i7 7700k Temperaturas

Pessoal uma pergunta sobre os 7700k: Muitos tão setando o vcore manualmente pra baixar sua temperatura, ok, mas ta com speedstep ligado? Pergunto isso pq se a solução é deixa com vcore fixo isso não é solução ao meu ver. Meu 2700k chega a 1.32 de vcore e 70ºc no verão, mas só em heavy load. Aplicações leve ele fica bem tranquilo.
 
Pessoal uma pergunta sobre os 7700k: Muitos tão setando o vcore manualmente pra baixar sua temperatura, ok, mas ta com speedstep ligado? Pergunto isso pq se a solução é deixa com vcore fixo isso não é solução ao meu ver. Meu 2700k chega a 1.32 de vcore e 70ºc no verão, mas só em heavy load. Aplicações leve ele fica bem tranquilo.
Sim eu deixo de forma dinâmica, até pq em idle vendo porcaria no youtube não vai precisar dessa tensão toda.

Uso um misto de undervolt+overclock.
 
  • Curtir
Reações: snw
 
No meu, eu não consigo diminuir nem 0.1 de vcore, começo a ter problemas com tela azul e freeze.

Que estranho.
Tenho dois PCs (i7-7700k e I5-7400), com a última atualização da BIOS setei ambos em 1.130.
Ambas as p.mãe da Gigabyte, sendo H270N-WIFI com i7 e H110N com i5.
 
 


Que estranho.
Tenho dois PCs (i7-7700k e I5-7400), com a última atualização da BIOS setei ambos em 1.130.
Ambas as p.mãe da Gigabyte, sendo H270N-WIFI com i7 e H110N com i5.
Uma vez, nesse mesmo tópico (eu acho), pedi ajuda para tentar resolver isso.
É bizarro, não sei se é um problema da CPU, Mobo ou eu sou um animal, mas a verdade é que não consigo diminuir nada aqui. Resultado = tive que deixar auto, comprei um WC e esqueço o processador.
 
Sim eu deixo de forma dinâmica, até pq em idle vendo porcaria no youtube não vai precisar dessa tensão toda.

Uso um misto de undervolt+overclock.
Show. Não tem porque ficar gastando energia e gerando calor se tu não ta usando. Speedstep foi um grande avanço tecnológico e não tem por que perder isso.
Antigamente é que se fazia OC com clock e "voltagem" fixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo