• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I5 8400 ou Zyzen R5 1600 ? CxB

@Apasche

Ryzen 5 1600 tem mais núcleos e threads que o 2400g, a diferença em games acho que seja a ser quase igual, já em aplicações multi thread o ryzen 5 1600 leva vantagem porém ele não tem vga integrada. Bom depende do uso e do quanto quer gastar...

Na minha opinião no momento atual o CxB do Ryzen 2400g se sai melhor, porque a intel 8ª geração ainda estão sem placas mais baratas no mercado, apesar que em jogos a Intel sempre foi melhor. Pode tentar também a geração passada...





Detalhe do segundo vídeo, os 2 processadores chegando quase 100% de uso em jogos recente como Assassins Creed desse jeito tem vida curta!


Assim, desculpe a ignorancia. Mas tipo, ah o cpu bateu 38% em tal jogo e tal e pá... mas o fato de estar tudo no low~medio não significa algo? Isso não é apenas pra colocar mais carga no processador? e se sim, se a pessoa tem uma vga bacaninha, vai jogar no Low? Será se ela não vai querer chutar o pau da barraca e simplesmente colocar no High e assim aliviar o cpu?
 
Assim, desculpe a ignorancia. Mas tipo, ah o cpu bateu 38% em tal jogo e tal e pá... mas o fato de estar tudo no low~medio não significa algo? Isso não é apenas pra colocar mais carga no processador? e se sim, se a pessoa tem uma vga bacaninha, vai jogar no Low? Será se ela não vai querer chutar o pau da barraca e simplesmente colocar no High e assim aliviar o cpu?

Ele colocou no low justamente para ver o que aconteceria com os processadores se haveria gargalo, uma vez que o uso de gpu quando fica baixo na casa dos 70% pode ver que o fps cai junto isso acontece muito com AMD por isso em games a Intel costuma levar vantagens... além disso jogos recentes é um pouco exigido mesmo no low ainda mais com a VGA 1060 que é intermediária.
 
Assim, desculpe a ignorancia. Mas tipo, ah o cpu bateu 38% em tal jogo e tal e pá... mas o fato de estar tudo no low~medio não significa algo? Isso não é apenas pra colocar mais carga no processador? e se sim, se a pessoa tem uma vga bacaninha, vai jogar no Low? Será se ela não vai querer chutar o pau da barraca e simplesmente colocar no High e assim aliviar o cpu?
Colocando tudo no Low, você entrega maior taxa de FPS, fazendo a CPU trabalhar mais, e mesmo assim a diferença entre 2400G x 8400 não foi tão grande, sendo a CPU da Intel melhor em jogos do que a da AMD. Você aumentando a qualidade gráfica, vai diminuir a taxa de FPS, e assim diminuir mais ainda a diferença entre os processadores.
 
Nao faz sentido vc apostar numa maquina nova e querer DDR3
Pra mim faria pq a grana tá curta.

DDR 4 custa mais que o dobro da DDR 3

O desempenho é dobrado tbm ?
 
Eu? Bom, eu tenho prioridades diferentes às suas. Pra mim é Ryzen 7 ou i7.

Levando em conta suas necessidades e pretensões, tem que fazer uma escolha. Coloca na balança o que é mais importante pra você.


Performance = Intel
Facilidade = Intel
apenas um adendo a esses dois pontos:
> Performance vai depender da construção da placa-mãe e do firmware desenvolvido: a maioria dos processadores Intel ou AMD possuem características específicas para ganhar performance, mas em placas mal construídas essas características podem não funcionar adequadamente ou causar instabilidade no sistema, como está acontecendo com várias placas para Ryzen e também acontecem em placas para Intel com a ressalva de que em muitos casos com processadores Intel o fabricante de placa-mãe prefere não implementar características que tragam otimizações no desempenho.
> Facilidade é relativo, as placas que permitem tirar melhor proveito do hardware são as mais caras, já os modelos médios e low-end possuem features desativados por padrão ou, no máximo, são features "podados" tendo menos opções disponíveis para configurar.

Quando a gente vê um review é comum que usem hardware topo de linha e esse tipo de equipamento pode ter por padrão a detecção automática e ativação de otimizações sem a intervenção do usuário. No meu hardware eu tenho um equipamento para usuário comum e não entusiasta, portanto eu precisei ativar no braço e pelo BIOS as poucas features disponíveis e por esse fato não me permitiu ter maior controle sobre o overclock e, ainda assim, foi perceptível o ganho de performance.
 
Amigo , já bate 100% em vários jogos , é só dar uma pesquisadinha rápida , mesmo sendo 6/6 jogos mundo aberto como BF1 , GTA V , Assasins Creed passa mal , se for online então pior ainda , além de não poder deixar nada rodando em segundo plano o cara sofre com os stuttering pro conta do cpu estar lá travado em 100% , qualquer destes jogos aí os i5 8 geração passam mal por isso muita gente tá optando por um R5 que é atualmente uma opção muito mais atraente ...
Não é desculpinha nem melação de ovo , é só a realidade , e pensando a longo prazo então nem se fala ...

Até pode dar 100% do processador, mas com qual combinação de placa, quais presets? Da 1070 pra baixo acho difícil que o 8400 dê 100% em full hd no ultra.
 
Bem, obrigado a todos pela ajuda e pelo debate, foi esclarecedor e construtivo, o topico está liberado para quem quiser continuar a debater sobre os temas aqui referidos

Montei o seguinte setup

I5 4570
2x 4GB Corsair Veagance 1600
MSI B85 M G43
1x TB Sata III SeaGate 64mb
Corsair Cx 450w ( rotulo cinza )
Gabinete Blue Case alguma coisa parará não lembro

Com isso,espero ter um pc utilizável por enquanto, ate poder meter uma GTX 1050TI 4GB e um SSD

E, espero ficar com isso por ao menos 2, 3 anos

O que acham ?
 
Depende de quanto gastou. Posta o valor para que possamos avaliar.
 
Bem, obrigado a todos pela ajuda e pelo debate, foi esclarecedor e construtivo, o topico está liberado para quem quiser continuar a debater sobre os temas aqui referidos

Montei o seguinte setup

I5 4570
2x 4GB Corsair Veagance 1600
MSI B85 M G43
1x TB Sata III SeaGate 64mb
Corsair Cx 450w ( rotulo cinza )
Gabinete Blue Case alguma coisa parará não lembro

Com isso,espero ter um pc utilizável por enquanto, ate poder meter uma GTX 1050TI 4GB e um SSD

E, espero ficar com isso por ao menos 2, 3 anos

O que acham ?

Eu acho que pra rodar os jogos modernos com tudo no máximo daqui a 3 anos vai precisar fazer um up de CPU pra um i7 (de 4a mesmo) e talvez uma 1060, mas são dois ups fáceis de fazer e que podem esperar um pouco.
 
Bem, obrigado a todos pela ajuda e pelo debate, foi esclarecedor e construtivo, o topico está liberado para quem quiser continuar a debater sobre os temas aqui referidos

Montei o seguinte setup

I5 4570
2x 4GB Corsair Veagance 1600
MSI B85 M G43
1x TB Sata III SeaGate 64mb
Corsair Cx 450w ( rotulo cinza )
Gabinete Blue Case alguma coisa parará não lembro

Com isso,espero ter um pc utilizável por enquanto, ate poder meter uma GTX 1050TI 4GB e um SSD

E, espero ficar com isso por ao menos 2, 3 anos

O que acham ?
Cara achei bem equilibrada a configuração pra quem não dispõem de um orçamento muito grande, peças usadas são uma ótima opção, até hoje um i7 2600 leva muito jogo na boa. Quando eu montei o PC da assinatura, a série 8 da intel ainda não havia saído e não me arrependo nem um pouco, ficou muito boa e balanceada a cofiguração, se fosse para montar hoje, com certeza pegaria um i5 8600.
 
Depende de quanto gastou. Posta o valor para que possamos avaliar.
cerca de 1700 em tudo
 
Cara achei bem equilibrada a configuração pra quem não dispõem de um orçamento muito grande, peças usadas são uma ótima opção, até hoje um i7 2600 leva muito jogo na boa. Quando eu montei o PC da assinatura, a série 8 da intel ainda não havia saído e não me arrependo nem um pouco, ficou muito boa e balanceada a cofiguração, se fosse para montar hoje, com certeza pegaria um i5 8600.
Eu tenho um i7 2600 aqui parado, ate botei pra vender no ML. Vai ajudar na compra da VGA quando vender
 
Eu acho que pra rodar os jogos modernos com tudo no máximo daqui a 3 anos vai precisar fazer um up de CPU pra um i7 (de 4a mesmo) e talvez uma 1060, mas são dois ups fáceis de fazer e que podem esperar um pouco.
Acho que deve da pra segurar, não sou hard gamer mesmo

O fato é que pelas novidades que estão pra sair, não vale apena comprar nada muito atual, e DDR4 é fora de cogitação
 
cerca de 1700 em tudo
 

Eu tenho um i7 2600 aqui parado, ate botei pra vender no ML. Vai ajudar na compra da VGA quando vender
 

Acho que deve da pra segurar, não sou hard gamer mesmo

O fato é que pelas novidades que estão pra sair, não vale apena comprar nada muito atual, e DDR4 é fora de cogitação

Tu tem um i7 2600 e comprou um i5 4570? Quase certeza que o i7 bate o i5 com tranquilidade, em qualquer coisa. Tu fez isso pensando em levantar dinheiro?
 
Tu tem um i7 2600 e comprou um i5 4570? Quase certeza que o i7 bate o i5 com tranquilidade, em qualquer coisa. Tu fez isso pensando em levantar dinheiro?
Foi. Botei
no ML a 550
 
Se for de 8400 (se sai muito melhor em jogos) eu esperaria as linhas H e B de placas-mãe que é CERTEZA que sai agora em Abril.
Se for de Ryzen, ESPERE sair a linha 2000. Os preços do R5 1600 estão inflados e muitos foram retirados do estoque por um problema de segurança que acharam.

Então vai a dica aqui:
Intel-> 8400+Mobo H ou B
AMD-> 2600+Mobo B450

Outra coisa a levar em consideração, é que apesar do "kit" intel talvez sair mais caro, ele consegue lidar bem com memórias padrão de 2133mhz enquanto o Ryzen se sobresai com velocidades mais altas 2900mhz ou superior.

No mais, não compre nada por agora.
 
Amigo , já bate 100% em vários jogos , é só dar uma pesquisadinha rápida , mesmo sendo 6/6 jogos mundo aberto como BF1 , GTA V , Assasins Creed passa mal , se for online então pior ainda , além de não poder deixar nada rodando em segundo plano o cara sofre com os stuttering pro conta do cpu estar lá travado em 100% , qualquer destes jogos aí os i5 8 geração passam mal por isso muita gente tá optando por um R5 que é atualmente uma opção muito mais atraente ...
Não é desculpinha nem melação de ovo , é só a realidade , e pensando a longo prazo então nem se fala ...

Achei curioso a citação, pois eu possuia um i5 6600k 4,5ghz que levava BF1 e uma 1070 junto sem bater 100%.
Isso levando em consideração que era 4/4 e os novos são 6/6.

Acho que pessoal tem que começar a olhar pra testes e análises, ou ao menos colocar argumentos mais sólidos pra passar opinião.

Ps: 8600k bate i7 7700k em vários títulos, o mesmo i7 que bate em qualquer R5 ou R7. Muito me espanta dizer que o 1600 é melhor que o i5 coffe.
 
Contra o 8600K nem dá pra comparar mesmo, clock dessa porra vai no céu. Nos jogos atuais nem o R5 2600 + OC vai dar conta. Pensando a longo o prazo talvez seja diferente.
 
Galera, a questão é que vcs precisam trazer para o contexto da realidade do povo brasileiro, e parar de pensar em review de hardware de internet. Aqui 99% das pessoas, inclusive o Op, usam VGAs do nivel da 1060 para baixo, 1080p e 60Hz, 100% GPU bound, em nenhum momento a gente tá falando que o 8400 é inferior, a gente só tá falando que não precisa pagar mais caro por ele, porque nessa nossa realidade o Ryzen já atende custando menos (e sendo melhor em outras coisas além de jogos).

Questão de longevidade não dá para adivinhar, um tem mais IPC, outro tem mais threads, ai cada um faz sua aposta.
 
Problema é achar Ryzen e quando lançar os zen 2xxx, vai vir naquele preço BR.

É por isso que hoje não é uma época boa. De um lado a Intel te obriga a pagar mais caro por placa-mãe que não precisa (caso compre um 8400), e do outro a AMD simplesmente não tem o processador a venda, e os poucos que tem estão custando absurdos.

Tem gente pagando no Ryzen 5 1600 hoje mais que chegou a ser vendido o 1800X no final do ano passado em promoção.

Aliás, o Ryzen 5 1600 tá custando hoje mais que quando eu comprei meu Ryzen 7 1700 fora de promoção.
 
É por isso que hoje não é uma época boa. De um lado a Intel te obriga a pagar mais caro por placa-mãe que não precisa (caso compre um 8400), e do outro a AMD simplesmente não tem o processador a venda, e os poucos que tem estão custando absurdos.

Tem gente pagando no Ryzen 5 1600 hoje mais que chegou a ser vendido o 1800X no final do ano passado em promoção.

Aliás, o Ryzen 5 1600 tá custando hoje mais que quando eu comprei meu Ryzen 7 1700 fora de promoção.

Exatamente por isso que eu não estou recomendando. Fiquei na dúvida do upgrade do setup, e precisava dele pra trabalhar. Olhei diversos sites e ML a procura de um R7 1700, encontrei na mesma faixa de preço do 8700. Acabei segurando um pouco mais e pegando o 8700k

A qualidade do Ryzen é o custo benefício, quando o preço sobe não vale investir. Quem quer ir de AMD, tem que esperar uns 3 meses no mínimo pra entrar de cabeça na gen 2xxx
 
A AMD simplesmente tá fora do mercado nesse momento, não tem VGA nem CPU pra vender, e quando acha o preço não vale a pena... O esquema é esperar uns meses.
 
Ta complicado mesmo, eu me decidir por KIT 1150, pq as 2 outras opções aqui propostas por mim estão caras.

DDR 4 ta muito caro vale pra ambas
Mobo intel estão caras e sem suporte pra nova safra
VGA ta tudo caro
As fontes tbm subiram de preço

Fica ruim pra quem nao pode ficar sem pc
 
A AMD simplesmente tá fora do mercado nesse momento, não tem VGA nem CPU pra vender, e quando acha o preço não vale a pena... O esquema é esperar uns meses.
CPU ok, não tem mesmo, mas VGA... Só abrir os sites que você vê um monte de RX 580 4GB num preço bem próximo as 1060... E não é porque tem 4GB que ela perde pra 1060. Continua ganhando nos jogos em que a de 8GB ganha da 1060 mas perde do mesmo jeito que a 8GB também.
 
Mobo Z370M Aorus + 8400 por 1400 Reais. Vale? É o preço aqui no shopping perto de casa. Só jogo no PC, minha GPU é uma 1060 6GB e o monitor é a TV a 1080p 60fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo