I5-9600K ou mudar para Ryzen?

Caramba, essa Gamer Nexus parece saber de bastante coisa, é tipo sua bíblia? Mas enfim, vou ignorá-lo, paciência com fanboy é menor que zero.

Não pareço ser o fanboy aqui. Eu não tenho como testar os dois processadores então cito um artigo cientifíco de quem já testou para embasar o que estou falando. Já você está se embasando em que?
 
Não pareço ser o fanboy aqui. Eu não tenho como testar os dois processadores então cito um artigo cientifíco de quem já testou para embasar o que estou falando. Já você está se embasando em que?

Bicho, vem cá, tu leu o que o criador do tópico tá querendo? Tu leu a conclusão do artigo do Steve da GN? E sim meu caro, você é fanboy, você mesmo já deixou isso claro no tópico dos coffee lake ao afirmar que sempre preferiu Intel.
 
Você acha mesmo que ele leu tudo?

É só mais um que vê gráfico de 2080 Ti @1080p e sai recomendando Intel de olho fechado pra alguém que vai montar setup com 2060 ou nem isso

O próprio Steve fala em um dos seus vídeos que faz isso por motivos puramente técnicos e que no mundo real as recomendações dele variam bastante
 
Bicho, vem cá, tu leu o que o criador do tópico tá querendo? Tu leu a conclusão do artigo do Steve da GN? E sim meu caro, você é fanboy, você mesmo já deixou isso claro no tópico dos coffee lake ao afirmar que sempre preferiu Intel.

Li ambos, o criador do tópico é desenvolvedor de software e também joga apesar de que prefere o PS4. Ryzen nem se considera para programação pois tem software acessório ao desenvolvimento que não funciona no Ryzen, além de ser comum erros fatais na compilação, além de que o Ryzen coloca o programador em risco por ser um processador novo de comportamento e erros ainda não completamente conhecidos, além de que tem instruções específicas de Ryzen que diferem da Intel como SVM vs VT-x por exemplo, neste exemplo ele seria obrigado a programar para SVM que é uma fatia de mercado muito menor que o VT-x.
 
Última edição:
Li ambos, o criador do tópico é desenvolvedor de software e também joga apesar de que prefere o PS4. Ryzen nem se considera para programação pois tem software acessório ao desenvolvimento que não funciona no Ryzen, além de ser comum erros fatais na compilação, além de que o Ryzen coloca o programador em risco por ser um processador novo de comportamento e erros ainda não completamente conhecidos, além de que tem instruções específicas de Ryzen que diferem da Intel como SVM vs VT-x por exemplo, neste exemplo ele seria obrigado a programar para SVM que é uma fatia de mercado muito menor que o VT-x.
Pelo visto alguém parou na história, lá perto de quando os FX foram lançados kkkk
 
Tenho um i3 6100 aqui, e preciso dar um up na minha máquina para trabalho (trabalho como programador).

Config atual:
i3 6100
8GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Queria alterar para:
i5 9600K
16GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Mas dizem que os Ryzen tão dando um pau na intel. Mas será que valeria trocar o kit pra isso?

Jogos eu jogo mais no PS4, então não seria o foco.

Como falaram, sairam os novos Ryzem e o 3600 tá um ótimo CxB (só não vai querer meter uma X570, que é totalmente desnecessária e cara, q daí c joga o CxB pelo ralo rsss)

Você trabalha com programação de software (usando compiler) ou web?

Abs!
 
Pra trabalho ryzen é de longe a melhor escolha,se fosse pra jogos até consideraria o i5,intel ainda tem uma pequena vantagem por causa do clock...mas pra produtividade ryzen sem pensar muito ainda mais por ser 6/12 vs 6/6.
 




R5 3600x + B450 muito mais negócio, não vai precisar gastar com cooler, mobo pica e vai estar com uma máquina ótima para jogos e de quebra melhor para trabalho!

Pra mim i5 é passado assim como vgas de 6gb e abaixo de vram!
 




R5 3600x + B450 muito mais negócio, não vai precisar gastar com cooler, mobo pica e vai estar com uma máquina ótima para jogos e de quebra melhor para trabalho!

Pra mim i5 é passado assim como vgas de 6gb e abaixo de vram!


Vendo esses vídeos, chego a conclusão de que a diferença em jogos é quase inexistente (apesar do clock baixo do Ryzen).
Para outro tipo de uso, nem existe comparação. A comparação ideal seria mais com o i7-8700K porque o i5-9600K apanharia horrores.
 
Vendo alguns comentários nesse tópico chego a pensar que mesmo na hipótese de a AMD lançar um processador com o dobro de desempenho custando a metade de preço de um Intel ainda haveriam pessoas que defenderiam a escolha de um processador Intel, mesmo nesse cenário.

Vai entender.
 
Vendo alguns comentários nesse tópico chego a pensar que mesmo na hipótese de a AMD lançar um processador com o dobro de desempenho custando a metade de preço de um Intel ainda haveriam pessoas que defenderiam a escolha de um processador Intel, mesmo nesse cenário.

Vai entender.
tem que ver o foco da pessoa, se for só games 1080p 60hz um mero r5 1600 de 600 reais basta. agora se for 144hz pra cima o indicado é intel, não tem jeito.
 
Vendo esses vídeos, chego a conclusão de que a diferença em jogos é quase inexistente (apesar do clock baixo do Ryzen).
Para outro tipo de uso, nem existe comparação. A comparação ideal seria mais com o i7-8700K porque o i5-9600K apanharia horrores.

Nesse caso entraria o fator R$ pois o i7 8700k custa quase o dobro, e para tirar o REAL proveito dele, coloque na conta cooler top + mobo sendo mais complicado ainda de defender esse alto valor a mais.
Se o cara tem $$ e não se importa em ter todo esse gasto a mais, ok! Mas não podemos negar que um combo R5 3600/X + B450 + 16gb 3200mhz ( que está barato hoje em dia ) colocou a intel no bolso e num mercado como o brasileiro vai vender horrores.
 
As IDEs de hoje estão bem adaptadas pra multi-threading?

Abrindo uma solução com 10 projetos no Visual Studio 2019:
image.png


Compilando
image.png


Eu diria que sim...
 
Última edição:

Se você achou graça deveria comprar aqueles Xeons de canal do Youtube que tem bem menos performance que um Ryzen 2200g.
 
Pelo visto alguém parou na história, lá perto de quando os FX foram lançados kkkk

Zen é micro arquitetura nova, FX tem outra micro arquitetura e não recebeu qualquer atenção. Tem até sistema operacional que buga coisa séria com o Ryzen. Para desenvolver isso não da pois só por exemplo ele vai desenvolver um software, vai observar um determinado comportamento do SO e vai achar que é normal. Dai quando for rodar em um sistema não bugado vai dar ruim.

Exemplo de problema sério com Linux, e também constatação que não da para usar Ryzen com Mac

https://news.ycombinator.com/item?id=20306119


beatgammit 10 days ago [-]

I'm on a 1700 and I completely agree that it's fantastic. Around the time I bought it, Unreal Engine was released for Linux, so naturally I built that for Linux and the cores made it to a lot quicker.
Over the last 6 months or so, I've had lockup issues, and I thought I'd have to buy a new chip or RMA it, but it seems to have been fixed in a recent kernel as I haven't seen the problem in the last few months.

Para desenvolvedor CPU não é brincadeira
 
Última edição:
Problema é ver um i5 9600k ganhando do 3700x na maioria dos jogos.
Infelizmente a amd não leva vantagem nos jogos. Nas outras aplicações ele destrói, mas em jogos... poutz.

Aí o cara fica refém da intel que muda socket a cada ano.
 
Se você achou graça deveria comprar aqueles Xeons de canal do Youtube que tem bem menos performance que um Ryzen 2200g.
 


Zen é micro arquitetura nova, FX tem outra micro arquitetura e não recebeu qualquer atenção. Tem até sistema operacional que buga coisa séria com o Ryzen. Para desenvolver isso não da pois só por exemplo ele vai desenvolver um software, vai observar um determinado comportamento do SO e vai achar que é normal. Dai quando for rodar em um sistema não bugado vai dar ruim.
Exemplo de problema sério com Linux, e também constatação que não da para usar Ryzen com Mac

https://news.ycombinator.com/item?id=20306119


beatgammit 10 days ago [-]

I'm on a 1700 and I completely agree that it's fantastic. Around the time I bought it, Unreal Engine was released for Linux, so naturally I built that for Linux and the cores made it to a lot quicker.
Over the last 6 months or so, I've had lockup issues, and I thought I'd have to buy a new chip or RMA it, but it seems to have been fixed in a recent kernel as I haven't seen the problem in the last few months.

Para desenvolvedor CPU não é brincadeira

Li ambos, o criador do tópico é desenvolvedor de software e também joga apesar de que prefere o PS4. Ryzen nem se considera para programação pois tem software acessório ao desenvolvimento que não funciona no Ryzen, além de ser comum erros fatais na compilação, além de que o Ryzen coloca o programador em risco por ser um processador novo de comportamento e erros ainda não completamente conhecidos, além de que tem instruções específicas de Ryzen que diferem da Intel como SVM vs VT-x por exemplo, neste exemplo ele seria obrigado a programar para SVM que é uma fatia de mercado muito menor que o VT-x.

Você não tem a mínima ideia de que tipo de programa o cara escreve e solta esse possível bug como se fosse o fim do mundo.
Esse é um caso isolado.
Maioria dos programadores abstraem essa camada. Qualquer ryzen é bem vindo pra 99,9999999999999999999999% dos programadores.
E se rolar o bug, tem o AMD care.
Sem contar que bugs nos chips acontecem com a Intel também. Pesquisando vc vai encontrar uma boa literatura sobre:
https://www.extremetech.com/computi...es-intel-chips-to-freeze-in-complex-workloads

E não existe usar Ryzen com MAC. Nenhum MAC utiliza Ryzen. A questão é conseguir virtualizar ou fazer hackintoch do MacOS em um PC comum, sende este um Ryzen. O que é possível, basta um kernel customizado.
 
As IDEs de hoje estão bem adaptadas pra multi-threading?

Sim.
Lembrando que IDE é uma coisa, compilador é outra, sem contar as inúmeras ferramentas acessórias.
Não sei no que vc desenvolve mas dependendo do tooling que vc usa vc consegue atingir 100% de uso facilmente.

E vc como programador pode escrever algo que use utilize as threads de forma adequada.
 
Comparem pelas mínimas, não pelas médias. Acima de 100 FPS é muito difícil perceber diferença, mas, abaixo de 60 FPS, fica absurdamente evidente.

Eu prefiro muito mais um processador que fica sempre acima de 60 mas com média 120 do que outro que fica direto abaixo dos 60 mas na média da 125.
 
O legal é a galera se matando e o criador do tópico sumiu.

Vontade de dar uns puxão de orelha nessa galera que não acompanha os proprios topicos -_-
 
Eu não sei porque tem tanta gente nesse tópico citando jogos como motivo pra escolher o intel se o próprio criador disse que o foco não são jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo