[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

Invista conforme as classes e decks que você joga ou quer jogar, porém, vale ressaltar que Un'Goro trouxe muitas novidades para jogo, reposicionando o Mage como a principal classe do jogo com 2 decks muito fortes, usando o mesmo early game com drops 1 e 2 fortíssimos. Inclusive o Paladin que recebeu mais murlocs (porra Blizzard, por que?), somado aos novos neutros e a um buff custo 6, +4/+12 + Taunt "ridiculo" ganhou o espaço que havia perdido desde o Secret Paladin e agora corresponde por uns 20% ou mais da ranked, acho.

Só aviso que Handlock que nunca mais foi o mesmo após o nerf (desnecessário) no Molten Giant, o deck controle do Warlock resistiu ao tempo com Reno Jackson, agora não possui tanto êxito no modo padrão, só o velho Zoo, porém esse não consegue competir tão bem contra os piratas, armas, buffs dos outros aggros.

Whisper of the Old Gods possui excelentes cartas que rodam em vários decks (normalmente control), já Mean Street of Gadgetzan possui cartas bem específicas para certas classes, ela foi responsável por trazer os piratas ao tier 1, embora hoje só o Warrior esteja usando essencialmente esse arquétipo, os outros só utilizam mais pelo Patches nos turnos iniciais.
Um dia chegarei a esse nível de conhecimento nesse jogo kkk
 
Invista conforme as classes e decks que você joga ou quer jogar, porém, vale ressaltar que Un'Goro trouxe muitas novidades para jogo, reposicionando o Mage como a principal classe do jogo com 2 decks muito fortes, usando o mesmo early game com drops 1 e 2 fortíssimos. Inclusive o Paladin que recebeu mais murlocs (porra Blizzard, por que?), somado aos novos neutros e a um buff custo 6, +4/+12 + Taunt "ridiculo" ganhou o espaço que havia perdido desde o Secret Paladin e agora corresponde por uns 20% ou mais da ranked, acho.

Só aviso que Handlock que nunca mais foi o mesmo após o nerf (desnecessário) no Molten Giant, o deck controle do Warlock resistiu ao tempo com Reno Jackson, agora não possui tanto êxito no modo padrão, só o velho Zoo, porém esse não consegue competir tão bem contra os piratas, armas, buffs dos outros aggros.

Whisper of the Old Gods possui excelentes cartas que rodam em vários decks (normalmente control), já Mean Street of Gadgetzan possui cartas bem específicas para certas classes, ela foi responsável por trazer os piratas ao tier 1, embora hoje só o Warrior esteja usando essencialmente esse arquétipo, os outros só utilizam mais pelo Patches nos turnos iniciais.
Opa vlw pelas dicas.E Kharazan nenhuma carta com utilidade?
 
Opa vlw pelas dicas.E Kharazan nenhuma carta com utilidade?

One Night in Kharazan foi responsável por consolidar o reinado do Shaman ano passado, transformando o jogo no Shamanstone por uns 7 meses (Midrange, Toten, Jade e Aggro Shaman) perdendo força apenas para Pirate Miracle Rogue e Pirate Warrior, tanto que também começou a utilizar o pack de piratas (Small-time Buccaneer + Spirit Claws + Patches) a seu favor, deixando deck ainda mais ridiculo, tanto que o atual Token Shaman possui a base do do Aggro Shaman até o ano do Mammoth.

Kharazan possui uma das cartas mais fortes do meta e pertence ao Mage: "Firelands Portal", que sozinha já é MUITO forte, mas agora com o Primordial Glyph ficou overpower, custo 5, 5 de dano e evoca um lacaio de custo 5 aleatório, quem já jogou contra sabe que 60% das vezes vem coisa forte, basta olhar os drops 5 do modo padrão: White Eyes, Alley Armorsmith, Bittertide Hydra, Crazed Worshipper, Direhorn Hatchling, Earth Elemental (fuck!), vários desses com taunt ou um DOOMGUARD que vem com investida e no pior dos casos (talvez) a Lyra do Priest.

Ainda sobre essa aventura, cartas como Maelstrom Portal, Swashburglar, Priest of the Feast, The Curator, Medivh são usadas em todos os decks atuais, mas sem dúvidas o Mage é o que mais as utiliza as cartas de Karazhan.
 
Um dia chegarei a esse nível de conhecimento nesse jogo kkk

Que nada, depois de um tempo jogando, acompanhando os sites do jogo e vídeos você absorve esses conhecimentos facilmente.
Pior mesmo é a tomada de decisão durante as partidas, um vacilo como não contar as cartas da mão, ordem de jogada ou contar com efeitos RNG pode comprometer uma partida de 20 minutos.
 
Última edição:
Que nada, depois de um tempo jogando, acompanhando os sites do jogo e vídeos você absorve esses conhecimentos facilmente.
Pior mesmo é a tomada de decisão durante as partidas, um vacilo como não contar as cartas da mão, ordem de jogada ou contar com efeitos RNG pode comprometer uma partida de 20 minutos.

Pior mesmo é jogar desde o beta e nunca passar do rank 10.:coolface:

Pior ainda é jogar mesmo assim e gostar.:sefu:
 
Que nada, depois de um tempo jogando, acompanhando os sites do jogo e vídeos você absorve esses conhecimentos facilmente.
Pior mesmo é a tomada de decisão durante as partidas, um vacilo como não contar as cartas da mão, ordem de jogada ou contar com efeitos RNG pode comprometer uma partida de 20 minutos.
Comecei jogar mês passado, peguei rank 23 com Basic Mage e Basic Priest, montei um deck de Tempo Mage agora, ta nos posts acima tem como você ver pra mim se da pra fazer alguma coisa boa com ele ? Por enquanto to 4 games e 4 win com ele.
 
Pior mesmo é jogar desde o beta e nunca passar do rank 10.:coolface:

Pior ainda é jogar mesmo assim e gostar.:sefu:

:haha:
Mas você joga bem, joga para se divertir e isso é mais importante que ranks na minha opinião. (faça o que eu falo, não faça o que eu faço... :tuntun:).
Eu também jogo dede a League of Explorers e sempre deixo para os últimos 2 dias para pegar rank 5.
 
Comecei jogar mês passado, peguei rank 23 com Basic Mage e Basic Priest, montei um deck de Tempo Mage agora, ta nos posts acima tem como você ver pra mim se da pra fazer alguma coisa boa com ele ? Por enquanto to 4 games e 4 win com ele.

É um deck consistente pelo que vi no Icy Veins, a sinergia com elementais são muito boas, tanto no shaman (o melhor nesse arquétipo), mage como no paladin (esse eu testei). Obviamente com a adição de algumas épicas "chave" (Ice Block, Meteor e Primordial Glyph principalmente) ficará melhor ainda.
 
É um deck consistente pelo que vi no Icy Veins, a sinergia com elementais são muito boas, tanto no shaman (o melhor nesse arquétipo), mage como no paladin (esse eu testei). Obviamente com a adição de algumas épicas "chave" (Ice Block, Meteor e Primordial Glyph principalmente) ficará melhor ainda.
Eu queria colocar Primordial Glyph no lugar do livrinho la que não lembro o nome kkk mas to sem pó pra isso :(
 
Eu queria colocar Primordial Glyph no lugar do livrinho la que não lembro o nome kkk mas to sem pó pra isso :(

Se for mexer nesse deck do Icy Veins, eu colocaria a Arcanologist no lugar do Shimmering Tempest e adicionaria uns 3 segredos ao deck.
O livrinho, você diz o Babbling Book? Ele é um ótimo drop 1 e pode te dar um Pyroblast, Cabalist's Tome, Firelands Portal ou mesmo um segredo, serve também pra testar um Mirror Entity.
Como você não tem pó, o negócio é ir juntando gold e comprar packs do clássico para solidificar a base dos decks em geral, assim podendo jogar com mais de uma classe.
 
Última edição:
Se for mexer nesse deck do Icy Veins, eu colocaria a Arcanologist no lugar do Shimmering Tempest e adicionaria uns 3 segredos ao deck.
O livrinho, você diz o Bibbling Book? Ele é um ótimo drop 1 e pode te dar um Pyroblast, Cabalist's Tome, Firelands Portal ou mesmo um segredo, serve também pra testar um Mirror Entity.
Como você não tem pó, o negócio é ir juntando gold e comprar packs do clássico para solidificar a base dos decks em geral, assim podendo jogar com mais de uma classe.
É isso mesmo Babbling Book, vou fazer isso então, eu tava alternando entre Ungoro e os Clássicos.
 
É isso mesmo Babbling Book, vou fazer isso então, eu tava alternando entre Ungoro e os Clássicos.

Continue revezando então, caso não tenha muitas cartas de Un'Goro.
O clássico é bom também porque é uma ótima fonte de pó, pois há muitas lendárias neutras.
 
E ae galera, tudo bem? Eu quero deixar uma sugestão de deck wild pra quem curte jogar nesse modo. É um deck do Spark, N'Zoth Jade Golem rogue: http://www.hearthpwn.com/decks/754119-spark-jade-raptor-s36. Eu estava procurando um deck de rogue pra jogar wild, quero pegar o golden hero da classe. No modo standard as únicas alternativas viáveis são quest e miracle (ao que parece, existe uma versão de tempo rogue viável também). A quest eu não tenho e não gosto de jogar de miracle. O jeito foi procurar outra alternativa, foi aí que eu encontrei esse deck. O deck é incrivelmente bom, fui do rank 25 ao rank 3 com ele, talvez até pegasse legend se tivesse mais tempo. O deck tem boas chances de vencer contra qualquer deck competitivo do wild, o único problema é priest, principalmente o silence e o dragon. Eu fiz duas alterações no deck: -1 Buccaneer, +1 Antique Healbot e -1 Shadowcaster, +1 Shadowstep. Contra alguns deck rápidos o Antique Healbot ajuda muito, as vezes eu estabilizava a board mas acabava morrendo pra algum direct damage tipo weapon ou spell. O deck tem 2 Defender of Argus, o problema é que muitas vezes você não consegue tirar bom proveito deles contra pirate warrior ou aggro druid, pirate warrior no wild consegue ser ainda pior. Já o Shadowstep, é mandatório pra vencer qualquer Reno mage ou control warrior. O problema do Reno mage é o Kazakus, principalmente se combinado com o Brann, geralmente um spell vai pra controlar a board quando os Jade Golems já estiverem grandes e o outro vai pra quando você descer o N'Zoth. Com um segundo N'Zoth, é gg. Fica a dica!
:joia:
 
últimas duas season to wild only também, tempo mage e 3 versões de warlock que fiz
não gostei de un goro no geral
 
Ontem o Kripp desencantou sua coleção de cartas repetidas. Mais de 660k de pó :lol2:

O jogo dele até crashou na hora
 
Ontem o Kripp desencantou sua coleção de cartas repetidas. Mais de 660k de pó :lol2:

O jogo dele até crashou na hora

Eu vi, impressionante!
Será que tudo aquilo é resultado da arena ou ele também é daqueles que comprava 500 packs de uma vez?
 
E ae galera, tudo bem? Eu quero deixar uma sugestão de deck wild pra quem curte jogar nesse modo. É um deck do Spark, N'Zoth Jade Golem rogue: http://www.hearthpwn.com/decks/754119-spark-jade-raptor-s36. Eu estava procurando um deck de rogue pra jogar wild, quero pegar o golden hero da classe. No modo standard as únicas alternativas viáveis são quest e miracle (ao que parece, existe uma versão de tempo rogue viável também). A quest eu não tenho e não gosto de jogar de miracle. O jeito foi procurar outra alternativa, foi aí que eu encontrei esse deck. O deck é incrivelmente bom, fui do rank 25 ao rank 3 com ele, talvez até pegasse legend se tivesse mais tempo. O deck tem boas chances de vencer contra qualquer deck competitivo do wild, o único problema é priest, principalmente o silence e o dragon. Eu fiz duas alterações no deck: -1 Buccaneer, +1 Antique Healbot e -1 Shadowcaster, +1 Shadowstep. Contra alguns deck rápidos o Antique Healbot ajuda muito, as vezes eu estabilizava a board mas acabava morrendo pra algum direct damage tipo weapon ou spell. O deck tem 2 Defender of Argus, o problema é que muitas vezes você não consegue tirar bom proveito deles contra pirate warrior ou aggro druid, pirate warrior no wild consegue ser ainda pior. Já o Shadowstep, é mandatório pra vencer qualquer Reno mage ou control warrior. O problema do Reno mage é o Kazakus, principalmente se combinado com o Brann, geralmente um spell vai pra controlar a board quando os Jade Golems já estiverem grandes e o outro vai pra quando você descer o N'Zoth. Com um segundo N'Zoth, é gg. Fica a dica!
:joia:

Boa dica! Vou testar esse deck.
Sempre passo no wild para matar as saudades (mentira), sempre vejo uns decks diferentes e os tradicionais apelões.
 
Pelo que ele falou no vídeo, foram 03 anos sem usar o botão de desencantar e ele gastou muita grana comprando packs, por isso a quantia absurda de pó. Depois ele enviou um vídeo, craftando as cartas douradas mais utilizadas (40min), mas não tive coragem de assistir...
 
Eu vi, impressionante!
Será que tudo aquilo é resultado da arena ou ele também é daqueles que comprava 500 packs de uma vez?
 

Ele também comprava muitos pacotes. Acho que por expansão ele gastava + de 1k de dolares em packs e mesmo assim ele estava cada vez mais longe da meta de conseguir todas as cartas douradas do jogo.
 
Esse ano ainda não gastei nada. Nem pretendo.
 
Preciso dividir minha frustração com vcs, já que sei que vão entender.

Há umas páginas atrás, disse que tinha craftado o Taunt Warrior, porque achava o deck divertido e como não tinha saído nenhuma lendária de Ungoro ainda, não ia ficar esperando pra ver se vinha a quest.
Passei um mês mais ou menos e nada de lendária.

Ontem joguei umas partidas ranqueadas e cumpri todas as quests que tinham, então achei que merecia comprar um pack. Comprei só um, sem nenhuma pretensão (vcs já sabem onde isso vai dar, né?). CLARO que veio uma lendária e CLARO que era a quest de guerreiro. Eu não tenho quase nenhuma lendária tirada em pack (nem craftada, já que não jogo tanto ranked), qual é a probabilidade de vir justamente repetida? :nooo::nooo:

Enfim, só dividindo a situação que todos nós já passamos, mas que é sempre :fuu:
 
Preciso dividir minha frustração com vcs, já que sei que vão entender.

Há umas páginas atrás, disse que tinha craftado o Taunt Warrior, porque achava o deck divertido e como não tinha saído nenhuma lendária de Ungoro ainda, não ia ficar esperando pra ver se vinha a quest.
Passei um mês mais ou menos e nada de lendária.

Ontem joguei umas partidas ranqueadas e cumpri todas as quests que tinham, então achei que merecia comprar um pack. Comprei só um, sem nenhuma pretensão (vcs já sabem onde isso vai dar, né?). CLARO que veio uma lendária e CLARO que era a quest de guerreiro. Eu não tenho quase nenhuma lendária tirada em pack (nem craftada, já que não jogo tanto ranked), qual é a probabilidade de vir justamente repetida? :nooo::nooo:

Enfim, só dividindo a situação que todos nós já passamos, mas que é sempre :fuu:

Passei por isso com várias douradas, mas em especial o Ragnaros, como era uma carta forte e eu gostava particularmente eu decidi craftar dourada, afinal qual a chance de conseguir uma lendária dourada que preste?
Advinha o que peguei no pacotinho maroto? Um Ragnaros dourado!!!!!! Qual a chance cristão? O percentual disso acontecer é próximo a ZERO, mas como sou azarado... meu azar desafia as probabilidades! :mesa:
 
Galera baixei hoje o jogo, tem que vencer todos aqueles caras ? Me parece um tutorial, mas não consegui pular. To meio travado no último, parece um bárbaro roxo que tem ataque, em vez de só defesa como minha heróina- uma loira.
 
Preciso dividir minha frustração com vcs, já que sei que vão entender.

Há umas páginas atrás, disse que tinha craftado o Taunt Warrior, porque achava o deck divertido e como não tinha saído nenhuma lendária de Ungoro ainda, não ia ficar esperando pra ver se vinha a quest.
Passei um mês mais ou menos e nada de lendária.

Ontem joguei umas partidas ranqueadas e cumpri todas as quests que tinham, então achei que merecia comprar um pack. Comprei só um, sem nenhuma pretensão (vcs já sabem onde isso vai dar, né?). CLARO que veio uma lendária e CLARO que era a quest de guerreiro. Eu não tenho quase nenhuma lendária tirada em pack (nem craftada, já que não jogo tanto ranked), qual é a probabilidade de vir justamente repetida? :nooo::nooo:

Enfim, só dividindo a situação que todos nós já passamos, mas que é sempre :fuu:
Bem vindo ao mundo do RNG. Eu também já tirei várias lendárias lixosas repetidas. Até que em Un´Goro eu tive sorte e consegui várias lendárias tops, como Lyra, Elise e Tarim, mas, no geral, só consigo as ruins e que não tem uso. No lançamento de Geringontzan, eu tirei 02 Ran´Cho, 03 de uma outra ruim que nem lembro qual era e tive que craftar todas que entraram no meta. Mas em Un´Goro mesmo, eu craftei a missão do mago porque queria testar e depois de alguns dias saiu a missão em um pack também.
 
Galera baixei hoje o jogo, tem que vencer todos aqueles caras ? Me parece um tutorial, mas não consegui pular. To meio travado no último, parece um bárbaro roxo que tem ataque, em vez de só defesa como minha heróina- uma loira.
Cara tenta ser mais especifico, assim não sei como ajudar :/
 
Galera baixei hoje o jogo, tem que vencer todos aqueles caras ? Me parece um tutorial, mas não consegui pular. To meio travado no último, parece um bárbaro roxo que tem ataque, em vez de só defesa como minha heróina- uma loira.

Faz muito tempo que fiz esse tutorial, mas é tranquilo, cara.
Talvez tenha algum vídeo no youtube ensinando como passar, no entanto, o jogo te oferece praticamente todas as ferramentas (spells) possíveis para lidar com o adversário nesse tutorial, é só usar um pouco de estratégia.
 
Eu só havia enfrentado Token Shaman, nunca montei o deck, ontem montei para testar na ranked, nossa! Que surra que eu levei... 0-4!

Não consegui pilotar o deck, quando tinha board, não tinha Evolve, quando levei uma Brawl, comprei os 2 Evolve, sem mesa, quando tinha mesa tive que usar o Bloodlust pra não morrer. Quando precisei de Taunt no Evolve (segundo as estatísticas divulgadas no MardukTV a chance de pegar um taunt com os gêmeos é alta), veio 3 péssimos minons, um com windfury, outro com status ridiculos e morri, no entanto, na mirror o cara do lado de lá pegou 2 taunts... é foda véi, tal de depender de RNG do demônio! :vish:
Falando em RNG, craftei os Glyphs para fazer o mage, não foi tão ruim, foi 4-6, mas o Token Druid e Token Shaman ativaram 3 vezes o Ice Block, não precisava dessa ignorância! :gente:

Mas a coisa que mais detesto que é deckzin de roubar cartas!
O priest roubou o Medivh que eu não comprei, Primordial Glyph, roubou o Firelands Portal, roubou o Ice Block e ainda roubou o Eater of Secrets... :medo:
Ah mano, vai toma no...
 
O Streamer Toast transmitiu, na twitch, um bug em que você "kicka" o oponente do jogo. Por causa disso a Blizzard suspendeu a conta dele por alguns dias.
 
Meu win rate de Jade Druid caiu de 67 para 52% ontem, culpa minha por insistir mesmo após inúmeras derrotas, várias inesperadas diga-se.

Resumidamente:

1 - Tomei 4 fireballs (2 custando 2 manas) na face antes do turno 8, além de 2 frostbolts, 1 firelands portal e um pyroblast custando 8 que veio do glyph que veio do cabalist's tome que veio do bibbling book.

Parece justo? Também acho.

2 - Quebrar 4 iceblocks, cara, 4 iceblocks.

Fui olhar o deck tracker ontem, após 50 partidas de Jade Druid, 39% das partidas foram contra mage, 20% contra paladin, o percentual ultrapassou o shamanstone.

3 - 1 radiant elementals + 1 SW shield + shadow visions + 1 SW shield + 1 radiant elemental + 1 SW shield, fora do range do swipe, + free from amber = Y'shaarj no turno 6 puxando a Lyra.

RNG, problem?

4 - 3 Tirions from stonehill defender... sem falar do segredo do kodo. Qual é a sua win condiction mesmo?

Não sei se estou exagerando, mas essas cartas de descobrir estão MUITO fortes, poder escolher uma lendária? Remover 1 Tirion já não é lá muito fácil, 3 foi demais pra mim.
Aquela porcaria de Netherspite Historian tem 90% de chance de pegar o Drakonid Operative, ao todo você tem que remover 4, uma carta 5/6 custo 5 que rouba qualquer coisa decente do seu deck.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo