HD4890 com desempenho de 4850!! (VEJA SE A SUA ESTA COM DEFEITO!)

Mais uma vez,me desculpem pelo Flood..

So queria saber,pq talvez substituindo a bios da minha resolva o problema,pq... no RBR (Bios editor) aparece a regulagem de voltagens.,alem disso,
No Information, do RBE,aparece aqela msg:

YOU HAVE NOT CONNECTED ONE OF YOUR VIDEO CARD POWER CONNECTORS TO THE POWER SUPPLY. PLEASE REFER TO THE 'GETTING STARTED GUIDE' FOR PROPER HARDWARE INSTALLATION.



Sera q ela ta com problemas mesmo?
 
Mais uma vez,me desculpem pelo Flood..

So queria saber,pq talvez substituindo a bios da minha resolva o problema,pq... no RBR (Bios editor) aparece a regulagem de voltagens.,alem disso,
No Information, do RBE,aparece aqela msg:

YOU HAVE NOT CONNECTED ONE OF YOUR VIDEO CARD POWER CONNECTORS TO THE POWER SUPPLY. PLEASE REFER TO THE 'GETTING STARTED GUIDE' FOR PROPER HARDWARE INSTALLATION.



Sera q ela ta com problemas mesmo?

Não tenho certeza, melhor esperar os amigos responderem :)
A minha não aparece a mensagem no RBE e nem deixa mudar as voltagens e não é capada, vai entender... :lol:
 
LeoO764, minha placa está com um desempenho nos programas de benchmarks igual a tua. Tenho uma 4890, mas o estranho é que estou jogando Crysis Warhead no modo GAMER, resolução 1280x1024 a média de FPS varia de 45 a 55, porém na fase do gelo (que é o mais pesado do jogo varia de 35 a 40), nunca cai dos 30.
Seguinte, esse desempenho é a de uma 4850? Se for, lamento a todos do fórum, não vejo necessidade de algo melhor que isso.
35 fps no gelo com milhões de explosões acontecendo para mim está muito tranquilo, o jogo roda liso. E eu gastei dinheiro a toa. Agora se esse for o desempenho real da 4890, até que me anima um pouco, pois nos benchmarks do Vantage ela não está atingindo os 10k.

Postem aí qual seria a média de fps para esta placa no modo GAMER em 1280x1024.

Abraços

Olha o que a XFX disse:
[MARK_C 2/15/2010 7:10:00 PM] Hello Tiago, Please contact your retailer to exchange the card for another. If they are unable to help you, than we can issue an RMA for the card. This would require that you send the card to our US repair center. Because you are located outside of the US, additional taxes may be imposed on the return shipment by your government. We provide proper documentation and label the package to the best of our ability but these fees are completely at the discretion of the local government. You will be liable for these fees if they occur. Please check that your serial number is registered correctly and verify that your Account Information has your current contact phone number and mailing address that someone will be able to sign for a package when a product is returned to you, FedEx requires these things when shipping anything in case they have to contact you about delivery, and we can escalate this for RMA evaluation to get your XFX product serviced. Thank you. Mark
 
aaa,fiz o benchmark do gta 4 tudo no maximo,deu Average Fps 55 Oo



Mas,se alguem aih poder me dar uma luz eu agradeço. quero saber se a minha esta capada,ou naum :/
 
Cara,acho dificil esse modelo seu ser capado por se tratar de uma Extreme Edition. Teria como testar em outro PC ? Pois existe a chance de ser o seu sistema.
 
Cara,acho dificil esse modelo seu ser capado por se tratar de uma Extreme Edition. Teria como testar em outro PC ? Pois existe a chance de ser o seu sistema.

Pois é, não tinha visto essa de ser uma Extreme Edition, talvez possa ser o SO mesmo ...
vi alguns casos no tópico que ao formtar/trocar de SO a vga passou a dar os 10k+ no teste ..

Ta usando o driver atual? Formatou antes de instalar ela?
 
Eu estou usando o Catalyst 9.12 Hotfix Aqui é o Windows 7 64 bits. E,sim eu ja formatei algumas vezes., ja tenho essa vga a uns 4-5 meses,rs. so fui trocando peça por peça,nunca tive a chance de usar 100% dela,.
Sempre usei com gargalo,fui trocando a fonte,mobo,,,aih essa semana peguei esse cooler monstro. Aí passei o vantage,deu isso :/
Pelo que eu vi,o meu serial numero,é o mesmo da do Ganção. Part no.: HD - 489A - ZDEC Ver 1.0 Serial: K3U213290.
PCB Vermelho,e com leds...pelo que eu sei,não existem relatos sobre essa placa. por isso não to entendendo,pq esta assim.seria as memorias? Oo(achu dificil.)
To na espectativa de atualizar essa bios,da Ver 1.0 para a 4.0 pra ver se resolve..mas,ta dificil.

Nem sei onde existe essa Bios.(Se alguem aih tiver,pode me mandar q eu aceito,rs)

Cara,acho dificil esse modelo seu ser capado por se tratar de uma Extreme Edition. Teria como testar em outro PC ? Pois existe a chance de ser o seu sistema.

Então,desculpem pelo post duplo,é q eu ainda nm estou acostumado,hehe,. aqui não tem como,pq nm tem um pc ''legalzinho''por aqui onde moro,so o meu msm.
E,se vc ler ali p cima,eu sempre usei essa placa com um gargalo,antes era da mobo,q nm tinha pci ex 2.0,(aih troquei e peguei a p5q,,sem falar do gargalo do processador.
Será q ela ficou com esse gargalo ''permanente'' por eu ter usado ela assim,por 5 meses?com o Q6600 em stoco? rs, eu tbm acho dificil ela ser capada, não entendo.


Ela mostra tdo,q uma ''não capada'' mostra la na bios,aparece as voltagens e aqela msg YOU HAVE NOT CONNECTED ONE OF YOUR VIDEO CARD POWER CONNECTORS TO THE POWER SUPPLY. PLEASE REFER TO THE 'GETTING STARTED GUIDE' FOR PROPER HARDWARE INSTALLATION.


Muito estranho,se alguem aih poder me ajudar lol

Teria como testar com outro SO? Tem um caso no clubedohardware de uma que marcou 85xx no 7 e 10xxx com o vista.

Seguinte,eu Deixei baixando o Patch do Vantage, 1.20 so por deixar mesmo,aih dexei rodar o teste em performance de novo,.ja tava me preparando pra formatar.
Iria voltar p vista 64 so p ver...
Eis que eu me deparo com 9.800 pontos no gpu test Oo,.isso é possivel? so por atualizar? Reparem que mudou para a build 1.02. e agora?qual o verdadeiro teste? o de antes,ou esse agora que atualizei?
Mas,no 3dmark06 cotinuei com os mesmos 16.000 pontos,não mudou em nada,mesmo atualizando,to baixando de novo aqui o 3dmark06 do proprio site,p instalar d novo,so p ver,
Mas,iae? oq vcs acham? Eu so atualizei,e ganhei mais de 2.000 pontos no gpu test(3DMARK VANTAGE),isso aih ta certo agora? Oo

Aí vai a imagem desse novo teste(antes, e o depois):



Antes Reparem na Build la embaixo 1.01
http://img718.imageshack.us/img718/7070/semttulooc.jpg


Depois Nesse a Build ja esta em 1.02
http://img704.imageshack.us/img704/5354/comopatch12010k.jpg

Iae? oq vcs acham?
 
Editado por um moderador:
Teria como testar com outro SO? Tem um caso no clubedohardware de uma que marcou 85xx no 7 e 10xxx com o vista.
 
o galera, to afim de pegar uma mais to com medo de comprar a capada, vi que a que eu pretendo comprar é a HD-489A-ZDEC, a mesma do amigo ai de cima e do gansão, mais só pra confirmar vai o link da loja em q pretendo comprar ai vcs podem me ajudar dizendo se é ou não a versão capada. vlw

http://www.sulamericana.com/v1/modulos/det_prod.php?vlt=1&od=1&moeda=US$&cor_textosTEMPLA%20TE=000000&prod_id=68256&cor_principalTEMPLATE=CC00%2033&ep=N&md=US$&marca=%27,%27prod68256


Aqui nessas fotos da Newegg da pra ver q o PCB dela é o de referencia da AMD, só q essa versão tem aquelas nomenclaturas tipo 1.0 2.0 3.0???

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?item=N82E16814150360
 
Última edição:
o galera, to afim de pegar uma mais to com medo de comprar a capada, vi que a que eu pretendo comprar é a HD-489A-ZDEC, a mesma do amigo ai de cima e do gansão, mais só pra confirmar vai o link da loja em q pretendo comprar ai vcs podem me ajudar dizendo se é ou não a versão capada. vlw

http://www.sulamericana.com/v1/modulos/det_prod.php?vlt=1&od=1&moeda=US$&cor_textosTEMPLA%20TE=000000&prod_id=68256&cor_principalTEMPLATE=CC00%2033&ep=N&md=US$&marca=%27,%27prod68256


Aqui nessas fotos da Newegg da pra ver q o PCB dela é o de referencia da AMD, só q essa versão tem aquelas nomenclaturas tipo 1.0 2.0 3.0???

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?item=N82E16814150360

Cara,acho q pode comprar sim,é q eu tava confuso por causa dos testes,mas,eu so atualizei o 3DMARK VANTAGE com um patch la do site,o q antes chegava a 8.700 pontos,,agora faz 10.800 pontos no gpu score Oo.
E,tambem,acabei de fazer um benchmark no resident 5,tudo no maximo.apenas,com o VSYNC desligado,,e ainda achu q da p melhorar,pq meu processador esta a 3.2,,assim q tiver com as memorias novas,vo colocar a 3.4,p nm ter mais gargalo nenhum..aih vai a imagem do bench resident 5: Tudo no maximo::

http://img515.imageshack.us/img515/6852/re5dx92010021714494346.jpg
 
vlw cara, agora to mais tranquilo, vou pegar a 4890, acho q ia fazer uma burrada pegando uma GTX260 com medo de pegar uma capada, pelo q vi a 4890 é muito mais bruta do q a GTX mais vlw aew.
 
o galera, to afim de pegar uma mais to com medo de comprar a capada, vi que a que eu pretendo comprar é a HD-489A-ZDEC, a mesma do amigo ai de cima e do gansão, mais só pra confirmar vai o link da loja em q pretendo comprar ai vcs podem me ajudar dizendo se é ou não a versão capada. vlw

http://www.sulamericana.com/v1/modulos/det_prod.php?vlt=1&od=1&moeda=US$&cor_textosTEMPLA%20TE=000000&prod_id=68256&cor_principalTEMPLATE=CC00%2033&ep=N&md=US$&marca=%27,%27prod68256


Aqui nessas fotos da Newegg da pra ver q o PCB dela é o de referencia da AMD, só q essa versão tem aquelas nomenclaturas tipo 1.0 2.0 3.0???

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?item=N82E16814150360

Tome cuidado e veja se o pcb é o de referência mesmo antes de comprar. Em setembro do ano passado eu comprei o modelo zdec, com oc de 875, pcb preto, e era capada, fazia 8500 no vantage, a bios não tinha a mensagem do conector etc.
Com tanta marca pra escolher, por que arriscar?
 
porque no paraguai só tem XFX :D e não sou eu quem vou lá escolher, então fica complicado pedir pro cara trazer esse modelo e mesmo assim ser capada, eu tava no lado da GTX 260, mais ai vi q essa 4890 desse era quase 100% ctz q naum vinha capada e agora vc me diz isso, naum sei se naum vou pro lado da Nvidia de novo.
 
Eu me desfiz dessa 4890 e comprei uma gtx 260 ecs black. Com overclock faz mais de 10.300 no vantage, e dá pra fazer um bom oc nela. Claro que se vc pegar e overclockar a 4890, vai bater a a gtx260. Só que esses modelos da xfx, mesmo que nao venham capadas, vc não vai conseguir overclockar nada, pq agora eles só estão usando o pcb sem vrm digital.
Quando eu comprei a minha 4890 eu não sabia do problema, senão não arriscaria, é um investimento relativamente alto pra vc acabar com uma bomba na mão.
 
Po cara, na moral eu jogava com a HD 4870 1GB da Sapphire em 1280x1024 em modo ENTHUSIAST q eh bem melhor q o GAMER com esses FPS ai...agora jogo em 1920x1080 com HDMI e qro desempenho maximo na placa neh, comprei a HD4890 pra fazer crossfire e ela ta segurando a outra placa!
LeoO764, minha placa está com um desempenho nos programas de benchmarks igual a tua. Tenho uma 4890, mas o estranho é que estou jogando Crysis Warhead no modo GAMER, resolução 1280x1024 a média de FPS varia de 45 a 55, porém na fase do gelo (que é o mais pesado do jogo varia de 35 a 40), nunca cai dos 30.
Seguinte, esse desempenho é a de uma 4850? Se for, lamento a todos do fórum, não vejo necessidade de algo melhor que isso.
35 fps no gelo com milhões de explosões acontecendo para mim está muito tranquilo, o jogo roda liso. E eu gastei dinheiro a toa. Agora se esse for o desempenho real da 4890, até que me anima um pouco, pois nos benchmarks do Vantage ela não está atingindo os 10k.

Postem aí qual seria a média de fps para esta placa no modo GAMER em 1280x1024.

Abraços
 
Olha o que a XFX disse:

A XFX me falo pra fazer uns testes e mesmo assim deu q tava capada mesmo a placa..depois me falaram do RMA tbm mais como eu comprei na Inglaterra eu vo retorna pra loja e eles vão trocar pra mim..
XFX soh atende nos EUA...eh foda mesmo!
 
Mais uma vez,me desculpem pelo Flood..

So queria saber,pq talvez substituindo a bios da minha resolva o problema,pq... no RBR (Bios editor) aparece a regulagem de voltagens.,alem disso,
No Information, do RBE,aparece aqela msg:

YOU HAVE NOT CONNECTED ONE OF YOUR VIDEO CARD POWER CONNECTORS TO THE POWER SUPPLY. PLEASE REFER TO THE 'GETTING STARTED GUIDE' FOR PROPER HARDWARE INSTALLATION.



Sera q ela ta com problemas mesmo?

Sua placa de video está normal, toda bios normal da xfx HD 4890 tem essa mensagem, enquanto as capadas não tem e não pode mexer na voltagem! Ler um pouco sobre isso na página 4 do tópico!

Aproveitando, minha vga não tem essa mensagem, mas eu consigo mexer nas voltagens da gpu, será que é mesmo capada? pq tipo se eu mudar a bios (se conseguir), eu posso melhorar a performance ? Se alguém tiver a bios, poderia me passar?

Minha vga: ZDFC v5.2
 
Última edição:
A XFX me falo pra fazer uns testes e mesmo assim deu q tava capada mesmo a placa..depois me falaram do RMA tbm mais como eu comprei na Inglaterra eu vo retorna pra loja e eles vão trocar pra mim..
XFX soh atende nos EUA...eh foda mesmo!

Então Leo, estou tentando agora ver com o cara que vendeu a placa pra mim se ele consegue trocá-la!
Sobre os fps... eu acho o seguinte... paguei por uma 4890 quero ter desempenho real da 4890 e não desempenho da 4850, mesmo sabendo que o desempenho que está hoje não é ruim para o que eu jogo. Mas se eu fosse saber que teria um desempenho parecido com a 4850, eu deveria ter comprado a 4850 né? E não pago 300 reais mais caro heehheeh...

Obs.: não quero fazer downgrade não.. ehehhe.. se for trocar, troco por uma melhor que essa ainda.... vamos esperar pra ver o que dá essa novela!
 
to pra comprar um 4890 XFX com o D Ferrari aqui do forum, como saber se ela é capada? o que tenho q perguntar pra ele? (modelo, nº de serie, essas coisas?)
vlw
 
Isso

Blz cara ? então, pergunte modelo, versão, cor do PCB(cor da placa) se é preto ou vermelho, e também se ela tem Leds.
 
Pois eh cara, pagou por uma 4890 tem q receber uma 4890 e nao uma 4850! Mesmo com a sua aguentando os jogos assim mesmo daqui um tempo ela num vai mais aguenta neh e vc poderia ter um desempenho maior por um tempo maior!
Então Leo, estou tentando agora ver com o cara que vendeu a placa pra mim se ele consegue trocá-la!
Sobre os fps... eu acho o seguinte... paguei por uma 4890 quero ter desempenho real da 4890 e não desempenho da 4850, mesmo sabendo que o desempenho que está hoje não é ruim para o que eu jogo. Mas se eu fosse saber que teria um desempenho parecido com a 4850, eu deveria ter comprado a 4850 né? E não pago 300 reais mais caro heehheeh...

Obs.: não quero fazer downgrade não.. ehehhe.. se for trocar, troco por uma melhor que essa ainda.... vamos esperar pra ver o que dá essa novela!
 
Pessoal tentem dar preferencia para as versoes extreme do pcb vermelho, essas daí são praticamente certeza que nao sao capadas.

-Evitem aquelas placas que estao vendendo no mercado livre pcb preto modelo zdfc de 500 a 550 reais. Abraços!!
 
Blz cara ? então, pergunte modelo, versão, cor do PCB(cor da placa) se é preto ou vermelho, e também se ela tem Leds.

eu perguntei e ele disse assim : " nao tem vindo capada nao, preta led eu nao lembro se vem modelo ZDF7"

e ai?
 
Estou com uma placa modelo novo ZSFC e está com pontuação baixa. O pcb é preto mas o cooler é dos novos como o que está a venda no site newegg. Percebi que pode ser o problema dessas placas capadas que quando aumento o memory clock, a pontuação aumenta muito. Ela normalmente faz 8700 no vantage, aumentei o memory clock para 1200 com core clock a 850 e a placa chegou nos 10000 pontos no vantage. Qualquer placa melhora assim ou é um problema das placas 4890 capadas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo