HD4890 + Crysis = Pontinhos Brancos

Não, esses tais pontos não aparecem em nenhum outro jogo, nem em Lost Planet, GRID, Prototype, COD4, HAWX e OverLord2.. É só em Crysis mesmo ;/
 
Roda o ATI Tool por 1 hora Hell, esses pontinhos podem ser artefatos
 
Algumas fotos com pontinhos ;x

crysis64200907241919589.jpg

crysis64200907241920144.jpg

crysis64200907241920212.jpg


@Evilzin

Rodei o tal FurMark em modo de Stress AA8x e 1680x1050 e nada de erros ou pontinhos ou artefatos ou mãe juana...

[EDIT]

Será que pode postar as fotos em tamanhos originais, nem da pra ver os pontinhos direito --"

Artefato amigao!! Pode se preparando para rma, tinha uma 7900gt q começou assim ate q depois de 3 meses ela morreu!!!
 
Já rodei o ATI Tool, OCCT e nada de artefatos ;/

No atittol pode nao aparecer, pois sao artefatos de polignos, em texturas, nao ira aparecer no atittol!!!! Principalmente quando vc força o processo com AA. Infelizmente é artefatos. Se tiver na garantia corre se nao so RMA!!!
 
Existe algum softaware no qual eu possa fazer o teste pra verificar se é artefato mesmo?
 
Aqui também aparece estes pontinhos brancos no Crysis, acontece só nas sombras, outro jogo que percebi foi o Bionic Commando...


É do driver, não acho que deva ser artefato.
 
@upking

Testei, tudo no talo, e nada de pontinhos brancos ou artefatos ;D

Depois desse teste posso descartar a possibilidade de ser artefatos?

@Rickrj

Também espero que não seja artefato, preguiça de enviar pro RMA --"
 
@upking

Testei, tudo no talo, e nada de pontinhos brancos ou artefatos ;D

Depois desse teste posso descartar a possibilidade de ser artefatos?

@Rickrj

Também espero que não seja artefato, preguiça de enviar pro RMA --"

@hell

teria a possibilidade de vc testar a sua placa usando o xp ou vista para poder tirar essa dúvida... como o Rickrj falou pode ser problema no drive...
ai vc fazendo o teste em um sistema mais seguro (falo do xp).
Acredito que não seja um problema na placa... ja que como vc mesmo disse só acontece com esse jogo... mas tenta testar nos sistemas que te falei.

[]
 
Engraçado, essa semana fui fazer um over na minha 4890 da shapire, over leve subi pra 910/4400 @ 60 graus e percebi pontos pretos e não brancos, somente no crysis, tentei fazer downclock e mesmo assim permaneceu os pontos pretos, mas em outros jogos não aparecem nada, nem no furmark com AA.
acredito que seja problema do jogo mesmo, pq se não apareceria em todos.
 
percebi isso no ARMA 2 tambem... achei q era paranoia minha pq conheco artefatos e nao se pareciam com eles.... mas a VGA tava em 1GHz....depois eu nao vi mais, acho q era a luz passando pelas folhagens, dps acabei acostumando... se pa sumiu com os drivers sei la...
 
já repararam que estes pontinhos brancos aparecem na junção de texturas ou na extremidade de um objeto, somente no Crysis aparece no meio das sombras...Isso é do driver mesmo, todos tem isso, não adianta mudar de driver...
 
Fico mais tranquilo sabendo que é apenas Driver >.<

Bom, vou tentar instalar o XP aqui hoje, e vou refazer os testes..

Obrigado pela ajuda de todos
 
@Alex

Leu o tópico todo?!

Já rodei varias vezes, nada de artefatos...
 
Up, mais alguem sabe o que possa ser?
driver certeza eu tenho pontos pretos no crysis em dx10 hhehe normal isso ae tipo em nenhum outro jogo tá e olha q os pontos pretos do meu sao grandoes huahuauha tipo nunca vi artefato pequeno como pontinho etc nao sei mas minha experiencia com artefato é bagulho na tela mesmo textura dando pau e etc o_o
 
Estou com o catalyst 9.6 quinem o seu, crysis @ 1920x1080 maxx + 2xAA, nada de pontos brancos oO

pra mim acontece um negocio mais ou menos assim no GTA IV mas é na boarda da texura... talvez seja problema do jogo mesmo, gta iv é um lixo, nunca vi jogo tão mal feito
 
@Alex

Leu o tópico todo?!

Já rodei varias vezes, nada de artefatos...

Opa mals.

Se nenhum programa de detecção de artefato detectou se quer um. É provável que seja o drive da VGA ou o próprio Crysis.

Só uma pergunta, vc colocou a barrinha de detecção de artefatos do ATI tool em lower?
 
Barrinha de detecção? >.<

Nem vi iso não, influencia em alguma coisa?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo