• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Segui a dica do colega aqui, voltei pro drive 551.52, coloquei tudo no máximo em 4K com DLSS (incluindo as texturas) e joguei hoje por cerca de 5 horas seguidas, tive zero problemas com queda de fps, aparentemente não é algo do jogo e sim do drive mais recente assim como tinha um bug semelhante no Alan Wake 2 que também degradava o desempenho com o tempo. Por enquanto vou deixar do jeito que está, agora está tudo perfeito sem quedas de frames nas cutscenes.
 
O jogo tá com problemas sérios de otimização, tem momentos que da umas travadas fortes, do nada, creio que seja algum tipo de loading de área.

Fora nas cutscenes que bateu 11 FPS na 3060... Se os devs tiverem vergonha na cara, devem corrigir com patches futuros, mas por enquanto, tá uma experiência um pouco estranha...


Na minha 3060 de 12GB não tenho esses problemas. Usando as texturas no Alto roda tranquilo. Porém, com o tempo o jogo começa a cair o desempenho, como vários já relataram, mesmo não havendo aumento aparente do uso de Vram.
 
Na minha 3060 de 12GB não tenho esses problemas. Usando as texturas no Alto roda tranquilo. Porém, com o tempo o jogo começa a cair o desempenho, como vários já relataram, mesmo não havendo aumento aparente do uso de Vram.
A minha 3060 tem 6gb por ser de notebook e o negócio fica meio esquisito nela, mesmo no preset médio... Ainda tem que vir alguns patches pra colocar o jogo redondinho.
 
Aqui peguei uma versão que rodou mal demais. Vários framedrops pra 30.
Coloquei a versão otimizada da DF e o resultado foi esse. Isso com DLSS em qualidade em 1440p. Não sei se pela textura em muito alto, mas eles dizem que em 1440p a 3070 segurava
 
Aqui peguei uma versão que rodou mal demais. Vários framedrops pra 30.
Coloquei a versão otimizada da DF e o resultado foi esse. Isso com DLSS em qualidade em 1440p. Não sei se pela textura em muito alto, mas eles dizem que em 1440p a 3070 segurava
1440p pra 3070 é textura em alto eles falam po.
 
 
 
Segui a dica do colega aqui, voltei pro drive 551.52, coloquei tudo no máximo em 4K com DLSS (incluindo as texturas) e joguei hoje por cerca de 5 horas seguidas, tive zero problemas com queda de fps, aparentemente não é algo do jogo e sim do drive mais recente assim como tinha um bug semelhante no Alan Wake 2 que também degradava o desempenho com o tempo. Por enquanto vou deixar do jeito que está, agora está tudo perfeito sem quedas de frames nas cutscenes.

Realmente voltar para o driver mais antigo acabou com o problema de degradação da performance.
 
Realmente voltar para o driver mais antigo acabou com o problema de degradação da performance.
opa vou fazer isso =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente voltar para o driver mais antigo acabou com o problema de degradação da performance.
por que tem que ser esse em especifico? tem outros tbm que são anteriores ao do Horizon, tipo um antes sei lá
 
opa vou fazer isso =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por que tem que ser esse em especifico? tem outros tbm que são anteriores ao do Horizon, tipo um antes sei lá
Não sei, como todo mundo pegou o 551,52, peguei ele tbm.

Passei DDU, configurado para bloquear a instalação de driver pelo Windows update, quando reiniciou estava limpo e eu fiz a instalação do driver novo.

Toda vez na hora de abrir o jogo aparece alerta de driver desatualizado, porém rodou melhor.
 
Galera o PS5 roda esse jogo com texturas High ou Very High? Alguém sabe dizer?
 
Essas cenas da parte da água parece que saíram direto do Play 1...

p1.gif


p2.gif
 
Essas cenas da parte da água parece que saíram direto do Play 1...

p1.gif


p2.gif
Não pode se
:nps:
Me disseram que é o melhor gráfico já feito na história do universo, como vc ousa postar isso? kkk zoeira
Bizarro essas cenas. Será que não é bug? Enfim, ainda acho CB2077, Alan Wake 2 e Avatar Frontiers of Pandora superiores em termos de gráfico.
 
Pela análise do Digital Foundry seria o Very High (a partir dos 7:30).


Sim eu vi isso, o modo qualidade roda basicamente tudo no High com texturas no Very High.

Mas queria saber o modo performance, estranho que nesse vídeo eles não mostraram tanto
 
Não pode se
:nps:
Me disseram que é o melhor gráfico já feito na história do universo, como vc ousa postar isso? kkk zoeira
Bizarro essas cenas. Será que não é bug? Enfim, ainda acho CB2077, Alan Wake 2 e Avatar Frontiers of Pandora superiores em termos de gráfico.
O jogo é bonito e tem excelentes gráficos. Isso é fato. Porém não consigo achar toda essa maravilha que propagaram. Quando começa olhar os detalhes dá pra ver um monte de coisas com baixas texturas. A água por exemplo, tem lugares espetaculares. Tem outros que parece um borrão. Os personagens nas cutscenes são bem feitos, mas os de Last of us e Death Stranding acho melhores.
 
Não pode se
:nps:
Me disseram que é o melhor gráfico já feito na história do universo, como vc ousa postar isso? kkk zoeira
Bizarro essas cenas. Será que não é bug? Enfim, ainda acho CB2077, Alan Wake 2 e Avatar Frontiers of Pandora superiores em termos de gráfico.

NA-NA-NI_NA-NAUM

As texturas de rocha do Avatar...

960x0.jpg


As rochas do HFW

257d2d3931412435b241cfc4f91deaa007b344bb32937e35e0ef1342ba0e3676.jpg
 
NA-NA-NI_NA-NAUM

As texturas de rocha do Avatar...

960x0.jpg


As rochas do HFW

257d2d3931412435b241cfc4f91deaa007b344bb32937e35e0ef1342ba0e3676.jpg
E a água de PS1 que o amigo postou acima? E sua comparação tá meio bizarra tbm né, fera? Pega uma img do Avatar em "res 320p" e compara com outra do Horizon em alta qualidade kkkkk Enfim, nada do que tu diga vai mudar minha opinião, e vc pode ficar com a sua. E está tudo certo.
O jogo é bonito e tem excelentes gráficos. Isso é fato. Porém não consigo achar toda essa maravilha que propagaram. Quando começa olhar os detalhes dá pra ver um monte de coisas com baixas texturas. A água por exemplo, tem lugares espetaculares. Tem outros que parece um borrão. Os personagens nas cutscenes são bem feitos, mas os de Last of us e Death Stranding acho melhores.
De acordo.
 
E a água de PS1 que o amigo postou acima? E sua comparação tá meio bizarra tbm né, fera? Pega uma img do Avatar em "res 320p" e compara com outra do Horizon em alta qualidade kkkkk Enfim, nada do que tu diga vai mudar minha opinião, e vc pode ficar com a sua. E está tudo certo.

De acordo.
Mas é que, aqui, eu preciso tecnicamente mudar sua opinião. Estamos falando de "polígono com textura por cima" Vs mapeamento geográfico, que leva em consideração ecótopo local, fatores de erosão, distribuição de musgo e líquen, poeira, ... é uma tecnologia de construção de terreno MUITO SUPERIOR.

Pra comparação não ficar injusta, segue mais ou mesmo tipo de imagem no Avatar...

desds.jpg
 
O Avatar das Fronteiras da Pandora é divertido? Eu postei a cena da água que achei feia pra zoar. Tô jogando o game e curtindo ele.

É um jogo bom, divertido, a história da prosseguimento beeem dentro das expectativas de Zero Dawn expandindo mais os territórios.

O modo história é extremamente fácil, pra gente sem tempo como eu que não tem tempo de ficar repetindo a estratégia certa localizando o ponto fraco de cada inimigo, é o modo ideal.

Eu tô com 22h de jogo, fazendo algumas side quests e pulando outras... Tem umas que vc só consegue completar depois de evoluir muito tipo... Agora aprendi a quebrar uns cristais vermelhos, achei um qdo era nível 6 então terei que voltar todo o mundo pra abrir um baú que tá embaixo de um cristal vermelho.

Esse vai e volta eu não curto muito.

Talvez eu volte depois de tudo até pq acho que vai dar pra voar, todos NPCs não param de falar de voar e habilitei hj uma quest que só dá pra fazer depois de voar.

As montarias não oferecem boa jogabilidade. As vezes correr é mais fácil até pq da pra atalhar pelas montanhas.

No fim das contas, paguei 205 reais no instant gaming e vai dar umas 35 horas de jogo, R$ 5.85 a hora, é um bom valor.

Agora... Graficamente falando ele é superior ao Zero Dawn, mas o Zero Dawn é beeem mais leve.

É obrigatório jogar o um pra entender esse dois. A primeira versão custa 46 reais na steam e introduz toda a aventura. O dois é complemento do um e só deve ser jogado se vc curtir o um.
 
O Avatar das Fronteiras da Pandora é divertido? Eu postei a cena da água que achei feia pra zoar. Tô jogando o game e curtindo ele.

É um jogo bom, divertido, a história da prosseguimento beeem dentro das expectativas de Zero Dawn expandindo mais os territórios.

O modo história é extremamente fácil, pra gente sem tempo como eu que não tem tempo de ficar repetindo a estratégia certa localizando o ponto fraco de cada inimigo, é o modo ideal.

Eu tô com 22h de jogo, fazendo algumas side quests e pulando outras... Tem umas que vc só consegue completar depois de evoluir muito tipo... Agora aprendi a quebrar uns cristais vermelhos, achei um qdo era nível 6 então terei que voltar todo o mundo pra abrir um baú que tá embaixo de um cristal vermelho.

Esse vai e volta eu não curto muito.

Talvez eu volte depois de tudo até pq acho que vai dar pra voar, todos NPCs não param de falar de voar e habilitei hj uma quest que só dá pra fazer depois de voar.

As montarias não oferecem boa jogabilidade. As vezes correr é mais fácil até pq da pra atalhar pelas montanhas.

No fim das contas, paguei 205 reais no instant gaming e vai dar umas 35 horas de jogo, R$ 5.85 a hora, é um bom valor.

Agora... Graficamente falando ele é superior ao Zero Dawn, mas o Zero Dawn é beeem mais leve.

É obrigatório jogar o um pra entender esse dois. A primeira versão custa 46 reais na steam e introduz toda a aventura. O dois é complemento do um e só deve ser jogado se vc curtir o um.

Não tem fast travel ?

Estou finalizando o primeiro game aqui (90h de gameplay) e curti muito a jogabilidade.

Sobre gráficos acho o Horizon muito bom, tem momentos que eu para tudo só para poder admirar.
 
Infelizmente estou terminando o jogo. Só vai me restar a dlc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo