• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Eu acho que não compensa, essas texturas no máximo são para 4K ou telas grandes de 43p pra cima.
Pior que tô jogando na 3080 e tá de boa.

To quebrando a cara com isso porque minha mulher aqui na 3060ti vai jogar aí queria colocar na melhor qualidade pra ela. Mas visivelmente acha que não há muita diferença? Em todos jogos que jogo, o filtro que eu sempre mais me importo é textura, sempre gosto delas bem nítidas
 
HorizonForbiddenWest.jpg

202403221215131.jpg
 
Última edição:
Eu tenho 2 máquinas aqui.

Na 3080 leva tranquilo.

Mas na 3060ti tá com um probleminha. Aqui aloca uns 7400 a 7600mb e começa a colocar na RAM. E isso faz perder desempenho pois estourou a VRAM, sabe?
Aí fica com umas quedinhas pra 50 que incomoda.

O que você fez pra não estourar a VRAM ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muda pouca coisa? Aí que tá, o mano aí com uma gpu de 8gb vram tá conseguindo jogar na mesma resolução com very high.

Aqui bate uns 7400mb e já estoura começando a alocar na RAM
Coloque as texturas no medio. A diferença é mínima nos graficos e desafoga bem a VRAM.
 
Mistério, nesse vídeo a RX 7600 começou a estourar a Vram e perder desempenho quando colocou no ultra mas a RTX 4060 não...


Em qual resolução? 1080p?

O vídeo que vi era quad HD. Vi vídeo de 3060ti em Very high nas texturas e não estourou.

Aí testei na minha outra máquina aue tenho uma 3060ti e com oc nas memórias e estourou. Vai entender
 
Pessoal, comecei o game ontem, mas me tirem uma dúvida por favor? Aquela tela de setup que aparece antes de iniciar o game, onde você pode mexer em várias configurações, só aparece uma vez?
Liguei o game aqui hoje foi direto, ela não apareceu, queria fazer uns ajustes por ela. Alguém sabe como faz pra sempre que iniciar o game, ela aparecer?
Obrigado.
 
Única coisa que ainda não tô 100% satisfeito é com as cores + HDR.

Na mesma TV e com as mesmas configurações a imagem do PS5 parece mais viva/rica do que a do PC.

Aqui uso Windows 11, e sei que HDR + Windows é sempre duvidoso. Como no PC as configurações de HDR no jogo tem algumas coisas diferentes do PS5, tô no aguardo do cara do canal Gaming Tech lançar algum vídeo falando disso :)
Eu sabia que o HDR do jogo tava cagado! 😆



A diferença para a versão do PS5 tava gritante aqui!

Parece que no discord alguém já elaborou um fix:



Eu baixei o arquivo do discord e vou testar ele aqui ainda pra ver se realmente melhorou a imagem!

EDIT: testado e aprovado! Agora, sim, as cores não estão mais lavadas e o nível da imagem ficou igual ao do PS5.

Segue o link da mensagem com os arquivos de correção no discord: https://discord.com/channels/1161035767917850784/1220402379321770027/1220787530513780787
 
Última edição:
Eu sabia que o HDR do jogo tava cagado! 😆



A diferença para a versão do PS5 tava gritante aqui!

Parece que no discord alguém já elaborou um fix:



Eu baixei o arquivo do discord e vou testar ele aqui ainda pra ver se realmente melhorou a imagem!

EDIT: testado e aprovado! Agora, sim, as cores não estão mais lavadas e o nível da imagem ficou igual ao do PS5.

Segue o link da mensagem com os arquivos de correção no discord: https://discord.com/channels/1161035767917850784/1220402379321770027/1220787530513780787

eu desliguei o do jogo e uso o rtx hdr, ficou muito melhor que o do jogo mesmo.
 
como vcs consegue usar o hdr do jogo com hdr do windows 11 sendo uma porcaria?
 
Esse jogo tá muito doido...ele tá rodando bem com FPS alto, ai do nada cai o FPS com um tempo de jogo :/
Normalmente é vram, a minha 3080 em 4k inicia em 60fps e vai só caindo, área bem aberta cai para 30fps e depois não volta tudo, porém ao rodar em 1440p fica 60fps o tempo todo, exceto durante as cenas, reparei que tem um bugzinho em cenas o FPS vai para 30fps.

Outro bugzinho envolve trocar as configurações dentro do jogo, está com Dlss qualidade e passa para equilibrado rodando o jogo, ele não recupera os FPS, tem que fechar o jogo e abrir novamente.

Infelizmente VGA com 10gbs menos pode ir no máximo até 1440p, talvez uma VGA de 12gbs dê para tentar 4k, no caso da 3080 não é falta de força e sim falta de vram, tenho reparado em vários jogos este comportamento, em 4k quando a placa estoura a vram os FPS caem pela metade, por outro lado em 1440p fica com 60fps o tempo todo por não estourar a vram.
 
Aí que tá. Vi gente com ddr4 na 3060ti sem problema de estourar VRAM



O segredo desses videos está no tempo com o jogo aberto. Abre o jogo, grava e fecha o jogo.

Aqui mesmo em 900p, depois de uns 40+ minutos jogando e diversas cenas carregadas, estoura a vRam (8GB). O FPS cai para 20 e só volta reiniciando. Ai magicamente fica 60+ de novo.

Ainda acredito ser um probleminha do jogo em si. Nos hardwares mais de entrada o jogador sente qualquer queda de 5 FPS enquanto a galera que está no high end dificilmente vai perceber que o jogo está rodando a 80 ~ 100 FPS quando era para estar rodando a 120.

Se voce procurar no youtube por videos longos de 20 min+, vai perceber que aos poucos o desempenho vai baixando mas como ainda fica acima dos 60+, a galera só vai jogando. Encontrei videos onde esse comportamento ocorreu mesmo em GPUs com 12GB ou 16GB de vRam.

Por enquanto vou jogar com texturas no high e reiniciar o jogo (basta voltar pro menu) sempre que o FPS cair para 20 de forma permanente. Agora a pouco tive uma cut-scene que dropou FPS para 20 mesmo com texturas no high. Dei alt-f4 no meio dela, abri o jogo de novo e voltou a 60+ FPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente VGA com 10gbs menos pode ir no máximo até 1440p, talvez uma VGA de 12gbs dê para tentar 4k, no caso da 3080 não é falta de força e sim falta de vram, tenho reparado em vários jogos este comportamento, em 4k quando a placa estoura a vram os FPS caem pela metade, por outro lado em 1440p fica com 60fps o tempo todo por não estourar a vram.

Aqui está estourando 8GB mesmo em 900p :haha:
 
Última edição:
O segredo desses videos está no tempo com o jogo aberto. Abre o jogo, grava e fecha o jogo.

Aqui mesmo em 900p, depois de uns 40+ minutos jogando e diversas cenas carregadas, estoura a vRam (8GB). O FPS cai para 20 e só volta reiniciando. Ai magicamente fica 60+ de novo.

Ainda acredito ser um probleminha do jogo em si. Nos hardwares mais de entrada o jogador sente qualquer queda de 5 FPS enquanto a galera que está no high end dificilmente vai perceber que o jogo está rodando a 80 ~ 100 FPS quando era para estar rodando a 120.

Se voce procurar no youtube por videos longos de 20 min+, vai perceber que aos poucos o desempenho vai baixando mas como ainda fica acima dos 60+, a galera só vai jogando. Encontrei videos onde esse comportamento ocorreu mesmo em GPUs com 12GB ou 16GB de vRam.

Por enquanto vou jogar com texturas no high e reiniciar o jogo (basta voltar pro menu) sempre que o FPS cair para 20 de forma permanente. Agora a pouco tive uma cut-scene que dropou FPS para 20 mesmo com texturas no high. Dei alt-f4 no meio dela, abri o jogo de novo e voltou a 60+ FPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui está estourando 8GB mesmo em 900p :haha:
Se o jogo está estourando 8GB mesmo em 900p, provavelmente está com memory leak
 
Se o jogo está estourando 8GB mesmo em 900p, provavelmente está com memory leak

Tem video de RTX 3060 com consumo de vRam acima dos 9GB em 1080p, texturas "very high". Curiosamente DigitalFoundry recomendou "dynamic resolution" em 60, numa 3070.

Bastante pessoas com as mais variadas configurações tem postado no forum de discussão da steam. Relatando a situação envolvendo estouro de vRam e drops de FPS principalmente em cut-scenes. Não em menor quantidade são sugestões de tentativas de resolver isso. "Conecta/desconecta o controle de PS5", "baixa textura", "desliga reflex", "desliga FG no windows", "deleta arquivo Y", etc. Só que reiniciando o jogo ele volta 100% até bugar de novo, mesmo sem modificar nada.

Quem tem hardware com folga provavelmente está passando por cima do problema mesmo que esteja sendo afetado.

Aqui só testei desativar FG e baixei texturas pro High mas encontrei de novo o drop de FPS em cut scene. O jeito é esperar algum patch, se realmente for bug.
 
Tem video de RTX 3060 com consumo de vRam acima dos 9GB em 1080p, texturas "very high". Curiosamente DigitalFoundry recomendou "dynamic resolution" em 60, numa 3070.

Bastante pessoas com as mais variadas configurações tem postado no forum de discussão da steam. Relatando a situação envolvendo estouro de vRam e drops de FPS principalmente em cut-scenes. Não em menor quantidade são sugestões de tentativas de resolver isso. "Conecta/desconecta o controle de PS5", "baixa textura", "desliga reflex", "desliga FG no windows", "deleta arquivo Y", etc. Só que reiniciando o jogo ele volta 100% até bugar de novo, mesmo sem modificar nada.

Quem tem hardware com folga provavelmente está passando por cima do problema mesmo que esteja sendo afetado.

Aqui só testei desativar FG e baixei texturas pro High mas encontrei de novo o drop de FPS em cut scene. O jeito é esperar algum patch, se realmente for bug.
Hoje fica difícil saber quanto o jogo consome por vídeos porque não dá para saber se o Resizable bar está ativado ou não, aqui com o resizable bar ativado na RX 7700 XT praticamente todo jogo passa dos 8GB de vídeo mesmo mais antigos, já vi o consumo de vram no Red Dead Redemption 2 chegando a 11GB.

Se desligar o resizable bar o consumo de vram cai, já testei no BF V com o rebar ligado passava dos 8GB e com ele desligado ficava por volta dos 6GB, então desligar o resizable bar pode ajudar quem tem pouca Vram.
 
Rodou leve liso lindo aqui.
Que port bom do caceta.
Mals pelas noobadas, faz um ano e meio que terminei o 1 e não me lembro da jogabilidade, só dá história do Hades morrendo e tals.

Primeira jogatina depois de instalado:



00:00 - Playstation logo
00:38 - Intro
03:10 - Settings (Ultra + FSR 2 Balanced)
04:10 - Compile shaders (NVME PCIE 3x4)
05:08 - Prologo
11:50 - Gameplay

Assistir na TV trás uma melhor experiência é incrível que o YouTube do PC seja tão pior que o da TV.
 
Hoje fica difícil saber quanto o jogo consome por vídeos porque não dá para saber se o Resizable bar está ativado ou não, aqui com o resizable bar ativado na RX 7700 XT praticamente todo jogo passa dos 8GB de vídeo mesmo mais antigos, já vi o consumo de vram no Red Dead Redemption 2 chegando a 11GB.

Se desligar o resizable bar o consumo de vram cai, já testei no BF V com o rebar ligado passava dos 8GB e com ele desligado ficava por volta dos 6GB, então desligar o resizable bar pode ajudar quem tem pouca Vram.

Rebar desativado aqui e ta estourando em 900p.
 
eu desliguei o do jogo e uso o rtx hdr, ficou muito melhor que o do jogo mesmo.
Com o fix do discord que postei, o HDR nativo agora ficou perfeito, mesmo nível do que tem aqui no PS5, aí não senti a necessidade de usar o RTX.

O RTX HDR é sensacional que beira a bruxaria! Tenho usado ele em alguns jogos que não tem HDR (como Batman: Arkham Knight) e quando o HDR nativo não é legal (como em Dead Space ou RDR2).

Único ponto negativo (ainda) dele é como ele trata os brancos e os itens de UI que ficam muito estourados, mas, que ainda assim compensa demais usar!

como vcs consegue usar o hdr do jogo com hdr do windows 11 sendo uma porcaria?
Rapaz, é uma questão de fatores. O primeiro deles é que o HDR só vai ficar bom se a tela usada de fato tiver um HDR que preste, o que já restringe basicamente a telas OLED e a algumas poucas outras de outras tecnologias.

Segundo, é o HDR estar devidamente configurado na tela (no meu caso uma LG C2) e no Windows (usando a calibração que vem no Windows 11).

O terceiro já depende de como o HDR tá implementado no jogo, e aí o YouTube é nosso amigo e sempre tem boas dicas de como ajustar pra ficar com a melhor qualidade possível.

Com isso, o resultado com a maior parte dos jogos recentes tem sido excelente por aqui!
 
Que jogo hein guys ? Aqui evito até correr, vou andando apreciando tudo.

Não sei se ja fez isso mas caso não tenha, ficará a dica. No mapa de controles (ou acessibilidade) você vai encontrar um botão para toggle "auto-run" e toggle "walk".
Tenho usado bastante para ir apreciando cada detalhe do mapa. 12h e agora que sai do tutorial. :haha:

As vezes até paro e fico olhando os NPCs que deixam o cenário mais organico.

Ds3ekOw.jpeg
 
Eu falei disso aqui, mas só pra completar.

Eu acho que tem algo errado aqui pq tenho zero de assistência no controle. É isso mesmo? Não tem assistência nenhuma ou tem algo errado por aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com o fix do discord que postei, o HDR nativo agora ficou perfeito, mesmo nível do que tem aqui no PS5, aí não senti a necessidade de usar o RTX.

O RTX HDR é sensacional que beira a bruxaria! Tenho usado ele em alguns jogos que não tem HDR (como Batman: Arkham Knight) e quando o HDR nativo não é legal (como em Dead Space ou RDR2).

Único ponto negativo (ainda) dele é como ele trata os brancos e os itens de UI que ficam muito estourados, mas, que ainda assim compensa demais usar!


Rapaz, é uma questão de fatores. O primeiro deles é que o HDR só vai ficar bom se a tela usada de fato tiver um HDR que preste, o que já restringe basicamente a telas OLED e a algumas poucas outras de outras tecnologias.

Segundo, é o HDR estar devidamente configurado na tela (no meu caso uma LG C2) e no Windows (usando a calibração que vem no Windows 11).

O terceiro já depende de como o HDR tá implementado no jogo, e aí o YouTube é nosso amigo e sempre tem boas dicas de como ajustar pra ficar com a melhor qualidade possível.

Com isso, o resultado com a maior parte dos jogos recentes tem sido excelente por aqui!
Eu uso reshade pra finalizar o HDR por aqui. Fica excelente na TV. Os brancos que dão uma estourada consigo corrigir com Prod80_Selective_Color. Fica excelente. Aliás, depois que vc usa o Selective Color, vc se vê obrigado a sempre instalar o reshade rs. Principalmente pra corrigir o HDR, que nunca fica excelente como deveria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo