HP G42-371 - Turion P560 2,5GHz, DDR3, ATI Radeon HD 6370M

instalei o programa, mas nao consigo converter pra basico

alguem ai tem como zipar a pasta do recovery da hp e upar pra mim na net e me mandar o link pra eu tentar recuperar aqui??
------------
Olá pessoal, depois de muitooooo trabalho e stress consegui recuperar usando o EASEUS Partition Master 9.1.0 Professional Edition para transformar o disco em basico, dai apareceu a opção de setar o recovery como ativo e consegui dar o recovery

O problema agora é que não consigo particionar, fala que o disco ja tem o numero maximo de partiçoes
 
Última edição:
Boatos que os G42 sairam de linha (fui informado na loja física da hp).

Ainda não consegui comprar, deixei passar uma vez e ele nunca mais voltou para o estoque...

Alguém sabe se esta informação é verdadeira?

Se sim, qual seria o substituto para ele?
 
Para quem quer particionar o disco sem formatar ou apagar uma partição já criada no windows 7 que vem no notebook:

1º Vá até o menu iniciar e clique com o botão direito em cima de computador, em seguida escolha gerenciar.

2º Em gerenciamento do computador, clique na barra lateral em gerenciamento de disco.

3º Clique com o botão direito em cima do disco que quer particionar, escolha a opção diminuir volume. ou para quem quer apagar, Clique com o botão direito em cima do disco que quer apagar, escolha a opção excluir.

4º Esse passo e para quem esta particionando. Na tela que irá se abrir, digite o valor de sua partição em MB, no campo espaço a diminuir.

5º Note que após a confirmação da tela anterior, o windows dividirá o seu disco e mostrará um espaço no disco não alocado. Agora vamos criar logicamente a partição.

6º Clique com o botão direito em cima do espaço não alocado, e escolha novo volume simples.

7º Clique em avançar

8º Se for usar todo espaço disponivel é só clicar em avançar

9º Marque “Atribuir a seguinte letra a unidade” ou se preferir marque a
opção que mais interessar

10º Escolha o Sistema de arquivo (NTFS) e o tamanho da unidade de alocação padrão, coloque o nome de sua nova partição, se estiver com pressa, marque executar uma formatação rápida, ainda nesta tela é possivel também, ativar a compactação de arquivos e pastas

11º Clique em concluir.
 
Eu também tenho esse crash de vídeo. Eu instalei o Win 8 CP e mesmo assim não resolveu o meu problema =/ na verdade ficou pior, pois quando o crash acontecia o sistema tinha q ser reiniciado, aparecia uma mensagem numa tela azul minúscula.. bom eu acredito que era por causa do crash. Enfim, eu instalei a versão do windows de x64 e o catalyst tbm versão x64bits, porém eu li outro dia que quando vc instala a versão de driver x32 bits do CCC os bugs de video param. Mas só obtive essa informação quando já tinha desisntalado o windows 8 :poker:

Alguém ai fez o teste com o driver de x32bits e resolveu?
 
Eu também tenho esse crash de vídeo. Eu instalei o Win 8 CP e mesmo assim não resolveu o meu problema =/ na verdade ficou pior, pois quando o crash acontecia o sistema tinha q ser reiniciado, aparecia uma mensagem numa tela azul minúscula.. bom eu acredito que era por causa do crash. Enfim, eu instalei a versão do windows de x64 e o catalyst tbm versão x64bits, porém eu li outro dia que quando vc instala a versão de driver x32 bits do CCC os bugs de video param. Mas só obtive essa informação quando já tinha desisntalado o windows 8 :poker:

Alguém ai fez o teste com o driver de x32bits e resolveu?

Tá usando algum tema do aero? Se tiver desabilita e vê se continua o crash...

To usando aqui o driver mais atual (x64) no windows 7 ultimate SP1 (x64), e tá rodando redondinho, sem bugs, crashs...
 
Última edição:
O crash de video é bem facil de resolver, é só desabilitar a aceleração de hardware do flash, pronto....uhahua esse é um problema crônico entre ati e o flash!!!

Varias verdinhas para mim, please!!!!
 
Lorraynne ta ai os links pra baixar os softwares da HP.

Todos softwares da HP que vem com nosso notebook:
SwSetup.rar

Software de Recovery que vem junto com o nosso notebook:
Recovery.rar

Meu colega henrique muito muito muito obrigada...
Mas consegui resolver, alias, meu marido conseguiu... ele arrumou por area remota...
Dai conseguiu arrumar o hd e a partição...
E mais uma novidade, voltei pra minha casinha... Estou Em Uberaba-MG agora XD
Saudades...:awesome:
 
O crash de video é bem facil de resolver, é só desabilitar a aceleração de hardware do flash, pronto....uhahua esse é um problema crônico entre ati e o flash!!!

Varias verdinhas para mim, please!!!!

Eu já desativei isso uma outra vez antes de formatar e não resolveu o meu problema, então vou tentar o que o amigo henri007 aqui recomendou:
1º - Baixe o driver mais attualizado que é o: Catalyst 12.2
2º - Removar o driver antigo, aquele que veio instalado no notebook ou qualquer outro que esteja instalado.
3º - Baixe o ccleaner + Ccleaner enhacer, instale o ccleaner e não execute ainda, instale o enhacer, agora execute e ao na tela inicial (Limpeza) na aba windows marque tudo so não "Apagar espaço livre" e na aba programas marque tudo e execute a limpeza.
4º - agora var no menu iniciar do windows e digite %temp% e der enter, depois que abrir a pasta temporaria selecione tudo que estiver la dentro e apague (presione SHIFT+DELETE)
5º - Instale o driver que vcoê baixou (Catalyst 12.2) e instale ele, reincie a maquina.
6º - Baixe o DirectX e instale ele por esse instalador que baixou, pois o directx que vem no windows 7 padrão não esta atualizado ou seja falta agumas DLLs e otras coisas que esse instalador baixa e instala otomaticamente.
7º Reincie o Notebook e teste.

Depois de um tempo eu posto aqui novamente para falar se mudou alguma coisa.
 
Galera eu sei que é besteira mas sera que alguém conhece ou tem alguns Gadgets para GPU, e que já procurei mais o único que encontrei não exibe as informações.
E eu queria ter um para GPU do notebook, se aguem tiver ai por favor bota o link.
blz

Desde já agradeço a todos.
 
Eu já desativei isso uma outra vez antes de formatar e não resolveu o meu problema, então vou tentar o que o amigo henri007 aqui recomendou:
1º - Baixe o driver mais attualizado que é o: Catalyst 12.2
2º - Removar o driver antigo, aquele que veio instalado no notebook ou qualquer outro que esteja instalado.
3º - Baixe o ccleaner + Ccleaner enhacer, instale o ccleaner e não execute ainda, instale o enhacer, agora execute e ao na tela inicial (Limpeza) na aba windows marque tudo so não "Apagar espaço livre" e na aba programas marque tudo e execute a limpeza.
4º - agora var no menu iniciar do windows e digite %temp% e der enter, depois que abrir a pasta temporaria selecione tudo que estiver la dentro e apague (presione SHIFT+DELETE)
5º - Instale o driver que vcoê baixou (Catalyst 12.2) e instale ele, reincie a maquina.
6º - Baixe o DirectX e instale ele por esse instalador que baixou, pois o directx que vem no windows 7 padrão não esta atualizado ou seja falta agumas DLLs e otras coisas que esse instalador baixa e instala otomaticamente.
7º Reincie o Notebook e teste.

Depois de um tempo eu posto aqui novamente para falar se mudou alguma coisa.

Depois de feito a sequência do post acima o meu CCC parou de funcionar oO Quando clico em propriedades gráficas aparece uma msg falando que não possui o driver certo instalado. Já repeti o processo, modei de driver etc enfim.. não posso torcar de placas ou fazer mais nada. O crash ainda não deu, caso continue eu vou continuar tentando fazer voltar ao normal. Alguém tem alguma dica?
 
Oie, pessoal alguem ai que trocou as memorias teria o pente que veio sobrando?? to loka pra arrumar mais memo, mas n tenho dinheiro...
Pelo menos mais 2gb ajudaria...
Se alguem quiser ajudar, eu agradeço muito...
Pode ser até um pente de 1gb, eu ja agradeço...
 
Última edição:
Joguei umas 2 horas aqui de Toca 3. Usei a base cooler e etc, claro, e peguei 64 na CPU. GPU não sei...

Rodou bem, pegando o minimo de 30 FPS, e mesmo engasgando, deu pra jogar...

Isso tudo no High.

Depois travava em 60...

No desktop pego 400 fps :seferrou:
 
Depois de feito a sequência do post acima o meu CCC parou de funcionar oO Quando clico em propriedades gráficas aparece uma msg falando que não possui o driver certo instalado. Já repeti o processo, modei de driver etc enfim.. não posso torcar de placas ou fazer mais nada. O crash ainda não deu, caso continue eu vou continuar tentando fazer voltar ao normal. Alguém tem alguma dica?

boas notícias, voltou a funcionar tudo certinho de novo =]

má notícia, o crash continua.. principalmente quando uso o aperto o botão scroll (nova aba no chrome) do mouse. Alguém acha que isso é coisa para acionar a garantia?
 
Última edição:
alguém teve problemas com linux? Meu 371 já experimentou o Linux Mint, Ubuntu, Slitaz, Fedora, e em todos acontece um tipo de problema lol.

Alguém testou uma versão e rodou de boa?
 
Última edição:
alguém teve problemas com linux? Meu 371 já experimentou o Linux Mint, Ubuntu, Slitaz, Fedora, e em todos acontece um tipo de problema lol.

Alguém testou uma versão e rodou de boa?

testei o fedora 16 (gnome) e funcionou de boa
 
Venho pedir desculpa a meu amigo chrisbr360, pelo problema mas conseguir acha uma solução pelomenos até a AMD lançar outros drivers.
É o seguinte testei a versões 12.2 e 11.11 do driver e estão uma negação total, e o que vem instalados em nossos notebooks é o 10.3, então testei outras versões dos drivers e descobrir uma mais atualizada do que aquela que vem nos notes da gente e essa funciona 101%, sem nem um bug ou tela azul.

A versão é a 11.8, segue links:

Driver da Placa de Vídeo:

http://www2.ati.com/DRIVERS/mobile/11-8_mobility_vista_win7_64_dd_ccc.exe

Driver Chipset:

http://www2.ati.com/drivers/11-8_vista_win7_32-64_sb.exe

Driver Xcode ATI:

http://www2.ati.com/drivers/11-8_mobility_vista_win7_32-64_xcode.exe

OBS: Recomendo a todos que forem instalar, baixar e instalar o driver de chipset que coloquei ai junto. é o xcode não é obrigatorio.
 
Pode ir de boa. Comprei uma dessas mas de 4gb, funcionou legal aqui em dual channel. Claro que recomendaria uma marca melhor, mas essa supre bem.

Sei que markvision é ruim, mas por esse preço pode queimar uma por semana que ainda vale a pena... :haha:

Comprei, quando chegar eu faço um mini review e posto aqui...
 
Alguem sabe me dizer se esse suporte para o note da HP é bom?
Suporte p/ Notebook Integris NC600B c/ 2 Coolers e 4 Portas USB - Para Notebook no Extra.com.br

To querendo comprar um suporte, que possa diminuir um pouco a temperatura, porque eu jogo vários jogos, e ele esquenta muito, as vezes preciso ligar o ventilador para mim jogar!

Dê preferência para um cooler único e grande, acima de 120mm. A entrada de ar que mais resfria o note é aquela no centro dele. No caso dessa sua base, os coolers não estão posicionados em nenhuma entrada de ar :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo