HIS X1900XT Iceq3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

wolfman27

New Member
Registrado
lindona ! his e sempre uma vga bem preparada !
 

SKINNER-BH71

homo homni lupus
Registrado
Ai macacada to pensando em pegar uma dessas aqui pro conroe:

http://www.hisdigital.com/html/product_ov.php?id=227&view=yes

Mas não consegui achar na net comparativos sobre temperaturas entre esse modelo e os outros com cooler default.
Será que compensa pagar até 30 dolares a mais?

E aí pexe!! ;)

Eu acho que não vale a pena não. Todas as pessoas que optam por uma solução de refrigeração a ar diferente nas X1900s têm dito que as temperaturas não mudaram tanto. Se vc quiser se balisar pelo ruído (db) até que pode valer, mas em questão de over eu acho que seria trocar "seis por meia-dúzia"... Vai de BBA mesmo e economize uma graninha. :yes:

Abraço.


ps: Postei uma recomendação pra ti aqui. :wave:
 

Lord

bauer
Registrado
HIS = Bom over + boa refrigeração

Top das ATI's
 

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Skinner, esse sistema de refrigeração da His não "come" mais energia não?
 

kadn

j U s T !
Registrado
Eu vi um review desse cooler pra xtx nao lembro onde, so sei q a diferenca era brutal, concerteza pega ela, vale mais a pena economizar esses 30 dolares na memoria ou na mobo.
 

midn

=]
Registrado
his eh a melhor das atis na minha opiniao pq vem com cooler legal e qualidade boa

mas veja se nao vale mais a pena pegar uma bba + zalman da vida.
deve ficar +- o mesmo preco mas um zalman na vga eh outra coisa ne :)
 

Xenos

Banido
Banido
Cara a HIS é conhecida pelos melhores coolers.
com certeza essa aí é a top das ATi...
tem otimo cooler, para otimos over.
 

V1PM4N

Salvando o fórum sempre!
Registrado
Vale a pena sim, o Guru3D e o Digit-Life já fizeram testes e comprovaram a eficiência do cooler da HIS. Pra mim vale os 30 dólares de diferença...

Mas... tá quase saindo a X1950...

fui
 

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Ai macacada to pensando em pegar uma dessas aqui pro conroe:

http://www.hisdigital.com/html/product_ov.php?id=227&view=yes

Mas não consegui achar na net comparativos sobre temperaturas entre esse modelo e os outros com cooler default.
Será que compensa pagar até 30 dolares a mais?


[]'s...


Vai jogar em 1600x1200?

Então esquece...hehehe é mais jogos ter uma GX2 ou montar um SLI ou CF. Ai sim seu conroe vai valer cada cent :)

...A HIS é uma **** placa! No doubt! Mais como o proprio VIP disse, diferença do cooler não é grandes coisas e ainda tem o lançe da X1950 :)
 

Jr

New Member
Registrado
É, eu acho q compensa sim, a HIS tem uma excelente refrigeração, e para fazer over, fica uma beleza.
 

orakulo

Banido
Banido
Vai jogar em 1600x1200?

Então esquece...hehehe é mais jogos ter uma GX2 ou montar um SLI ou CF. Ai sim seu conroe vai valer cada cent :)

...A HIS é uma **** placa! No doubt! Mais como o proprio VIP disse, diferença do cooler não é grandes coisas e ainda tem o lançe da X1950 :)



Shaft ainda pra mim nenhum vga justificou a diferença de valores da XT, a xtx tem 25mhz e o papo furado de ser cherry picked (nao vou pagar 100 dolares a mais, só pq a ati resolveu colocar 1500 virgens, pra escolher memórias a dedo)
GX2 ???
Pra que? meu monitor é 19, a minha vga roda qq tralha a 1280x1024 com todos os filtros que tenho direito (e aposto que em 1600x1200 faria o mesmo). Já te disse GX2 só vale a pena pra resoluções altíssimas.
E outra DX10 ta aí, em questao de 3 mes o preco das vgas vai começar a despencar, e quando o dx10 sair entao, vai ser pior que corte de preços da AMD (ops Ati = AMD :D)
SOu capaz de gastar 600 dolares memorias ddr2 1066mhz, ou em E6700, mas numa vga que vai ficar defazada num curto espaço de tempo, nunca!
 

AlettoGrosso

\o/
Registrado
opa, blz

bonita e boa, mas vale mais espera a x1950xtx!!!!!!!

falow
 

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Shaft ainda pra mim nenhum vga justificou a diferença de valores da XT, a xtx tem 25mhz e o papo furado de ser cherry picked (nao vou pagar 100 dolares a mais, só pq a ati resolveu colocar 1500 virgens, pra escolher memórias a dedo)
GX2 ???
Pra que? meu monitor é 19, a minha vga roda qq tralha a 1280x1024 com todos os filtros que tenho direito (e aposto que em 1600x1200 faria o mesmo). Já te disse GX2 só vale a pena pra resoluções altíssimas.
E outra DX10 ta aí, em questao de 3 mes o preco das vgas vai começar a despencar, e quando o dx10 sair entao, vai ser pior que corte de preços da AMD (ops Ati = AMD :D)
SOu capaz de gastar 600 dolares memorias ddr2 1066mhz, ou em E6700, mas numa vga que vai ficar defazada num curto espaço de tempo, nunca!


Cara então simplesmente compre uma X1900XT qualquer e um AM2 razoavel. Ue.

A questão do corte de preços é um assunto que já pensei. Eu sei que AM2 vai manter o preço atual durante um bom preço. A Serie X1900 é totalmente comprometida graças a ATI que resolveu lançar a X1950. E como vc sabe tanto como eu, que assim que sair essa serie nova da ATI as X1900 vão ter um queda surreal de preços. Mais Já a NV vai manter seus preços até sair o G80. Então não é nada mais sabio que pegar uma [email protected] e ficar com ela até sair o G80 :)

Bem, cada um faz o que achar melhor né. Eu já fiz minha escolha :thumbs_up
 

orakulo

Banido
Banido
Não creio que os cortes vao cair dessa forma que vc disse, pois a x1950 tenta brigar com a gx2 (e ao meu ver se sai melhor levando em conta que a gx2 são 2 em 1).
Bem desencana que ficar discutindo isso não leva a nada.


Ps. vo fazer seu doc ;)
 

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Não creio que os cortes vao cair dessa forma que vc disse, pois a x1950 tenta brigar com a gx2 (e ao meu ver se sai melhor levando em conta que a gx2 são 2 em 1).
Bem desencana que ficar discutindo isso não leva a nada.


Ps. vo fazer seu doc ;)

Cara, eu acho que vai pq a ATI vai brigar em relação a preço. Pois se a X1950XTX custar 450 e é melhor que a X1900XTX....pq ela vai continuar com o preço atual ou até a XT? Pra mim a queda é eminente hehehe

ps. se poder depositar na boca do caixa fica melhor... :thumbs_up

E porra...tamos discutindo na boa :p apenas trocando pontos de vista! :)
 

SKINNER-BH71

homo homni lupus
Registrado
Depois de analisar o link da placa em questão continuo com o mesmo pensamento. Os 30$ a mais não valem a pena. Olhe os clocks que os camaradas atingiram com ela e perceba que a BBA não fica atrás (vc testou uma e sabe disso ;)). Pelo silêncio, até vai, mas com fone de ouvido isso também não faz tanta diferença...

Quanto à x1950, noticiam lá fora uma acréscimo muito pequeno em relação à XTX. Esta última, embora eu tenha uma, não aconselho a vcs. A diferença entre ela e uma X1900xt de qualidade é mínima, não se justificando a o preço absurdo a mais.

A melhor opção do high-end é, e isso já faz um bom tempo, a X1900xt.

Se quiserem ir de midle-range, a 7900gt é uma ótima opção, mas o Orakulo não se enquadra nesse caso. Uma XT roda QUALQUER GAME DO MERCADO, por um preço compatível com o segmento em que ela se situa.



Skinner, esse sistema de refrigeração da His não "come" mais energia não?

Não. O segredo não é o cooler, mas o heatpipe, que conduz melhor o calor. Mas os ganhos de 8% no core e 4% nas memos não me empolgaram... Ademais, reparou que o ar é puxado pelo cooler (que é aberto)? Pois é, com isso se essa VGA for usada em CF a entrada de ar ficará prejudicada, como acontece com a 7900GTX em SLI . Nas BBA ("Build By ATI" = feitas pela própria ATI), com o cooler fechado, o ar é puxado pelo fundo da placa e posteriormente expulso pra fora do case pela saída PCI (dupla, por sinal). Veja o como é no modelo (BBA) abaixo:

Abraços.
 

Attachments

  • BBA.jpeg
    BBA.jpeg
    27.6 KB · Visitas: 38

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Se quiserem ir de midle-range, a 7900gt é uma ótima opção, mas o Orakulo não se enquadra nesse caso. Uma XT roda QUALQUER GAME DO MERCADO, por um preço compatível com o segmento em que ela se situa.

Abraços.

7900GT é midle end? e a 7600GT é o que? :eek:

acho que pra 7900GT ser considerada midle ela teria q perder por uma boa margem da 1900XT...e isso nao acontece...ainda mais se vc fizer um overzim na 7900GT. Ela é sim inferior...mas nao o suficiente pra ser considerada midle end
 

wolfman27

New Member
Registrado
Depois de analisar o link da placa em questão continuo com o mesmo pensamento. Os 30$ a mais não valem a pena. Olhe os clocks que os camaradas atingiram com ela e perceba que a BBA não fica atrás (vc testou uma e sabe disso ;)). Pelo silêncio, até vai, mas com fone de ouvido isso tamém não faz tanta diferença...

Quanto à x1950, noticiam lá fora uma acréscimo muito pequeno em relação à XTX. Esta última, embora eu tenha uma, não aconselho a vcs. A diferença entre ela e uma X1900xt de qualidade é mínima, não se justificando a o preço absurdo a mais.

A melhor opção do high-end é, e isso já faz um bom tempo, a X1900xt.

Se quiserem ir de midle-range, a 7900gt é uma ótima opção, mas o Orakulo não se enquadra nesse caso. Uma XT roda QUALQUER GAME DO MERCADO, por um preço compatível com o segmento em que ela se situa.

Abraços.

concordo 95% , pq penso eu que 30us a mais por um cooler melhorado , meio casemod e um pouco mais de silencio vale a pena , sem contar que HIS e muito bem tida no mercado valeria a pena !
 

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
Também não concordo que uma 7900GT seja midle end. Longe disso. Só se for uma mid no preço com performance de high end.

Se fosse a mesma base de preço eu também pegaria a X1900XT, agora não acho justo uns 300 reais de diferença.

Sobre a placa em questão eu pegaria, melhor que o cooler stock da ati.
Um zalman custa 150/200 reais quase, o ruim é que você tem que tirar o cooler stock,. acho que com isso perde a garantia, colocar dissipador na memória da vga.

Prefiro ela original.
 

SKINNER-BH71

homo homni lupus
Registrado
Se 7900gt é high-end, onde se encaixa a GTX? Ultra-high?? E a GX2 Hyper-High??? Quem a define assim, hoje em dia, são os sites estrangeiros. :)

Ela está mais para mid do que pra high. E não venham com esse papo de over, pois senão vamos cair no "conto de Mordor" de novo... :yes:

Abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que está vendo este tópico

Topo