Olhando os teus prints eu realmente fiquei confuso.
1 - Como comentei anteriormente, a leitura do task manager não costuma ser tão divergente assim do Riva, qual opção tu ativou para realizar essa leitura do riva? "CPU Usage" ?
2- Normalmente a leitura do Riva mostra um consumo de cpu levemente menor que o task manager e a da GPU maior.
3- Tirei alguns prints como referência para dar dar uma ideia de como fica por aqui, em 1440p o jogo normalmente roda entre 150-190 fps com cpu na casa de 50% de uso e gpu acima dos 90%. OBS: e-cores ativados.
4- Outro detalhe divergente do teu é que pelo task manager, nenhum dos meus cores crava 100% de uso, apesar do fps estar bem mais alto. OBS: Tua CPU é melhor que a minha, então os resultados deveriam ser no mínimo iguais.
5- Meu RendererWorkerCount é 6.
6- Também fiz um cap em 110 fps para deixar semelhante ao teu setup e o consumo de cpu vai para a casa de 30%.
7- A tua linha de frametime está bem estável e muito parecida com e sem os e-cores, o que indicaria que não está ocorrendo stutters significativos. Eventualmente faz uma gravação do gameplay e faz um upload no youtube pra dar uma ideia mais clara pra gente do tamanho desses travamentos e quando eles ocorrem.
8- Teu jogo tá no SSD, certo?
Sem cap de fps
Com cap de 110fps
Tenho mais duas sugestões:
1- Lembrei que quando instalei um monitor dell aqui, não me recordo se foi o S2721DGF ou outro Alienware que tenho, que ele pede uma instalação de um software da Alienware para gerenciamento do monitor que gera um overhead de CPU absurdo. Tive que desinstalar esse negócio pq estava derrubando meus frames e dando stutter nos jogos. Dá uma olhada ai se não tem algum software da Alienware instalado e remove isso.
2- Para matar a dúvida se o teu cpu realmente está batendo 100% ou se a leitura do task manager está errada, muda o jogo para 1080p, tira vsync e cap de fps, joga todas as configs pro low e joga novamente. Se a leitura correta for a do riva, a performance tem que saltar para uns 180fps, ou se realmente estiver esse consumo todo de CPU indicado pelo task manager, teu fps vai continuar "baixo".