• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I5-9600K ou mudar para Ryzen?

Tenho um i3 6100 aqui, e preciso dar um up na minha máquina para trabalho (trabalho como programador).

Config atual:
i3 6100
8GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Queria alterar para:
i5 9600K
16GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Mas dizem que os Ryzen tão dando um pau na intel. Mas será que valeria trocar o kit pra isso?

Jogos eu jogo mais no PS4, então não seria o foco.

Como já mencionaram o H110 não suporta core i3,i5,i7 de oitava e nona geração, você vai ter que trocar a placa-mãe o processador.

Como o foco é programção, se você quiser economizr, dá para comprar o Ryzen 5 1700 no Aliexpress ( sem cooler), 6 cores 12 threads.

Minha sugestão upgrade baixo custo:

Processador Ryzen 5 1700 ( Aliexpress)
R$ 375 + frete

Placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4
R$ 340

Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN
Suporte ao socket AM4
 
Como já mencionaram o H110 não suporta core i3,i5,i7 de oitava e nona geração, você vai ter que trocar a placa-mãe o processador.

Como o foco é programção, se você quiser economizr, dá para comprar o Ryzen 5 1700 no Aliexpress ( sem cooler), 6 cores 12 threads.

Minha sugestão upgrade baixo custo:

Processador Ryzen 5 1700 ( Aliexpress)
R$ 375 + frete

Placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4
R$ 340

Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN
Suporte ao socket AM4

Dei enter sem querer hehehe, continuando....

Processador Ryzen 5 1700 ( Aliexpress)
R$ 375 + frete
link

Placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4
R$ 340
link

Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN
Suporte ao socket AM4
R$ 136
link

Lembrando que quase todos os Ryzen não tem gpu integrada ( somente os modelos que tem G no final do nome).
 
OBS: Uma correção, coloquei no link o Ryzen 5 1600, mas escrevi ryzen 5 1700 ( pequeno engano).
 
Abrindo uma solução com 10 projetos no Visual Studio 2019:
image.png


Compilando
image.png


Eu diria que sim...

Whoa!
 
hoje, no lançamento, um 3600 já custa mais de 200 reais a menos que um 9600k entregando performance similar ou superior em alguns casos, e finalmente para quem joga 144hz (meu caso), temos um amd fazendo frente, sem contar com multi thread da amd. quando for trocar de processador, quando o meu começar a pedir arrego, provavelmente irei para amd, principalmente se garantirem novamente a nao troca de plataforma por alguns anos, coisa que a intel faz todo ano. é foda perder mobo só pq a intel quer.
imagino que daqui uns 2 meses essa 3600 vai custar menos de 900 reais, o que perderia todo sentido pensar em intel, fora que vem com cooler e nao precisa de uma mobo topo de linha como a z390 pra overclock ja que a amd nao é boa pra isso (mas no final das contas nem fez falta).
Muitos anos que não compro amd mas certamente meu próximo up será amd.
 
Fiz a cagada de comprar uma mobo z390 (ainda nem chegou) pensando em pegar um i5 9600k, acho que vou devolver e pegar um ryzen 5 3600 ou o 3600x o que vcs acham?
 
Fiz a cagada de comprar uma mobo z390 (ainda nem chegou) pensando em pegar um i5 9600k, acho que vou devolver e pegar um ryzen 5 3600 ou o 3600x o que vcs acham?

No seu lugar não pensava mais do que uma vez. Pelos preços atuais o 3600 é a melhor opção. Com a diferença de preço você pode investir em outro componente do PC. Não que a compra seja uma "cagada". Uma Z390 com um 9600K é um ótimo kit, mas o C X B do 3600 é imbatível.
 
Se a INTEL lançar um processador one core com Hyper-Threading desativado (1 core / 1 thread) com 5 FPS a mais que os RYZEN, tenho absoluta certeza que alguns do tópico vão comprar como ainda irão recomendar para outros.

Sobre o i5 9600k, comprar processador sem Hyper-Threading ativado é pedir para ter gargalo em pouco tempo.
 
No seu lugar não pensava mais do que uma vez. Pelos preços atuais o 3600 é a melhor opção. Com a diferença de preço você pode investir em outro componente do PC. Não que a compra seja uma "cagada". Uma Z390 com um 9600K é um ótimo kit, mas o C X B do 3600 é imbatível.
Entendo, acabou de chegar aqui em casa o z390, acho que vou pedir a troca mesmo, alguém já fez troca na kabum ou desistência sabe se é tranquilo? qual mobo eu compraria pra acompanhar o ryzen 5 3600? vale a pena comprar o 3600x? ouvi falar que os amd são ruim de overclock..

Se a INTEL lançar um processador one core com Hyper-Threading desativado (1 core / 1 thread) com 5 FPS a mais que os RYZEN, tenho absoluta certeza que alguns do tópico vão comprar como ainda irão recomendar para outros.

Sobre o i5 9600k, comprar processador sem Hyper-Threading ativado é pedir para ter gargalo em pouco tempo.
Bom saber vou de ryzen 5 3600 msm
 
Entendo, acabou de chegar aqui em casa o z390, acho que vou pedir a troca mesmo, alguém já fez troca na kabum ou desistência sabe se é tranquilo? qual mobo eu compraria pra acompanhar o ryzen 5 3600? vale a pena comprar o 3600x? ouvi falar que os amd são ruim de overclock..


Bom saber vou de ryzen 5 3600 msm

Você não precisa trocar na kabum, pode usar o arrependimento e pegar o dinheiro de volta.

É só não abrir a caixa.
 
Você não precisa trocar na kabum, pode usar o arrependimento e pegar o dinheiro de volta.

É só não abrir a caixa.
Vou fazer isso agora, vou segurar minha ansiedade em troca de gastar menos kkk, sobre a mobo pro 3600 qual vc me recomenda? e o 3600x vale a pena?
 
Vou fazer isso agora, vou segurar minha ansiedade em troca de gastar menos kkk, sobre a mobo pro 3600 qual vc me recomenda? e o 3600x vale a pena?
Os ryzen 3xxx ñ estão subindo mto, eu economizaria no 3600 pensando no cxb se estiver c/ mta pressa, 3700x no longo prazo. Como vc tem o 3770, eu aguardaria "baixar a poeira" um pouco e pegar o 3600 + barato.
 
Os ryzen 3xxx ñ estão subindo mto, eu economizaria no 3600 pensando no cxb se estiver c/ mta pressa, 3700x no longo prazo. Como vc tem o 3770, eu aguardaria "baixar a poeira" um pouco e pegar o 3600 + barato.
Eu vou esperar um pouco, vou comprando mobo e memorias por enquanto, como o dinheiro ta curto vou deixar o processador por ultimo até la já deve ter diminuído um pouco o valor!
 
Eu vou esperar um pouco, vou comprando mobo e memorias por enquanto, como o dinheiro ta curto vou deixar o processador por ultimo até la já deve ter diminuído um pouco o valor!
É o que estou fazendo. Já estou com as memórias e a mobo tá em transporte, mas o processador vou pegar no fim do mês ou no começo do outro.
Estou esperando regularizar o estoque e vê se dá uma baixada pra eu pegar o 3700x
 
Vou fazer isso agora, vou segurar minha ansiedade em troca de gastar menos kkk, sobre a mobo pro 3600 qual vc me recomenda? e o 3600x vale a pena?
Não acho que o 3600X valha a pena, só se fizer questão do cooler melhor.
 
Entendo, acabou de chegar aqui em casa o z390, acho que vou pedir a troca mesmo, alguém já fez troca na kabum ou desistência sabe se é tranquilo? qual mobo eu compraria pra acompanhar o ryzen 5 3600? vale a pena comprar o 3600x? ouvi falar que os amd são ruim de overclock..


Bom saber vou de ryzen 5 3600 msm
Só uma dica, quando enviar o email ou entrar no chat para manifestar o arrependimento escreva: Desejo devolver o produto que comprei e de acordo com o CDC quero meu DINHEIRO de volta. falo isso pq eles vão querer te reembolsar em créditos na loja...
 
É o que estou fazendo. Já estou com as memórias e a mobo tá em transporte, mas o processador vou pegar no fim do mês ou no começo do outro.
Estou esperando regularizar o estoque e vê se dá uma baixada pra eu pegar o 3700x
É então vai que nesse meio tempo fique mais em conta que já ta!
Não acho que o 3600X valha a pena, só se fizer questão do cooler melhor.
A versão "X" não é a versão desbloqueada pra over?
Só uma dica, quando enviar o email ou entrar no chat para manifestar o arrependimento escreva: Desejo devolver o produto que comprei e de acordo com o CDC quero meu DINHEIRO de volta. falo isso pq eles vão querer te reembolsar em créditos na loja...
Putz ja mandei as fotos da caixa tudo, vamos ver, acho que eles vão reembolsar pq ta no cartão de credito, caso eles falem algo de dar credito ai eu falo, vlw amigo!
 
É então vai que nesse meio tempo fique mais em conta que já ta!

A versão "X" não é a versão desbloqueada pra over?

Putz ja mandei as fotos da caixa tudo, vamos ver, acho que eles vão reembolsar pq ta no cartão de credito, caso eles falem algo de dar credito ai eu falo, vlw amigo!
Todos os Ryzen são desbloqueados pra overclock, desde de um R3 1200 até um R9 3950X.
 
Intel é simplesmente ridícula vendendo cpu 6c/6t por ~r$1k.
Já ta rolando uns rumores aí, com os Ryzen de terceira geração eu não duvido que a Intel vai ser obrigada a ativar o HT em toda ou quase toda a linha de cpus (leia-se: i3 4c/8t e i5 6c/12t) só pra continuar sendo relevante.
Se isso acontecer eu tenho pena de quem pagou os absurdos no que a Intel pedia nos 7700k uns 2 anos atrás e acabou por virar um cpu low-end em tão pouco tempo :) .
Que virada, a AMD de hje me lembra a AMD do tempo dos primeiros athlon 64. Esses r5 3600 estão tão bons que estão tentadores mesmo pelo preço inflado de pré-venda, já que em muitos casos conseguem competir com os caríssimos i7 8700k!
 
Intel é simplesmente ridícula vendendo cpu 6c/6t por ~r$1k.
Já ta rolando uns rumores aí, com os Ryzen de terceira geração eu não duvido que a Intel vai ser obrigada a ativar o HT em toda ou quase toda a linha de cpus (leia-se: i3 4c/8t e i5 6c/12t) só pra continuar sendo relevante.
Se isso acontecer eu tenho pena de quem pagou os absurdos no que a Intel pedia nos 7700k uns 2 anos atrás e acabou por virar um cpu low-end em tão pouco tempo :) .
Que virada, a AMD de hje me lembra a AMD do tempo dos primeiros athlon 64. Esses r5 3600 estão tão bons que estão tentadores mesmo pelo preço inflado de pré-venda, já que em muitos casos conseguem competir com os caríssimos i7 8700k!

Esse leak é fake.

O rumor verdadeiro é que toda linha terá o HT desativado por causa das falhas de segurança.
 
Intel é simplesmente ridícula vendendo cpu 6c/6t por ~r$1k.
Já ta rolando uns rumores aí, com os Ryzen de terceira geração eu não duvido que a Intel vai ser obrigada a ativar o HT em toda ou quase toda a linha de cpus (leia-se: i3 4c/8t e i5 6c/12t) só pra continuar sendo relevante.
Se isso acontecer eu tenho pena de quem pagou os absurdos no que a Intel pedia nos 7700k uns 2 anos atrás e acabou por virar um cpu low-end em tão pouco tempo :) .
Que virada, a AMD de hje me lembra a AMD do tempo dos primeiros athlon 64. Esses r5 3600 estão tão bons que estão tentadores mesmo pelo preço inflado de pré-venda, já que em muitos casos conseguem competir com os caríssimos i7 8700k!
Como assim que virada? Tudo que a Intel precisa pra continuar superando a AMD é apenas reduzir seu preço e habilitar HT em uma nova linha de CPU. Continua tendo os melhores produtos. Claro que a AMD finalmente conseguiu alinha eficiência e performance, colando nos Intel, mas ainda é inferior no final das contas. Claro que isso pode mudar no futuro, pois enquanto a AMD tem uma arquitetura nova ainda a refinar, a Intel tem uma arquitetura antiga que precisa se redescobrir ou ser totalmente renovada.

A única coisa que falta pra AMD é criar uma linha de processadores Ryzen, dessa série principal, com dispositivo de vídeo integrado. 3200G e 3400G são bacanas, mas não tem a mesma tecnologia e isso faz enorme diferença para conseguir vender os produtos para linhas de produção de computadores e notebooks. A AMD precisa encarar esse mercado como o mais importante, não o gaymer.

<<< EDIT: IGNOREM A INCAPACIDADE DESSE USUÁRIO DE SER AGRADÁVEL COM QUEM NÃO DIVIDE A MESMA OPINIÃO QUE ELE! >>>
 
Editado por um moderador:
Como assim que virada? Tudo que a Intel precisa pra continuar superando a AMD é apenas reduzir seu preço e habilitar HT em uma nova linha de CPU. Continua tendo os melhores produtos. Claro que a AMD finalmente conseguiu alinha eficiência e performance, colando nos Intel, mas ainda é inferior no final das contas. Claro que isso pode mudar no futuro, pois enquanto a AMD tem uma arquitetura nova ainda a refinar, a Intel tem uma arquitetura antiga que precisa se redescobrir ou ser totalmente renovada.

A única coisa que falta pra AMD é criar uma linha de processadores Ryzen, dessa série principal, com dispositivo de vídeo integrado. 3200G e 3400G são bacanas, mas não tem a mesma tecnologia e isso faz enorme diferença para conseguir vender os produtos para linhas de produção de computadores e notebooks. A AMD precisa encarar esse mercado como o mais importante, não o gaymer.

Oi? Processador não foi criado só pra joguinhos.

Em qualquer tarefa real hoje em dia o 3900X é o melhor processador do mercado, acima da Intel..e mais barato... e em setembro vem 3950X.

Todos os reviewers internacionais já falaram que não tem como justificar a recomendação de um Intel hoje. Inclusive reviewers que são patrocinados pela Intel, e sempre puxaram para esse lado, como o Linus.
 
Releia. Dessa vez usa o cérebro pra processar toda informação. Coloquei um EDIT para englobar pessoas com a mesma incapacidade que a sua.
Tá, mas e no caso do 3900X que é 12C/24T e custa o mesmo que o 9900K, com preço de lançamento? Seu argumento de HyperThreading vai pro ralo. Hoje a AMD entrega o dobro de threads pelo mesmo preço, a performance Single-Core da Intel ainda é superior pelos clocks. No mais reportado, você não é melhor que ninguém aqui.
 
Oi? Processador não foi criado só pra joguinhos.

Em qualquer tarefa real hoje em dia o 3900X é o melhor processador do mercado, acima da Intel..e mais barato... e em setembro vem 3950X.

Todos os reviewers internacionais já falaram que não tem como justificar a recomendação de um Intel hoje. Inclusive reviewers que são patrocinados pela Intel, e sempre puxaram para esse lado, como o Linus.

Tu fala com uma autoridade.
Mas em todo pacote adobe a amd continua levando pau fora os bugs.
No sketchup também...
próximo...
 
Cara além de melhor ou pior pondere também o seguinte: Uma empresa te enfia a faça no preço, te obriga a trocar de placa mãe a cada upgrade e literalmente te explora.
A outra sempre praticou preços justos e não inventa 1 pino a mais ou a menos no socket pra te obrigar a trocar de placa mãe.
Assim, ambos sendo semelhantes como de fato são, a resposta a sua pergunta parece óbvia. AMD de olhos fechados.
 
Problema é ver um i5 9600k ganhando do 3700x na maioria dos jogos.
Infelizmente a amd não leva vantagem nos jogos. Nas outras aplicações ele destrói, mas em jogos... poutz.

Aí o cara fica refém da intel que muda socket a cada ano.

veja ai o desempenho do 7600k 4/4 4.8ghz comparado ao 1600 em novos jogos

chega uma hora que os 4 threads da gargalo e o R5 1600 com mais recursos ainda fica de pé

 
Problema é ver um i5 9600k ganhando do 3700x na maioria dos jogos.
Infelizmente a amd não leva vantagem nos jogos. Nas outras aplicações ele destrói, mas em jogos... poutz.

Aí o cara fica refém da intel que muda socket a cada ano.

O Hyper-Threading desativado no i5 9600k já causa isso no Battlefield V, é questão de tempo para o mesmo ocorrer no i7 9700k em jogos futuros

@derickball

BFV_1080p.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo