• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Complete Edition

O DLSS já pode ser utlizado? No meu caso, não apareceu opção.

Pra quem está com problema de micro stuttering, aqui só parou, quando eu peguei 1 ssd "limpo" e deixei o refresh rate em 60HZ. Vsync ativado.
 
O DLSS já pode ser utlizado? No meu caso, não apareceu opção.

Pra quem está com problema de micro stuttering, aqui só parou, quando eu peguei 1 ssd "limpo" e deixei o refresh rate em 60HZ. Vsync ativado.
Tá meio escondido kkkkk se não me engano tá na categoria "tela" do menu.
 
Editado por um moderador:
O FSR parece ter um pouco mais de nitidez e o DLSS um pouco mais borrado, muito difícil de perceber no zoom normal ou mesmo jogando.
Você só consegue perceber dando zoom.

DLSS vs FSR 1

DLSS vs FSR 2


Ganho de desempenho RTX3070 OC:
DLSS: 33%
FSR: 28%
Nesses prints aí até o texto de ambas as imagens tão borrados, então é problema da imagem do print msm.
 
Bah que merda, o post image perde muito qualidade. Vou hospedar no imgbb.
 





Não mudou nada na atualização, continua dando stuttering pra caramba no meu
Comprei dois pentes de 8GB de RAM, totalizando 16, dei uma testada com os pentes da minha irmã e percebi que com mais ram o jogo melhora um bocado, vamos ver se isso resolve, nem que for um pouquinho
 
Tá meio escondido kkkkk se não me engano tá na categoria "tela" do menu.

Só apareceu, depois que atualizei o driver. Minha nossa, o DLSS qualidade está em outro patamar, não consegui ver diferença com dlss desligado. Ta bem melhor que o FSR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe informar como eu forço a renderização em QHD no monitor 1080p?

Se estiver usando uma nvidia, é só seguir esse tutorial :

 
Editado por um moderador:
Só apareceu, depois que atualizei o driver. Minha nossa, o DLSS qualidade está em outro patamar, não consegui ver diferença com dlss desligado. Ta bem melhor que o FSR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se estiver usando uma nvidia, é só seguir esse tutorial :


Valeu pela dica, mas aqui uso uma rx580.
 
que delicia de atualização
antes dava mt stuttering
mesmo trocando de um 4/8 por 8/16
agora ta rodando liso
R7 5800X
RTX3070
32GB RAM
 
Nunca entendi como fazem captura de DLSS. Parece que a Nvidia liberou um aplicativo pra isso, né? Ainda não testei. Mas, pelo menos aqui, o que eu percebo é o seguinte: captura de tela nem de longe tem a mesma qualidade do que vejo durante a jogatina. Principalmente no modo qualidade. Em qualquer jogo que utilize o DLSS. Costumo capturar com o próprio afterbuner/rtss. A diferença entre o que eu vejo na tela quando paro num cenário, por exemplo, pra fazer um print, e o que sai na captura é bem diferente. Parece que o print só faz o upscale normal, apresentando o redimensionamento da imagem como se a inteligência artificial não tivesse trabalhado nela.
 
:medo:
CARALH*, mesmo tendo jogado no PC com tudo no ultra é completamente visível o upgrade que o Forbidden West tem em cima do Zero Dawn (quem disse que está igual o ZD precisa de um oftalmologista urgente) e olha que é crossgen.
Sem contar que corrigiram 2 problemas que senti muito (e que foram praticamente só esses os problemas que vi no jogo) no ZD como a expressão dos personagens (que está infinitamente melhor no FW) e a movimentação pelo mapa travada (que no FW vai dar para escalar praticamente tudo de acordo com os devs, sem contar com o paraglider que vai ajudar PRA CARAMBA na exploração do mapa).
Só vem.:magico:
A pré-venda aqui é certa assim que abrir na loja do gordão.:money:

Comparando com a versão do primeiro game no PC: A vegetação e iluminação me parece semelhante ao High/Ultra do PC. A água melhorou absurdamente, bem acima da versão PC, sem comparações. O mesmo vale para as expressões faciais, como citou. Tá excelente para um jogo crossgen no PS5

Quando sair no PC, será ainda melhor
 
Testei aqui na tv do quarto, coloquei o preset otimizado do Digital Foundry com dlss no balanceado e ele já pega 4k60 bem estáveis, tem alguns drops pra 52-55 em fights ou em Meridiana acho que muito por conta da minha cpu. Sem o dlss pega na casa dos 40fps. Gostei demais da experiencia. Pena que sou uma ameba jogando no controle huaihiau
 
Pq? Comparado com RDR2 (seu avatar) eu achei ele bem mais frenético e variado.
Mas ai é até desleal a comparação, não qrendo ser baba ovo mas Rdr2 marcou uma evolução dos jogos, msm quem n curta a historia ou a pegada lenta... é um jogo de qualidade única, até então não tinha nada do msm nível na industria de jogos... na vdd, ainda não tem !

Esse HZD ai achei bem fraco, talvez fique bom lá pro final como é o caso do Days Gone, mas fiquei sem saco pra empurrar com a barriga, o jogo é simplesmente chato.
 
Oi povo, só quero dizer que consegui resolver os stutterings, infelizmente, só quando eu troquei os pentes consegui, comprei 16GB Dual Channel 2666MHz e agora roda mais ou menos liso no ultra.
Porém percebi que o jogo come RAM feito maluco, chegou no máximo de 13.8 GB tá maluco
 
alguem mais teve problema cm os dialogos? as cutscenes passam mas o dialogo nao toca
Eu estou tendo problema com o HDR deste jogo. Se habilito ele no jogo o monitor perde as cores mas parece se tratar de um bug no Windows 11 ainda não resolvido. O engraçado que somente neste jogo que acontece isso.
 
Galera pergunta de Noob, como faço pra saber se uma arma/equipamento é melhor que outro? Não digo pelas cores verde, azul e roxo mas por exemplo como comparo 2 equipamentos roxos para saber qual o melhor? Outra coisa, existem 2 tipos de Bow? Um para quebrar armadura e outro de ataques rápidos com adicional de fogo, gelo, raio etc?
 
Galera pergunta de Noob, como faço pra saber se uma arma/equipamento é melhor que outro? Não digo pelas cores verde, azul e roxo mas por exemplo como comparo 2 equipamentos roxos para saber qual o melhor? Outra coisa, existem 2 tipos de Bow? Um para quebrar armadura e outro de ataques rápidos com adicional de fogo, gelo, raio etc?

Existe até + do que 2 bows e você vê qual bow é melhor pelas estatisticas, mas cada bow tem sempre um em nível superior. Exemplo tem o hunter bow, mas depois tem o Carja hunter bow e o Shadow hunter bow depois tem o Banuk. Lógica funciona assim com todos os itens.
 
Tentando zerar esse jogo desde o lançamento, sempre jogo um pouco e saio, cheguei a desinstalar duas vezes, não me prende, o jogo é lindo, mas achei a história e jogabilidade muito ruins.
 
Tentando zerar esse jogo desde o lançamento, sempre jogo um pouco e saio, cheguei a desinstalar duas vezes, não me prende, o jogo é lindo, mas achei a história e jogabilidade muito ruins.
É 2 Bixo, já reinstalei umas 3 vezes aqui, nunca consigo...
Days Gone foi assim no começo tbm, na terceira vi que era um bom jogo. e fechei. mas esse Horizon ae, n tem jeito...CHATO d+
 
Pessoal que manja dessas tecnologias, para usar o FSR em todo seu potencial é preciso realizar mais configurações do que meramente habilitar e ir jogar? Eu tava usando a versão da GOG aqui com o FidelityFX CAS (removido pelo FSR / DLSS), comprei o HZD na STEAM e o jogo está horrivel. Screenshots a seguir:

Versão da STEAM com FSR Ultra quality Percebam que alem do borrado (logicamente porque não tem CAS), ainda tem uma borda preta ao redor da tela.

Versão da GOG só com CAS

Tenho que configurar mais coisas para poder usar o FSR e deixar a imagem próxima da outra screenshot?



É 2 Bixo, já reinstalei umas 3 vezes aqui, nunca consigo...
Days Gone foi assim no começo tbm, na terceira vi que era um bom jogo. e fechei. mas esse Horizon ae, n tem jeito...CHATO d+

Ser humano é muito singular mesmo, incrivel.

Eu fui literalmente o oposto. Zerei o HZD (100 horas no total) e quando fui tentar jogar RDR simplesmente não conseguia jogar mais que 30 minutos antes do tédio me derrotar. Com muito esforço cheguei até a missão tutorial contra o urso e depois desinstalei o jogo. Tentei uma segunda vez desde então mas novamente sem sucesso. Talvez com uns scripts para acelerar / facilitar a gameplay deixe o jogo mais aturavel no long run.

Gameplay extremamente lenta a ponto de ser irritante. Personagens cuja história eu não dava a minima (inclusive o protagonista) e até onde eu joguei não tinha jeito de despertar interesse. Formula cansada da Rockstar de fazer missões (GTA V foi outro tédio quando zerei a primeira e unica vez). O que vejo de magnifico no RDR é o nivel de detalhamento proporcionado no gameplay mas até isso cansa depois de um tempo. O sentimento de esfolar um animal a primeira vez é diferente da centésima vez e eles não pensaram nisso.

Já no HZD antes mesmo de instalar o jogo tinha interesse em descobrir tudo sobre o game. Por que a Aloy era banida? Qual a origem dela? Por que as máquinas existem? O que houve com a civilização?

Somado a isso o jogo proporciona uma gameplay extremamente divertida e fluída, quase um assassin's creed mas sem os problemas da outra franquia (o personagem não fica agarrando no cenário). Crafting bastante user friendly com muitas quests para completar, em busca de aprimoramentos. Universo rico em detalhes com varios biomas, classes sociais e personagens interessantes, até mesmo os secundários.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo