HOJE: Intel ou AMD?


Esse processador é um monstrinho.

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i5-8400/3887vs3939

Olha, não foi nem um mês e o i7 já não é nem um i5 mais. kkk
Bom, se o autor comprou um i7 7700 deve estar muito feliz com a escolha dele kkkk SQN.

Esqueceu de falar que esse i5 é melhor até que o concorrente Rysen.

Ou seja "Intel lançando gerações é ultrapassado. Mas os Rysen lançando processador a cada 3 anos, não".

Uma coisa é certa: Intel é bom mas é MUITO caro. Os Rysen vieram na hora certa.
 
Última edição:
Esse processador é um monstrinho.



Esqueceu de falar que esse i5 é melhor até que o concorrente Rysen.

Ou seja "Intel lançando gerações é ultrapassado. Mas os Rysen lançando processador a cada 3 anos, não".

Uma coisa é certa: Intel é bom mas é MUITO caro. Os Rysen vieram na hora certa.
Ryzen mano, Ryzen. Parece que você se esforça em falar errado. E você tem que levar em conta que o i5 8400 é 6C/6T, teoricamente compete com o R5 1600 6C/12T, só que o i5 8400 custa R$1300 enquanto o 1600 custa R$700. Portanto não são concorrentes diretos, pagar quase o dobro em uma CPU pra na maioria dos casos ganhar 10 FPS comparando CPU Stock x CPU Stock, ao meu ver é burrice, com R$600 você consegue partir de uma 1060 pra uma 1070, que aí sim dá diferença de FPS.
 
Ryzen mano, Ryzen. Parece que você se esforça em falar errado. E você tem que levar em conta que o i5 8400 é 6C/6T, teoricamente compete com o R5 1600 6C/12T, só que o i5 8400 custa R$1300 enquanto o 1600 custa R$700. Portanto não são concorrentes diretos, pagar quase o dobro em uma CPU pra na maioria dos casos ganhar 10 FPS comparando CPU Stock x CPU Stock, ao meu ver é burrice, com R$600 você consegue partir de uma 1060 pra uma 1070, que aí sim dá diferença de FPS.

Segura o Ignore.

É o único lugar onde fãboy pedante merece estar.
 
Segura o Ignore.

É o único lugar onde fãboy pedante merece estar.
Fanboy? Kkkkk Acabei de sair de um i5 3470, montei um PC pro meu irmão com 4460, sou super fanboy, vê meus posts aí metendo o pau nos FX que eram uma porcaria, eu não olho pra empresa que fabrica não, eu olho desempenho x preço, e se alguém falar que Intel tá valendo a pena, HOJE, no mínimo não entende nada do assunto.
 
Galera, estou na dúvida também entre r7 1700 e i7 8700k, pois irei importar cpu e placa mae. Estou vendo testes que em FHD a intel ganha, mas quando coloca em 1440p até o r5 1600 fica bem próximo, diferença de 3 a 5 frames. Monitor 1440p não está tão caro assim, então pelo ponto te vista que estou tendo, está valendo mais pegar o ryzen e investir mais na GPU e monitor.
 
Vo aproveitar esse tópico aqui que ta aquecido haha
Na Pichau hoje só tem essas Mobos, a Asus tem pequenas coisinhas melhores q essa Gigabyte, como 2 slots de memórias a mais, um conector pci e a mais essas coisas, e pode fazer OC, mas não pretendo fazer não.. vale a pena pegar uma mobo mais barata e dar upgrade no processador e video?
Vale citar que quando tiver capengando daqui 3 anos pretendo manter na linha ryzen se a mobo permitir, daí trocaria so cpu e video.
Vou jogar num ultrawide, res.2560 x 1080

1.Ryzen 1400 / AsusTUF B350M / gtx1070 / 8gb ram /corsair cx600 = R$ 4,000

2.Ryzen 1600 / Asus TUF B350M / gtx 1060 6gb / 8gb ram / cx500 ou cx 500 =R$ 3,600

3.Ryzen 1600 / Gigabyte A320M / gtx 1070 / 8gb ram / cx 600 = R$ 4,000

4.Ryzen 1600 / Gigabyte A320M ds2/ gtx 1060 6gb / 16 gb ram / cx 500 ou cx 600 =R$ 3,700
 
Última edição:
Vo aproveitar esse tópico aqui que ta aquecido haha
Na Pichau hoje só tem essas Mobos, a Asus tem pequenas coisinhas melhores q essa Gigabyte, como 2 slots de memórias a mais, um conector pci e a mais essas coisas, e pode fazer OC, mas não pretendo fazer não.. vale a pena pegar uma mobo mais barata e dar upgrade no processador e video?
Vale citar que quando tiver capengando daqui 3 anos pretendo manter na linha ryzen se a mobo permitir, daí trocaria so cpu e video.
Vou jogar num ultrawide, res.2560 x 1080

1.Ryzen 1400 / AsusTUF B350M / gtx1070 / 8gb ram /corsair cx600 = R$ 4,000

2.Ryzen 1600 / Asus TUF B350M / gtx 1060 6gb / 8gb ram / cx500 ou cx 500 =R$ 3,600

3.Ryzen 1600 / Gigabyte A320M / gtx 1070 / 8gb ram / cx 600 = R$ 4,000

4.Ryzen 1600 / Gigabyte A320M ds2/ gtx 1060 6gb / 16 gb ram / cx 500 ou cx 600 =R$ 3,700
Não precisa da CX600 pra 1070, o ideal era R5 1600 + 8Gb + CX500 + B350 + 1070 xd
 
Salve galera, tudo bem?
Minha dúvida é a seguinte, eu e minha namorada vamos montar um pc do zero, cada um com o seu.
A questão é, vale a pena ir de I7 7700k? Ou a parada mesmo é ir de R7?
Eu tenho cerca de uns 5~6k pra gastar, ela já tem um orçamento mais baixo, coisa de uns 4k~4,5k.
O que vocês sugerem?
Nosso intuito é único e exclusivo para jogos.
Obrigado!

Se for so jogos pode ir no i5 8400. Os resultados estão até melhores que o i7 7700k.
 
intel...smp! ainda mais se for exclusivo pra jogos....se tivesse outro uso ainda poderia cogitar os ryzen..mas como vc disse que é só pra jogos, nem se preocupe em ir de ryzen, vai de intel sempre, na fé.

Ainda mais que lançaram os coffee lake agora que tão destroçando nos games. até o i5 8600k que tava de 1100 na pichau mas acabou destruía os i7 anteriores e os ryzen então nem se fala.
 
Sim, concordo com os colegas que os Coffee lakes são excelentes em jogos mas, convenhamos, comprar um 8400 e precisar comprar uma mobo Z370 de quase mil reais é um tiro no pé. Se as B360 já estivessem no mercado, e com preços interessantes, eu cogitaria essa opção...

Assim como eu não compraria um i7 7700k novo atualmente (R$1200+). Se eu fosse montar um computador HOJE, a única opção que eu consideraria seriam os Ryzen, mesmo porque, para o meu uso em jogos, estar a uma taxa de 100 fps ou 120 fps não fará a menor diferença...

Para quem joga em 1080p 144Hz, daí pode considerar ir de Intel. Para os demais casos, um Ryzen 1600+ é uma opção muito mais CxB.
 
Na minha opinião montar plataforma intel é jogar dinheiro fora, vistando que a intel já anunciou que a proxima geração de processadores será outro socket, então se pegar um 7700 K ou não estará limitado a ele sem possibilidade de upgrade. Se pegar um Ryzen 7 1700 ou mesmo um Ryzen 5 1600 poderá fazer upgrade no futuro. Tambem existe a questão de mais cores, garantindo uma maior longevidade na plataforma, alem de ser bem mais atual que o socket do 7xxx. A questão de intel ser melhor em jogos não acredito ser tão relevante, já que a diferença não é brutal, e sim algo até relevante de certa forma a não ser que você joguei 4K com vários monitores ou 1366x768.
ai vc guarda pro futuro e lançam um novo padrao SATA ou PCI E ou DDR5 e vai ter que trocar do mesmo jeito....

tem que pensar no hoje...
 
intel...smp! ainda mais se for exclusivo pra jogos....se tivesse outro uso ainda poderia cogitar os ryzen..mas como vc disse que é só pra jogos, nem se preocupe em ir de ryzen, vai de intel sempre, na fé.

Ainda mais que lançaram os coffee lake agora que tão destroçando nos games. até o i5 8600k que tava de 1100 na pichau mas acabou destruía os i7 anteriores e os ryzen então nem se fala.
ate o i5 8400 esta com mesmo desempenho em jogos que o i7
 
isso sem contar que se mais cores significasse algo pra quase falida AMD o 9590 teria destruido os processadores Intel na época e na realidade sabemos que foi totalmente o oposto que aconteceu.

A verdade é que eu sinceramente nao entendo as pessoas que defendem tanto a AMD com unhas e dentes.....só não faliram ainda no mercado de GPU's graças a mineração....ficaram anos se gabando da Vega...e quando lançam a placa tem o nivel da 1080 que é de quase 2 anos atrás já..a "high end" deles da geraçao passada (rx580) é inferior a mid end da nvidia (1060)... ê se nao fosse a mineração, essa amd estaria encrecada demais...mesma coisa com a fury x, se gabaram, fizeram mil promessas da milagrosa memoria hbm, as placas vieram a peso de ouro, e eles alegando que o desempenho ia melhorar com os drivers, e na realidade quem comprou as fury deve ter se arrependido amargamente, placa porca pro preço absurdo. não ganho nada ao falar bem de um e nem de outro, mas NA MINHA opinião eu sempre irei de intel, não tem dor de cabeça com eles. e nas vgas, SEMPRE nvidia, já que não uso pra mineração mesmo. O ryzen é bem melhor que os FX, mas ainda assim me parecem mal otimizados e/ou utilizados (pelo menos pra games), como o foco do amigo é só games, não pense duas vezes cara...pegue um coffee lake ou até mesmo um skylake ou kaby-lake e seja feliz..... obs: o i5 8600k ja tá na pichau de novo
ai vc guarda pro futuro e lançam um novo padrao SATA ou PCI E ou DDR5 e vai ter que trocar do mesmo jeito....

tem que pensar no hoje...
 

ate o i5 8400 esta com mesmo desempenho em jogos que o i7
 
isso sem contar que se mais cores significasse algo pra quase falida AMD o 9590 teria destruido os processadores Intel na época e na realidade sabemos que foi totalmente o oposto que aconteceu.

A verdade é que eu sinceramente nao entendo as pessoas que defendem tanto a AMD com unhas e dentes.....só não faliram ainda no mercado de GPU's graças a mineração....ficaram anos se gabando da Vega...e quando lançam a placa tem o nivel da 1080 que é de quase 2 anos atrás já..a "high end" deles da geraçao passada (rx580) é inferior a mid end da nvidia (1060)... ê se nao fosse a mineração, essa amd estaria encrecada demais...mesma coisa com a fury x, se gabaram, fizeram mil promessas da milagrosa memoria hbm, as placas vieram a peso de ouro, e eles alegando que o desempenho ia melhorar com os drivers, e na realidade quem comprou as fury deve ter se arrependido amargamente, placa porca pro preço absurdo. não ganho nada ao falar bem de um e nem de outro, mas NA MINHA opinião eu sempre irei de intel, não tem dor de cabeça com eles. e nas vgas, SEMPRE nvidia, já que não uso pra mineração mesmo. O ryzen é bem melhor que os FX, mas ainda assim me parecem mal otimizados e/ou utilizados (pelo menos pra games), como o foco do amigo é só games, não pense duas vezes cara...pegue um coffee lake ou até mesmo um skylake ou kaby-lake e seja feliz..... obs: o i5 8600k ja tá na pichau de novo


eu acho que os processadores estão muito parecidos com o da intel.... é até bom, pq obriga os preços baixarem um pouco...

mas comprar por longevidade nao faz sentido....estou com meu Sandy Bridge (5 gerações de diferença) e so atualizei a placa de video, mesmo que tivesse que atualizar o processador nao o teria feito por nao ter um ganho muito superior...mas foi a minha opção...

As tecnologias mudam constantemente... entao na da pra garantir que daqui 5 gerações é so trocar o processador e pronto...pode ser que sim, mas nao da pra contar...so nessa brincadeira, nao tenho PCI-e 3.0 nem o M.2, que seria muito util pra mim hoje
 
estou com a mesma duvida, li as mensagens do tópico e fiquei com mais duvidas ainda... :facepalm:
hj tenho o pc da assinatura, não uso mais over por uma questão de nao achar necessário para o uso atual
estou com o kit mb/processador tem mais de 3 anos, agora estou sentindo a necessidade de trocar por alguns jogos nao atingirem os famigerados 75hz do meu monitor (lg ultrawide 29")
"a, mas isso tem mais a ver com vga q processador"
acredito q não, pois os jogos que tenho mais dificuldade são os chamados cpu bound (h1z1, pubg, witcher, etc)
pensei na 7a geração da intel por conta do custo x beneficio, não a longevidade, visto que ficarei pelo menos mais uns 3 ou 4 anos com o mesmo setup
fico na duvida entre pegar um i5 ou um ryzen 5 :mesa:
 
estou com a mesma duvida, li as mensagens do tópico e fiquei com mais duvidas ainda... :facepalm:
hj tenho o pc da assinatura, não uso mais over por uma questão de nao achar necessário para o uso atual
estou com o kit mb/processador tem mais de 3 anos, agora estou sentindo a necessidade de trocar por alguns jogos nao atingirem os famigerados 75hz do meu monitor (lg ultrawide 29")
"a, mas isso tem mais a ver com vga q processador"
acredito q não, pois os jogos que tenho mais dificuldade são os chamados cpu bound (h1z1, pubg, witcher, etc)
pensei na 7a geração da intel por conta do custo x beneficio, não a longevidade, visto que ficarei pelo menos mais uns 3 ou 4 anos com o mesmo setup
fico na duvida entre pegar um i5 ou um ryzen 5 :mesa:


cara, como eu disse..se o seu uso é exclusivo pra jogos, ainda mais em jogos cpu bound. vá de intel.....não tenha dúvidas! 99% dos jogos não fazem bom uso de muitos cores não . dê uma pesquisada na nova linha coffee lake da intel...inclusive o i5 8600k ganhava em todos os games até mesmo do i7 7700k, dos ryzen então nem se fala. ele tava 1150 reais na 3,14chau ....mais de 200 reais mais barato que os ryzen 1700, 1700x e 1800x.
 
cara, como eu disse..se o seu uso é exclusivo pra jogos, ainda mais em jogos cpu bound. vá de intel.....não tenha dúvidas! 99% dos jogos não fazem bom uso de muitos cores não . dê uma pesquisada na nova linha coffee lake da intel...inclusive o i5 8600k ganhava em todos os games até mesmo do i7 7700k, dos ryzen então nem se fala. ele tava 1150 reais na 3,14chau ....mais de 200 reais mais barato que os ryzen 1700, 1700x e 1800x.
Como que você fala que 99% dos jogos não fazem bom uso de muitos cores e diz que um CPU novo de 6 núcleos está melhor do que um CPU de 4 núcleos? :sefu:
 
Como que você fala que 99% dos jogos não fazem bom uso de muitos cores e diz que um CPU novo de 6 núcleos está melhor do que um CPU de 4 núcleos? :sefu:
pq não falei de quantidade de cores amigo...vc viu algo eu citando alguma coisa relacionada número de cores no coffee lake? as vezes falei e nao percebi... e sim da fabricação, clocks...se fosse quantidade de cores apenas, os amd fx 9590 teriam destruído os intel...e nao foi bem assim...explicado?

tanto não falei NADA relacionado a número de cores que citei os processadores ryzen que tem mais cores que os intel, mesmo os da oitava geração. abraço.
 
acredito q não, pois os jogos que tenho mais dificuldade são os chamados cpu bound (h1z1, pubg, witcher, etc)
fico na duvida entre pegar um i5 ou um ryzen 5 :mesa:
Nesses jogos, só o i5 7600 vai conseguir entregar mais que o R5 1600X. O resto será equivalente. Porém, se for fazer OC, dá para extrair mais por menos com a linha da AMD (ou arrombar a concorrência com o 7600K).
 
Essa forçação de barra com coffe lake tá bizarra, negada tá com dinheiro sobrando só pode, pq cogitar pagar 1k + numa placa mãe + valor de coffe lake já foi metade do orçamento de muita gente e o principal que é a placa de video tá ficando em segundo plano. Pra mim enquanto essas placas mãe 370 não tiverem com preços justos não existe custo beneficio, só gastação de grana atoa por causa de status

Se tu colocar o dinheiro na mesma balança na hora de comparar desempenho que ryzen ta perdendo pra esses coffe lake tu passa a achar essa perda irrisória hahaha, só a economia de $ que dá pra fazer no Ryzen que vai entregar praticamente a mesma coisa, dá pra cogitar placa high end ao invés de ficar na mid, eu por exemplo que tava achando q pegaria uma 1060 3gb quiça 6gb já tenho certeza que nessa config eu pego uma 1070 pra um orçamento de 4k. Quem tem mais de 4k já pode cogitar uma 1080.

É sem nexo deixar de pegar uma placa de video mais top pra estar gastando mais em placa mãe/processador.

Vai ter Bf em novembro e to esperando isso, se as 370 chegarem em valores consideráveis aí sim da pra considerar intel.
 
O que o bolso puder pagar, se for escolher pela plataforma eu iria de AMD porque ela não troca tanto de socket igual troca cueca....
 
Essa forçação de barra com coffe lake tá bizarra, negada tá com dinheiro sobrando só pode, pq cogitar pagar 1k + numa placa mãe + valor de coffe lake já foi metade do orçamento de muita gente e o principal que é a placa de video tá ficando em segundo plano. Pra mim enquanto essas placas mãe 370 não tiverem com preços justos não existe custo beneficio, só gastação de grana atoa por causa de status

Se tu colocar o dinheiro na mesma balança na hora de comparar desempenho que ryzen ta perdendo pra esses coffe lake tu passa a achar essa perda irrisória hahaha, só a economia de $ que dá pra fazer no Ryzen que vai entregar praticamente a mesma coisa, dá pra cogitar placa high end ao invés de ficar na mid, eu por exemplo que tava achando q pegaria uma 1060 3gb quiça 6gb já tenho certeza que nessa config eu pego uma 1070 pra um orçamento de 4k. Quem tem mais de 4k já pode cogitar uma 1080.

É sem nexo deixar de pegar uma placa de video mais top pra estar gastando mais em placa mãe/processador.

Vai ter Bf em novembro e to esperando isso, se as 370 chegarem em valores consideráveis aí sim da pra considerar intel.
Concordo 100%

E olha que eu gosto de investir um pouco mais no CPU primeiro e eventualmente fazer up na placa de vídeo depois. Porque é muito mais fácil só trocar a placa de vídeo do que placa mãe e ter que reinstalar o windows e o caralho aquático. Só que só vale a pena investir mais na plataforma (CPU+MOBO) se você tiver caminho de upgrade no futuro. No caso, o Ryzen posso trocar por um Ryzen 2 daqui 3 anos. Mas investir mil reais numa placa mãe de coffe lake que está fadada a ficar obsoleta daqui a 9 meses é de QUEBRAR O PAU. Em geral hardware (como muitas outras coisas) não desvaloriza tanto assim no Brasil, mas eu fico com os dois pés atrás de pagar 2300 reais num combo 8600k + Z170 higher end e correr o risco dos canons serem um bom lançamento por um bom preço e vermos o valor do 8600k e das z370 despencar pra tipo 1500 reais. Serão mais de 30% em desvalorização se quiserem fazer um UP em 2018 ou 2019. Por isso AINDA não está valendo a pena pegar intel. Ryzen continua entregando CxB e possibilidade de upgrades muito mais garantidos. Quando e se o 8600k baixar para menos de 1000 reais e tivermos opções de placa z370 por menos de 800 reais ai talvez vai dar pra voltar a considerar intel pra uma build que não tenha um orçamento grande (4.5k+)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo