• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 4790K + placa-mãe para SLI 970, qual recomendam?

rogernobrega

Cochilando com o controle
Registrado
Olá pessoal, gostaria de saber a opnião de vocês a respeito de uma placa mãe para o i7 4790K que suportasse um sli de gtx 970 da msi e um possível overclock nele. E também memórias de 2400mhz (pretendo adquirí-las em breve).

O processador achei em torno de 1.300 na Pichau se não me engano. As placas intel não conheço muito, atualmente uso amd.
Valeu!
 
Asrock Extreme 6 ou 9
 
Como está o uso em percentual das GPUs nesse SLI? Isso é crucial pra saber se vc está precisando de uma nova cpu.

O FX 8350 chega a 100% no GTA V em várias vezes e o uso das gpu's não passa de 45. 50% dependendo da área. Então acho que preciso de uma nova cpu.:poker:
 
O FX 8350 chega a 100% no GTA V em várias vezes e o uso das gpu's não passa de 45. 50% dependendo da área. Então acho que preciso de uma nova cpu.:poker:

Aqui abaixo um gráfico do ganho aproximadamente de desempenho que terá no GTA V, logo, penso que vale mais a pena o I5 4670k ou 4690K, do que o I7.

http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test_GPU-Action-Grand_Theft_Auto_V_-test-2-GTA5_proz.jpg


Já tentou overclock no FX-8350 pra ver se as coisas melhoram?
 
Amigo, já possuo as 2x 970 então agora não é vantagem trocar por outra.

Colega, você não está tendo aqueles stutters que o pessoal têm relatado com sli das gtx 970? Tá jogando o gta V com os filtros ativos de boa, e em qual resolução?
Como você já tem as duas 970, se for apenas pra fullhd eu ficaria com 1 e venderia a outra, guardava essa grana, e depois que saisse uma possível 980ti de 6gb eu partiria pra ela.

*eita véi, fiquei pensando na vga acabei esquecendo o assunto principal, se você quer mesmo pegar um i7 4970k e uma mobo z97, eu aconsolhe dar uma lida nesse tópico das z97, tem umas tabelas e o OP dá traz informações muito relevantes. Como, procurar mobos com no mínimo 8 fases reais, e circuitos digitais. Isso é o básico pra um bom over no processador. O resto vai do seu gosto.
 
Última edição:
Aqui abaixo um gráfico do ganho aproximadamente de desempenho que terá no GTA V, logo, penso que vale mais a pena o I5 4670k ou 4690K, do que o I7.

http://gamegpu.ru/images/remote/htt...tion-Grand_Theft_Auto_V_-test-2-GTA5_proz.jpg

Já tentou overclock no FX-8350 pra ver se as coisas melhoram?

Já sim, não melhorou muito, cheguei a 4.8ghz mas continuou na mesma. O vcore pra atingir os 4.8 é muito alto, e a temperatura também, não acredito que valha a pena.
 
Já sim, não melhorou muito, cheguei a 4.8ghz mas continuou na mesma. O vcore pra atingir os 4.8 é muito alto, e a temperatura também, não acredito que valha a pena.

De fato um SLI de 970 tem um poder de processamento muito grande, creio que mesmo que vc vá para o I5 ou I7 tu não conseguirá usar todo o potencial delas, mas mesmo assim terá maior desempenho com a Intel conforme o gráfico que postei, logo, cai dentro.
 
Mesmo se for para jogar, pega um i7, eles já são um pouco melhores que o i5 hj, e com o tempo acredito que a diferença aumente mais um pouco ainda.
 
Então galera, obrigado a todos pelas sugestões!

Fui de i7 4790K + Asus Rog Maximus VII Ranger. Só esperar chegar agora.

Agora tenho que vender minha placa mãe e processador atual, junto com uma R9 290 4GB que tenho sobrando aqui pra pagar isso tudo :lol2:
 
Então galera, obrigado a todos pelas sugestões!

Fui de i7 4790K + Asus Rog Maximus VII Ranger. Só esperar chegar agora.

Agora tenho que vender minha placa mãe e processador atual, junto com uma R9 290 4GB que tenho sobrando aqui pra pagar isso tudo :lol2:
Que UP hein mano Parabéns e vc vende rapidinho seu kit+VGA
 
Que UP hein mano Parabéns e vc vende rapidinho seu kit+VGA

Tomara! Hoje a AMD me respondeu no face que o FX 8350 segura tranquilo duas GTX 970... E falaram para eu pensar com carinho em uma R9 290 rsrs.
 
Tomara! Hoje a AMD me respondeu no face que o FX 8350 segura tranquilo duas GTX 970... E falaram para eu pensar com carinho em uma R9 290 rsrs.
AMD mentiu demais heuaheuahe :seferrou:
 
Respondendo a sua pergunta inicial, eu pesquisei bastante e para minhas necessidades e acho que para você eu iria com essas opções.

Asrock extreme 4 600,00
Asrock extreme 6 800,00
Gigabyte Z97X-UD5H-BK 1000,00 (Eu fiquei com essa pelo fato de ter os dinheiro reservado e por ficar com a maquina mais ou menos 3 anos)
 
Então galera, obrigado a sugestão de todos, ontem realizei a troca, coloquei a Asus Maximus VII Ranger, e o I7 4790K, junto a pasta térmica da cooler master Ice Fusion.
Limpei tudo o gabinete, montei e ligou de primeira. Até agora tranquilo. Ainda não fiz testes com os jogos, vou fazer hoje a noite. Mas a princípio tá tinindo!
E que placa linda! Acesa fica melhor ainda!
 
Na minha opinião todo SLI e Crossfire não tem nenhum custo x benefício.

Paga-se o dobro pra ter no máximo 50% desempenho a mais e tem games que nem ganho tem.

E fora que com a plataforma atual dele, acho muito difícil algum game não rodar no máximo.

Cara, o custo-benefício de um SLI de GTX 970, se desse mesmo 50% a mais de desempenho em jogos, seria o mesmo custo-benefício de se comprar uma GTX 980, ou seria ainda melhor.

Uma GTX 980 custa 1000 reais a mais e entrega no máximo 15% ou 20% de desempenho a mais. Isso porque tem GTX 980 que custa a bagatela de 2800 reais. Se você fizer SLI de 2 GTX 970 que custa 1600 reais, você terá um salto de provavelmente mais do que 50% (em altas resoluções, acima de 1440p, é coisa de 80% ou 90%). Então, SLI e Crossfire SEMPRE terão custo-benefício muito melhor do que comprar uma Single.

O problema é que HOJE os jogos não estão fazendo bom uso de SLI e Cross, não sei por que razão... Mas o multigpu tá escalonando muito mal o desempenho nos jogos de 2014 pra cá. Existem exceções como Far Cry 4, que dá 100% a mais de desempenho em cima de uma única GPU, mas Shadow of Mordor, GTA V, Watch Dogs, Assassins Creed, Dying Light, RYSE, e outros estão com muitos problemas pra fazerem bom uso de multigpu. Esse problema de escalonamento é praticamente solucionado quando usamos resoluções acima de 1440p.

MAAAAAAS... Aí entra outro problema: hoje os jogos não te exigem muito mais do que os 3.5 GB mesmo em 4K (com filtros AA desligados, porque usar AA nessa resolução não tem sentido), mas daqui a pouco a VRAM da GTX 970 e até da 980 pode ser um problema pra jogar os games usando 1620p ou mais.

O DX12 deve tirar o gargalo das CPUs e o SLI/Cross devem voltar a se darem bem com 1080p, mas até sair um jogo full DX12, placas novas já foram lançadas.
 
Cara, o custo-benefício de um SLI de GTX 970, se desse mesmo 50% a mais de desempenho em jogos, seria o mesmo custo-benefício de se comprar uma GTX 980, ou seria ainda melhor.

Uma GTX 980 custa 1000 reais a mais e entrega no máximo 15% ou 20% de desempenho a mais. Isso porque tem GTX 980 que custa a bagatela de 2800 reais. Se você fizer SLI de 2 GTX 970 que custa 1600 reais, você terá um salto de provavelmente mais do que 50% (em altas resoluções, acima de 1440p, é coisa de 80% ou 90%). Então, SLI e Crossfire SEMPRE terão custo-benefício muito melhor do que comprar uma Single.

O problema é que HOJE os jogos não estão fazendo bom uso de SLI e Cross, não sei por que razão... Mas o multigpu tá escalonando muito mal o desempenho nos jogos de 2014 pra cá. Existem exceções como Far Cry 4, que dá 100% a mais de desempenho em cima de uma única GPU, mas Shadow of Mordor, GTA V, Watch Dogs, Assassins Creed, Dying Light, RYSE, e outros estão com muitos problemas pra fazerem bom uso de multigpu. Esse problema de escalonamento é praticamente solucionado quando usamos resoluções acima de 1440p.

MAAAAAAS... Aí entra outro problema: hoje os jogos não te exigem muito mais do que os 3.5 GB mesmo em 4K (com filtros AA desligados, porque usar AA nessa resolução não tem sentido), mas daqui a pouco a VRAM da GTX 970 e até da 980 pode ser um problema pra jogar os games usando 1620p ou mais.

O DX12 deve tirar o gargalo das CPUs e o SLI/Cross devem voltar a se darem bem com 1080p, mas até sair um jogo full DX12, placas novas já foram lançadas.

O problema é que a GTX 980 não vale o que custa e não que SLI e Cross tem custo x benefício.

Os frames que apenas uma GTX 970 fornece é suficiente pra qualquer game.

E quanto ao escalonamento, o problema é mais por preguiça dos desenvolvedores em otimizar isso.

É justamente o porquê que um FX-6300, FX-8350 ou I7 não usa 100% de sua potência na maioria dos games.
 
Última edição:
O problema é que a GTX 980 não vale o que custa e não que SLI tem custo x benefício.

Os frames que apenas uma GTX 970 fornece é suficiente pra qualquer game.

Bem, você enxerga por esse lado... Hoje em dia uma GTX 970 em promoção dá pra pegar por 1600 reais, mas a maioria custa 1700. E quase nunca (ou nunca) se vê uma GTX 980 entrar em promoção. As mais baratas que vejo são as Windforce por 2500 reais.

Era exatamente a mesma discrepância de preço entre a GTX 780 e a 780 Ti. A 780 custava entre 1700 e 1800, mas tinham promoções pra vendê-las por 1600, enquanto a GTX 780 Ti era sempre por 2400~2500.

Com o dólar alto, qualquer diferença em dólar se torna uma diferença muito maior em reais. Então, valendo ou não, o preço é esse tal aí. E pra quem quer pegar uma 980 e está disposto a pagar 2.5k - e quer jogar em altas resoluções, claro - às vezes pode pensar em pegar um SLI de 970. Mas hoje em dia, realmente SLI não tá valendo a pena devido aos diversos problemas que citei.

Abraços.
 
O problema é que a GTX 980 não vale o que custa e não que SLI tem custo x benefício.

Os frames que apenas uma GTX 970 fornece é suficiente pra qualquer game.

em 1080p realmente é overkill :megusta:
------------
Bem, você enxerga por esse lado... Hoje em dia uma GTX 970 em promoção dá pra pegar por 1600 reais, mas a maioria custa 1700. E quase nunca (ou nunca) se vê uma GTX 980 entrar em promoção. As mais baratas que vejo são as Windforce por 2500 reais.

Era exatamente a mesma discrepância de preço entre a GTX 780 e a 780 Ti. A 780 custava entre 1700 e 1800, mas tinham promoções pra vendê-las por 1600, enquanto a GTX 780 Ti era sempre por 2400~2500.

Com o dólar alto, qualquer diferença em dólar se torna uma diferença muito maior em reais. Então, valendo ou não, o preço é esse tal aí. E pra quem quer pegar uma 980 e está disposto a pagar 2.5k - e quer jogar em altas resoluções, claro - às vezes pode pensar em pegar um SLI de 970. Mas hoje em dia, realmente SLI não tá valendo a pena devido aos diversos problemas que citei.

Abraços.

eu sou louco pra fazer um SLI, só pra VER realmente como se passa um SLI no dia-a-dia... por mais que há um teste demonstrativo de SLI... beleza, só vai saber dos 'defeitos' quem realmente tem esse SLI.. eu sou muito curioso pra ver isso
montei meu pc focado nesse objetivo.. depois pegar um 4790k e outra 970, com um monitor 4k ou 1440p sei lá como vai ser os próximos monitores populares com maiores resoluções.... por enquanto é esperar
 
Bem, você enxerga por esse lado... Hoje em dia uma GTX 970 em promoção dá pra pegar por 1600 reais, mas a maioria custa 1700. E quase nunca (ou nunca) se vê uma GTX 980 entrar em promoção. As mais baratas que vejo são as Windforce por 2500 reais.

Era exatamente a mesma discrepância de preço entre a GTX 780 e a 780 Ti. A 780 custava entre 1700 e 1800, mas tinham promoções pra vendê-las por 1600, enquanto a GTX 780 Ti era sempre por 2400~2500.

Com o dólar alto, qualquer diferença em dólar se torna uma diferença muito maior em reais. Então, valendo ou não, o preço é esse tal aí. E pra quem quer pegar uma 980 e está disposto a pagar 2.5k - e quer jogar em altas resoluções, claro - às vezes pode pensar em pegar um SLI de 970. Mas hoje em dia, realmente SLI não tá valendo a pena devido aos diversos problemas que citei.

Abraços.

Mas o não valer a pena é justamente sobre o problema do escalonamento.

Se o SLI desse o dobro do desempenho jamais falaria que não vale o que custa.

Aqui pelo menos na minha config uma R9 280X seria suficiente pra mim, pois infelizmente minha 270X não conseguiu rodar GTA no máximo por causa da Vram.:trollfail:, pois o desempenho dela me satisfaz em todos os outros games.
 
Então galera, obrigado a sugestão de todos, ontem realizei a troca, coloquei a Asus Maximus VII Ranger, e o I7 4790K, junto a pasta térmica da cooler master Ice Fusion.
Limpei tudo o gabinete, montei e ligou de primeira. Até agora tranquilo. Ainda não fiz testes com os jogos, vou fazer hoje a noite. Mas a princípio tá tinindo!
E que placa linda! Acesa fica melhor ainda!
Estou programando um UP parecido, manda feedback assim q possível!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo