• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HIS X1900XT Iceq3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se 7900gt é high-end, onde se encaixa a GTX? Ultra-high?? E a GX2 Hyper-High??? Quem a define assim são os sites estrangeiros. :)

Ela está mais para mid do que pra high. E não venham com esse papo de over, pois senão vamos cair no "conto de Mordor" de novo... :yes:

Abraços.


só pq a ATI nao tem VGA no nivel da GX2 em desempenho nao quer dizer que a 7900GT virou midle :lol: ...tu ainda nao me respondeu o que a 7600GT é entao :boring:

conto de mordor era aquele over absurdo q batia ate 1900XTX :lol: ...eu to falando de ganho REAL reportado por muitos usuarios aqui do forum...não só um ;)

7900GTX e 7900GT sao high end...a 7950GX2 é a TOP....realmente seria um ULTRA high end... já a ATI na area High end tem a 1900XTX e XT. Se fosse pra comparar desse jeito...a 7950GX2 é high end e a 1900XTX é midle...afinal o desempenho das duas nao se compara e quanto a dif de preço...ela tb existe entre a 1900XT e a 7900GT...considerando tudo em STOCK é claro :lol: ja q vc nao gosta de over :)

não é só pq a 7950GX2 é um absurdo de potencia q torna a 7900GT uma midle...até mesmo comparando o desempenho da 7900GT com o da 1900XT vc percebe q ela nao fica muito atrás...é incoerente chamar ela de midle...a nao ser q seja como o Cycy falou....preço de midle..mas desempenho de high.
 
Se 7900gt é high-end, onde se encaixa a GTX? Ultra-high?? E a GX2 Hyper-High??? Quem a define assim, hoje em dia, são os sites estrangeiros. :)

Ela está mais para mid do que pra high. E não venham com esse papo de over, pois senão vamos cair no "conto de Mordor" de novo... :yes:

Abraços.


então porque la fora X1900XT é comparada com 7900GT em reviews?
Seria errado se comparar mid com high não acha?

Se a GX2 é High end então 1 XTX apenas é mid tb.


Pra mim CF , GX2 e SLI estão um patamar a frente.
 
skinner, toda série 79xx da Nvidia é considerada High-end

assim como todas X19xx da ATI é high-end


se for categorizar assim do jeito q vc falou, via ter tanta categoria, heuaheuea...


eu pessoalmente, acho bem melhor classificar assim......
 
7900GTX e 7900GT sao high end...a 7950GX2 é a TOP....realmente seria um ULTRA high end...

Então tá então. :D

A própria Nvidia escalona os seus produtos assim, na medida em que novas VGAs são lançadas. Na ATI, o melhor produto disponível hoje é a XTX. Essa faixa onde ela se situa é considerada como high-end (ou tecnologia de ponta). Hoje, por parte da Nvidia, essa fatia do mecardo é preenchida com a GX2. Não fui eu quem inventou isso, mas se queren colocar a 7900gt num local onde ela não pertence não vejo pecado nisso. :yes: Sou um fã ardoroso dessa placa, mas não dá pra elevá-la à categoria da X1900xt. Se vcs acham que dá, tudo bem, briguem com sites como o Guru3D, não comigo... :lol:


Páro por aqui, pois o papo tá off-topic demais, além do Orakulo já ter comprado a VGA dele. ;)

Abraços.
 
Guru3d: PowerColor Radeon X1900 GT 256MB by Hilbert Hagedoorn 6/14/2006
Roughly 3 weeks ago ATI released yet another graphics card onto the market that comes from that successful series X1000 family of graphics cards. Targeted at the high-end segment yet in the low range. A product that is being positioned against NVIDIA's 299 dollar GeForce 7900 GT.

até onde eu sei....segmento LOW do mercado HIGH END ainda é high end :lol: ...e ainda nao isola o fato que a 7900GT tem um desempenho muito similar a 1900XT, nao perde por muito... sendo incoerente chamar ela de midle end.

Ninguem ta defendendo placa nenhuma ...ninguem falou que a 1900XT não é melhor que a 7900GT...mas a dif eh pequena e isso n torna a 7900GT uma VGA mid end :)

mas concordo que o off topic ta grande entao vamo para por aqui mesmo :lol:
 
Juro que não estou te entendendo skinner, é questão de saber analisar.

Sempre a 7900GT foi high end, primeira vez que leio alguém falando que é médio custo.
E no review está falando high-end.

E convenhamos, 7900GT está bem acima dessa placa e ao contrário do que você afirmou, ela está no patamar da X1900XT sim senhor.


LINK

http://www.guru3d.com/article/Videocards/326/2/
Next to this new flagship there's another high-end G71 product, it's called the GeForce 7900 GT ....
 
Se fosse por beleza. Eu levavatrês dessa HIs e as pendurava no pescoço e saia andando na rua. :)

Linda ela deve ser ao vivo.
Bem, na verdade eu me preocupo mais com silêncioso do que com Ventiloso. sacou? pode ate ser mais eficiente uns 5graus a vga de tal marca, mas eu prefiro a que deixa 5graus mais quente, porém pelomenos tem uma solução silenciosa. Não aguento mais pc barulhento. Ontem mesmo desliguei 3 coolers do case e tá um silêncio maravilhoso. Só volto a ligar eles quando votar o verão arretado, se bem que aqui em Vitória - ES faz média de 24 graus o ano todo.
 
Skinner disse:
Depois de analisar o link da placa em questão continuo com o mesmo pensamento. Os 30$ a mais não valem a pena. Olhe os clocks que os camaradas atingiram com ela e perceba que a BBA não fica atrás (vc testou uma e sabe disso ;)). Pelo silêncio, até vai, mas com fone de ouvido isso também não faz tanta diferença...

O cooler dela é eficiente sim. E fone é padrão para jogar agora? hehehe comparações tem que ser feitas no normal.

Quanto à x1950, noticiam lá fora uma acréscimo muito pequeno em relação à XTX. Esta última, embora eu tenha uma, não aconselho a vcs. A diferença entre ela e uma X1900xt de qualidade é mínima, não se justificando a o preço absurdo a mais.

iuhaiuhaiaaiha

X19050XTX realmente não vai ser uma placa que vai ter muita performance. Mais vc pode ter certeza que sua placa vai ser MUITO desvalorizada mesmo.
E obvio...X1900XT com over, não perde em nada pra uma XTX.

Skinner disse:
A melhor opção do high-end é, e isso já faz um bom tempo, a X1900xt.

Não é mesmo. 7900GT, de longe é a melhor placa do mercado em high-end. Tanto no custo, como na performance :wave:

Skinner disse:
Se quiserem ir de midle-range, a 7900gt é uma ótima opção, mas o Orakulo não se enquadra nesse caso. Uma XT roda QUALQUER GAME DO MERCADO, por um preço compatível com o segmento em que ela se situa.

médio custo? Com todo respeito, mais eu nem quero me prefiro gastar pra responder isso sabe.


Skinner disse:
Não. O segredo não é o cooler, mas o heatpipe, que conduz melhor o calor. Mas os ganhos de 8% no core e 4% nas memos não me empolgaram... Ademais, reparou que o ar é puxado pelo cooler (que é aberto)? Pois é, com isso se essa VGA for usada em CF a entrada de ar ficará prejudicada, como acontece com a 7900GTX em SLI . Nas BBA ("Build By ATI" = feitas pela própria ATI), com o cooler fechado, o ar é puxado pelo fundo da placa e posteriormente expulso pra fora do case pela saída PCI (dupla, por sinal). Veja o como é no modelo (BBA).

1 - Os dissipadores da NV são muito mais eficientes, caso vc não saiba.
2 - Mesmo a ATI tendo uma solução boa, como vc disse, mais ainda não consegue boa temp. diante da GTX.
3 - Mesmo em SLI, as 7900 são mais silenciosas e conseguem menores temperaturas que com o CF.




Skinner, GX2 é um TOP sem concorrentes no mercado. (ponto)

Agora, vir aqui e falar para todo mundo que 7900GT não é um high-end card. Pra que? Não leu as reviews..

Até Cyrx comparou comigo a performance da 7900GT dele, com a minha XTX.

falow
 
Ae pessoal, já que o papo sobre as 7900 GT está assim tão bom, vou entrar nele tbm. Pq as memos não vêm com dissipadores? Isso não é perigoso pras memos após horas a fio de jogatina? Elas não vão esquentar perigosamente? Não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um zalman da vida após ter gasto em uma vga high-end.
 
O cooler dela é eficiente sim. E fone é padrão para jogar agora? hehehe comparações tem que ser feitas no normal.



iuhaiuhaiaaiha

X19050XTX realmente não vai ser uma placa que vai ter muita performance. Mais vc pode ter certeza que sua placa vai ser MUITO desvalorizada mesmo.
E obvio...X1900XT com over, não perde em nada pra uma XTX.



Não é mesmo. 7900GT, de longe é a melhor placa do mercado em high-end. Tanto no custo, como na performance :wave:



médio custo? Com todo respeito, mais eu nem quero me prefiro gastar pra responder isso sabe.




1 - Os dissipadores da NV são muito mais eficientes, caso vc não saiba.
2 - Mesmo a ATI tendo uma solução boa, como vc disse, mais ainda não consegue boa temp. diante da GTX.
3 - Mesmo em SLI, as 7900 são mais silenciosas e conseguem menores temperaturas que com o CF.




Skinner, GX2 é um TOP sem concorrentes no mercado. (ponto)

Agora, vir aqui e falar para todo mundo que 7900GT não é um high-end card. Pra que? Não leu as reviews..

Até Cyrx comparou comigo a performance da 7900GT dele, com a minha XTX.

falow


NVIDIA MANIAC DETECTED



No é mesmo. 7900GT, de longe é a melhor placa do mercado em high-end. Tanto no custo, como na performance :wave:

cuidado com a X1800XTPE@CE
 

NVIDIA MANIAC DETECTED





cuidado com a X1800XTPE@CE


Eu falei a mesma coisa pra ele uHAuHAuHAuA



Ae pessoal, já que o papo sobre as 7900 GT está assim tão bom, vou entrar nele tbm. Pq as memos não vêm com dissipadores? Isso não é perigoso pras memos após horas a fio de jogatina? Elas não vão esquentar perigosamente? Não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um zalman da vida após ter gasto em uma vga high-end.

Bem, alguns modelos não vem com dissipador, acho que não é problema não. O que pode acontecer é você ficar limitado no overclock.
 
Quanto a isso tudo bem, eu não pretendo fazer over :)

entao pode pgar tranquilo...elas vem sem pq nao precisam ;)

ps. Shaft viaja muito :p...ja to vendo ele logo logo c uma 7900GT batendo até GX2 :D
 
entao pode pgar tranquilo...elas vem sem pq nao precisam ;)

ps. Shaft viaja muito :p...ja to vendo ele logo logo c uma 7900GT batendo até GX2 :D

a dele pode ate bater uma gx2 (kkk) mas contra a x1800xtpe@ce nao e nada !!

kkkk voltando ao topico

eu nsei nao so dela ser 7900gt ,apesar de um bom rendimento , penso eu que nao e top nao , top pra mim particularmente hj seriam

7950gx
x1950xt
x1900xtx/xt
7900gtx


mids
7900gt
x1800xt
x1800xl
x1900gt
x1800gto
7800gtx
7800gt
 
CE = Claudecir Edition ne?? O que eh isso??
 
CE = Claudecir Edition ne?? O que eh isso??


Longa conversa cara.

Uma vga x1800xt forjada nas larvas de mordor, com porde superior a x1900xtx/7900gtx , crossfire,gx2,sli.
 
entao pode pgar tranquilo...elas vem sem pq nao precisam ;)

ps. Shaft viaja muito :p...ja to vendo ele logo logo c uma 7900GT batendo até GX2 :D


Eu não vivo no mundo da fantasia como era o Claudecir. E Tiago eu disse apenas que a 7900GT é melhor placa desparada para o custo dela.

Com mil reais vc pega da eVGA que não perde (fico mt proximo, de acordo com os benchs), muita coisa para uma X1900XT que custa quase 450 reais a mais.


É o que eu acho :)
 
Chamar uma 7900GT de mid hoje é forçado demais!!! Como todo mundo sabe o que diferencia uma GT de uma GTX são os clocks (facilmente alcançados c/ um over ou quase iguais nas KO e SC da vida) e os 512mb de memória. E a tecnologia das 79xx séries é exatamente a mesma, incluindo as GX2 tb.

Com certeza uma GT não bate uma GX2 com milagre algum, mas com um bom over ou os modelos acima citados ela fica muito próxima a uma X1900XT stock isso fica (sem nenhum "Claudecirismo" empregado na frase por favor :D )

Concordo com o Black: as 79xx são do segmento top assim as X19xx. Agora se a 7900GT for mesmo mid foi a melhor mid que já comprei na minha vida... kkkkk!!! Qualquer coisa a minha "mid" está à disposição para quaisquer testes!

Sem mais, floodei pra caramba...
 
Eu não vivo no mundo da fantasia como era o Claudecir. E Tiago eu disse apenas que a 7900GT é melhor placa desparada para o custo dela.

Com mil reais vc pega da eVGA que não perde (fico mt proximo, de acordo com os benchs), muita coisa para uma X1900XT que custa quase 450 reais a mais.


É o que eu acho :)

"Não é mesmo. 7900GT, de longe é a melhor placa do mercado em high-end. Tanto no custo, como na performance "

hmm de longe é meio extremo e melhor placa do mercado em performance? :lol: nah neh....ela é a melhor custo beneficio sem duvidas... mas nao melhor em performance

e wolfman se a 7900GT eh mid...a 1900XT tb eh mid...a diferença de desempenho delas nao eh grande, o proprio Guru3D coloco ela como High End do segmento low. MID END sao VGAs como a 7600GT... 1800GTO....etc. Mercado high end tem varios segmentos, afinal como q vc pode chamar de midle uma VGA q consegue rodar qualquer game numa boa? até Oblivion vc consegue jogar legal nela... nao perde tanto pra 1900XT. Já uma 7600GT sim.. é MID...tanto pelo preço como pela performance...

7950GX2 - monstro..nao tem categoria pra ela mesmo..seria TOP

1900XTX - XT e 7900GTX - GT - High End (1900GT tb fica aqui...pelo preço..mas o desempenho não é aquilo tudo) ... por desempenho e preço tb considero a 1800XT high end...a VGA nao deixa nada a desejar.

Se formos considerar VGAs como a 1900GT...e 7900GT e 1800XT como mid end... as 7600GT... 1800GTO... e etc são que? LOW?....e as 7300.... 1300... 7600GS, 1600PRO ou XT... são oq? high low? lowest? :confused:
 
Se 7900gt é high-end, onde se encaixa a GTX? Ultra-high?? E a GX2 Hyper-High??? Quem a define assim, hoje em dia, são os sites estrangeiros. :)

Deculpe... mas não tem nada errado aí não?

O que define se é HIGH, MID ou LOW não é o CHIP gráfico? Não dá para fazer essa esta destinção apenas pelo modelo (GTX, GT, GX2, etc).

Se utilizarmos este raciocíonio para o lado da ATI a X1900XT também é MID... por que tem a XTX que é a HIGH. Concorda comigo?

[]'s
 
"Não é mesmo. 7900GT, de longe é a melhor placa do mercado em high-end. Tanto no custo, como na performance "

hmm de longe é meio extremo e melhor placa do mercado em performance? :lol: nah neh....ela é a melhor custo beneficio sem duvidas... mas nao melhor em performance

Quando eu disse melhor não disse a com mais performance e sim a que vale mais a pena.

Para de pega no pé Aranha hehehe :p
 
bom como ja disse , 7900gt e x1800xt pra mim ja sao mid !!!!!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo