i7 3930k Ruim no Overclock

Geeox

Member
Registrado
Olá a todos da Adrenaline, sou novo no Forum como podem ver, mas acompanho bastante tudo por aqui... bom, eu possuo um processador Intel i7 3930k revisão C2 na placa mãe GA-X79-UP4 com a BIOS F5c ( BETA BIOS ), bom.. eu e o Cata aqui do forum estávamos fazendo uns testes no processador, ele pediu pra mim colocar em 4.5Ghz com o vCore a 1.25v, fui tentar, o pc nem ligava :fuuu:, bom outra tentativa 1.32v, e a mesma coisa.. NADA ! 1.35, começou a iniciar o sistema mas trava no iniciar !, 1.38v trava, 1.42v entra mais da tela azul em testes ( Cinebench ), 1.44v tava usando mas deu tela azul em algumas horas, bom agora estou a 4.3Ghz com vCore a 1.38v ( só pra ver se vai mesmo... )

bom, falando com o Cata, ele disse que tem algo de errado ai, ele falou que o processador está muito ruim, bom, pra o vCore a 1.44v não aguentar 4.5Ghz parece não mesmo...:nooo:

já aconteceu com alguém aqui do forum do processador ser tão inferior a outros no overclock ? proprietários de i7 3930k qual é o seu overclock diário ? quantos de vCore você colocou para conseguir 4.5Ghz estável !

outra coisa, pode ser também a placa mãe não está ajudando pois estou com uma BIOS beta pq a gigabyte cagou na F4 que está no site, nem overclock ela ta fazendo aquela lazarenta, aqui na minha cidade provavelmente ninguém tem uma placa mãe 2011 para poder testar, estarei mudando para Maringa - PR em dezembro e se alguém morar la e puder me ajudar nisso, por favor *-*

Prints CPU-z.
lxnk.jpg
r9q6.jpg


Outras informações:
Fonte - XFX 1250w Black Edition
Cooler CPU - H100
Memoria - Corsair Vengeance 1866Mhz

Obrigado a todos !
 
Como ficam as temperaturas com 4.5 e 1.45v?
 
temperatura normal ficava a 50ºC e eu nao cheguei a passar nenhum teste, mais em 1.42v no cine bateu 87ºc
 
Mas e a temperatura ambiente, quantos ºC estava quando fez esse teste que bateu 87ºC?
 
Última edição:
Bom, eu tenho um Ar Condicionado direcionado para maquina ! deveria estar uns 15ºC temp ambiente no gabinete!
------------
Tava procurando lá na intel as voltagens do seu processador, realmente, não tem muito o que fazer no seu caso, processador não é muito bom de over. Já passou da voltagem limite e nada. :nooo:

Eu de você mantêm no 4.3ghz e seja feliz, mais que isso não vai rolar. Ou tenta RMA, http://www.intel.com/p/pt_BR/support/warranty . :free:

http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/core-i7-lga-2011-datasheet-vol-1.html

http://cdn.overclock.net/c/c1/500x1000px-LL-c1b3b3ff_sb-erating.jpeg


Oloco Julio, mais então, seria mesmo processador cara ? ou pode ser a placa mae ?
 
Então deve ser mal contato do cooler, não é possível ficar a 50ºC em idle com essa temperatura ambiente.
 
Então deve ser mal contato do cooler, não é possível ficar a 50ºC em idle com essa temperatura ambiente.

olha, duvido muito... mais eu vou dar uma olhada, mais lembrando que o vCore está mais que alto!
 
Dá uma procurado neste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-bridge-e-lga2011-x79-topico-dedicado-81.html por algum caso semelhante ao seu.

Overclock.net parece que tem um caso semelhante ao seu: http://www.overclock.net/t/1327817/impossible-overclocking-i7-3930k-to-4-5ghz/0_100

Só for fazer rma, não fale de overclock para eles. Só diga que está com problemas de temperatura.

Então deve ser mal contato do cooler, não é possível ficar a 50ºC em idle com essa temperatura ambiente.

Pode ser também muita sujeita no radiador do h100, mas teria que ser muita. :lol2:
 
Última edição:
Vish Julio, o cara la do outro forum ta com a mesma porca que eu =/ , é acho que eu vou mandar o 3930k pra garantia mesmo, mandei um G2030 esses dias com pau e agora vai o meu....
o H100 ta limpo, trabalho numa informática e sempre limpo o meu H100 xD, mais sera que se eu relatar alta temperatura passa no RMA ? =)
 
AAAAAH, Tela azul com 4.3Ghz vCore a 1.38v =/ ... ta em 4.0 com o vCore a 1.38v, as temperaturas sem ar condicionado são

Temp ambiente = 29C
Temp idle = 45C By Real Temp GT 3.70
Temp Cinebench = 65C By Real Temp GT 3.70
 
Qual o código de erro na tela azul? Quanto está usando no VCCSA e VCCIO? Controle de VDroop tá ligado ou desligado?

Meu 3930K @ 4.5 Ghz 1.35v fica 38ºC em idle, temperatura ambiente em torno de 28ºC. Rodando Cinebench chega a 60ºC. Isso com um Hyper 212+ e a fan padrão dele, por isso acho que seu H100 está com algum problema na instalação.
 
Qual o código de erro na tela azul? Quanto está usando no VCCSA e VCCIO? Controle de VDroop tá ligado ou desligado?

Meu 3930K @ 4.5 Ghz 1.35v fica 38ºC em idle, temperatura ambiente em torno de 28ºC. Rodando Cinebench chega a 60ºC. Isso com um Hyper 212+ e a fan padrão dele, por isso acho que seu H100 está com algum problema na instalação.
EDIT:
Novo update - 4.0Ghz a 1.30v =) estavel, o que acham ?

Prints da BIOS ( Desculpa eu to sem pendriver kk )

wq8n.jpg

r67u.jpg

qsjt.jpg
 
Última edição:
Aqui meu 3570k é ruim de over pra caceta também!

por exemplo ele faz 4.3 com 1.13v 4.4 com 1.20 e 4.5 com 1.256, só que esse 1.256 fica dando tela azul no BF4 e nos outros jogos não, tenho que levar até 1.3 para parar de dar tela azul no BF4
somente nesse game.

4.6~4.7 nem se fale, nem com reza braba ele estabiliza
já tentei até com 1.4 e não vai
 
Aqui meu 3570k é ruim de over pra caceta também!

por exemplo ele faz 4.3 com 1.13v 4.4 com 1.20 e 4.5 com 1.256, só que esse 1.256 fica dando tela azul no BF4 e nos outros jogos não, tenho que levar até 1.3 para parar de dar tela azul no BF4
somente nesse game.

4.6~4.7 nem se fale, nem com reza braba ele estabiliza
já tentei até com 1.4 e não vai

eu acho que o meu tambem ta com esse problema. =/

eu queria chegar a 5.0 mais nao vai dar kkkkkk:haha:
 
Qual o batch do 3930k?
 
Verificar a instalação do cooler que é bom, nada.
 
Batch I7 3930k = 3204C145
------------


Eu já vi e está normal, limpei o radiador hoje e os cooler, está tudo normal, Temp 40C idle o core mais alto, temp ambiente 22C

40 idle?

aqui no rio de janeiro ta 40º e a sensação térmica de 45 e o meu core mais frio ta 28 e o mais quente 31
tem algo errado ai.

só que to usando 4.3 e o speedstep ligado
 
Overclock depende do chip, e cada vez esta dependencia esta sendo maior.
Tem haswell hoje que mal faz 4.2, 4.3 ghz no ar ao passo que outros fazem 4.7 com os pés nas costas.
É a loteria do silicio e a intel lucrando com processadores serie K.
 
Overclock depende do chip, e cada vez esta dependencia esta sendo maior.
Tem haswell hoje que mal faz 4.2, 4.3 ghz no ar ao passo que outros fazem 4.7 com os pés nas costas.
É a loteria do silicio e a intel lucrando com processadores serie K.

Sabe me dizer se tem como saber por essa numeração se ele tem tendencia ou não para ser bom no overclock? BX80646I54670K
 
Overclock depende do chip, e cada vez esta dependencia esta sendo maior.
Tem haswell hoje que mal faz 4.2, 4.3 ghz no ar ao passo que outros fazem 4.7 com os pés nas costas.
É a loteria do silicio e a intel lucrando com processadores serie K.

Por isso que pra pegar um CPU bom ou Batch bom você tem que testar pelo menos 05~08 processadores, tem CPU com a mesmo Batch que pede pouca voltagem para determinado clock e outro que vai pedir ex 4.7Ghz 1.48v rs.
 
o que eu tenho que fazer agora, é chorar :feelbad: e o meu projeto que o Cata estava me ajudando nao vai rolar =/
mais ta deboa nao tenho nada que reclamar do processador em 4.0 ou ate mesmo em 4.5 com vCore alto, eu queria mesmo era botar ele na agua e ver ate aonde ele chegava mais nao vai rolar mesmo !
 
Nossa que má sorte. Tomara que meu i7 4770k nao venha assim Pois senao vou solicitar RMA no mesmo eahueha. Agora tenho esse problema aki nas memorias da VGA mesmo na voltagem maxima nao passam de 1225 de clock mesmo sendo chips da elpida. Estranha a vida heuhaehuea
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo