HD5970 NOVA Com demonstracoes de Estar MORRENDO ??

Vendo a forma de escrita do criador do tópico, dá pra perceber que é um adolescente, que acabou de ganhar o PC e está todo afobado achando que tem de fazer um OC tão agressivo assim.

Tem necessidade MESMO de vc fazer over nesse seu sistema?? Os 200fps no canto da tela não são suficientes? Acredito que um leve over no processador já seja mais que suficiente nesse PC aí.
 
Depois de ler o post do usuário a cima terei que concordar um pouco com ele, se a pessoa só usa o PC para jogar não tem a menor necessidade de fazer OC ainda mais em uma VGA como a 5970 que roda tudo no máximo hoje em dia ainda mais se levar em conta o uso de apenas um monitor Full HD.
A menos que o user use também para benchmark não precisa de OC ainda mais com esse combo que o dono do tópico tem um 980x somado ha uma 5970.
Também acho que OC nesse caso é desnecessário.
 
da uma olhadinha no clock do PCI-e, veja se esta travado nos 100 ou 101mhz, o clock do pci-e costuma subir junto qdo se faz overclock, por isso existe a opcao de por ele em 100mhz e manter nesse clock, nao ocorre em todas as placas mae, mas alguma elevam o clock do pci-e tb, e ai e fato que vai dar erro no video afinal a placa de video esta populando o slot pci-e x16 e to p/ conhecer ainda uma placa de video que suporte overclock no pci-e sem reclamar.
 
Ao contrário do que muitos acham eu não acho que isso seja over mal feito no processador.

Muitas vezes diminuindo o clock do processador faz com que um PC com VGA morrendo pare de dar artefatos pelo simples motivo que o processador passa a limitar o desempenho do PC e exigir menos da VGA. E geralmente problemas de over no processador fazem o PC ressetar ou dar tela azul. O que está acontecendo no seu caso são artefatos (que é mais típico de problemas com VGA).

Para testar o processador, utilize o Orthos por uma noite (deixe rodando). Se não der problemas no Orthos é provável que a VGA esteja ruim.
Para testar a VGA, recomendo utilizar o teste do ATI Trail tool

E eu pessoalmente não sou fã de fazer OC nos meus PCs, mas se você gosta ninguém tem que ficar te criticando por ter um super PC e mesmo assim fazer Over. Muito menos te chamar de adolescente por isso.
Tem muita gente séria e adulta que faz over no PC simplesmente porque quer tirar o máximo do equipamento que comprou, ou porque é entusiasta por performance. Qual o problema disso? Mesmo que seja feito por um adolescente.
Já vi muita gente ter a opinião que não fazer Over é burrice por estar sub utilizando o equipamento. Se o argumento fosse apenas FPS em jogos então fica dando Downclock em jogos menos pesados para preservar o PC....

Só complementando... é que nem o cara que compra uma versão mais potente do mesmo carro (sei lá, um fusion 2.5 ou um fusion v6). Na prática tu não vai ganhar nada em conforto e ainda vai perder dinheiro porque o carro gasta mais. E provavelmente tu não vai ter como usar a potência a mais do carro. Mas tem gente que gosta de performance e por isso compra o Fusion V6.
 
Última edição:
Uma imagem aki do HWMonitor... v c tah certoO....




5970bomobo.jpg
 
Cara....baixa o Aida64, que ai dá pra ler as voltagens certinho....não tá mostrando a voltagem do NB ali :no:
 
Cara....baixa o Aida64, que ai dá pra ler as voltagens certinho....não tá mostrando a voltagem do NB ali :no:

Kra achei so pa testar... tem onde encontrar completoooOO ????

A e o ATI Tool como fasso o teste.. deu uns erros quando instalei mas consegui executar... e so clicar am "SHOW 3D" Isoo ?? Abracoss..

Esse Aida64 nao e mesma coisa q o Everest ??

Passei o ATI TOOL e o OCCT por mais de 1 Hora na VGA... nao registrou nenhum erro em nenhum dos programas... passei no PROCESSADOR o OCCT por mais de 30 Minutos TBM Nao registrou erros... Passei na FONTE e nda de erros..

E Por isso q nao confio Nesses programas... se nda esta dando problemas... pq o pc nao Esta LEGALLL ??? Espero a Ajuda do PEssoal do adrenaaa abracos a todos...:yes:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo