Achei meio broxante isso de não ter last hit e a xp sem totalmente compartilhada, além de não ter itens. Podem argumentar que exige teamplay muito maior, concordo, mas acabou ficando um MOBA muito simplificado. Não acho que vá conseguir se tornar referencia como DOTA e LOL.
Pois é, mas daí fica a pergunta: porque todos os mobas precisam ser iguais, trocando só a roupagem? Tudo que é moba atual são exatamente iguais, contando com um único mapa, itens para comprar, mesmas mecânicas. Porque lançar mais do mesmo?
Eu gostei muito mais do HotS. Joguei muito Dota2 mas deu no saco. O que mais enchia o saco era justamente a duração das partidas, que normalmente são longas e requerem um bocado de tempo do seu dia para 2 ou 3 partidas.
A fórmula geral dos mobas é: 4 jogaores do time jogam para o HC e ele leva o jogo e o time nas costas. Gostei mais do sistema de objetivos do HotS e do teamplay da maneira como ele é necessário para progredir.
São apenas preferências pessoais, mas se todos os mobas fossem iguais, pra que sair do Dota2 ou do LoL que são essencialmente o mesmo jogo se comparadas as mecânicas e maneira de jogar?