• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I7 930 ou AMD Phenom II X 1090t BE

e é inferior... perde até mesmo pro 965be em várias situações, então não tem como querer comparar com um i5 750, ainda mais no mesmo clock
É uma generalização, amigo. Cuidado com isso.
Como você disse, perde até para o 965BE, claro, depende do aplicativo. Mas em uma série de aplicativos multithread o X6 bate o i5 750, inclusive no mesmo clock, contrariando sua afirmação generalizada. E já tem jogos que usam 6 core's. O que não dá pra comparar é com os i7, o HT FAZ diferença e anula qualquer vantagem que os core's reais do X6 poderiam ter.

Essa lógica de desinformação dos dois lados é dura de engolir. Se for assim, dependendo do uso, até os clarkdale 32nm são boas opções. Já que sem over e em clocks padrão, em aplicativos que usam somente até dois core's, o i5 660 vence o i5 750 com ambos em stock. E AÍ? O i5 660 é melhor? E além de tudo esquenta menos, consome menos energia, etc.

Eu diria que o i5 750 é melhor opção que o i5 660 e o 1055T porque ele se adapta melhor a maior parte dos aplicativos de hj em dia. Mas generalizar assim é uma temeridade. Não, não é em todo tipo de aplicativo. A tal falta de noção é dos dois lados.

E sobre futuro, bom, não precisa esperar muito, já que a Intel vai lançar o Sandy Bridge no começo de 2011 e promete rápida adoção. Já tem testes dos ES rolando por aí. Agora sobre o Bulldozer, vai demorar um pouco mais pra sabermos se ele pode rodar nas mobos atuais ou não.

abraços
 
Cada vez mais que leio não se se me arrependo de ter comprado o x6 ou se seria melhor ter ido de i5 =(
 
com toda certeza do mundo seria o i7, depois vou ler a regra do forum se posso postar os testes que fizeram com o phenon II x6, i5, i7.

e verá que ate mesmo o core i5 ganhou na maioria dos testes realizados em comparação com phenon II x6, apesar do phenon ser mais barato o core i5 tambem esta acessivel para quem esta disposto comprar o novo phenon...diferença de preço bem pequeno!!
 
agora voce ja comprou, infelizmente no mundo do hardware é assim... ja passei por situaçoes iguais a sua!!!

por isso que hoje antes de comprar qualquer peça pro PC eu vejo os testes elaborados no mesmo para tirar minha conclusao e comprar, pra isso existem varios foruns hoje em dia...sempre com intuito de ajudar as pessoas em todos quesitos .

um ex: eu ia comprar uma fonte C3 Tech para o meu pc, antes de comprar fui ver os testes que fizeram com ela e mostrou que é uma bomba!!! juntei mais um pouco a grana e comprei uma da OCZ porque nos testes ela estava sempre ganhando... com 82% a 86% de eficiência.

isso nao quer dizer que o phenon II x6 é ruim!! da pra usar numa boa e ser feliz!! claro que nao tera o mesmo desempenho em testes como i5, i7...

sorte ai
 
Num mundo ideal(literalmente utópico) onde TODOS os aplicativos são otmizados pra 6+ núcleos,o X6 1090t BE é melhor que i5 750 e igual/melhor que o i7 930 tb.
No mundo planeta Terra em 2010,mesmo um i5 750 se sai melhor na maioria dos aplicativos(exceto encode e blablabla) e na totalidade dos jogos.
O único jogo que aparentemente aproveita 6 cores(BF Bad company 2) é extremamente gpu-bound com benefício prático zero ao se passar pra hexacore,então,se quer mais desempenho,compre uma VGA melhor,um bom quad da de sobra ;)
E outra coisa interessante,é que a intel não tem planos de lançar hexa/octa-core mainstream na geração sandybridge(ja a AMD não sei),então melhora sentar e esperar jogos otimizados pra mais de quad-cores se popularizar(e quando uma hexacore for necessário pra jogos,eu garanto que tanto esse X6 como o i5 750 já vão ser sucatas).

Review do temível xbitlabs sobre o Phenom II X6:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x6-1090t.html
Jogo otimizado pra mult-core:
fc2.png


Pra mim é um ótimo processador,mas só pra quem realmente precisa.
Agora se vai usar pra games,não invente moda,mto melhor um i5 750 ou um 955BE C3@oc(bem mais barato que o x6,mesmo desempenho)

Cada vez mais que leio não se se me arrependo de ter comprado o x6 ou se seria melhor ter ido de i5 =(
Da próxima vez,cuidado com o que o pessoal fala aqui.
Sério,me impressionei todo mundo na primeira página do tópico recomendando X6 a torto e direito, pra qualquer uso,gente falando que 6 cores fazem a diferença?WTF?
Realmente,aqui deve ter muita gente que compra um Phenom II x6 "six cori" pra jogos :(
Mas enfim,normal né,tb tinha gente que comprava Pentium 4 em 2005 só por causa dos gigaherzt e por ser Pentium :D
 
Última edição:
Num mundo ideal(literalmente utópico) onde TODOS os aplicativos são otmizados pra 6+ núcleos,o X6 1090t BE é melhor que i5 750 e igual/melhor que o i7 930 tb.
No mundo planeta Terra em 2010,mesmo um i5 750 se sai melhor na maioria dos aplicativos(exceto encode e blablabla) e na totalidade dos jogos.
O único jogo que aparentemente aproveita 6 cores(BF Bad company 2) é extremamente gpu-bound com benefício prático zero ao se passar pra hexacore,então,se quer mais desempenho,compre uma VGA melhor,um bom quad da de sobra ;)
E outra coisa interessante,é que a intel não tem planos de lançar hexa/octa-core mainstream na geração sandybridge(ja a AMD não sei),então melhora sentar e esperar jogos otimizados pra mais de quad-cores se popularizar(e quando uma hexacore for necessário pra jogos,eu garanto que tanto esse X6 como o i5 750 já vão ser sucatas).

Review do temível xbitlabs sobre o Phenom II X6:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x6-1090t.html
Jogo otimizado pra mult-core:
fc2.png


Pra mim é um ótimo processador,mas só pra quem realmente precisa.
Agora se vai usar pra games,não invente moda,mto melhor um i5 750 ou um 955BE C3@oc(bem mais barato que o x6,mesmo desempenho)


Da próxima vez,cuidado com o que o pessoal fala aqui.
Sério,me impressionei todo mundo na primeira página do tópico recomendando X6 a torto e direito, pra qualquer uso,gente falando que 6 cores fazem a diferença?WTF?
Realmente,aqui deve ter muita gente que compra um Phenom II x6 "six cori" pra jogos :(
Mas enfim,normal né,tb tinha gente que comprava Pentium 4 em 2005 só por causa dos gigaherzt e por ser Pentium :D

Eu tive a oportunidade de vender meu kit que era um Q9300 + Corsair 2x2GB DDR2 800 e estou indo pra um x6 + Corsair 2x2gb DDR3 1600. Estou pensando seriamente em vender o x6 lacrado quando chegar pra mim !!!!!
 
Cada vez mais que leio não se se me arrependo de ter comprado o x6 ou se seria melhor ter ido de i5 =(

Velho desde que a CPU nao gargale a VGA nao tem a minima diferenca é tudo a mesma coisa,uma 9500GT com um i7 980X ou com um AII 240 vai ter o mesmo desempenho.Claro si voce pago muito caro pelo X6 saiu no prejuiso por que o i5 750 no mesmo clock dos PII X6 e mais vantagem .
 
o combo AMD é bem legal, mas em performace o i7 é superior e todos nós já conhecemos o cpu, ele é guerreiro, hehe
AM2 - AM3 geralmente tem uma retrocompatibilidade superior aos sockets intel, abraço.
 
Velho desde que a CPU nao gargale a VGA nao tem a minima diferenca é tudo a mesma coisa,uma 9500GT com um i7 980X ou com um AII 240 vai ter o mesmo desempenho.Claro si voce pago muito caro pelo X6 saiu no prejuiso por que o i5 750 no mesmo clock dos PII X6 e mais vantagem .

Eu paguei R$ 410 reais no x6.
 
Acho que no minimo 4Ghz !
 
Iria de X6 1090T.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo