Home Theater ou Logitech X-540

Sim, comprei na kabum mas não paguei ainda, se der vou pagar segunda.
Ficou R$357,21 com o frete por PAC

Procurei mt tempo antes de achar a kabum e todos eram na faixa de preço que eu citei acima.
 
Sim sem problema nenhum. A diferença entre ter uma placa de som ou não é bem pequena, dificil de notar.

Ah peraí, tu não ta falando sério. Qualquer leigo nota a diferença com uma placa de som bem configurada.

Aqui em casa TODO MUNDO NOTA quando eu tiro a X-Fi Xtreme Music, e tambem uso com um X540.

Não vale a pena comprar quem não liga pra som, mas quem gosta, eu diria que é uma coisa INDISPENSÁVEL.
 
Sim, comprei na kabum mas não paguei ainda, se der vou pagar segunda.
Ficou R$357,21 com o frete por PAC

Procurei mt tempo antes de achar a kabum e todos eram na faixa de preço que eu citei acima.

Aqui sai por R$350 com frete PAC já incluso,ficou um preço bem justo,em Abril estarei adquirindo o meu.

Uma dúvida aqui já,o Logitech X-240 fica devendo muito mesmo pro X-540? Qual a diferença dos dois nos jogos?
 
Ah peraí, tu não ta falando sério. Qualquer leigo nota a diferença com uma placa de som bem configurada.

Aqui em casa TODO MUNDO NOTA quando eu tiro a X-Fi Xtreme Music, e tambem uso com um X540.

Não vale a pena comprar quem não liga pra som, mas quem gosta, eu diria que é uma coisa INDISPENSÁVEL.

Desabilitando todas as opções da Creative (crystalizer principalmente)?
Com essas opções da pra perceber facilmente, mas esse driver pode ser instalado em uma onboard.

Uma dúvida aqui já,o Logitech X-240 fica devendo muito mesmo pro X-540? Qual a diferença dos dois nos jogos?

A x-240 é 2.1 por isso é mais barata, ela também é um pouco menos potente, mas isso não quer dizer que tem necessáriamente menos qualidade.

X-540:
Total RMS power: 70 watts RMS
Satellites: 45 watts RMS (2 x 7.4W front, 15.4W centre, 2 x 7.4W rear)
Sub-woofer: 25 watts RMS

X-240:
Total FTC power: 25 watts RMS
Satellites: Left/Right: 5 watts RMS x 2
Sub-woofer: 15 watts RMS
 
Já tive uma X-240 e confesso que fiquei surpreso com o resultado dela, além de poder colocar no IPOD.
 
Pela diferença de preço,

X-540 = R$350

X-240 = R$190

Vocês iriam em qual?

Tenho grana pra pagar os dois,porém eu comprando o mais barato posso investir em um Cooler pra por meu i5 a 4GHz e ter muito mais desempenho em jogos.. (já que o gargalo aqui é grande..)

Opinem novamente,please.

[]'s
 
Desabilitando todas as opções da Creative (crystalizer principalmente)?
Com essas opções da pra perceber facilmente, mas esse driver pode ser instalado em uma onboard.

Eu nem usava Crystalizer um tempo atrás por não saber mecher... mas mesmo assim havia diferença.

Um teste simples, coloque várias musicas de taxas de bits diferentes, e varie o volume do som constantemente... no onboard voce ouve muito ruído e aspereza no tratamento do som.
Nas placas off voce ouve o que quer ouvir, simplesmente.
128bits/s virou 320bits/s.

onboard não se compara com offboard, e estou sendo sensato.
 
aproveitando o tópico então ja que ta todo mundo falando, qual placa de som entre R$100 ~ 150 recomendam pra usar com o X-540?
 
Concordo totalmente com o Hekinho , tem muita diferença sim até em caixas não tão boas, claro que se você for pagar 400 reais e tiver caixas ruins daí com certeza não vale a pena, mas eu acho que uma placa de som de uns 200 - 250 reais no máximo é um bom investimento pra quem liga pro som.
 
Gente, calma ai, alguns estão exagerando... está parecendo que estão mais preocupados em justificar os gastos com as placas de som off do que mesmo a qualidade.

Só esqueceram o mais importante Qualidade da Origem :slap::slap: e Evolução que veio com o tempo.

Qualidade da Origem- Quem usa essas placas devem ouvir tudo em .FLAC, S-ACD, DVD-A ou Bluray só pode... Pq música ripada de CD (44,1kHz@16bit com 2 canais) não aditanta ter EAX, DTS, Dolby, THX se a origem não acompanha os recursos disponiveis.

Tem diferença o som de um filme Bluray com decoder pro MKV dual audio (quem tem 2 arquivos MP3 integrados) que o povo geralmente assiste. Varios games da EA tem mais qualidade e usam mais recursos que a música que o pessoal geralmente ouve.

Se você percebe alguma diferença no MP3 com a placa on pra off é equalização (que vc mesmo pode fazer no Media Player ou Winamp) que a placa off faz por padrão mas que te agrada mais! Pq os vários recursos de qualidade, estão todos ociosos...



Evolução - Antigamente na época das placas PC Shits com VIA/SIS e etc (primeira versão do famoso AC'97) as placas on-board eram fracas mesmo, equalização zero, travavam o Windows, tinham drivers chatos de instalar e algumas tinham até chiado entre outros problemas.

Hoje em dia (AC'97 2.3) as Realtek/SoundMax/Intel HD são melhores e contam com vários recursos famosos das off board, inclusive o tão falado DTS por saída ótica ou SPFI. Claro se o a origem tiver o recurso. :lol:


Resumindo, você vai sentir mais diferença com o X-540 independente da placa de som ser on ou off usando música de qualidade do que CD ripado em casa que alguem upou na internet.

Não é o ideal, mas compara uma musica ripada com um comprada (compra a música avulsa, sai por centavos de dolar) no iTunes que é no formato AAC (Advanced Audio Codec) que já tem diferença.

Abs!
 
Última edição:
Pela diferença de preço,

X-540 = R$350

X-240 = R$190

Vocês iriam em qual?

Tenho grana pra pagar os dois,porém eu comprando o mais barato posso investir em um Cooler pra por meu i5 a 4GHz e ter muito mais desempenho em jogos.. (já que o gargalo aqui é grande..)

Opinem novamente,please.

[]'s

Cara, vai de X-540 porque a potência já não é muita, mesmo pra apartamento.


Se você percebe alguma diferença no MP3 com a placa on pra off é equalização (que vc mesmo pode fazer no Media Player ou Winamp) que a placa off faz por padrão mas que te agrada mais! Pq os vários recursos de qualidade, estão todos ociosos...

Não é bem assim não. Uma placa offboard razoável consegue fornecer ao dispositivo de saída uma qualidade sonora bem superior que uma onboard, não é só equalização, mas nem vou entrar em detalhes.


Resumindo, você vai sentir mais diferença com o X-540 independente da placa de som ser on ou off usando música de qualidade do que CD ripado em casa que alguem upou na internet.

Não é o ideal, mas compara uma musica ripada com um comprada (compra a música avulsa, sai por centavos de dolar) no iTunes que é no formato AAC (Advanced Audio Codec) que já tem diferença.!

É claro que a qualidade da fonte é super importante, mas generalizar que música ripada é de baixa qualidade não é certo. Eu mesmo posso comprar um CD original e gerar um mp3 a 320 kbps com o Lame, vai ter qualidade superior aos AAC disponíveis no iTunes.
 
Pela diferença de preço,

X-540 = R$350

X-240 = R$190

Vocês iriam em qual?

Se você for escutar o som em um quarto pequeno, não fizer questão de surround, e não tiver algo para competir com o som da caixa (ventilador barulhento por exemplo) compre a x-240.

Eu nem usava Crystalizer um tempo atrás por não saber mecher... mas mesmo assim havia diferença.

Um teste simples, coloque várias musicas de taxas de bits diferentes, e varie o volume do som constantemente... no onboard voce ouve muito ruído e aspereza no tratamento do som.
Nas placas off voce ouve o que quer ouvir, simplesmente.
128bits/s virou 320bits/s.

onboard não se compara com offboard, e estou sendo sensato.

O Crystalizer vem ativado automaticamente, eu não uso aqui, e comparando a placa onboard com a minha xtrememusic, a diferença é pouca.
Não tem como 128 virar 320, aliais, se a placa de som tem uma qualidade melhor, ela teóricamente deveria deixar o som mais detalhado, deixando um 128kbps bem pior.
Não nego que a placa de som melhore, mas se for pra usar com um equipamento low-end como esse eu não gastaria dinheiro.
Se a sua placa de som onboard for realmente ruim, a diferença pode ser tremenda, mas a maioria das onboard atualmente são boas o suficiente.


Resumindo, você vai sentir mais diferença com o X-540 independente da placa de som ser on ou off usando música de qualidade do que CD ripado em casa que alguem upou na internet.

Não é o ideal, mas compara uma musica ripada com um comprada (compra a música avulsa, sai por centavos de dolar) no iTunes que é no formato AAC (Advanced Audio Codec) que já tem diferença.

Abs!

Não entendi, musica ripada é pior do que musica comprada direto na internet?
Se a pessoa que ripar consegue extrair direito a informação do CD, e além disso, usar um formato lossless, ela vai ser bem superior aos formatos lossy disponiveis para download hoje em dia.
 
Última edição:
@NeoConker, Sim sim, a qualidade de origem reflete na qualidade final, POR ISSO já dei preferência a AAC e formas com qualidade similar ...

E o som onboard daqui é justamente um SiS964 de uma PCChips :lol2:


@keoni, o Crystalizer aqui vem ativado sim, mas por matutisse eu desativei pq não sabia configurar nada mesmo.
Eu desativei tudo, daí fui mechendo em um efeito de cada vez, configurando eles da forma que achava melhor
o crystalizer foi o que mais deu trabalho, pq de vez em quando enjoa ... de vez em quando voce sente falta
e assim foi, hoje ta tudo OK.

e o que falei de 128kbits virarem 320kbits, foi uma metáfora.
no caso ouvindo arquivos ripados (que acredito ser a forma mais ouvida de musicas hoje) os de 128bits/s ganham mais realçe nos seus menores detalhes, mas o contra é que tambem demonstra sua limitação, pois a qualidade do áudio piora ... o que dá pra fazer é ouvir baixinho tais músicas, rs.

realmente, low-ends não necessitam disso, é escolha do dono se compra ou não ... como eu escolhi :fovhappy:
 
Eu prefiro deixar o crystalizer desativado, ele desbalanceia muito o som além de distorcer, principalmente os agudos que já me encomodam.
De qualquer maneira, é como eu disse, você não precisa da placa, e só vai sentir falta dela depois que usar.
Fica como escolha a parte, eu tento fico tentando convencer as pessoas a não comprarem porque sou um pouco anticonsumista.
 
Tou em dúvida ainda,por que se eu pegar o X-240 ainda me sobra uma grana pra comprar um Cooler pro processador..

Já com o X-540 isso muda..

=x
 
Cara depende do que você quer;
1- Quer escutar musica em que volume? Alto? Médio? Muito alto?
2- o X-540 tem 3x mais watts que o X-240
3- dependendo das suas necessidades o X-240 pode ser mais negócio

EU iria de x-540 e deixaria pra comprar o cooler depois, até porque tem cooler bom por R$100. (hyper 212 plus por ex)
 
Médio..

Não curto som muito no alto no PC,pois jogo mais a noite,é geralmente o horário em que meu pai e minha mãe assistem novela,fica chato atrapalhar..

Então resumindo,não vou usar o som pra por em um volume absurdo,fico no "Médio" (talvez até menos).

[]'s
 
já que você quer economizar vai de X-240 mesmo, acho que você não vai se arrepender.
é um bom conjunto pra quem nao quer exagerar no som :)

abraço
 
já que você quer economizar vai de X-240 mesmo, acho que você não vai se arrepender.

já da pra dar uma curtida legal em jogos, músicas e etc com ele :)


abraço
 
Humm..

ok então,acho que vou de X-240 mesmo..

[]'s
 
Já sabe onde vai comprar?

aqui na kabum tem por R$ 170

vou procurar pra você se tem mais barato...

-- EDIT --

R$ 167,44 na UMPOUKODETUDO


PS: Pode postar o link da loja?
 
Última edição:
Se puder,mas vai depender um pouco do frete..se ficar igual vou comprar na Kabum..
 
Se eu achasse esse X-530 num preço bom,compraria..

Vou de X-240 mesmo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo