• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Huawei P30 PRO

Pra quem não entende nada de root e APK provavelmente vai passar longe desse aparelho. Ainda mais se ele vier a um preço altíssimo igual a série Galaxy S20.
Então, eu achava que muita gente tinha conhecimento de root e instalar app fora da PlayStore, mas em conversas com amigos que tem um certo nível alto de "internet" a maioria nem fazia ideia do que era isso...
Vai se tornar um celular de nicho, mais do que o P30 PRO (por exemplo, eu não conheço ngm pessoalmente que tem um!)
 
Precisa de Root pra colocar a Play Store?

Quanto a mapas e Whatsapp não demora a chegar, hoje mesmo saiu a notícia de que o Here WeGo entrou na loja da Huawei. E Whatsapp tem um monte de APK por aí, deve ter na loja da Amazon também.


Vocês que tem o P30 Pro, eu to ligado que já colocaram o HMS nele pelas atualizações. Estão explorando a loja pra ver o que acham?
 
vale a pena pegar um desse hj? ta 3400 se n me engano.

pensei em pegar um oneplus 7t (usado) por 3000
ou um realme x2 pro (novo) por2900 e me sugeriram o p30 pro...

tem vantagens como garantia de 2 anos e ip68 q o op7t e realme nao tem.

processador dele acredito q va ser inferior ao snap 855+
 
Tenho um P30 Pro de 256GB com garantia de 2 anos, comprei pela Vivo em 18x, não tenho do que reclamar do aparelho, bateria monstro e câmeras fenomenais.

vale a pena pegar um desse hj? ta 3400 se n me engano.

pensei em pegar um oneplus 7t (usado) por 3000
ou um realme x2 pro (novo) por2900 e me sugeriram o p30 pro...

tem vantagens como garantia de 2 anos e ip68 q o op7t e realme nao tem.

processador dele acredito q va ser inferior ao snap 855+
 
vale a pena pegar um desse hj? ta 3400 se n me engano.

pensei em pegar um oneplus 7t (usado) por 3000
ou um realme x2 pro (novo) por2900 e me sugeriram o p30 pro...

tem vantagens como garantia de 2 anos e ip68 q o op7t e realme nao tem.

processador dele acredito q va ser inferior ao snap 855+

Cara, eu tive um OP5T e agora tenho um Mate 20 Pro.

Eu senti que o multitarefa no OnePlus e muito, mas muito melhor. Era muito mais raro um app recarregar ao trocar entre eles do que e hoje no Mate. A Huawei mata processos muito mais agressivamente.

Por outro lado, com 11 meses de uso meu OP deu problema na camera frontal. Simplesmente morreu durante uma videochamada no WhatsApp e nunca mais funcionou. Minha sorte foi que, apesar de comprado no Brasil, a garantia aqui na Europa cobriu, afinal eu ja tinha me mudado pra Alemanha. Se eu estivesse no Brasil, provavemente teria me ferrado. Mas, claro, posso ter sido um azarado no meio de milhoes.

Mas a maior diferenca mesmo entre os dois e o Android deles. O da OnePlus e muito mais clean, muito mais proximo do AOSP e, por isso, com menos funcionalidades. O da Huawei e muito mais customizado, cheio de coisinha e tal. Eu, particularmente, sempre foi fa de Android mais proximo do puro. Mas isso mudou com a Huawei. Eu gostei bastante.

E provavelmente o OnePlus vai receber muito mais atualizacoes que o P30.

No fim, o que voce tem que fazer e assistir videos e ver o que mais te agrada.
 
Cara, eu tive um OP5T e agora tenho um Mate 20 Pro.

Eu senti que o multitarefa no OnePlus e muito, mas muito melhor. Era muito mais raro um app recarregar ao trocar entre eles do que e hoje no Mate. A Huawei mata processos muito mais agressivamente.

Por outro lado, com 11 meses de uso meu OP deu problema na camera frontal. Simplesmente morreu durante uma videochamada no WhatsApp e nunca mais funcionou. Minha sorte foi que, apesar de comprado no Brasil, a garantia aqui na Europa cobriu, afinal eu ja tinha me mudado pra Alemanha. Se eu estivesse no Brasil, provavemente teria me ferrado. Mas, claro, posso ter sido um azarado no meio de milhoes.

Mas a maior diferenca mesmo entre os dois e o Android deles. O da OnePlus e muito mais clean, muito mais proximo do AOSP e, por isso, com menos funcionalidades. O da Huawei e muito mais customizado, cheio de coisinha e tal. Eu, particularmente, sempre foi fa de Android mais proximo do puro. Mas isso mudou com a Huawei. Eu gostei bastante.

E provavelmente o OnePlus vai receber muito mais atualizacoes que o P30.

No fim, o que voce tem que fazer e assistir videos e ver o que mais te agrada.
ja tive um oneplus(5) e realmente gostava mto do aparelho.

Depois passei a usar xiaomis mas nunca gostei da MIUI e ate hoje to com xiaomi querendo trocar por causa disso.

Problema que agora oneplus virou "premium" preços subiram demais...eu acho "arriscado" pagar mais de 3k num celular que nao vou ter garantia, sendo q um huawei ou samsung pegaria no msm valor, provavelmente parcelado e com garantia...

obviamente na minha opiniao o oneplus é bem maior que samsung/huawei... mas fico pensando, ja penso pegar um cel de 3k e dar bo e nao ter suporte kkk.

Tava cogitando pegar um REALME X2 PRO (mesmas specs de um oneplus 7T, porem com o turbo carregamento e mais barato)

Ate pensei em esperar o dolar cair, e ai ter $ pra comprar o oneplus. mas infelizmente acredito que va demora muito pra voltar abaixo de 5(isso se um dia voltar)

to de olho nas promo oq aparecer primeiro eu pego(op 7t/realme x2 pro ou huawei).

No caso do huawei eu NUNCA mexi em um...entao comprando posso testar ele nos 7 dias iniciais, se nao curtir só devolver tb
 
ja tive um oneplus(5) e realmente gostava mto do aparelho.

Depois passei a usar xiaomis mas nunca gostei da MIUI e ate hoje to com xiaomi querendo trocar por causa disso.

Problema que agora oneplus virou "premium" preços subiram demais...eu acho "arriscado" pagar mais de 3k num celular que nao vou ter garantia, sendo q um huawei ou samsung pegaria no msm valor, provavelmente parcelado e com garantia...

obviamente na minha opiniao o oneplus é bem maior que samsung/huawei... mas fico pensando, ja penso pegar um cel de 3k e dar bo e nao ter suporte kkk.

Tava cogitando pegar um REALME X2 PRO (mesmas specs de um oneplus 7T, porem com o turbo carregamento e mais barato)

Ate pensei em esperar o dolar cair, e ai ter $ pra comprar o oneplus. mas infelizmente acredito que va demora muito pra voltar abaixo de 5(isso se um dia voltar)

to de olho nas promo oq aparecer primeiro eu pego(op 7t/realme x2 pro ou huawei).

No caso do huawei eu NUNCA mexi em um...entao comprando posso testar ele nos 7 dias iniciais, se nao curtir só devolver tb

Eu tive um Xiaomi de entrada uns anos atrás e botei Cyanogen. Geralmente Xiaomi tem várias Roms. Uma boa opção pro teu caso, que não gosta da Miui.
 
ja tive um oneplus(5) e realmente gostava mto do aparelho.

Depois passei a usar xiaomis mas nunca gostei da MIUI e ate hoje to com xiaomi querendo trocar por causa disso.

Problema que agora oneplus virou "premium" preços subiram demais...eu acho "arriscado" pagar mais de 3k num celular que nao vou ter garantia, sendo q um huawei ou samsung pegaria no msm valor, provavelmente parcelado e com garantia...

obviamente na minha opiniao o oneplus é bem maior que samsung/huawei... mas fico pensando, ja penso pegar um cel de 3k e dar bo e nao ter suporte kkk.

Tava cogitando pegar um REALME X2 PRO (mesmas specs de um oneplus 7T, porem com o turbo carregamento e mais barato)

Ate pensei em esperar o dolar cair, e ai ter $ pra comprar o oneplus. mas infelizmente acredito que va demora muito pra voltar abaixo de 5(isso se um dia voltar)

to de olho nas promo oq aparecer primeiro eu pego(op 7t/realme x2 pro ou huawei).

No caso do huawei eu NUNCA mexi em um...entao comprando posso testar ele nos 7 dias iniciais, se nao curtir só devolver tb
Perai, vc não quer pegar um Oneplus pq ele está caro e tem medo de dar B.O no aparelho, mas ao msm tempo considera comprar um Realme X2 Pro que tmb é na faixa dos 3k e tmb não tem garantia? :apelo:

Entre importar um OnePlus e um Realme obviamente optaria pela primeira opção. Se tem medo de dar B.O em um dos dois pegue um P30 Pro ou um Galaxy S10 que está tendo várias promos.
 
Eu tive um Xiaomi de entrada uns anos atrás e botei Cyanogen. Geralmente Xiaomi tem várias Roms. Uma boa opção pro teu caso, que não gosta da Miui.

sim to ligado, ja fiz isso em um pocophone, coloquei a ROM do oneplus nele...mas sinceramente eu n tenho + paciencia pra ficar trocando de rom, e nunca funciona perfeito... quero pegar algo e usar do jeito q vem

Perai, vc não quer pegar um Oneplus pq ele está caro e tem medo de dar B.O no aparelho, mas ao msm tempo considera comprar um Realme X2 Pro que tmb é na faixa dos 3k e tmb não tem garantia? :apelo:

Entre importar um OnePlus e um Realme obviamente optaria pela primeira opção. Se tem medo de dar B.O em um dos dois pegue um P30 Pro ou um Galaxy S10 que está tendo várias promos.

Se o oneplus e o realme fossem o mesmo preço, obviamente que escolheria o oneplus, mas nao é, os oneplus estao sempre mais caro.

samsung fora de questao, prefiro pagar mais caro e pegar o p30 pro do que ir num samsung.

Como falei vou ficar aguardando uma promo...oq aparecer primeiro, seja de p30 pro, oneplus ou realme x2 pro.

Obviamente se todos fosse na mesma faixa de preço...acho que minha 1° opção seria o oneplus(pelo OS)

Mas essa alta do dolar e tambem do preço ta desanimando de comprar os oneplus...
 
sim to ligado, ja fiz isso em um pocophone, coloquei a ROM do oneplus nele...mas sinceramente eu n tenho + paciencia pra ficar trocando de rom, e nunca funciona perfeito... quero pegar algo e usar do jeito q vem



Se o oneplus e o realme fossem o mesmo preço, obviamente que escolheria o oneplus, mas nao é, os oneplus estao sempre mais caro.

samsung fora de questao, prefiro pagar mais caro e pegar o p30 pro do que ir num samsung.

Como falei vou ficar aguardando uma promo...oq aparecer primeiro, seja de p30 pro, oneplus ou realme x2 pro.

Obviamente se todos fosse na mesma faixa de preço...acho que minha 1° opção seria o oneplus(pelo OS)

Mas essa alta do dolar e tambem do preço ta desanimando de comprar os oneplus...
O alto valor pelo OnePlus tem a justificativa de conserguir revender ele mais rápido, além da cmm no XDA ser maior tmb. Msm ele perdendo atualizações oficiais vc tem uma boa base pra fazer root e instalar rooms alternativas e até portadas de OnePlus recentes. Achar um P30 Pro em promo é brabo, esse celular parece iPhone pq dificilmente eu vejo baixar o preço.
 
O alto valor pelo OnePlus tem a justificativa de conserguir revender ele mais rápido, além da cmm no XDA ser maior tmb. Msm ele perdendo atualizações oficiais vc tem uma boa base pra fazer root e instalar rooms alternativas e até portadas de OnePlus recentes. Achar um P30 Pro em promo é brabo, esse celular parece iPhone pq dificilmente eu vejo baixar o preço.

é realmente...pior q parece q teve promo esses dias, americanas tava com cupom de 10%...ai caia pra uns 3000-3100 o p30 pro...mas qnd fui ver ja era tarde demais...

Os oneplus parece ser meio uma exceção no mundo android, maioria dos celulares android cai mto preço sendo q oneplus se mantem legal.

Lembro do meu OP5, paguei 1800 no ali, fui vender ele mais de ano dps e peguei 1500 facil
 
Última edição:
Acabei de atualizar o P30 pro com as definições de segurança de abril. Não precisou retirar o chip da Vivo. Parece que agora as atualizações não serão restringidas por ter o chip da Vivo.

Ainda estou avaliando melhorias, mas o compartilhamento de foto para WhatsApp deixou de ter aquele delay imenso.


Gente, toda vez pra enviar foto ou vídeo pelo whatsapp tá foda...
Sempre a galeria trava, aí ou tem que encerrar o whatsapp ou esperar um tempo... Com vocês também acontece?
 
Acabei de atualizar o P30 pro com as definições de segurança de abril. Não precisou retirar o chip da Vivo. Parece que agora as atualizações não serão restringidas por ter o chip da Vivo.

Ainda estou avaliando melhorias, mas o compartilhamento de foto para WhatsApp deixou de ter aquele delay imenso.
O meu atualizou também, mas confesso que não reparei nessa parte da galeria, vou reparar agora, obrigado por lembrar!
 
Esse player da huawei é o pior que ja vi, feio, lento, abandona isso. Usa o Musica da sony (XDA), retro player, Phonograph da play store, aternativas bem melhores.

Houve outra atualização agora há pouco. E o problema do aplicativo Música foi solicitado. Ou seja, as músicas dentro dos álbuns estão organizadas por faixas.
 
EMUI 10.1 começou ser liberada na Europa, o update vai rolar em lotes ao longo de quatro semanas. Aqui não chegou ainda.


Acabei de atualizar o P30 pro com as definições de segurança de abril. Não precisou retirar o chip da Vivo. Parece que agora as atualizações não serão restringidas por ter o chip da Vivo.

Ainda estou avaliando melhorias, mas o compartilhamento de foto para WhatsApp deixou de ter aquele delay imenso.

to com o meu vog-l29 desde dezembro, recebo todas atualizações normalmente, sou usuário da Vivo. Nunca entendi porque aqui no Brasil vocês culpam a operadora, sendo que o celular é desbloqueado 🤔

Houve outra atualização agora há pouco. E o problema do aplicativo Música foi solicitado. Ou seja, as músicas dentro dos álbuns estão organizadas por faixas.

O problema é o app todo, visual jurássico, lento e mal organizado.


ja tive um oneplus(5) e realmente gostava mto do aparelho.

Depois passei a usar xiaomis mas nunca gostei da MIUI e ate hoje to com xiaomi querendo trocar por causa disso.

Problema que agora oneplus virou "premium" preços subiram demais...eu acho "arriscado" pagar mais de 3k num celular que nao vou ter garantia, sendo q um huawei ou samsung pegaria no msm valor, provavelmente parcelado e com garantia...

obviamente na minha opiniao o oneplus é bem maior que samsung/huawei... mas fico pensando, ja penso pegar um cel de 3k e dar bo e nao ter suporte kkk.

Tava cogitando pegar um REALME X2 PRO (mesmas specs de um oneplus 7T, porem com o turbo carregamento e mais barato)

Ate pensei em esperar o dolar cair, e ai ter $ pra comprar o oneplus. mas infelizmente acredito que va demora muito pra voltar abaixo de 5(isso se um dia voltar)

to de olho nas promo oq aparecer primeiro eu pego(op 7t/realme x2 pro ou huawei).

No caso do huawei eu NUNCA mexi em um...entao comprando posso testar ele nos 7 dias iniciais, se nao curtir só devolver tb

Colega comprou o oneplus 7 no aliexpress ano passado, uns meses após o lançamento, pagou 1,8 mil, tá até hoje feliz da vida.
Pra mim já era importação, com o preço do dolar é adeus pra smartphone.
 
Última edição:
Não sei qual o problema, mas de fato esse bug com chip da Vivo existia.

Realmente, o aplicativo de música não é bom. Além de tudo estava bugado (também houve conserto).

Importar qualquer coisa ficou difícil, mas acredito que os preços internos com preço do dólar nas alturas também irão subir.
 
Recebi um pop up pra reinicar após uma "atualização de parametros do sistema". A atualização foi pro atualizador do sistema... EMUI 10.1 chegando =)

PmZ6cQs.jpg

7FTpA5a.jpg
 
Recebi um pop up pra reinicar após uma "atualização de parametros do sistema". A atualização foi pro atualizador do sistema... EMUI 10.1 chegando =)

PmZ6cQs.jpg

7FTpA5a.jpg
Mas fez algum esquema ou veio sozinho?
Aqui estou na .203 com patch de segurança de maio
 
To no .195 patch de abril ainda.
Fiz nada, só recebi a notificação.
Pensei que vc tava recebendo a 10.1 hahaha

Apareceu para atualizar parâmetros hj, mas continuou no mesmo número
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo