[TÓPICO OFICIAL] Helldivers II

Não sabia que tinha que ser contra os insetos e contra os robôs.

não precisa ser contra os 2 não

apenas contra um

tem que ser as 3 missões mesmo.

É mais facil vc ser o host pq sempre tem gente pra entrar, e ir completando.

Não precisa ser numa mesma batida. A ordem fica salva se vc sair do jogo (desde que vc nao falhe uma missão, ou saia no meio da missão). Tem que estar na nave entre as missões

Eu só jogo co ntra insetos por enquatno e subi tudo assim
 
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não precisa ser contra os 2 não

apenas contra um

tem que ser as 3 missões mesmo.

É mais facil vc ser o host pq sempre tem gente pra entrar, e ir completando.

Não precisa ser numa mesma batida. A ordem fica salva se vc sair do jogo (desde que vc nao falhe uma missão, ou saia no meio da missão). Tem que estar na nave entre as missões

Eu só jogo co ntra insetos por enquatno e subi tudo assim

Consegui agora, entrei num time que fizemos as 3 seguidas.

O que não entendi ainda é como que fica salvo e como faço pra ver qual tá salvo.
 
Consegui agora, entrei num time que fizemos as 3 seguidas.

O que não entendi ainda é como que fica salvo e como faço pra ver qual tá salvo.

fica no seu globo de missões, já mostrando as 3 missões, quais vc ja completou e quais que falta pra escolher

mas lembnraod, só qndo vc é host (to falando de host aqui apenas para ilustrar)
 
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Não sei como consegui sobreviver aqui

 
Ontem que peguei pra jogar com mais dedicação mesmo, durante algumas horas seguidas, to achando que apesar de todas as opções, os loadouts ficam limitados a meia dúzia de armas e estratagemas.

Tem muita coisa fraca demais e limitada demais;
Achei que o recoiless rifle pouco efetivo e o autocannon é bom pra tudo, quase obrigatório;
Qualquer coisa fora do Laser Orbital + algum Eagle (500kg ou airstrike simples) também parece não ser muito efetivo;

Tudo isso pensando em jogo com random e um squad não organizado.

Estou errado nesse pensamento?
 
Não conseguimos entrar em nenhuma sessao online, seja ela de desconhecidos ou amigos.

O que deu certo pra mim foi entrar em %appdata%, arrowhead e excluir o arquivo de configuração, magicamente funcionou. Porém para o meu amigo nao deu certo.

Atualização do caso do meu amigo. Vi relatos no reddit que se o driver da nvidia tiver desatualizado pode ocorrer esse problema, update feito e o matchmaking agora funciona perfeitamente.
Qual a ligação entre driver de vídeo e problema de rede? Não faço ideia, importante é que conseguimos jogar coop agora.
 
Atualização do caso do meu amigo. Vi relatos no reddit que se o driver da nvidia tiver desatualizado pode ocorrer esse problema, update feito e o matchmaking agora funciona perfeitamente.
Qual a ligação entre driver de vídeo e problema de rede? Não faço ideia, importante é que conseguimos jogar coop agora.
Ferramenta anticheat, so pode ser.
 
Ontem que peguei pra jogar com mais dedicação mesmo, durante algumas horas seguidas, to achando que apesar de todas as opções, os loadouts ficam limitados a meia dúzia de armas e estratagemas.

Tem muita coisa fraca demais e limitada demais;
Achei que o recoiless rifle pouco efetivo e o autocannon é bom pra tudo, quase obrigatório;
Qualquer coisa fora do Laser Orbital + algum Eagle (500kg ou airstrike simples) também parece não ser muito efetivo;

Tudo isso pensando em jogo com random e um squad não organizado.

Estou errado nesse pensamento?


Concordo. Mas acho que faz parte também.

Até porque os "melhores" vão sendo liberados nos leveis mais altos, então acho normal alguns serem melhores que outros.

É meio difícil nivelar, e nem sei se a ideia é nivelar mesmo ou simplesmente ter os melhores e piores.


Eu particularmente já to lvl 46, já abri tudo que queria praticamente, agora to meio que tacando o foda-se e jogando com coisas que normalmente não usaria. To achando bem divertido, até mesmo pra descobrir stratagems que não achava tão bom, mas na verdade se bem usados são bem fortes.

O único que sempre levo agora é o canhão de Quasar, o resto eu to mudando todo jogo pra brincar.
 
Update!



Good day Helldivers!
Today we have a slightly bigger update for you all to assist in the liberation efforts of our galaxy as well as some new environmental threats to watch out for.
May Liberty guide your path.

Overview


This update includes:

-Balance changes to missions, stratagems, weapons, enemies and Helldivers.
-General fixes and stability improvements.
- Increased Level Cap [EDIT]


Gameplay


Planetary Hazard additions
  • Blizzards
  • Sandstorms


Increased level cap

  • Level cap has been increased from 50 to 150


Balancing


Missions

Retrieve Essential Personnel

  • Moved the enemy spawn points further away from the objective to give players a fairer chance of defending the location.
  • There are fewer civilians required to complete the mission on higher difficulties.


Destroy Command Bunkers


  • Now has more objective locations, the mission was too easy before compared to other missions.
  • It can now appear in operations from difficulty 5.


Operation Modifiers

  • Halved the negative effect of operation modifiers that increase stratagem cooldowns or call in times.


Primary, Secondary, & Support Weapons


  • Arc Thrower: fixed charging inconsistencies; it will now always take 1s to charge a shot.
  • Arc Thrower: reduced distance from 50m to 35m.
  • Arc Thrower: increased stagger force.
  • Guard Dog: now restores full ammo from supply boxes.
  • Anti-Materiel Rifle: damage increased by 30%.
  • Breaker Incendiary: damage per bullet increased from 15 per bullet to 20 per bullet.
  • Fire damage per tick increased by 50% (from all sources).
  • Liberator Penetrator: now has a full auto mode.
  • Dominator: increased damage from 200 to 300.
  • Dominator: increased stagger.
  • Diligence Counter Sniper: increased armor penetration from light to medium.
  • Slugger: reduced stagger.
  • Slugger: reduced damage from 280 to 250.
  • Slugger: reduced demolition force.
  • Slugger: fixed armor penetration tag in the menu.
  • Slugger, Liberator Concussive, Senator: fixed incorrect armor penetration tags in the menu.
  • Recoilless Rifle: increased the number of rockets you restore from supply boxes from 2 to 3.
  • Spear: increased the number of missiles you restore from supply boxes from 1 to 2.
  • Heavy Machine Gun: the highest fire rate mode reduced from 1200 rpm to a more moderate 950.


Stratagems

  • Patriot Exosuit: rockets will now penetrate armor only on direct hit.


Enemies

  • Balancing adjustments have been made to
  • Chargers normal melee attack now does less damage against Exosuits.
  • Bile Spewer and Nursing Spewer do less damage with their puke.
  • The Bile Titan can no longer be stunned.
  • Shriekers no longer create bug breaches.
  • Shriekers hitting you while they are dead now does significantly less damage.



Helldiver

Balancing adjustments have been made to
  • Heavy and medium armor protects better and you now take about 10% less damage than before while wearing heavy and about 5% less when wearing medium armor. Fortified commando and light armor is unchanged.


Fixes

  • Fixed issue where save settings for PS5 would be reset when the game is rebooted, causing things such as loadout and hint settings to reset.
  • Enemies now properly target Exosuits. Previously, many enemies effectively ignored Exosuits if a helldiver on foot was available for them to target.
  • Fixed Exosuits being able to fire their weapons while opening the minimap.
  • The Helldiver and the Exosuit both had a bug that made them sometimes take explosion damage multiple times making things like automaton rockets be too deadly, this is now fixed.
  • Automaton enemy constellations that preferred to spawn more of certain Devastators types did not work and are now functioning as they should. This means that sometimes when playing against the Automatons you will face more Devastators instead of other enemy types.

We have improved the system that prevents hellpod steering close to large or important objects.
  • We have solved issues where the effective area around objects was a lot larger than intended.
  • We have reduced the number of objects that prevent hellpod steering.
  • Note: This system is intended to prevent softlocks where players can drop on important interaction points, or drop into unintended places. We will continue to monitor the state of the system after the update to see if additional tweaks are necessary.

  • Fixed cases where the ground under some assets could be bombed causing them to float.

Ballistic Shield changes

  • Collision mesh has been slightly increased in size for more forgiveness
  • Changed shield poses so that less of the helldiver is exposed
  • Addressed bug where parts of the helldiver would become vulnerable while using the shield in first person


Tutorial

  • Invisible collision partially blocking the doorway leading to the launch pad in the Tutorial


Known Issues

These are issues that were either introduced by this patch and are being worked on, or are from a previous version and have not yet been fixed.
  • Game might crash when picking up a snowball or throwing back a grenade

Various issues involving friend invites and cross-play

  • Cross-platform friend invites might not show up in the Friend Requests tab.
  • Players cannot unfriend other players befriended via friend code.
  • Players cannot unblock players that were not in their Friends list beforehand.
  • Players cannot befriend players with Steam names shorter than 3 characters

  • Explosive weapon stats include only direct hit damage but not explosive damage.
  • Explosions do not break your limbs (except for when you fly into a rock).
  • Planet liberation reaches 100% at the end of every Defend mission.
  • Drowning in deep water with a Vitality Booster equipped puts Helldiver in a broken state.
  • Stratagem beam might attach itself to an enemy but it will deploy to its original location.
  • Some player customizations (like title or body type) may reset after restarting the game.


Read up and dive out
End of transmission

-Release Captain Carlberg
 
 
Olha, vou falar que jogando no médio estou com dificuldade de segurar 60fps em QuadHD.
 
patch de jogo melhorou o exosuit contra os automatos, aparentemente um bug multiplicava o dano por foguete deles.
 
Olha, vou falar que jogando no médio estou com dificuldade de segurar 60fps em QuadHD.
Aqui fiz umas mudanças e ajustes e melhorou um pouco to conseguindo segurar acima dos 75fps quase que o tempo inteiro, em alguns momentos de MUITA ação ele cai um pouco mas tem que ir testando até achar uma config melhor. Acho que os meus 16gb de ram e processador estão tomando um sufoco aqui pra rodar o game, vejo depois das partidas que o uso de RAM praticamente bate os 16gb e o processador bate 90% de uso. ta ficando apertado 10 geração já dependendo do game
 
Aqui fiz umas mudanças e ajustes e melhorou um pouco to conseguindo segurar acima dos 75fps quase que o tempo inteiro, em alguns momentos de MUITA ação ele cai um pouco mas tem que ir testando até achar uma config melhor. Acho que os meus 16gb de ram e processador estão tomando um sufoco aqui pra rodar o game, vejo depois das partidas que o uso de RAM praticamente bate os 16gb e o processador bate 90% de uso. ta ficando apertado 10 geração já dependendo do game
Mesmo os melhores processadores do mercado não conseguem manter essa taxa de quadros na nova geração (foco 30 FPS) então meio que não há o que fazer se o seu foco realmente for 150 FPS neste game.
 
Eu consegui ganhar uns FPS diminuindo o viewdistance la, opção que pesa bastante no CPU de 9 geração do note.
Fora isso o jogo roda entre 30-50 FPS, quase que independente das outras configurações (tirando os de oclusão e reflexo lá).

O jogo com os gráficos no High e Epic é bonitão, apesar de ser pesado mesmo.
 
parece que os crashes voltaram
 
Lançaram uma att agora cedo, de 49MB, exatamente pra arrumar os crashes. O seu atualizou?
Atualizaram dois dias seguidos? Normalmente eles dizem que só conseguem atualizar uma vez por semana por causa das 'certificações' da PSN. Bom tomara, realmente ontem após a atualização o jogo voltou a ter uns crashs. Tanto no PS5 quanto no PC, inclusive o crash acontecia nos dois ao mesmo tempo, jogamos nos dois aqui em coop.

EDIT: Dei uma olhada no Reddit do jogo, o crash que foi resolvido hoje foi um que estava dando na tela dos passes de batalha, o crash a que eu me refiro que é no final da missões, ainda está acontecendo mas estão trabalhando em um patch para ele.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu consegui ganhar uns FPS diminuindo o viewdistance la, opção que pesa bastante no CPU de 9 geração do note.
Fora isso o jogo roda entre 30-50 FPS, quase que independente das outras configurações (tirando os de oclusão e reflexo lá).

O jogo com os gráficos no High e Epic é bonitão, apesar de ser pesado mesmo.
Jogo no Ultra aqui, o jogo fica lindo realmente.
 
Última edição:
Atualizaram dois dias seguidos? Normalmente eles dizem que só conseguem atualizar uma vez por semana por causa das 'certificações' da PSN. Bom tomara, realmente ontem após a atualização o jogo voltou a ter uns crashs. Tanto no PS5 quanto no PC, inclusive o crash acontecia nos dois ao mesmo tempo, jogamos nos dois aqui em coop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Jogo no Ultra aqui, o jogo fica lindo realmente.
Sim, atualizou novamente hoje cedo, mas só pra arrumar os crashes.

Good day! PATCH 01.000.201
Hot Fix for a crash introduced in yesterdays rollout!
Carry on liberating soldiers.
Fixes
  • Fix for a common crash which occurred when accessing the Acquisitions menu
Known Issues (Unchanged from patch 1.000.200)
These are issues that were either introduced by this patch and are being worked on, or are from a previous version and have not yet been fixed.
  • Game might crash when picking up a snowball or throwing back a grenade
  • Various issues involving friend invites and cross-play:
  • Cross-platform friend invites might not show up in the Friend Requests tab.
  • Players cannot unfriend other players befriended via friend code.
  • Players cannot unblock players that were not in their Friends list beforehand.
  • Players cannot befriend players with Steam names shorter than 3 characters.
  • Explosive weapon stats include only direct hit damage but not explosive damage.
  • Explosions do not break your limbs (except for when you fly into a rock).
  • Planet liberation reaches 100% at the end of every Defend mission.
  • Drowning in deep water with a Vitality Booster equipped puts Helldiver in a broken state.
  • Stratagem beam might attach itself to an enemy but it will deploy to its original location.
  • Some player customizations (like title or body type) may reset after restarting the game.
 
Sim, atualizou novamente hoje cedo, mas só pra arrumar os crashes.

Good day! PATCH 01.000.201
Hot Fix for a crash introduced in yesterdays rollout!
Carry on liberating soldiers.
Fixes
  • Fix for a common crash which occurred when accessing the Acquisitions menu
Known Issues (Unchanged from patch 1.000.200)
These are issues that were either introduced by this patch and are being worked on, or are from a previous version and have not yet been fixed.
  • Game might crash when picking up a snowball or throwing back a grenade
  • Various issues involving friend invites and cross-play:
  • Cross-platform friend invites might not show up in the Friend Requests tab.
  • Players cannot unfriend other players befriended via friend code.
  • Players cannot unblock players that were not in their Friends list beforehand.
  • Players cannot befriend players with Steam names shorter than 3 characters.
  • Explosive weapon stats include only direct hit damage but not explosive damage.
  • Explosions do not break your limbs (except for when you fly into a rock).
  • Planet liberation reaches 100% at the end of every Defend mission.
  • Drowning in deep water with a Vitality Booster equipped puts Helldiver in a broken state.
  • Stratagem beam might attach itself to an enemy but it will deploy to its original location.
  • Some player customizations (like title or body type) may reset after restarting the game.
Pois é, eu olhei o Reddit do jogo, eles corrigiram um crash na tela dos passes de batalha. Problema é que o crash que está acontecendo no final das missões ainda não foi corrigido, mas estão trabalhando em um patch pra isso.
 

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