• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 920 - Temperatura do processor mais alta que dos nucleos???

RDuran

Opa
Registrado
Isso pode?

Nao seria o certo o contrario? o processador estar em media 45 graus, e os núcleos em 55 50 por ai?


E falando em temp, qual eh a recomendável pro 920? processador até quanto? E núcleos até quando?


Valeu
 
Aqui está no mesmo num Noctua NH-D14, núcleos entre 50~55ºC clock stock idle (Tj max 100ºC), tentei atualiza a BIOS e não resolveu o problema, bem estranho.

Você pode tenta atualiza aí, talvés pode melhorar.
 
Aqui está no mesmo num Noctua NH-D14, núcleos entre 50~55ºC clock stock idle (Tj max 100ºC), tentei atualiza a BIOS e não resolveu o problema, bem estranho.

Você pode tenta atualiza aí, talvés pode melhorar.

É aqui no caso
os nucleos com over a 3.0
estao entre 48 a 55 variam
e o processador sempre em 50 a 60
 
pode acontecer isso sim, pois a temp dos núcleos é fornecida pelo próprio processador,e a do processador é obtida pelo sensor da mobo que fica no socket, e a temp de um mesmo processador pode variar de marca para marca de mobo dependendo de onde o mesmo foi colocado.
Isso aconteceu comigo com um q9550 que numa biostar tpower i45 reportava uma temp do processador inferior a uma gigabyte ep45 extreme, sendo que no núcleo as temp batiam.
 
pode acontecer isso sim, pois a temp dos núcleos é fornecida pelo próprio processador,e a do processador é obtida pelo sensor da mobo que fica no socket, e a temp de um mesmo processador pode variar de marca para marca de mobo dependendo de onde o mesmo foi colocado.
Isso aconteceu comigo com um q9550 que numa biostar tpower i45 reportava uma temp do processador inferior a uma gigabyte ep45 extreme, sendo que no núcleo as temp batiam.

interessante isso, na minha P5Q por exemplo a temp do processador em idle é sempre a temp ambiente (CNPS 10X Xtreme rulez :D )
 
é tb achei interessante pois na biostar a temp do processador sempre ficou abaixo dos núcleos e na gigabyte ocorreu o oposto, ai fiquei curioso e um conhecido lá da smartdata me informou sobre a variação da posiição do sensor no socket.
 
Então segue ai como está agora. Tem vezes que o processador tá em 46 graus, e a placa mãe em 53 :S. Meio quentinha a placa a mãe, más eu acho que é sensor bugado mesmo. Estou com o cooler de chipset da p6t deluxe, aquele que veio com a placa que parece uma turbininha, pelo menos nas temps ali ele não faz diferença, mas no dedometro faz. Porque ele xupa o ar quente do decipador que fica do lado do processador que fica os capacitores, e é ligado ao chipset pelos dutos, e joga para o cooler traseiro.


 
Aqui, hoje aconteceu isso no i5. Tirei o Hyper TX3 depois que coloquei novamente, antes o processador ficava bem abaixo dos nucleos, agora ta com a temp igual... Bem estranho isso.
 
essa informação de temp do processador nunca é confiável. No meu PC, a temp do processdor mostrada é sempre igual a temp do chipset da mobo.

Subiu 1 grau no chipset, subiu 1 grau na CPU, baixou um grau , baixou na CPU, etc.

Provavelmente nem existe sensor na placa para dar essa informação de temp da CPU, por isso que a temp dada é a mesma do chipset.
 
O processador fica sempre uns 10 graus a menos que os núcleos em média.

tempsv.jpg


Essas temperaturas de vocês não estão meio altas demais pra processadores em idle? Ainda mais o colega com um H50. Aqui a 4 Ghz pego esses valores acima de idle e jogando no máximo 55 graus. Umas horas de Prime95 e chego nos 76 com muito esforço.
 
Ola tenho um i5 750 @ 3.7 com uma MOBO P7P55D LE que depois de ter colocado um n620 nele isso tb começou a ocorrer.
Quanta a temperatura da placa mãe ser a mesma do processador, o único programa que leu a temperatura correta da placa mãe foi o Probe 2 da asus, fabricante da minha MOBO.
Postei um topico parecido no clube do hardware,pode ser que ele ajude vocês.
http://forum.clubedohardware.com.br/i5-sensores-temperatura/791620?p=4238603#post4238603
Postei o link pois as respostas que recebi acredito que os ajude.
Não sei se isso é contra as regras do fórum, se for desculpem, me avisem e não se repetirá.

Mais eu estou com uma divida, em quais sensores eu baseio meu OC, no do processador ou no dos núcleos?
 
eu vou pelos núcleos, visto que se for pela temp do processador pode haver diferença de mobo pra mobo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo