[TÓPICO OFICIAL] Hogwarts Legacy

A qual Casa de Hogwarts você pertence?


  • Total de votos
    259
Tô rodando a 90FPS em 4K com RT
Mas tá com muito stuttering :(
 

:que: :ramon: :miau:
 
Mais alguém tendo problema com a câmera do jogo?

Achei ela muito baixa e próxima demais, não achei nada nas opções pra ajustar isso. Só tem o FOV mesmo que já coloquei no máximo, mas continua ruim.
 
Esse reshade aqui tira o fog excessivo que deixa todas as cores do jogo lavadas e melhora muito a nitidez da imagem no geral, fica bem mais bonito.


Sp6BqL4.jpg
 
Mais alguém tendo problema com a câmera do jogo?

Achei ela muito baixa e próxima demais, não achei nada nas opções pra ajustar isso. Só tem o FOV mesmo que já coloquei no máximo, mas continua ruim.
achei o FOV bem ruim também
 
Vamos ver o que vem amanhã e SE vai ajudar mesmo na performance.
 
No começo do jogo até o final da introdução
pegou 75 FPS 60 + na escola caiu pra 40, umas horas 50 etc

mas eu não baixei o driver da Nvidia
vou testar agora

Aliás, alguém pode me ajudar com uma dúvida?
A gpu tá chegando em 76 77 graus
isso é norma?
a cpu chega no máximo até uns 60

tô pensando em levar pra trocar a pasta térmica
pra ver se tá com muito aquecimento

mas eu comprei o computador montaado e novo
faz uns 5 meses mais ou menos então não sei

se vocês puderem me ajudar
 
Meu processador novo chegou!

Instalei Windows 11, atualizei tudo... Cara sair de um notebook com a GTX 1650 e ira pra uma RTX 3060 TI é outra coisa haha Jogo sem stutter ou travamentos. Consumindo quase 20gb de ram though haha Mas sem problema de performance sem precisar de DLSS tudo no ALTO e efeitos no Ultra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No começo do jogo até o final da introdução
pegou 75 FPS 60 + na escola caiu pra 40, umas horas 50 etc

mas eu não baixei o driver da Nvidia
vou testar agora

Aliás, alguém pode me ajudar com uma dúvida?
A gpu tá chegando em 76 77 graus
isso é norma?
a cpu chega no máximo até uns 60

tô pensando em levar pra trocar a pasta térmica
pra ver se tá com muito aquecimento

mas eu comprei o computador montaado e novo
faz uns 5 meses mais ou menos então não sei

se vocês puderem me ajudar
O meu CPU tava batendo quase 90 antes de eu trocar o cooler box aqui haha. Claro que está super quente aqui onde eu moro, SP tá tipo 30 graus. Suas temperaturas estão boas IMO.
 
Galera atualizando:

Atualizem o driver da nvidia
resolveu muuuuuuito

no castelo estava com 40 fps, agora tá 75+ (1440p)

vamos ver amanhã quando lançarem o driver oficial
e ainda um possível patch

acho que não posso reclamar da otimização por enquanto
está com TUDO no ultra, até o ray traycing

edit: falei cedo demais
o driver ajudou baastante
mas não 100%

vamos ver o de amanhã


mas teve horas que pegou 27 gb de ram :O
 
Última edição:
a avalanche ter compartilhado esse driver da nvidia no twitter me leva a crer que o patch não vai ter impacto na perfomance ou se tiver vai ser muito pouco
 
Muito foda isso.

 
a avalanche ter compartilhado esse driver da nvidia no twitter me leva a crer que o patch não vai ter impacto na perfomance ou se tiver vai ser muito pouco
me desanimou isso

porque com RT e tudo no ultra, tem lugar que chega a 40 fps :/
 
a avalanche ter compartilhado esse driver da nvidia no twitter me leva a crer que o patch não vai ter impacto na perfomance ou se tiver vai ser muito pouco
Teoricamente o community manager não é os devs, mas de qlqr forma o jogo roda bem melhor nos consoles, basta eles otimizarem no PC tb, não é como se o jogo fosse assim e pronto.
 
O combate desse jogo é muito divertido! Tô pegando mais o jeito da coisa e percebendo em que momento usar alguns feitiços nos inimigos.

Obs: mandrágora é muito boa quando você está lidando com vários inimigos ao mesmo tempo.
 
Pessoal fui pedir reembolso do jogo na Steam (usei cartão de crédito para comprar) porém, para minha surpresa a steam só aceita se for para voltar como crédito a minha carteira. WTF? Nunca pedi Reembolso na Steam, quando precisei pedir na Epic recebi tranquilamente o estorno no meu cartão!
 
Na hora de comprar o Steam avisa que o refund vai para a carteira steam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

wv8NfPj.png

Queria que o dia tivesse 30 horas.
Mas TÁ CHEGANDO O FINAL DE SAMANA CARAI!!!

giphy.gif
 
Os devs do game foram atenciosos com bastante detalhes. Fiz uma missão de um personagem que depois de terminada fui seguindo ele. Pior que ele foi fazer o que ele disse que ia fazer. Aí beleza, fui fazer outras coisas e voltei, quando voltei, ele tava indo para outro lugar. Fui eu segui-lo novamente, ele sentou numa cadeira e começou a ler um livro. Quando cheguei perto, ele se "lembrou" que fiz uma missão para ele e agradeceu e tudo mais; e depois chegou um outro npc que sentou do lado dele e começaram a conversar da missão que fiz para ele e outras coisas mais. Achei muito legal isso.
 
Pessoal me tirem uma dúvida. Jogos campanha como este eu costumo colocar HDMI na TV e jogar em 4K (coloco a função estender no Windows para usar HDR).

Sempre fiz isso e sempre funcionou, porém, no Hogwarts não funciona de forma alguma. Quando início o jogo, em vez da janela abrir na TV, abre no monitor do PC. Só vai para TV se eu duplicar a tela (aí perco o HDR). Alguém sabe como resolver? Fiz até o teste, fechei o hogwarts e abri outro jogo (Callisto) e foi de boa.
 
Os devs do game foram atenciosos com bastante detalhes. Fiz uma missão de um personagem que depois de terminada fui seguindo ele. Pior que ele foi fazer o que ele disse que ia fazer. Aí beleza, fui fazer outras coisas e voltei, quando voltei, ele tava indo para outro lugar. Fui eu segui-lo novamente, ele sentou numa cadeira e começou a ler um livro. Quando cheguei perto, ele se "lembrou" que fiz uma missão para ele e agradeceu e tudo mais; e depois chegou um outro npc que sentou do lado dele e começaram a conversar da missão que fiz para ele e outras coisas mais. Achei muito legal isso.

O jogo está muito bem feito mesmo.
 
O jogo tá muito bonito, a história é boa, o combate, perks e progressão muito bem feitos.
Mas exploraram MUITO mal o personagem, você não pode nem dormir na sala comunal, inclusive não tem porque ir lá...podiam ter explorado isso muito melhor...
Um pouco é proibido andar na escola a noite (numa missao) mas fora da missao voce pode andar a vontade, o jogo nao tem absolutamente nada de detalhes nesse sentido pra aproximar o jogador da experiência de estar em Hogwarts mesmo, não tira o mérito total, é um bom jogo, mas isso faltou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo