• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD7970 audio hdmi falha

rerry182

Member
Registrado
Ola eu tenho uma duvida gostaria de compartilhar esse problema pra alguem que saiba como resolver ou sla ...com tem mais mais experiencia... que eu
e agradeco que sempre me ajudam ^^
mas nesse momento eu tento usar o audio hdmi da radeon ao ligar na tv... ele identifica a TV porem apresenta somente essa opção Audio 24Bits estereo 48KHz
pelo que diz no site da AMD nun era pra ser ate 7.1 com 192KHz?
e assim eu deixei entao no estereo 48KHz
aii au usar qualquer player de midia o audio falha por exemplo na musica hey ho lets go ele fik assim hey....go...
ele da um mudo mas o mesmo nao ocorre dentro de um jogo :S
eu uso os drivers mais novos da AMD o CATALIXO 12,6 alguem tem alguma ideia? agradeço desde ja
 
Tenta usar outros drivers, eu também tive esse problema com o áudio do hdmi esses dias e procurando na internet achei várias pessoas falando que a solução era atualizar drivers.
No meu note com VGA integrada, atualizar drivers resolveu esse problema.
Abraços
 
entao eu tento mas mais atual que esse so o driver beta uasheuasheuashuea nun tem como atualizar mais eu nun sei mais oque fazer gente uahseuahsuea eu preciso ouvir musica DDD:
------------
a vlw por m informar pra tenta atualizar os drivers vamo ve neh ausheuasheua DDD: vo tenta formata isso... alguem se tiver o link de algum forum q fale isso.. vlw pela ajuda... qemtiver algo a dizer sera bem vindo :D
 
Na instalação dos drivers, instale somente o driver de som e o de vídeo.
Para o gerenciamento da Vga, utilize o ATI Tray Tools.

Tente isso e poste os resultados.
 
ok vo tentar fazer isso...
------------
ao tentar instalar o programa do ati tools ele apresenta can not initialize ATIPDLXX library! Exiting now...
------------
tentei ate mesmo formatar o pc pela segunda... vez e nao ta funcionando :///// esse drive ai ja reinstalei to usando o drive mais novo da ati e nada.. engraçado q no jogo nao da essa falha mas em media player e no windows comun da isso :///// to chatiado
 
Bom... acredito que muita gente tenha esse problema, procurei muito na internet, mas não encontrei exatamente uma solução precisa.

Porém... aproveitei uma pista dada em um forum, gringo e encontrei a solução. Lembrando que me refiro apenas aos sintomas apresentados pelo autor do tópico (som falhando no windows ouvindo música, mas quando está jogando não falha).

A minha 7950 apresenta o mesmo problema e para resolver, tenho tive que criar um profile no Catalyst e colocar o clock da memória (não confundir com o clock da gpu) em no mínimo 301 mhz ( por padrão o mínimo é 150 mhz). Para vocês terem uma idéia, se colocar 300 mhz, o problema acontece.

Acredito que o sistema deva fazer alguma mudança de barramento ou clock do slot pci-e, quando a placa está com a memória a partir de 301 mhz , aí o problema não acontece.

No meu caso, criei dois profiles, um com o profile padrão e o outro com a memória alterada, quando eu for ouvir algo no windows. É bem rápida a transição, instantânea.

Segue um link ensiando a fazer o processo, mas nesse tutorial, ta ensiando a mudar o clock da gpu, mas é bem fácil alterar o da memória, é só fazer a mesma coisa do tutorial, mas ao invés de alterar o campo "coreclocktarget" , tem que alterar o "memoryclocktarget" : [Updated]AMD/ATi 2D Clock Guide - techPowerUp! Forums

Exemplo : No campo "Value= 15000" , está dizendo que o clock mínimo é 150 mhz , se quiser colocar que o clock mínimo é 301 mhz, deve ficar "Value= 30100".

OBS: A pessoa que criou o tutorial do link, estava usando um crossfire, por isso aparecem mais informações do que quem usa uma placa apenas, mas é fácil do mesmo jeito. No meu caso, mesmo usando Windows 8, funcionou normalmente o processo.


Espero ter ajudado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo