[TÓPICO OFICIAL] Hogwarts Legacy

A qual Casa de Hogwarts você pertence?


  • Total de votos
    259
Eu jogaria muito mais hoje, mas a canseira tá batendo forte :pepe2: tenho muito o que fazer ainda, 12 horas e nem sequer explorei 5% do mapa fora de Hogwarts.
 


A velha e forte GTX 1070 está levando o game acima de 60fps na maioria dos locais, FSR 2.0 salva demais!
 
Com Reshade o jogo é outro. Obrigado ao colega ai de pg's anteriores por ter postado esse mod. Você é um amigo! :rub1:

WawobAm.jpg
 
Com Reshade o jogo é outro. Obrigado ao colega ai de pg's anteriores por ter postado esse mod. Você é um amigo! :rub1:
de nada amigo

agora me digam
é impressão minha ou a textura no low ou no ultra não tem diferença nenhuma? fiquei comparando aqui um tempão e não percebi nada
 
aqui o problema tá no raytracing mesmo, consigo por a 4090 em 100% em alguns casos com o 5800x3d, o problema é só raytracing mesmo, CPU utilization vai lá pro chão com RTX e a GPU fica nos 40-50%.

Até em Hogsmead tá dando pra por a 4090 em 100% no 4k
Mas está pegando quanto de fps?
Aqui com RT e sem RT faz o mesmo fps, mais de 90 e a placa bate os 99%.
Só que nos vídeos no YouTube deveria fazer 60 de fps, por isso tô achando que meu fps esta errado
 
Com Reshade o jogo é outro. Obrigado ao colega ai de pg's anteriores por ter postado esse mod. Você é um amigo! :rub1:

WawobAm.jpg
Tbm estou usando e gostei muito. Só desliguei o excesso de sharpening (que deixa tudo meio granulado) e o HDR fake.
 
de nada amigo

agora me digam
é impressão minha ou a textura no low ou no ultra não tem diferença nenhuma? fiquei comparando aqui um tempão e não percebi nada
A diferença é no ego :limo:
 
Peguei o drop ontem na live da avalanche mas não caiu no jogo, mais alguém assim?
Tem que ir no site do hogwarts (onde vc vinculou a twitch e blabla) e dar claim lá, aí aparece no jogo.
 
Pessoal, o patch de lançamento corrigiu os problemas de stutter?
 
Com Reshade o jogo é outro. Obrigado ao colega ai de pg's anteriores por ter postado esse mod. Você é um amigo! :rub1:

WawobAm.jpg
Rodei as páginas anteriores e não achei o link para o Reshade! Devo estar cego. kkkkkkkkkkkkkkk
Tem como repassar por aqui??
 
Pessoal, o patch de lançamento corrigiu os problemas de stutter?
no meu caso parece que piorou, cara nos combate está impossível dropa muito fps. Principalmente quando uso uma maldição Cruciatus que a câmera da aquela mexida, antes do patch eu não senti isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o drop ontem na live da avalanche mas não caiu no jogo, mais alguém assim?
tem que ir nesse site hogwarts legacy e linkar com a twitch.
 
no meu caso parece que piorou,
tenho a mesma sensação. Fui finalizar uma quest num dos vilarejos e toda a conversa ficou em 5 fps. A única parte que funciona com perfeição são as dungeons fechadas e acabam sendo os melhores momentos de jogo.
 
Meu PC como disse há algumas paginas atras é de entrada, o jogo crashou umas 2 ou 3x desde o dia 7, ontem joguei por umas 6 horas e não crashou, vou ver hoje de novo, acho que isso se deve ao patch de correção, achei também que o jogo está mais fluido na parte de fora do castelo, tinha muito travamento quando eu saia, agora ta rodando mais tranquilo, principalmente em hogsmead.
 
PC Performance Tips - This got rid of low FPS dips for me and friends

I know every one is fed up hearing about supposed fixes to the stuttering and low FPS issues, but these 3 actually worked for me on a 5600x and 3070. Before I did this, I was getting dips to 20fps and even below, some cutscenes went to single digits. I'm not sure exactly which one fixed it for me since I applied these all at once, but I hope this works for others too!

1. Enable hardware-accelerated GPU scheduling (I had turned this off because it caused issues in another game, I can't remember which one). Windows search for "GPU" to find this setting, a restart is required.
2. Navigate to "AppData\\Local\\Hogwarts Legacy\\Saved\\Config\\WindowsNoEditor" and backup "Engine.ini". Add the following to the bottom of the file and save it:

`[SystemSettings]`

`r.bForceCPUAccessToGPUSkinVerts=True`

`r.GTSyncType=1`

`r.OneFrameThreadLag=1`

`r.FinishCurrentFrame=0`

`r.TextureStreaming=1`

`r.Streaming.PoolSize=3072`

`r.Streaming.LimitPoolSizeToVRAM=1`

​

`[ConsoleVariables]`

`AllowAsyncRenderThreadUpdates=1`

`AllowAsyncRenderThreadUpdatesDuringGamethreadUpdates=1`

`AllowAsyncRenderThreadUpdatesEditor=1`

3. This only applies to Nvidia users, set the shader cache size to 10GB in Nvidia control panel global 3D settings.

​

Edit: Wow! I posted this just before bed and super glad to hear it's working for other people as well - I knew it wasn't placebo! The game definitely still needs some optimization patches, but at least it's actually playable now.

It seems like the Engine.ini fix seems to do the trick for most people. I'm going to do some more testing today and see if the other two actually help at all.
No reddit tão comentando que isso melhorou real.
 
No reddit tão comentando que isso melhorou real.

Cara, eu ia postar isso exatamente agora haha. Pra quem quiser ver com mais detalhe o post:

Só ficar atento é que a linha `r.Streaming.PoolSize=3072` esse valor varia de acordo com a quantidade de VRAM. Pelo o que eu li nos comentários, é basicamente dividir por dois o total de VRAM em MB da sua placa.

Outra coisa hardware-accelerated GPU scheduling eu desativei por conta de um bug de streaming quando usava o moonlight. Então pode ser que algum de vocês também tenha essa opção desativada.
 
Última edição:
Agora que consigo um tempo pra começar a jogar o jogo depois de pre instalado recomaça do 0, 1min a cada 1%. So pode ser coisa do meu ssd, nao ew possivel. Callisto ate desinstalei por causa disso, cada update era horas, e tb estava no ssd.

Qual o link desta casa de hogwarts ?
 
Tem algum Review brazuca que saiu e que não era fã do game? Vi alguns mas dá pra ver claramente a alegria do povo com as referências aos livros e filmes. Queria uma Review de alguém que passou longe da história.
 
olha o video desse cara, meu desempenho depois do patch ta um pouquinho melhor que o dele.
 
Tem que ir no site do hogwarts (onde vc vinculou a twitch e blabla) e dar claim lá, aí aparece no jogo.

no meu caso parece que piorou, cara nos combate está impossível dropa muito fps. Principalmente quando uso uma maldição Cruciatus que a câmera da aquela mexida, antes do patch eu não senti isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem que ir nesse site hogwarts legacy e linkar com a twitch.
Valeu, fiz o que falaram e deu certo. Normalmente quando tem drop de um jogo na twitch vc da o claim pela própria twitch, não sabia que precisava ter que ir no site do game.
 
Pelo que falaram no reddit o patch de 300mbs foi só da steam pra ativar as dlcs de pré-venda, não alteraram nd no game, se vc perceber algo diferente é placebão de sempre.
 
Cara, eu ia postar isso exatamente agora haha. Pra quem quiser ver com mais detalhe o post:

Só ficar atento é que a linha `r.Streaming.PoolSize=3072` esse valor varia de acordo com a quantidade de VRAM. Pelo o que eu li nos comentários, é basicamente dividir por dois o total de VRAM em MB da sua placa.

Outra coisa hardware-accelerated GPU scheduling eu desativei por conta de um bug de streaming quando usava o moonlight. Então pode ser que algum de vocês também tenha essa opção desativada.


Fiz esse procedimento e botei a sensibilidade do controle no máximo (vi pessoal comentando isso no reddit) e melhorou MUITO aqui. Jogando em 1440p com tudo no High, RT off, DLSS qualidade, maior parte do tempo acima de 60 fps. Não tive mais nenhuma daquelas quedas horrendas pra 10 fps, pior cenário foi na praça principal de hogsmade que caiu pra 45. Agora ficou BEM jogável.

Outra coisa que acho que ajudou foi ter fechado tudo que tava aberto no windows, discord etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo