Home Theater ou Logitech X-540

duhz

Visitante Registrado
Registrado
Bom andei conversando com o Dinho (Fatal1ty) e ele me disse que um Home Theater seria muito mais eficiente para jogos do que um Logitech X-540 (Já que um desses necessitaria de uma boa placa de som pra mostrar o que é capaz de fazer),porém não tenho grana pra comprar uma placa de som,tendo em vista que são caras,o X-540 vai me sair R$330,00 e um HT bom não faço a mínima idéia..

Alguém pode me explicar:

Home Theater é melhor que um Logitech X-540?

Ele me disse que era superior sim,devido ao fato dele vier já com uma placa de som embutida,ao contrário do logitech..

Mas e vocês o que acham?

[]'s
 
Normalmente um ht vem com um reciver (que decodifica o som), o logitech não.
Mas um ht é muito mais caro do que o x-540, mesmo sem placa de som não acho que tenha muito problema com ele.
 
Cara assim,não me preocupo em ter um som "extraordinário",mas como esse meu pc é geralmente usado para jogos,quero que o HT/CX de som faça um bom trabalho,eu não queria gastar nem 1 centavo em placa de som,até por que foge do meu orçamento,pois ainda esse mês irei comprar o U2311H que já vai me custar R$700,00 + R$330 do Logitech + uns R$400 da placa de som,extrapola tudo..

Da pra usar o X-540 sem placa de som mesmo?
 
Sim sem problema nenhum. A diferença entre ter uma placa de som ou não é bem pequena, dificil de notar.
 
Tudo bem então.

obrigado.

[]'s
 
Cara assim,não me preocupo em ter um som "extraordinário",mas como esse meu pc é geralmente usado para jogos,quero que o HT/CX de som faça um bom trabalho,eu não queria gastar nem 1 centavo em placa de som,até por que foge do meu orçamento,pois ainda esse mês irei comprar o U2311H que já vai me custar R$700,00 + R$330 do Logitech + uns R$400 da placa de som,extrapola tudo..

Da pra usar o X-540 sem placa de som mesmo?

Cara, só um comentário, o X-540 é bacana mas tem 70W, 25W são do sub, os frontais e traseiros são 7W cada, então se você curte um som um pouco mais alto vai de X-623 (a versão atualizado do Z2300) que não é 5.1 mas tem 200W.
 
Última edição:
Cara na verdade não curto usar som alto não..mas também não naquele somzinho minúsculo..

Acho que pelo que vc disse e pelo que eu já vi,o X-540 cai como uma luva para mim..

Vou ir nele mesmo,só preciso agora achar um lugar que venda ele num preço bom,na Kabum ele está por R$330,00

Será que algum lugar vende ele por menos?

[]'s
 
Sim sem problema nenhum. A diferença entre ter uma placa de som ou não é bem pequena, dificil de notar.

Ta brincando né? Me diz por favor que isso foi ironia....
 
Aqui eu uso um HT no PC (Samsung X-20), paguei caro na época, mas uso também na TV que tenho aqui, então foi duas utilidades. Agora estou usando apenas no PC pois o leitor dele está problemático (não lê DVDs originais, somente os genéricos Oo), mas não reclamo da qualidade de som não. Uso uma SB Audigy 2 Zs também.

Acredito que o conjunto da Logitech irá te satisfazer por completo, em comparação aos sistemas genéricos 2.1 e/ou semelhantes.

E sim, uma placa de som faz uma diferença absurda.
 
Bom eu até estranhei mesmo,mas não posso dizer de nada pois nunca testei PC com placa de som.. huahauahua

Mas de qualquer forma pior que as minhas caixas de som que tenho hoje (genériconas) não deve ser né..

[]'s
 
Bom eu até estranhei mesmo,mas não posso dizer de nada pois nunca testei PC com placa de som.. huahauahua

Mas de qualquer forma pior que as minhas caixas de som que tenho hoje (genériconas) não deve ser né..

[]'s

Não, você já vai ter um ganho super considerável.
 
Então tá sussegado,não quero um som muito forte,pois já não vou nem quase usar a metade da potência do X-540..

Agora tenho que arrumar um esquema das caixas de som,já que são 5 + o subwoofer..

[]'s
 
Lembre-se que o sub sempre é no chão.
 
Olha, eu usei o X540 no onboard aqui durante um tempo e até que não é ruim. Mas é claro, quando voce coloca uma boa placa de som a diferença é clara. TUDO fica mais nítido.
Pode considerar o UP de placa de video num futuro não tão distante. Tem opções em conta. Não precisa gastar 400 contos numa placa.

Pessoalmente eu penso assim. Se esta começando a se interessar por som, tem que ir aos poucos pra "acostumar os ouvidos".
Usei o Onboard por muit tempo. Depois peguei uma Audigy 2Zs que usei por quase um ano. Só depois peguei a Titanium.
Quando se tem fator de comparação tudo fica mais evidente.
 
Leandro:

Sub no chão? não tem como por em outro lugar?

Não sei se vou ter espaço aqui no chão..

@nvkx

Sim sim,placa de som melhora muito,mas uma boa ta nessa faixa de preço mesmo..

Conhece alguma mais barata?

Tipo,não é interesse ao som,do tipo "fanático" é só pra poder jogar meus jogos com algo melhor.. huahuahua minhas caixas de som,são boas,mas já estão na "raspa do tacho" ..

[]'s
 
Se você colocar em cima da mesa, por exemplo, não vai ter o mesmo efeito que teria se fosse no chão, além do mais, sub não é para ficar em cima da mesma, MESMO! rs

Causa vibração e afins..
 
Amigo vai de x-540 sem medo, o som dele me impressionou pela faixa de preço quando comprei.

Placa faz diferença, mas não faz nenhum milagre, compensa MUITO comprar outro kit, um kit superior do que comprar uma offboard. É igual você jogar cs 1.6 na sua onboard e comprar uma GTX460 achando que ter diferença no visual.

Compra o x-540 e fica na sua onboard como eu fiz, te digo que o som vai continuar bom. Aqui gastei 400 numa titanium fatal1ty( maior ***** que já fiz, podia ter comprado uma xonar top ) e quando chegou puis todo empolgado, quando ouvi o som era "porque fui gastar 400 nisso?!" não havia necessidade dum offboard, claro que mudou o som. Ficou mais nítido e aparecerans uns detalhes aqui e ali, mas nada que vale o preço da placa.

E sobre o sub, ele manda a pancada pra baixo cara, se você colocar em cima da mesa vai parecer que está tendo um terremoto na sua mesa...

Ta brincando né? Me diz por favor que isso foi ironia....

Reafirmo o que o Keoni fala, não vai ter diferença gritante trocando de onboard pra offboard com o x-540, placa de som você deve comprar quando já tem um equipamento que precisa para sair do 50% do onboard. Por exemplo um Z5500 que a galera tanto ama...
 
Última edição:
Melhora tem, não vale a pena, a não ser que o sua onboard esteja com problema.
Só pra complementar: o x540 é um sistema low-end, não é top, por isso o ganho e pouco.
 
Última edição:
Aqui a diferença que a placa de som offboard fez foi principalmente em relação a escutar música com o Surround da Creative, o da Realtek era um lixo e o Matrix da X-540 fica muito ruim também, pois tenta fazer separação de frequências. O som realmente "enche" os ouvidos e com qualidade.

Pra filmes e jogos (ou qualquer fonte 5.1), o som das caixas traseiras ficavam muito pouco definidos também, parecia que as caixas traseiras eram mais vagabundas que as frontais.

É claro que a qualidade do som melhora, ainda mais com volumes mais altos, distorce muito menos o som. Mas acho que isso tudo é muito mais driver que o hardware realmente. Nunca testei os drivers da X-Fi na onboard.

Como paguei uns 70-80 reais na placa de som, achei que valeu o dinheiro, se eu tivesse pago uns 400 reais a história seria outra, com certeza não vale. Aí é melhor investir em outro kit de som mesmo.
 
Leandro:

Agora ferrou aqui,vou ter de achar um espaço pra por ele no chão,é que aqui é assim,meu quarto foi projetado,então não tem muito espaço em baixo,por que é dessa forma abaixo que está:

Modem no canto > Computador > 1ª Caixa de som (é pequena,mas ocupa espaço) > Monitor > 2ª Caixa de som > Impressora ..Um do lado do outro nesta forma assim..

Ai como foi projetado,tem espaço para um gabinete embaixo dessa bancada (o 922 quase cabe ali,se não tivesse as tampas laterais,encaixaria certinho) mas esse lugar para colocar um outro pc,faz parte da bancada,então acho que tremeria se eu colocasse o SUB do X-540 ali também..


@Leiker:

Ok,vou ficar sem a placa de som mesmo,já que não tem muita diferença..e eu não sou fanático por escutar músicas no PC,não necessitarei de uma..

@keoni

Não não,minha onboard tá 100%

@tiago

Beleza então,vou ir de logitech x-540..

Só por curiosidade,como vcs fizeram a divisão das caixas de som?

Por exemplo o sub sei que vai no chão,mas e as caixas? deixaram todas encima da mesa do pc ou espalharam pelo quarto?

Pensei no seguinte:

1 no monitor,1 no lado direito dele e outra no esquerdo,e duas na parede,fica legal ?

o que vcs acham?

[]'s
 
O ideal seria assim:

657e_1_sbl.JPG
 
Aqui eu fixei as caixas na parede mesmo, a meia altura, 170 cm mais ou menos, estão na linha da TV fixada na parede (posicionada acima do monitor). Estão bem próximas de cada quina. A central tá entre o monitor e o teclado e o sub embaixo da mesa do PC, no chão. Acho a caixa um trambolho grande demais pra fixar ela no monitor.

Depois calibrei o volume com um decibelímetro. Assim, com as caixas nas extremidades do cômodo, o som fica melhor distribuído que se colocar as caixas frontais do lado do monitor, testei aqui.
 
Keoni:

Vou tentar fazer deste jeito pra testar assim que comprar..

tiago:

Obrigado,também irei testar desta forma,pra ver qual fica mais eficiente..

@Topico

Vocês conhecem algum lugar que vendam esse Logitech X-540 por menos de R$330?

[]'s
 
Acho que só se você importar ele. Já foi difícil achar na Kabum por 330. Na maioria das lojas vc encontra por R$380 ~ R$600.

também tava com essa dúvida de X-540 vs HT. Vou ficar com o X-540 e depois comprar uma placa de som mesmo.

O meu eu já fiz o pedido, segunda vou pagar o boleto.
 
Comprou na kabum mesmo?

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo