa nota fiscal que vc recebe quando paga tributação pra Receita Federal. No meu caso, nao recebi a NTS mas a FEDEX me mandou as guias de ICMS e DARF pagas (isso mesmo! PAGAS por eles e com notinha de comprovante de caixa automático anexada!). Na guia de ICMS, havia uma informação dizendo que tal valor iria ser cobrado da XFX posteriormente. Fiquei muito feliz, já que a XFX disse que nao iria pagar nada. Só espero não receber cobranças depois.
Commercial Invoice: Não tenho certeza quanto à necessidade deste documento já que no meu caso, a Receita pediu mas já vi alguns casos na internet em que nao precisou. Neste doc vc vai colocar os dados do que está enviando, para quem está enviando além de colcoar tbm o código NCM que descreve o tipo de bem que está enviando (eletrônicos, informática, roupas, etc). No meu eu coloquei 85179010 que indica "Placa de Circuito Impressa" ou "Printed Circuit Board - PCB".

Eu tenho os modelos da Petição e do Commercial Invoice aqui comigo. Mais tarde eu posto eles em algum lugar e coloco os links aqui.

Quanto a minha reclamação e pedido por uma placa melhor, ainda nao tive resposta. Ou a XFX ta me enrolando ou o assunto é muito "complexo" para ser solucionado em 2 dias... anyway, relatarei aqui assim que responderem.

É isso. Espero ajudar o povo a não ter seus RMAs retidos por dias na RF com essa listinha ae :).

Um abraço!
 
Tomara que chegue uma 5830 ou 5850!!:yes:
Vamos torcer que chegue antes da copa acabar e que ganhemos a copa!
 
Bekoso... Quando eu enviei a minha fiz exatamente como você postou aí acima, preenchi essa papelada toda aí. O que me deixou puto foi a burocracia no envio, além dessa papelada toda, a receita ainda ficou com minha placa por umas duas semanas, lembro que o período de 30 dias do RMA chegou até expirar, sorte que a XFX não ligou para isso.
E ainda recebi uma carta da Receita pedindo para que na reimportação eu endereçasse para eles, e ainda que eu deveria pagar uma taxa de desembaraço de R$150,00. Nessa parte eu fiquei doido, ignorei a carta e deixei a XFX enviar para mim direto, não deu em outra, a placa chegou rápido, não cobrou imposto, mas ainda tive que enviar uma outra petição de cancelamento de importação temporária por carta para a Receita..... Cara, foram terríveis 2 meses, não gosto nem de lembrar.
 
"mas ainda tive que enviar uma outra petição de cancelamento de importação temporária por carta para a Receita"

Choruminho, eu fiz no primeiro RMA igualzinho vc. A minha dúvida é a seguinte: assim como vc, deixei a XFX mandar a placa diretamente pra mim, sendo que deveria ser mandado pra RF. Porém eu nao fiz essa petição de cancelamento... será que terei algum problema? Agora fiquei preocupado...
 
Cara, acredito que sim. Em uma das documentações de importação temporária(que não lembro agora), deve ser preenchido um campo onde você informa quantos dias durará o processo de exportação temporária, lembro que eu coloquei 180 dias. Seu nome e CPF fica cadastrado junto à Receita, e caso esse prazo expire e você não dê satisfações à Receita, acredito que possa ocorrer problemas com seu nome.
Fiz upload do modelo de petição caso você precise: https://docs.google.com/fileview?id...zYtNTk1ZC00YTA5LWE5YTctYzNiYWVlYjgyNzk0&hl=en
 
Última edição:
Primeiramente gostaria de agradecer o choruminho pela dica :)

Em meio a tantas más notícias, fiquei surpreso com uma hj. A RF liberou o pacote em apenas 1 dia útil... O pacote foi encaminhado a fiscalização na sexta de manhã e hj cedo (Segunda) já estava a caminho dos EUA.
Olha o rastreio aí em baixo:

Data Local Situação
07/06/2010 09:33 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
05/06/2010 06:23 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
02/06/2010 15:12 CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
02/06/2010 15:00 AC CPA II - CUIABA/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
02/06/2010 10:43 AC CPA II - CUIABA/MT Postado

Agora é só esperar a XFX receber.

Um Abraço a todos
 
Faz um bom tempo que postei neste tópico a respeito da minha XFX e sexta passada descobri q o modelo HD 4890 - ZDFC v3.0 (justo o q eu tenho) tb estava com defeito, fiquei louco da vida pq a garantia jah tinha acabado...

O meu modelo tem os led`s que acendem quando liga o pc, no teste do ATI-RBE apacere o avizo do conector de energia, e eu posso mudar tanto as voltagens do Core quanto do VTT (esse ultimo eu não sei oq é).

pois bem, fiquei mais aliviado por estes testes mas msm assim rodei o 3dmark vantage pra comprovar se eu era mais um premiado.

Meu PC
C2D E8400 3.0 @ 4.1
Placa Mãe - Asus P5Q
Memos - 4GB Patrot @ 1090
Fonte - Corsair TX 650W
Raid 0 - Win 7 64 2 hd`s de 250GB
Raid 0 - Jogos 2 hd`s 500GB

segue os testes

over no CPU
cpu @ 4.1 - 8175
HD 4890 stock - 9974

tudo em stock
CPU - 5567
GPU - 10117

tudo em full

CPU - 8150
GPU 900 / 1100 - 10790

Parece que dei sorte desta vez comprei a placa na Hardplus e a versão que tá tendo um monte de problema.

Abraço a todos
 
Eu tenho o seguinte PC:

core i7 750
P7P55D-LE
Segate 1TB 7200.12
PowerColor HD 4890
Fonte Casemall 600w
2x2GB Markvision 1333MHz

Uso o windows 7 64 bits e a ultima versao dos drivers. Meu crysis warhead funciona na resoluçao 1650x1050 com tudo no enthusiastic e AA desligado a uma média de 35-25 FPS com FRAPS. Com AA em 4x isso vai pra 30-22 com FRAPS. Esse desempenho é esperado?
 
Guicicca90, não sei avaliar pelos parâmetros q vc passou aí. O pessoal costuma rodar a placa no default com o 3DMark Vantage pra testar.
O que eu posso te dizer é que a placa que o pessoal tem tido problemas é da XFX HD 4890 ZDFC. A sua é PowerCollor, pode ficar tranquilo mas se ainda tiver dúvidas instala o 3DMark ae. Se der + de 10000 ptos de GPU, tá ok.
Um abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo