• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD7970 vs GTX680 Unigine Heaven

Impressionante como o pessoal gosta de ficar "jogando" unigine e 3dmark.:poker:

:truestory:

eu ja nem falo mais nada, eh como eu falei no outro topico, uma 5870 faz bem mais pontos no 3dmark q uma 480, mas em jogos a 480 leva facil ainda mais se tiver tesselation.


eu axava q o interessava para os gamers eh o resultado em jogos, uma classe de usuarios q anda em extinção, a moda agora eh jogar bench pra mostrar pros amigos.
 
É o q eu digo Mario , infelizmente a Nvdia falhou , e como disse em outro topico , com um leve over , coisa que muito usuario do adrena acabou comigo quando eu falei , vai surrar a 680gtx.

é a 7970 tem que fazer um over para pegar a gtx 680..mais a gtx 680 se fizer um over deve afastar da 680...entaono final de tudo a 7970 tem que fazer um over para iguala a gtx 680 que está sem over
 
:truestory:

eu ja nem falo mais nada, eh como eu falei no outro topico, uma 5870 faz bem mais pontos no 3dmark q uma 480, mas em jogos a 480 leva facil ainda mais se tiver tesselation.


eu axava q o interessava para os gamers eh o resultado em jogos, uma classe de usuarios q anda em extinção, a moda agora eh jogar bench pra mostrar pros amigos.

Não é bem assim amigo, como os gamers existem os overclockers.
O barato para o overclocker é fazer bastante pontos em benchs, o barato do gamer é jogar seu jogo favorito com a máxima qualidade possível.
O overclocker tem que levar seu hardware ao máximo, para ter mais pontos, o gamer não quer ter lag no seu game, quer rodar tudo lisinho.

Não despreze o overclocker, do mesmo jeito que você tem o direito de ter sua VGA só pra rodar games, ele tem o direito de ter a dele só pra rodar benchmark.

é a 7970 tem que fazer um over para pegar a gtx 680..mais a gtx 680 se fizer um over deve afastar da 680...entaono final de tudo a 7970 tem que fazer um over para iguala a gtx 680 que está sem over

Sim, concordo com você, por isso sempre usei o termo "desempenho clock a clock".
Já existem várias versões da 7970 que já vem de fábrica @ 1000Mhz, isso vai equilibrar melhor a equação.
Mesmo assim a 680 tem o turbo boost, a VGA funciona a 1050Mhz com picos de 1100Mhz.

Realidade atual, vai comprar VGA hoje, pegue uma GTX680, tá mais barato.
Já tem uma HD7970, espere a próxima geração HD8970 e GTX780, não há motivo pra trocar agora.
Eu tenho uma HD7970 e tenho certeza que até 1300~1400Mhz, ou seja, ar ou água, busco qualquer GTX680 do planeta em desempenho.
 
Reviews do site Guru3D.com:

Geforce GTX 680 review

BF3

DX11
Ultra mode
4x MSAA enabled
16x AF enabled
HBAO enabled
Level: Operation Swordbreaker

imageview.php


GeForce GTX 680 SLI review

imageview.php


Parece que a GTX se deu bem em cima da 7970... O SLI rendeu que foi uma beleza! :)
 
Não é bem assim amigo, como os gamers existem os overclockers.
O barato para o overclocker é fazer bastante pontos em benchs, o barato do gamer é jogar seu jogo favorito com a máxima qualidade possível.
O overclocker tem que levar seu hardware ao máximo, para ter mais pontos, o gamer não quer ter lag no seu game, quer rodar tudo lisinho
.
Não despreze o overclocker, do mesmo jeito que você tem o direito de ter sua VGA só pra rodar games, ele tem o direito de ter a dele só pra rodar benchmark.
Disse tudo, lembro que eu perguntei uma vez pro rbuass, se tinha algum game que ele gostava e ele disse que o game dele éra o 3d mark:awesome:
Eu mesmo comprei a HD6990 pra rodar tudo lisinho, tava jogando dirt3 agorinha pouco quase chorando de emoção com os graficos.
O objetivo desses caras(overclockers) é extrair o maximo possivel do hardware, e provar isso com benchs e etctera.
Mario, e aquela gtx 680 em 2ghz projeto da zotac?.Você sabe algo a respeito?
 
Review da GTX680 em ingles, postado ontem:

[video=youtube;IaPYEOUH7LE]http://www.youtube.com/watch?v=IaPYEOUH7LE[/video]
 
Quero ver as versões perfumadas dessas GTX 680...quem sabe dessa vez pego uma ROG :muchwin:
 
Quero ver as versões perfumadas dessas GTX 680...quem sabe dessa vez pego uma ROG :muchwin:
Lols se for outra Mars II da vida, prefiro montar um PC novo xD:fovhappy:
 
Impressionante como o pessoal gosta de ficar "jogando" unigine e 3dmark.:poker:

kkkk.. pensei no mesmo...

parei de ficar "estressando" com desempenho na minha 9800gx2...

só sei que irei vender minha 580 e pegar uma 680...se é melhor ou pior que a amd pouco me importa...
 
Não é bem assim amigo, como os gamers existem os overclockers.
O barato para o overclocker é fazer bastante pontos em benchs, o barato do gamer é jogar seu jogo favorito com a máxima qualidade possível.
O overclocker tem que levar seu hardware ao máximo, para ter mais pontos, o gamer não quer ter lag no seu game, quer rodar tudo lisinho.

Não despreze o overclocker, do mesmo jeito que você tem o direito de ter sua VGA só pra rodar games, ele tem o direito de ter a dele só pra rodar benchmark.

relax não disse q não eh valido e nem desprezo os overclockers.

a questão eh mais simples q isso, o ponto q eu foco eh q resultado em uniengine e 3dmark não se traduz em fps em jogos ainda mais comparando vgas de fabricantes diferentes, e drivers influenciam tbm, a placa pode atingir um score em determinado teste e desapontar em outro, eh a soma de varios fatores.

resumindo nao se deve escolher modelo de vga focando apenas no score desses programas, eh apenas isso q eu quis dizer :advice:
 
Tesselation em normal, o cara testou em extreme.

Mas serve de referencia em termos de reusltado .. só ele testar com tesselation em normal e comparar ;-)
 
Mas serve de referencia em termos de reusltado .. só ele testar com tesselation em normal e comparar ;-)

Bem isso é verdade, só que a resolução do cara é 1680x1050. Só se o monitor dele for 1080p, aí ele pode fazer a comparação (e acredito que seja, pra ter uma placa dessas!). :)
 
Muito boas essas 2 placas . Mas a GTX680 me agrada bastante, agora eu quero ver é Jogo bom Pra essa potencia toda rsrs..
 
Sem blábláblá, GTX680 caga encima da 7970!
e comparar um i3 com um i7 2600k é fodz....

Quem gastou quase 2k na 7970, vai protege-la e ficar do seu lado até a morte! kkkk
 
Sem blábláblá, GTX680 caga encima da 7970!
e comparar um i3 com um i7 2600k é fodz....

Quem gastou quase 2k na 7970, vai protege-la e ficar do seu lado até a morte! kkkk
ATI como sempre perdendo no seguimento CPU pra intel, GPU Nvidia dando o troco em cima da ATI, se a ATI não baixa o preço da 7970 ela vai ficar pra trais.
 
ATI como sempre perdendo no seguimento CPU pra intel, GPU Nvidia dando o troco em cima da ATI, se a ATI não baixa o preço da 7970 ela vai ficar pra trais.

É ai que esta a questão todos sabemos o poder da 7970 eles podiam ter lançado com mais poder de fogo com certeza que sim, mas vem a jogada das duas AMD/Nvidia uma lança sempre antes e com preço digo que de passagem abusivo o que acontece a outra lança um modelo melhor com preço atraente :)bwahaha:), e la vai a galera se desfazer dos brinquedos de 2 meses de uso, é assim desde as hd 2400 pro mas como o lucro obtido pela que saiu na frente ajudou ela pode baixar o preço facilmente não fiquem de cara quando a AMD vier com o corte de preço nas 7970 e com a DUAL GPU mais rápida, ai a Nvidia como também tem que lucrar lança uma outra DUAL GPU melhor ou pior. Independente isso é capitalismo mas não pensem que ambas não tem um acordo incomum é só prestar atenção.
 
Sem blábláblá, GTX680 caga encima da 7970!
e comparar um i3 com um i7 2600k é fodz....

Quem gastou quase 2k na 7970, vai protege-la e ficar do seu lado até a morte! kkkk

E quem pagou R$1,1~1,2k numa GTX 570 vai defende-la até a morte quando a HD7850 chegar por aqui a R$600~700 :bwahaha::bwahaha::bwahaha: sejamos realistas né, amigo ? a HD7970 é uma placa maravilhosa, não a menospreze.
A AMD apenas errou quando cobrou $550,00 por ela e a Nvidia acertou quando lançou uma placa muito eficiente quem tem custo de produção menor que a concorrente, porem a Nvidia não é Santa pois a placa ainda está cara todo mundo sabe que essa placa deveria está na faixa de $400. Só isso mais não tiro o mérito da AMD sobre a HD7970.
Infelizmente o nível de parcialidade e bom senso tem caído muito por aqui, com esse tipo de post a cada dia isso se torna mais visível :feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
Disse tudo, lembro que eu perguntei uma vez pro rbuass, se tinha algum game que ele gostava e ele disse que o game dele éra o 3d mark:awesome:
Eu mesmo comprei a HD6990 pra rodar tudo lisinho, tava jogando dirt3 agorinha pouco quase chorando de emoção com os graficos.
O objetivo desses caras(overclockers) é extrair o maximo possivel do hardware, e provar isso com benchs e etctera.
Mario, e aquela gtx 680 em 2ghz projeto da zotac?.Você sabe algo a respeito?

Cara, acho impossível refrigerar uma GTX680 com clock de 2Ghz no ar ou na água, isso vale pra HD7970 ou qualquer VGA.
Possivelmente vai ser uma VGA amostra de engenharia que a Zotac vai ter só pra demonstrações, a Zotac deve estar querendo mostrar que seus engenheiros são bons como das outras.

Impressionante como o pessoal gosta de ficar "jogando" unigine e 3dmark.:poker:

Todo mundo crítica pesquisa eleitoral, mais no final, o resultado da eleição é o mesmo que as pesquisas apontaram.
Todo mundo crítica benchmark, mais no final, as melhores VGAs nos benchmarks, são as melhores nos games também.

relax não disse q não eh valido e nem desprezo os overclockers.

a questão eh mais simples q isso, o ponto q eu foco eh q resultado em uniengine e 3dmark não se traduz em fps em jogos ainda mais comparando vgas de fabricantes diferentes, e drivers influenciam tbm, a placa pode atingir um score em determinado teste e desapontar em outro, eh a soma de varios fatores.

resumindo nao se deve escolher modelo de vga focando apenas no score desses programas, eh apenas isso q eu quis dizer :advice:

Sim concordo, mais deve ser levado em consideração que tem muitos games patrocinados por Nvidia e/ou AMD, assim como benchmarks também, então FPS em certos games também pode ser traiçoeiros como pontos em alguns benchmarks.


Sem blábláblá, GTX680 caga encima da 7970!
e comparar um i3 com um i7 2600k é fodz....

Quem gastou quase 2k na 7970, vai protege-la e ficar do seu lado até a morte! kkkk

Paguei R$1.500,00 na minha HD7970 e teria toda a humildade do mundo de falar que ela é inferior a GTX680 se realmente achasse que fosse.
Mantenho o que já disse: Vai comprar uma VGA hoje, compre a GTX680, está mais barato. Já tem uma HD7970, espere a HD8970 e GTX780.
Ainda abro um desafio público pra você, compre uma GTX680, entre no site hwbot.org e veja os benchmarks 3D oficiais da liga mundial, se a sua GTX680 bater a minha HD7970 em algum desses, te dou ela e se a minha HD7970 bater, você me dá a sua GTX680.
O que acha?

E quem pagou R$1,1~1,2k numa GTX 570 vai defende-la até a morte quando a HD7850 chegar por aqui a R$600~700 :bwahaha::bwahaha::bwahaha: sejamos realistas né, amigo ? a HD7970 é uma placa maravilhosa, não a menospreze.
A AMD apenas errou quando cobrou $550,00 por ela e a Nvidia acertou quando lançou uma placa muito eficiente quem tem custo de produção menor que a concorrente, porem a Nvidia não é Santa pois a placa ainda está cara todo mundo sabe que essa placa deveria está na faixa de $400. Só isso mais não tiro o mérito da AMD sobre a HD7970.
Infelizmente o nível de parcialidade e bom senso tem caído muito por aqui, com esse tipo de post a cada dia isso se torna mais visível :feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:

Verdade, ainda coloquei na minha postagem que dispensava fã-boys, mais eles insistem em aparecer.
Vamos ser imparciais pessoal, por favor, ninguém aqui é funcionário da Nvidia ou da AMD......
 
Como já tem HD 7970 a R$ 1.400,00 por aí já é um bom CxB do que pagar 1.800 numa GTX 680 que acabou de ser lançada.
 
Sim, só que estão metendo a mão na GTX680 aqui no BR.
Lá fora ela custa US$500,00 enquanto a HD7970 custa US$550,00

Logo a AMD deve abaixar o preço também, o chip da AMD é mais barato pra AMD do que o da Nvidia é pra Nvidia.
A AMD tem muito mais margem pra baixar preço do que a Nvidia.
Sem contar que a AMD vendeu o preço que quis por 3 meses, isso dá mais margem pra baixar ainda.

Com isso quem ganha somos nós consumidores, imagina se tivesse uma disputa dessas entre AMD e Intel no ramo de CPUs, duvído que a Intel teria CPU a US$1.000,00.
 
Última edição:
Tou me controlando para não pegar um SLI de 680 , tenho o dinheiro na mão , mais acho que é melhor esperar , pois estou com 3 GTX 580 e elas ainda me dão muita alegria , os preços deverão abaixar ( nen se for pouca coisa), pois preço de produto recém lançado é uma facada , mais vamos esperar as 685 e as 690 ...
 
Sim, só que estão metendo a mão na GTX680 aqui no BR.
Lá fora ela custa US$500,00 enquanto a HD7970 custa US$550,00

Logo a AMD deve abaixar o preço também, o chip da AMD é mais barato pra AMD do que o da Nvidia é pra Nvidia.
A AMD tem muito mais margem pra baixar preço do que a Nvidia.
Sem contar que a AMD vendeu o preço que quis por 3 meses, isso dá mais margem pra baixar ainda.

Com isso quem ganha somos nós consumidores, imagina se tivesse uma disputa dessas entre AMD e Intel no ramo de CPUs, duvído que a Intel teria CPU a US$1.000,00.

nesse aspecto que está grifado você está errado mario, a GTX 680 sim tem custo de produção bem menor do que a HD7970:
pelo fato de ter 1GB de VRAM a menos
DIE é menor gtx 680=294mm2 enquanto a HD7970=365mm2 (ou seja a um aproveitamento maior de chips no Wafer)
menor quantidade de Phase VRM
a 680 tem PCB menor e mais simplificado que a 7970, só para ilustrar:
HD7970
PCB_Radeon7970.jpg

GTX680
web-geforce_gtx_680_f_no_thermal.jpg

gtx580
20111221_d3838f1d3ccc8c6e39ebd5dec8cd08fa_59c9ae_900x0.jpg

gtx570
4331ad8a_EVGA-GeForce-GTX-570HD-PCB.jpeg


enfim a Nvidia está lucrando absurdos com essa placa, as imagens acima mostram claramente que a gtx680 está mais para gtx570 do que para gtx580 e pode brincar legal com esse preço e pode manter sempre o preço abaixo da AMD,sempre com margem de lucro maior.A AMD vai ter muito trabalho se as MID's da geração Klepler
vier no mesmo patamar de eficiência x desempenho agregado a um custo de produção menor.
A AMD precisa dá uma resposta urgente com redução de Preços, se a HD7970 tivesse sido lançada a no máximo $420 teria ofuscado e muito o lançamento dessa Kleper, mais a AMD sempre erra.:feelbad::feelbad::feelbad: e deveria tomar como exemplo esse lançamento e posicionar os preços das HD7950...7870...7850 para baixo pra começar a vender muito.
 
Nem prestei atenção nisso rsrsrs, a algumas gerações o chip da AMD é menor e mais barato que o da Nvidia, pensei que não tinha mudado.

HD5870: 334mm2 - GTX480: 529mm2
HD6970: 389mm2 - GTX580: 520mm2
HD7970: 365mm2 - GTX680: 294mm2

O chip está menor, agora resta saber se está mais barato?
 
...enfim a Nvidia está lucrando absurdos com essa placa, as imagens acima mostram claramente que a gtx680 está mais para gtx570 do que para gtx580 e pode brincar legal com esse preço e pode manter sempre o preço abaixo da AMD,sempre com margem de lucro maior...

Pra mim está mais para GTX560Ti do que GTX570...

gf114.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo