• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 7700k Temperaturas

Olá, eu tenho um I7 7700 (sem o K) a mais ou menos a um mês com um water cooler H45 da corsair, no começo a temperatura não passada de 50~55 graus quando estava em uso, jogando por exemplo, mas agora o equipamento já inicia nesta temperatura e fica na casa dos 60~65 e quando utilizado chega a espantosos 85~90 graus, gostaria de saber se o water cooler pode estar com algum problema e se existe algum modo de testa-lo, pois é novo e aparentemente não está resfriando o processador corretamente.

abra a tampa do gabinete, utilize o pc em iddle ou em full veja como esta rodando a ventoinha, barulho etc...
Pode estar mal encaixado, pode ter colocado uma pasta térmica ruím o melhor a fazer é retirar e encaixar novamente e repetir os testes.
 
abra a tampa do gabinete, utilize o pc em iddle ou em full veja como esta rodando a ventoinha, barulho etc...
Pode estar mal encaixado, pode ter colocado uma pasta térmica ruím o melhor a fazer é retirar e encaixar novamente e repetir os testes.

Então, eu cheguei a desmontar e montar novamente o water cooler e o problema continua, a pasta é a que vem junto, visto que o mesmo não possui um mês de uso, ele chega a fazer um barulho/ruído estranho, mas vi em analises que é "normal" ocorrer esses ruídos com esse modelo
 
Então, eu cheguei a desmontar e montar novamente o water cooler e o problema continua, a pasta é a que vem junto, visto que o mesmo não possui um mês de uso, ele chega a fazer um barulho/ruído estranho, mas vi em analises que é "normal" ocorrer esses ruídos com esse modelo

Sugiro você ler o tópico inteiro, há muitos relatos parecidos.
Pode ser problema ajustando vcore na mobo etc....

Seria bom especificar qual é sua mobo.
Enfim a pasta térmica conta muito, essas que vem junto com cooler eu sempre limpo e coloco umas melhores.
 
Meu resultados com i7 7700k
Fonte: Corsair 1200ax
Placa mãe strix: z250f
Ram: 16gb 3000mhz tridentz

Meu Over:
4,5 mhz a 1.1400v( no cpuz mostrou 1.136v) 15min de teste no real bench 2.43
Ram: 2133mhz
Temp máx: 69
Media:66
Radiator custom com block ek cpu...
Fan do radiator praticamente desligada a 1000rpm

Teste totalmente em silêncio sem qualquer barulho de ventoinha de fan ...

Agora é aumentar os mhz da memória sem alterar a temperatura do cpu... Porém só leigo ainda no assunto preciso estudar como fazer isso..
 
Sugiro você ler o tópico inteiro, há muitos relatos parecidos.
Pode ser problema ajustando vcore na mobo etc....

Seria bom especificar qual é sua mobo.
Enfim a pasta térmica conta muito, essas que vem junto com cooler eu sempre limpo e coloco umas melhores.

Eu cheguei a ler o tópico mais fiquei com receio de mexer nas configurações da BIOS, mas irei realizar esse teste para isolar o problema, irei também trocar a pasta por uma melhor, a mobo é uma strix B270F com uma memória de 16GB - 2133
 
Meu resultados com i7 7700k
Fonte: Corsair 1200ax
Placa mãe strix: z250f
Ram: 16gb 3000mhz tridentz

Meu Over:
4,5 mhz a 1.1400v( no cpuz mostrou 1.136v) 15min de teste no real bench 2.43
Ram: 2133mhz
Temp máx: 69
Media:66
Radiator custom com block ek cpu...
Fan do radiator praticamente desligada a 1000rpm

Teste totalmente em silêncio sem qualquer barulho de ventoinha de fan ...

Agora é aumentar os mhz da memória sem alterar a temperatura do cpu... Porém só leigo ainda no assunto preciso estudar como fazer isso..

Boa, tem como deixar o processador sempre em 4.2 ghz?
 
FFU3O7E.png


Apos 15min de teste, eis meu resultados

1.120v a 4.5 ... aparentemente estaveis aqui

15 min de teste
 
Boa, tem como deixar o processador sempre em 4.2 ghz?

Sim, é so setar na bios 42 e achar sua voltagem correspodente
 
Última edição:
FFU3O7E.png


Apos 15min de teste, eis meu resultados

1.120v a 4.5 ... aparentemente estaveis aqui

15 min de teste
 


Sim, é so setar na bios 42 e achar sua voltagem correspodente

Mano eu sou meio leigo, mas quais as ferramentas que se usa para mexer no vcore?
Aqui eu sempre usei o aida64 para fazer stress test e checar as temperaturas.

Mas fazer over e mexer em vcore nunca foi a minha.
Eu comprei a mobo: ASUS STRIX Z270G GAMING, acho que já vem um programa para fazer isso né?

Enfim só estou aguardando chegar para mexer.
 
Mano eu sou meio leigo, mas quais as ferramentas que se usa para mexer no vcore?
Aqui eu sempre usei o aida64 para fazer stress test e checar as temperaturas.

Mas fazer over e mexer em vcore nunca foi a minha.
Eu comprei a mobo: ASUS STRIX Z270G GAMING, acho que já vem um programa para fazer isso né?

Enfim só estou aguardando chegar para mexer.


Eu também não Rs... Mas eu segui este tutorial aqui:


Aí deu certinho..
 
Mano eu sou meio leigo, mas quais as ferramentas que se usa para mexer no vcore?
Aqui eu sempre usei o aida64 para fazer stress test e checar as temperaturas.

Mas fazer over e mexer em vcore nunca foi a minha.
Eu comprei a mobo: ASUS STRIX Z270G GAMING, acho que já vem um programa para fazer isso né?

Enfim só estou aguardando chegar para mexer.
Você faz isso na bios, a sua placa também dá pra fazer pelo windows usando o Asus AI Suite, ele é bem mais simples de usar que a bios (não tem as opções mais avançadas, só o que interessa mesmo) mas também tem seus defeitos
 
Olá galera, vim deixar meu feedback sobre esse processador, estou usando o cooler da descrição (CNPS10 Extreme).

Usando o clock, vcore e xmp em auto:
Idle: 50C
Full: 80C

Diminuiu o vcore para 1.20v, clock e xmp em auto:
Idle: 37C
Full: 65C

vcore em 1.20v, clock 4.20 e xmp em 3000mhz
Idle: 40~42C
Full: 65C

Fora isso não mexi mais nada na BIOS.
 
Kabylake ta sendo obrigatório a lapidação da voltagem, msm pra quem não quer fazer overclock senão o PC vira um forno quem sabe da até pra assar uma carne kkkkkkkkkkkk. Mas pra quem quer um vcore alto de 5.0ghz - 5.2ghz só delid mesmo, ou se vc tirar a sorte em um chip golden.
 
Última edição:
overasus-1024_zpsxlknfswy.jpg



O problema de temperatura está relacionado com a controladora de memoria dos kaby lake! Aqui se eu deixar as memorias rodando à 3200Mhz a tempº sob em media de 6 à 8ºC. Minhas memos trabalham a 3200Mhz 16-16-16-36 com 1.27 de voltagem (1.35V é o default), O teste acima foi feito com elas rodando à 2400Mhz 15-15-15-36 com 1.20 de voltagem e Vcore 1.15V! Foram 08 horas de Prime95 e intel burn test rodando no very high (esse último pra mim é o melhor teste para verificar estabilidade e temperatura).

Havia conseguido baixar mais a tempº mexendo nas configurações de VCCIO/SA e PLL, mas exagerei e deu algumas telas azuis... então por enquanto estou deixando elas em auto!
 
Tenho o pc da assinatura, com 2x8 HyperX DDR4 2400mhz vou ter problema de super aquecimento tbm se eu colocar um i7 7700K ainda mais com meu CM Hyper 212X?? rodando sem OC com turbo boost ligado ?
 
Tenho o pc da assinatura, com 2x8 HyperX DDR4 2400mhz vou ter problema de super aquecimento tbm se eu colocar um i7 7700K ainda mais com meu CM Hyper 212X?? rodando sem OC com turbo boost ligado ?
Como disseram, e como eu fiz, é só lapidar o vcore do processador e terá boas temps com o 212x, pode ir sussa.
 
Tenho o pc da assinatura, com 2x8 HyperX DDR4 2400mhz vou ter problema de super aquecimento tbm se eu colocar um i7 7700K ainda mais com meu CM Hyper 212X?? rodando sem OC com turbo boost ligado ?
Mas porque vc colocaria um 7700K e não um 6700K? Não tive escolha.... vc tem! Digita I7 7700K temperature! O que adianta comprar um processador serie K e ficar preocupado com tempº na hora de fazer over? Mete um 6700K e seja feliz!
 
Última edição:
Mas porque vc colocaria um 7700K e não um 6700L? Não tive escolha.... vc tem! Digita I7 7700K temperature! O que adianta comprar um processador serie K e ficar preocupado com tempº na hora de fazer over? Mete um 6700K e seja feliz!
Osso, queria o novo modelo né.. vou dar uma esperada então pra ver se o i7 6700k da uma abaixada no valor
 
Pessoal como andam as temps desse processador com o H100i V2?
 
4.5ghz%20-1.8-adrena_zpsxgnqkqpk.jpg


Rodando a 4.5Ghz com 1.18 de vcore! memorias 3200Mhz!
 
rodo esse mesmo setup mas com 1.15v, tenta baixar mais e depois refaça os testes

Acredito que tem que ter muita sorte para rodar 4.5Ghz com apenas 1.15V! Tem várias relatos na internet de gente com processador que não conseguem rodar com 1.15V em default (4.2Ghz). Aqui com 1.17V estava perfeito, mas deu tela azul no 3D mark! Ainda estou em fase de testes em 1.18V... Não posso ainda garantir 100% de estabilidade!

Tenta 1.12V com as memorias rodando a 3200Mhz! Faz alguns testes e posta aqui!
 
Última edição:
Acredito que tem que ter muita sorte para rodar 4.5Ghz com apenas 1.15V! Tem várias relatos na internet de gente com processador que não conseguem rodar com 1.15V em default (4.2Ghz). Aqui com 1.17V estava perfeito, mas deu tela azul no 3D mark! Ainda estou em fase de testes em 1.18V... Não posso ainda garantir 100% de estabilidade!

Tenta 1.12V com as memorias rodando a 3200Mhz! Faz alguns testes e posta aqui!
Aqui consegui estabilizar a 4.5 ghz com 1.13v e memos a 3200 mhz, jogando num calor de 30°C, a temp não passa de 65°C, já me dou por satisfeito.
 
Aqui consegui estabilizar a 4.5 ghz com 1.13v e memos a 3200 mhz, jogando num calor de 30°C, a temp não passa de 65°C, já me dou por satisfeito.

Excelente resultado... Belo processador! Quanto vc está usando de voltagem nas memorias?

Para padronizar, gostaria de pedir que usassem o IntelBurnTest para testar a estabilidade e temperatura!

Roda ele no very high!

http://intelburntest.en.lo4d.com/
 
Última edição:
O chip dele é golden concerteza.
 
O chip dele é golden concerteza.

Se levar em conta todos os parâmetros que ele postou com certeza em Golden! Temperatura ambiente 30ºC e temperatura do processador com over 4.5GHz não batendo 65ºC com H60! Fora a voltagem de 1.13V em 4.5Ghz!!! Só posso dar o parabéns!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo