Venho do mundo dos consoles. Recentemente montei um PC que eu considero relativamente potente para jogar Warzone em QHD e me frustrei ao ver que a CPU fica em 100% de uso constantemente, mesmo que eu reduza a qualidade dos gráficos ou a resolução (até em 720p fica assim). Além disso, sinto uns engasgos intermitentes de vez em quando.
Seguem as especs do PC:
Mobo: Asus TUF Gaming B660-PLUS WIFI D4
CPU: Intel Core i7-12700 + Cooler Noctua NH-U12S
RAM: 4x XPG Gammix D45 CL16 8GB 3200MHz
SSD: Samsung 970 EVO Plus 512GB NVMe 3.0
GPU: Asus GeForce RTX 3070 Noctua OC Edition 8GB
SO: Windows 11 Pro
Monitor: Dell S2721DGF QHD 165Hz
Já revirei a internet e fiz de tudo no PC:
- Reinstalei o SO (inclusive testei o Win 10);
- Fiz upgrade de RAM para 32GB (antes eram 16GB);
- Configurei as opções de gráficos da NVIDIA no NVIDIA Control Panel;
- Configurei as opções de energia do Windows e prioridade de uso de CPU do Warzone;;
- Configurei o PC para priorizar o Warzone na NVIDIA;
- Desci gráficos;
- Revirei o BIOS;
- Chequei temperaturas. Os componentes rodam frios e não está rolando throttling. CPU e GPU ficam em aprox. 62°C;
- Realizei benchmarks na CPU (multicore no Cinebench R23 bate 21000 pontos).
E por aí vai...
Antes que alguém pergunte, pelo Task Manager é o Warzone mesmo que consome a CPU toda.
A RTX 3070 tbm fica perto dos 100% (mas aí considero normal).
Vídeos similares no YT mostram que uma config similar a esta deveria ficar com a CPU por volta dos 40~50% de uso.
Estou sem ideias, e muito triste por ter migrado pro PC achando que seria mais feliz, e estar passando por isso.
Se fosse só o alto uso blz, mas além disso ainda tem os engasgos que acontecem às vezes (não o tempo todo, mas acontece, e acredito que seja por isso).
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Abs,
Seguem as especs do PC:
Mobo: Asus TUF Gaming B660-PLUS WIFI D4
CPU: Intel Core i7-12700 + Cooler Noctua NH-U12S
RAM: 4x XPG Gammix D45 CL16 8GB 3200MHz
SSD: Samsung 970 EVO Plus 512GB NVMe 3.0
GPU: Asus GeForce RTX 3070 Noctua OC Edition 8GB
SO: Windows 11 Pro
Monitor: Dell S2721DGF QHD 165Hz
Já revirei a internet e fiz de tudo no PC:
- Reinstalei o SO (inclusive testei o Win 10);
- Fiz upgrade de RAM para 32GB (antes eram 16GB);
- Configurei as opções de gráficos da NVIDIA no NVIDIA Control Panel;
- Configurei as opções de energia do Windows e prioridade de uso de CPU do Warzone;;
- Configurei o PC para priorizar o Warzone na NVIDIA;
- Desci gráficos;
- Revirei o BIOS;
- Chequei temperaturas. Os componentes rodam frios e não está rolando throttling. CPU e GPU ficam em aprox. 62°C;
- Realizei benchmarks na CPU (multicore no Cinebench R23 bate 21000 pontos).
E por aí vai...
Antes que alguém pergunte, pelo Task Manager é o Warzone mesmo que consome a CPU toda.
A RTX 3070 tbm fica perto dos 100% (mas aí considero normal).
Vídeos similares no YT mostram que uma config similar a esta deveria ficar com a CPU por volta dos 40~50% de uso.
Estou sem ideias, e muito triste por ter migrado pro PC achando que seria mais feliz, e estar passando por isso.
Se fosse só o alto uso blz, mas além disso ainda tem os engasgos que acontecem às vezes (não o tempo todo, mas acontece, e acredito que seja por isso).
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Abs,
Última edição: