• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I5 4440 vai gargalar muito? [+rtx 2060 ]

Depende o que você interpreta no tal de "gargalo" tem gente que não se importa, gargalar vai, de médio pra baixo, não vai gargalar alto.
Agora você pode investir numa placa um pouco inferior que a RTX, para "gargalar menos" e investir a diferença em 1 pente de RAM, para equilibrar.
São opções, mas dependendo da resolução que for jogar com essa RTX , o gargalo é praticamente inexistente.
 
Boa tarde galera, ultimamente ando com 2k e queria dar um upgrade no meu pc, tava pensando em comprar uma rtx 2060 mas acredito que vai gargalar, a questão é:
- vale a pena?
- vai gargalar MUITO?
- tenho uma gtx 970 vai ter MUITA diferença no meu pc atual?

PC Atual:
i5 4440 stock
gtx 970
2x4gb

Obrigado

Então meu querido, eu tenho um amigo que tem um i5 4670(non-k) com uma GTX1070ti e ele tem bastante gargalo já. De acordo com o site bottlenecker bateu 40% de gargalo. Agora eu fico imaginando você que tem um processador com um clock um pouco menor que o dele, e com uma placa ainda mais forte.
 
Boa tarde galera, ultimamente ando com 2k e queria dar um upgrade no meu pc, tava pensando em comprar uma rtx 2060 mas acredito que vai gargalar, a questão é:
- vale a pena?
- vai gargalar MUITO?
- tenho uma gtx 970 vai ter MUITA diferença no meu pc atual?

Quais os jogos você joga? Tudo em 1080p? Se você joga apenas em 1080p não tem muita lógica trocar a 970, recomendaria atualizar o hardware e deixar a GPU.
 
Tudo depende da resolução e frequencia do monitor que você vai jogar. Se for jogar em full hd 60hz, tá tranquilo (desperdício total da placa de vídeo).
Se quiser 1080p 144hz nos jogos atuais, aí o processador vai atrapalhar bastante.
 
Última edição:
eu quero jogar em 2560 os jogos atuais, meu processador não da conta né? será que rolaria ao inves de trocar a GPU pegar um combo de Ryzen 1600 ou I5 8400 e ficar com a GPU?

2560x1440 @ 60hz seu processador vai tranquilo ainda.
 
Vai depender muito do jogo mas sim, vai ter gargalo, principalmente em jogos single-thread mal otimizados. Sobre trocar a placa vai depender de você, se prefere vender sua 970 agora antes que desvalorize ainda mais e comprar uma RTX 2060 ou trocar o conjunto todo e continuar com a GTX 970.
 
Se pegar a VGA vai ter diferença? Vai sim, só que não vai utilizar todo o seu poder de fogo, a sua CPU vai segurá-la.

Levante os seguintes questionamentos para tomar a sua decisão:
1. Hoje a sua GTX 970 está te deixando insatisfeitos nos jogos?
2. Os jogos que está jogando não flui bem?

Se as respostas forem sim, considere a troca da VGA, se forem não, faça o investimento em um conjunto novo de CPU+MOBO+MEMORIA, mantenha a GTX 970 e vá juntando dinheiro para trocá-la futuramente.
 
Vai. Eu nem pegaria uma 2060 se tivesse um cpu desses. a melhor opção é trocar O CPU e a plataforma antes da GPU, A 970 é uma boa placa para 1080p.
 
Eu to colocando uma 2060 no meu i5 4570 e quem sabe ano que vem troco o kit mobo cpu ram

Minha placa mãe é 2 soquetes de memoria e já tem 2x4gb então não tem como dar upgrade na ram que ainda é ddr3, vai na fé da 2060 irmão que vai durar mais e tenta pegar um modelo com garantia de 3 anos.


Eu particularmente vou de 2060 pq moro no nordeste e não tem como vender placa de vídeo usada aqui pra ninguém, não tem publico, então eu vou ter que passar muito tempo com essa placa e pegar uma 1060 seria como pegar uma gtx 1650 que vai lançar (desempenho muito inferior), o bom é que ano que vem se trocar o kit do processador o pc fica 0 bala.

Comprar um processador + mobo + ram + gpu tudo de uma vez sai muito caro e eu to sem GPU.
 
Última edição:
Boa tarde galera, ultimamente ando com 2k e queria dar um upgrade no meu pc, tava pensando em comprar uma rtx 2060 mas acredito que vai gargalar, a questão é:
- vale a pena?
- vai gargalar MUITO?
- tenho uma gtx 970 vai ter MUITA diferença no meu pc atual?

PC Atual:
i5 4440 stock
gtx 970
2x4gb

Obrigado
Pra rodar nessa resolução creio que vc n va sofrer tanto, lógico o gargalo vai estar ali mas esquece gargalo e vá jogar!HAHA'
O unico prob que eu vejo no seu setup é a pouca RAM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo