• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[HELP] Quem aqui é ex-fumante ?

macedo

know-it-all Member
Registrado
Parei de fumar há quase uma semana desde sabado atarde.
Eu queria saber se os sintomas da abstinencia são : Dor de cabeça e musculos das costas duros e rigidos ( tensos ).


Vlw ai , agradeço a palavra de quem ja parou.

ps. Sim eu estou tendo acompanhamento medico.
 
Cara, não sou ex fumante mas entrei no tópico só pra parabenizar a sua atitude. PARAR DE FUMAR é a melhor coisa que vc faz na sua vida cara!!! PARABÉNS!!!
 
vlw cara, mas qualquer um pode parar de fumar, o mais importante é ter força de vontade e não pesar em hipotese alguma em cigarro ou em situações que vc se encontraria fumando.
Nos primeiros dias vc fica nervoso mas depois vai se acalmando e é inacreditavel como seu corpo reage bem a falta de cigarro e nicotina ( não caia na bobeira de usar nicorette nem fita adesiva pra suprir o vicio de nicotina ) ja se sente mais bem disposto , muito mais !!! Só quem ja fumou e parou sabe a diferença parece que não mais sua disposição aumenta 500% !!!

Só queria saber se a abstinencia do cigarro causa dor de cabeça e musculos rigidos ( tensos ) com quem ja parou de fumar.
 
que bom que vc ta parando por vontade própria, e não por obrigação

anteontem um amigo do meu pai infartô, agora vai ter que largar de vez se nao quiser morrer mais cedo ¬¬ hahua
 
Eu tb ja tive esses sintomas, e segundo dizem é normal sim!!!

mas eu infezlimente nao consegui parar...fiquei umas 2 semanas, mas por "motivos maiores" eu voltei.

mas agora estou de férias da Faculdade, e quero voltar a correr, assim consigo parar com maior facilidade....
 
Eu tb ja tive esses sintomas, e segundo dizem é normal sim!!!

mas eu infezlimente nao consegui parar...fiquei umas 2 semanas, mas por "motivos maiores" eu voltei.

mas agora estou de férias da Faculdade, e quero voltar a correr, assim consigo parar com maior facilidade....


Mas a dor de cabeça e rigidez muscular nos ombros e pescoço duram qto tempo?
 
en naunca fumei e nem quero!!!
 
parabens!
eu fumo a 19 anos.. tive uma ulcera nervosa a uns anos atras e ai larguei 6 meses d fumar..
maldita hora que voltei!!
to pensando tb em parar mas ta fooogo!!!
mas boa sorte pra vc q vc consegue! ^^
 
Parabéns pela atitude! :thumbs_up

Tenho meu pai com efisema pulmonar e bem sei o quanto prejudicial o cigarro é na vida do ser humano. Ver meu pai tentar subir pelas paredes em busca de ar para respirar me faz cada vez mais ter raiva do maldito cigarro! (sem crise, não sou contra quem fuma, sou contra o cigarro).

Como qualquer vício, palavra forte, causa dependência e o seu corpo vai tentar de todas as formas dar sinais disso. Recomendo a prática de esportes, troque o seu vício por um hábito saudável, faça a compensação para o seu cérebro. Se estpa tendo acompanhamento médico, o mais importante neste caso, deve estar tomando alguma medicação para suprir a falta de nicotina no organismo.

Mais uma vez parabéns!!!

Nunca fumei na vida, nem mesmo um cigarro apagado na boca! Mais a maldita breja...
 
Eu nao to tomando nada , ja tentei parar com nicorette 4mg e com adesivo de nicotina acontece que nos dois casos seu corpo vai continuar viciado em nicotina, entao estara saindo de um vicio e entrando em outro ... o melhor nessa hora eh beber muita agua e se destrair com outras coisas e tentar pelo menos nessa primeira semana ficar afastado dos amigos que fumam.
 
E entao, parou ou voltou?????


posta ae o resultado...
 
Ola! Eu parei de fumar faz 6 meses. Usei adesivos para isso, fiz o tratamento completo (10 semanas), descobri que no meu caso depois da 4 semana ja daria para interromper o tratamento mas tem o vicio mecanico ( o ato de estar com um cigarro na mão, um maço no bolso, brincar com o isqueiro).
Segui todo o tratamento e ate hoje mesmo eventualmente convivendo com fumantes não tenho vontade de voltar a fumar.
Foi a maior burrice que fiz na vida, alem de melhorar o olfato e o paladar vi que sobra na conta corrente perto de R$ 300,00 todo o mes.
 
eh eu to passando por sérios prblemas por causa do cigarro, 2 pneumonia em 2 meses, tenho asma e bronquite e mesmo assim fumo cigarro a 5 anos, parei faz 1 semana pois tive uma parada respiratoria a noite e fiquei sem ar literalmente,
ja tentei para muitas vezes antes, mas agora acredito que seje o ultimato
A vontade de fumar nao pode ser maior que a vontade de viver
Mas infelizmente eh muito dificil de aguentar na hora de tomar um cerveja, cara essa eh a pior hora.
 
Entao de um tempo na cerveja ateh o organismo acostumar.....depois quando for tomar cerveja a vontade nao vai ser tanta......

estou fumando 10 cigarros por semana :said:...e depois das festas de final de nao....vou parar definitivamente!!!
 
Como base dos calculos um 20 cigarros valendo 3,00 reais :
10 cigarros diarios em um ano = 595 reais = celular com camera 2.0 mp3 ..
20 cigarros diarios em um ano = 1100 reais = tv monitor 22 polegads
30 cigarros diarios em um ano = 1695 reais = geladeria dulpex frost free
40 cigarros diarios em um ano = 2200 reais = viajem para cancun 7dias/6 noites
*calculo aproximado pois eu tava compreguiça de peguar o folheto ( mas primeiro valor ta certo, dai eh soh ir somando)
 
Cara, não sou ex fumante mas entrei no tópico só pra parabenizar a sua atitude. PARAR DE FUMAR é a melhor coisa que vc faz na sua vida cara!!! PARABÉNS!!!
[2]

Cara... o cigarro matou meu tio faz uns 5/6 meses... era meu tio preferido, sinto muita falta dele...
não fume, isso fará um GRANDE favor a você, e com certeza a todos seus parentes ;)
 
Cara parar de fumar é barra mesmo.

Eu parei tem 4 meses e 16 dias e bicho ainda sinto vontade.

Creio que esse sintomas sejam normais mesmo, ocasionado pelo emocional, mas cara te falo uma coisa a parte mais difícil é as primeiras 2 semanas tu conseguindo passar essa fase esse sintomas vão sumir.

Parabéns pela iniciativa e não desista:yes:
 
parabéns cara pela inciativa.

Tá com vontade de fumar, enche a boca de água.
 
O único sintoma que ouço o pessoal que parou de fumar, é que engorda, não sei pq, mas a maioria diz isso ou até mesmo, as vezes acha que esta fumando e leva a mão até a boca.
 
O único sintoma que ouço o pessoal que parou de fumar, é que engorda, não sei pq, mas a maioria diz isso ou até mesmo, as vezes acha que esta fumando e leva a mão até a boca.

Porque quando vc tá com fome, o fumante fuma.

Se o fumante quer parar de fumar, se ele ficar com fome, vai dar ansieadade porque ele não pode fumar, então ele come. Só que ae come de mais.
 
chupa gelo. minha sogra disse que ajudo.
só não entendi o cara que nunca fumou dizendo que é a melhor coisa que você pode fazer na sua vida.

boa sorte.
 
Cara... eu fumei por 5 anos.. pode até não ser muito... mas eu parei de fumar faz quase 2 anos...
Nos primeiros dias é realmente foda. Um amigo meu me disse pra beber água sempre que tivesse vontade de fumar. Eu bebi MUITA água!
Não ajuda tanto... mas se vc colocar na cabeça que a água vai te ajudar a sentir menos vontade de fumar ai funciona melhor, tipo um efeito placebo.
O problema é que a vontade nunca passa... eu ainda tenho aquela vontade de dar aquele trago que era tão bom... mas ai vc pensa: "vai valer a pena??"
 
Cara, não sou ex fumante mas entrei no tópico só pra parabenizar a sua atitude.
[2]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo