• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

iMac: Devo pegar esse?

mais deixa pra la isso .... minha duvida sobre se conroe pode ser colocado nos imac foi "solucionada" ..... e se desse pra esperar, eu esperava até sair o imac com os core 2 duo q deve sair agora final do ano .... use um pc modesto e compre o imac com core 2 duo mais pra frente ... vai ser feliz por uma longa data ainda mais q é pra empresa.... vai demorar bastante pra trocar de maquina hehehe
 
mais deixa pra la isso .... minha duvida sobre se conroe pode ser colocado nos imac foi "solucionada" ..... e se desse pra esperar, eu esperava até sair o imac com os core 2 duo q deve sair agora final do ano .... use um pc modesto e compre o imac com core 2 duo mais pra frente ... vai ser feliz por uma longa data ainda mais q é pra empresa.... vai demorar bastante pra trocar de maquina hehehe

Mas qual deverá ser o valor de mercado desses iMacs? O problema é que nao podemos demorar... Temos clientes já pra visitar.. tempo é dinheiro...

Eita indecisão..

----------------------

Galera outra coisa.. Muitos falando que com essa grana eu compraria um PC melhor e talz.. Podem passar uma configuração ai então que deixe esse iMac pra trás?

Mas lembrando, meu sócio nao gosta de trabalhar com nada pirata.. ele gosta tudo dentro dos conformes, onde a gente possa ter um suporte e uma segurança melhor.. Trabalhar com nota fiscal, nao ter dor de cabeça...

Uma das vantagens desse iMac é que a assistencia dele será perto do nosso escritório, 3 anos de garantia, etc. e tal..

E então galera?
 
Algumas coisas que queria colocar aqui... Eu não largo nenhum PC por 1 Mac, e olha que no meu trabalho só tem computadores Machintosh.. hehehehehe..

Realmente o sistema operacional Mac OSX é melhor do que o Windows XP, e é bem intuitivo mexer com ele... Se pegar alguém que não sabe, nunca viu 1 Windows na vida, e mostrar pra ele o Windows e o OSX, vai ter mais facilidade de mexer com o OSX, com certeza. Eu trabalho numa agência de comunicação, como webmaster/webdesigner, e quando cheguei lá nunca tinha mexido num Machintosh. Em 1 semana já tava mexendo bem, e depois de 2 semanas eu já me aventurava pelo sistema todo.. hehehehe..

Tudo bem que o Mac em que eu trabalho é um G4, que não é grandes coisas se comparado aos PCs atuais.. Mas como lá é uma agência, tem de tudo.. G3 pro redator, G4 pra mim e pras atendentes, G5 pra 1 designer, Mac Mini G4 pra 1 outro, e 2 iMac "Intel"... Todo mundo lá é macmaníaco, e não larga o Mac por 1 PC, por causa de vírus e bugs.. Pra quem não sabe, não existem vírus pra Mac, o que já se viu foram alguma rotinas maliciosas para rodarem no Mac OSX aproveitando 1 brecha ou outra, mas que é fechada imediatamente quase, e acaba atingindo pouquíssimos usuários.. Até porque pra essas rotinas rodarem é preciso permitir que elas rodem, e mesmo num Mac é bom saber o que se está baixando da Internet.. Mas a maioria nem se preocupa muito.. O pessoal lá da agência tem Mac em casa também, e nenhum deles viu alguma vez 1 ataque de vírus pessoalmente, nem soube de laguém próximo ou sequere conhecido que tenha sido infectado alguma vez, o sistema Mac OSX é bem mais seguro.

Quanto ao mouse, concordo que mexer com 1 botão é simplesmente horrível, todo mundo lá tá mais que acostumado a ficar pressionando tecla junto com o clique pra simular o botão direito.. Quanto a isso eu não acostumei no dia a dia de trabalho, não teve jeito.. Mas o que fazer quanto a isso!? Simples!! hehehehe.. abandone o mouse bonitinho do Mac e pegue 1 mouse USB de 2 botões e plugue no lugar!!! hehehehe.. Eu tô com 1 mouse simples lá, de 2 botões e scroll, óptico, da Logitech. Mas já testei meu ex-mouse Microsoft óptico Wireless IntelliMouse Explorer 3.0 e funcionou sem qualquer problema. Então são vários os mouses de PC (USB) que funcionam no Mac, e aew pode esquecer o problema do segundo botão ;D

Dizem que o Mac OSX não trava, não tem crashes, é bem mais estável... não tenho certeza quanto a isso.. hehehehe.. o sistema trava sim, em qualquer computador, em alguma situações.. Algumas vezes estou lá trabalhando no Flash 8 pra Mac, quando de repente o programa pára de responder, fica 1 rodinha girando na tela (o que seria a ampulheta do Windows..) e de repente o programa fecha completamente.. Isso não é normal acontecer, mas acontece algumas vezes.. Meu Flash 8 aqui em casa rodando no Windows XP SP2 nunca me deu esse problema.. AHHH!! e não é só com o Flash, esse tipo de problema pode acontecer com outros programas também no Mac.

Agora quanto a desempenho.. Como o pessoal lá é fanático por Mac, vivia dizendo que Mac é bem melhor que PC, que nem se compara.. Que ganha muito em desempenho.. Eu acredito que em alguns casos o Mac ganhe do PC com Windows. Só que resolvi fazer 1 teste bem simples.. Pegar 1 arquivo .PSD com muitos layers, com tamanho mais ou menos de 800Mb (tamanho desse 1 arquivo em altíssima resolução). Esse tipo de arquivo aparece muitas vezes como resultado final de 1 manipulação de imagem que o pessoal faz lá na agência.

Peguei um G5 com 1.66GHz de clock do processador e 2Gb de memória pra comparar com meu A64 3700+ com 2.20Ghz de clock e 2Gb de memória também. Resolvi cronometrar o tempo de algumas ações utilizando esse arquivo, a primeira delas foi ver o tempo que levava para abrir o arquivo na tela, incluindo o tempo de abertura do Photoshop, depois de dar 2 cliques no arquivo com o Photoshop fechado. Também testei o tempo de abertura do arquivo com o Photoshop já aberto. E por último testei o tempo de aplicação de 1 filtro padrão do Photoshop na imagem. Com os tempos cronometrados, vim pra casa testar no meu PC as mesmas atividades. Só lembrando, Photoshop CS2..

Dia seguinte todo mundo ansioso lá (os macmaníacos.. hehehehe), resultado: meu PC levou alguns segundos a menos para realizar as mesmas tarefas que o Mac em que testamos.. Em todas as tarefas.. hehehe.. Tudo bem que o clock do meu processador é mais alto, mas aposto que o preço do meu PC foi menor do que o preço pago no Mac :D

Desde então eles dizem que Mac é melhor que PC ainda, só o meu PC que é que é "exagerado", mas que isso ninguém tem.. uhehueuhehuehue.. A questão toda é que 1 PC como o meu custa bem menos que 1 Mac como aquele.. Muitas coisas como manipulação de vídeos, eu não testei.. Mas além desse pequeno teste com o Photoshop CS2 eu já posso adiantar que o Flash 8 roda MUITO melhor em 1 PC do que num Mac.. Falo isso porque os sites que faço são a maioria completamente em Flash, então mexo com muitos recursos dele..

Não fiz o teste com nenhum Mac "Intel", então não sei dizer se nesse caso o Mac ganha ou se o PC continua mesmo assim bem próximo em desempenho.. Mas o "mito" de que Mac é 1 Deus de computador, muito rápido e sem comparação com PC, pra mim isso já caiu.. hehehehe..

Mas os Mac mesmo assim não deixam de ser 1 ótima escolha, e as pessoas que decidem por ele na maioria das vezes estão em busca de ESTABILIDADE pra poderem trabalhar. Não sei se isso pode acabar com a chegada do Windows Vista, será que dessa vez o Vista vem bem estável e seguro?? duvido muito sinceramente.. hehehehe
 
To gostando da discussão da galera...

Uma duvida que eu tinha em relação ao mouse ja se foi... E o teclado que não é padrão ABNT2, eu poderia colocar um ABNT2 multimidia?


Eu acho que vou de iMac agora sim... Mais pra frente, temos em nosso plano de negócios, contratar funcionários, ai então eu passo esse iMac pra eles e adiquirimos novos, ai quem sabe eu pego um desse de nova geração.


Outra coisa que o vendedor me disse sobre instalar o Windows em um iMac, foi que os coolers do mac são controlados via software, ai muita gente não instala eles qdo instala o windows (e eu nem sei se tem esse tipo de software) e por isso muitos macs queimam...

Isso foi o que ele me disse lá...

Pois bem, acho que irei de iMac mesmo... Meu sócio é muito conservador, ele recebeu várias recomendações de designers também que ele conhece sobre o iMac, e ainda mais o plano de garantia dele de 3 anos, etc, ele está muito entusiasmado.


Agora sobre os programas, existem programas específicos da adobe para o Mac? Ou o mesmo software roda nos dois SOs? Se nao poderiam me indicar a versão de cada um? Principalmente photoshop cs2, flash e dreamweaver...


:yes:
 
26-105-177-07.JPG


Micro AM2

- Processador AM2 4600 ou FX62

- Placa mãe Asus M2N32 SLI Deluxe (existe também uma versão wireless)

- CORSAIR XMS2 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM Unbuffered DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit System Memory (dá para comprar dois kits destes)

- 2 HDs de 250 Gbs (R$ 320,00 cada) para fazer Raid 0

- Uma boa placa de Vídeo de 600 a 800 reais

- Fonte de 750 w (uns 300 a 400 reais)

- Teclado Microsoft

- Mouse Microsoft a laser (maior precisão na comunicação com o pc – especialmente para desenho)
Microsoft Laser Mouse 6000 C6W-00001 2-Tone 4 Buttons 1x Wheel USB ou Microsoft Wireless Laser 5000 63A-00001 Black 5 Buttons Tilt Wheel USB RF Laser Mouse

- Monitores
* ViewSonic VP2330wb Black 23" 8ms Widescreen LCD Monitor 250 cd/m2 800:1
* PHILIPS 230WP7NS/27 Silver 23" 12ms Widescreen LCD Monitor 300 cd/m2 700:1 0.258mm Pixel Pitch
* SAMSUNG 215TW Black 21" 8ms Widescreen LCD Monitor with Adjustable Stand 300 cd/m2 1000:1 Built in Speakers 0.27mm Pixel Pitch

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2206874&CatId=0

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2205989&CatId=0

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16824001078

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16824116007

Micro Core 2 Duo
ASUS P5W DH DELUXE/WIFI
Intel Core 2 Duo E6600 ou E6700

Opcional
Hauppauge WinTV-PVR-150 MCE PCI Interface 1042 Tuner Card ou Hauppauge WinTV-PVR 500 MCE White box PCI Interface Tuner Card
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16815116620

Essas placas de captura são compatíveis com o Windows Media Center e recebem sinal perfeito para gravação

Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005 w/SP2B
Microsoft A9O-00007 WinXP Media Center Infrared Remote

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16832116049

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16880100851
 
O loko, varios comentarios a favor e esse seu eh o unico contra, porém muito bem colocado.. to dando uma lida nos links sim...

Mas será que a perda é muito grande?? Será que fica MUUUITO mais lento mesmo?
Isso é pq quem não conhece entra nessa onda de que "mac é o melhor que tem pra trabalho", "mac é um super computador", bla bla bla de quem não entende nada e não sabe o que ta falando. O que o Billy Gun falou ta perfeito, adobe por enquanto roda nos mac intel só com o roseta (emulador) que perde muito desempenho. Dizem que quando sair o pacote CS3 ele ja vai sair como universal.

Os programas tem que ser especifico pros MAC e pro OSX, tanto é que muito programa não existe pra mac como o 3ds max, se for trabalhar com 3D tem que ser o Maya ou Lightwave ou Cinema4D. Se vc quer computador montado, até na Dell vc monta um super PC com R$8000 que espanca esse iMac, inclusive pq ja vai poder ser Core 2 Duo, essas empresas como a Dell são as primeiras a receber os processadores da Intel. ;)
 
Galera.. vo mostrar essa configuração pro meu sócio entao...


PLACA MAE S775 ASUS P5WD2 DELUXE
PROCESSADOR S775 COREDUO E6300
Corsair Dual Channel TWINX 2048MB PC6400 DDR2 800MHz E.P.P. Memory (2 x 1024)
2 (dois) HD SAMSUNG Sata II 200GB 7200RPM 8MB (FAZER RAID 0)
Geforce XFX 6800 XTreme 256MB (256Bits) TV/Dual DVI PCI-E BOX
SAMSUNG 215TW Black 21" 8ms Widescreen LCD Monitor
Microsoft Wireless Laser 5000 63A-00001 Black 5 Buttons Tilt Wheel USB RF Laser Mouse
Microsoft Curve 2000 B2L-00002 Black 104 Normal Keys 9 Function Keys USB Wired Keyboard
Gravador DVD LG GSA-H20N
Gabinete 4 baias
Fonte 700W




TOTAL APROX: 6.000,00 (é isso mesmo?)

Esse aí da um banho no iMac né? E ainda ta uns 2.000 mais barato...
 
Cara, lembre sempre que a grande maioria das mobos 775 antigas não aceitam os core 2 duo, assim, deve-se tomar um cuidado maior, assim quem comprou mobo 775 em janeiro (época de lançamento desse imac) não pode migrar Para Conroe (core 2 duo). Sim, como eu disse antes, existe a possibilidade sim, embora seja mínima... mas eu perguntaria ao suporte da apple se isso seria possivel, ou abriria um tópico novo.

E o Core 2 duo faz sim 64 bits.

----------

Mas aqui vão algumas das minhas percepções sobre os mac e o OS X:
- Não gostei do fato de nao ter botão esquerdo no mouse, calma, existe um botao no teclado que substitui essa função, mas poxa... assim, eu estarei apertando um botao a mais sempre...

- Boa parte dos programas nao maximizam, fica aquele monte de programa com telas ocupando e bagunçando a tela.

Mas os principais fatos positivos para os Mac:
- O numero de virus para OS X é infinitamente (risos) menos do que este inferno para os PCs.

- Ele realmente é mais estavel, mas quando eu usei o imac, tive que reiniciar a maquina 3 vezes (nao no mesmo dia), e nao existe o botao reset.

- Com o bootcamp você poderá usar o windows normalmente...

Mas lembre, esta estabilidade ocorre justamente pelo fato da grande compatibilidade dos programas, virus, spywares serem feitos para windows... que são 97% do mercado...

E lembre, a maioria (estou sempre exagerando) do que dizem sobre mac é relativo. Veja que antes da apple adotar o sistema universal, a apple dizia que seus processadores IBM superavam os Intel... mas acabou tendo que migrar para este...

E lembre, que com esse valor, você pode comprar uma máquina com no mínimo o dobro (exagero meu) da capacidade:

- Comprar a melhor placa mãe
- Comprar uma placa de som creative
- Comprar dois ou mais HDs sata de 250 Gb
- Colocar o dobro de memória ram
- Comprar mouse a laser (um novo da microsoft)
- Comprar um monitor, maior e melhor
- Comprar uma placa de video e um controle da microsoft para o windows media center... poxa, assim, você poderá criar graficos e quem sabe programas para o media center, que vai virar febre em pouco tempo...

e ainda deve sobrar algum dinheiro:yes:

Ps. poxa... acordei de madrugada, e nada para fazer...:fist:


Assino em baixo, o marido da minha prima tem uma empresa só de designs tb eles tem 5 mac e só ele trabalha com pc lá e não se arrepende, montou um pc porreta e tb ele usa photoshop, trabalho em flash, não tem coisa melhor, ainda que ele tem 8gb de ram no pc:eek: e nos mac tem entre 512 e 1gb
 
Galera.. vo mostrar essa configuração pro meu sócio entao...


PLACA MAE S775 ASUS P5WD2 DELUXE
PROCESSADOR S775 COREDUO E6300
Corsair Dual Channel TWINX 2048MB PC6400 DDR2 800MHz E.P.P. Memory (2 x 1024)
2 (dois) HD SAMSUNG Sata II 200GB 7200RPM 8MB (FAZER RAID 0)
Geforce XFX 6800 XTreme 256MB (256Bits) TV/Dual DVI PCI-E BOX
SAMSUNG 215TW Black 21" 8ms Widescreen LCD Monitor
Microsoft Wireless Laser 5000 63A-00001 Black 5 Buttons Tilt Wheel USB RF Laser Mouse
Microsoft Curve 2000 B2L-00002 Black 104 Normal Keys 9 Function Keys USB Wired Keyboard
Gravador DVD LG GSA-H20N
Gabinete 4 baias
Fonte 700W




TOTAL APROX: 6.000,00 (é isso mesmo?)

Esse aí da um banho no iMac né? E ainda ta uns 2.000 mais barato...


Cara tu que vai trabalhar com bastante cores, já descartaria o lcd pega un crt mesmo muito melhor a imagem e a definição (ou senão paga uns 4000 num lcd profissional de 17")
 
Qual monitor voces recomendam então?
 
Sobre monitor, acho interressante os touchscreen (nao sei escrever direito, mas deu para entender né?), mas eles custam muito caro...

Sugiro pesquisar outras mobos para conroe, como eu pretendo comprar um am2, eu nao fiz nenhuma pesquisa sobre mobos para conroe.

Sugiro comprar mobo, processador, monitor e memória com o orakulo.
 
essa mobo nao funciona com os core 2 duo, quase comprei ela e descobri isso na ultima hora.
ela é chipset 955x, somente os 975x ou 965p aceitam os core 2
confere bem isso
mas no seu caso compraria direto da dell que vem tudo original e com nota ( hardware e software)
 
Tente achar pentes de 2gb de ram ddr2 800...
 
essa mobo nao funciona com os core 2 duo, quase comprei ela e descobri isso na ultima hora.
ela é chipset 955x, somente os 975x ou 965p aceitam os core 2
confere bem isso
mas no seu caso compraria direto da dell que vem tudo original e com nota ( hardware e software)
:eek:hmy: :eek:hmy: Mas na new egg eles dizem que funciona, será que não é necessário atualizar a bios apenas?:slap:

E ela custa 1500 reais...

Haa e dê uma lida sobre os bugs do conroe, eu pessoalmente pegaria um am2 4200... (650 reais) mas com bastante memória ram (tentaria achar pentes de 2gb) e no inicio do ano que vem trocaria o procesador por um quad-core...
 
:eek:hmy: :eek:hmy: Mas na new egg eles dizem que funciona, será que não é necessário atualizar a bios apenas?:slap:

E ela custa 1500 reais...

Haa e dê uma lida sobre os bugs do conroe, eu pessoalmente pegaria um am2 4200... (650 reais) mas com bastante memória ram (tentaria achar pentes de 2gb) e no inicio do ano que vem trocaria o procesador por um quad-core...


Eu li la na descrição e nao funciona mesmo nao... Seria essa mesmo:

Modelo: ASUS P5W DH DELUXE/WIFI-AP Socket T (LGA 775) Intel 975X ATX Intel Motherboard
Link: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813131025


Mas ai, intel nao seria melhor pra esse meu tipo de trabalho não?

Qual placa mãe seria boa também pra esse processador que voce citou? Pra eu ver o preço tb..
 
Eu li la na descrição e nao funciona mesmo nao... Seria essa mesmo:

Modelo: ASUS P5W DH DELUXE/WIFI-AP Socket T (LGA 775) Intel 975X ATX Intel Motherboard
Link: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813131025


Mas ai, intel nao seria melhor pra esse meu tipo de trabalho não?

Qual placa mãe seria boa também pra esse processador que voce citou? Pra eu ver o preço tb..

Cara, não tem como negar, os Intel, são um pouco superiores hoje sim, mas como vcê pode ver, custa mais caro e as placas mãe são uma fortuna.

Mas eu, vou repetir, é uma opinião pessoal, acho que a AMD sairá na dianteira novamente no final deste ano ou inicio do ano que vem... e como gosto de usar multiplas feramentas ao mesmo tempo, os quad-cores serão bem vindos...

assim... vou comprar um am2 agora e trocar o processador no meio do ano que vem... mas posso estar errado, mas fiz muita pesquisa, e falam que até os am3 irão funcionar nas placas mãe am2.

Caso você nao pretende fazer upgrade em breve, recomendo os intel, mas como já disse, não fiz essa pesquisa...

Existem essas três que recomendo...

M2N-E, M2N SLI Deluxe e a M2N32 SLI Deluxe (400, 630 e 700 a 850 respectivamente)

Lembre que a M2N32 SLI Deluxe é vendido em duas versões, a normal e a wireless edition... assim se for comprar esta, certifique-se se é ou não wireless edition (+ ou - 700 o normal e 850 reais o wireless).

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813131022
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813131011
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813131013

Obs. Note que a placa M2N32 SLI Deluxe é bem mais barata que o similar intel.
Eu devo comprar a M2N Sli ou M2N32 SLI.

Imagino que você deva usar vários programas pesados ao mesmo tempo, assim, quando sair os quad-core você poderá fazer uma troca nos processadores...:yes:

a M2N32 é especial para overclock, não sei se pretende fazer isso... e o processador 4200 ganha 40% de poder no over...
 
Recomendo ler as especificações de cada placa no site da asus... canto superior esquerdo...
 
Galera.. vo mostrar essa configuração pro meu sócio entao...


PLACA MAE S775 ASUS P5WD2 DELUXE
PROCESSADOR S775 COREDUO E6300
Corsair Dual Channel TWINX 2048MB PC6400 DDR2 800MHz E.P.P. Memory (2 x 1024)
2 (dois) HD SAMSUNG Sata II 200GB 7200RPM 8MB (FAZER RAID 0)
Geforce XFX 6800 XTreme 256MB (256Bits) TV/Dual DVI PCI-E BOX
SAMSUNG 215TW Black 21" 8ms Widescreen LCD Monitor
Microsoft Wireless Laser 5000 63A-00001 Black 5 Buttons Tilt Wheel USB RF Laser Mouse
Microsoft Curve 2000 B2L-00002 Black 104 Normal Keys 9 Function Keys USB Wired Keyboard
Gravador DVD LG GSA-H20N
Gabinete 4 baias
Fonte 700W




TOTAL APROX: 6.000,00 (é isso mesmo?)

Esse aí da um banho no iMac né? E ainda ta uns 2.000 mais barato...

Esse LCD é super bom, apresenta 97% das cores NTSC contra 80%(acho que é isso) dos LCDs normais, mas eu aconselharia pegar um de 20.1 wide.
 
Cara tu que vai trabalhar com bastante cores, já descartaria o lcd pega un crt mesmo muito melhor a imagem e a definição (ou senão paga uns 4000 num lcd profissional de 17")

Esse LCD tem 16.7 milhões de cores contra os normais que tem 256 mil na realidade e usam um truque para ter 16.2 Milhões, quanto as cores esse não tem problema.

PS. Os LCDs da Apple tambem tem 16.7 milhões de cores e não 16.2 milhões (que na realidade são 256 mil cores).
 
Cara, eu trabalho em Design num iMac mais antigo. O dono da empresa falou que os 3 iMac que ele comprou foi a maior perda de dinheiro que ele já fez. Pq a manutenção dele é super-cara, pois ao contrário do PC vc não pode simplesmente abrir ele e mudar o que vc quer. Vc precisa levar ele na autorizada e comprar a peça deles.

Exemplo: Originalmente os macs tinham 256mb, precisamos atualizar para 1GB... a empresa gastou 800 reais por mac, quando num PC essa mesma atualização é +- 400 reais. Isso pq as memórias nem eram DDR400, acho que 266...

A acentuação dos macs é completamente diferente! Ele não aceita teclado ABNT2, e o teclado precisa ser USB. O que complica muito, pois ele tem 2 entradas USB, uma para o mouse e outra para o teclado... Impressora, scanner, etc, pra que? (Isso não acontece caso vc tenha o teclado original do Mac que tem uma porta USB)

O sistema operacional (pelo menos o OSX 10.3.9) é impressionantemente instável... SIM! INSTÁVEL! Do nada Photoshop sai, Illustrator sai, etc, etc... Se bem que ele tem uma vantagem boa que é executar vários programas ao mesmo tempo sem perda nenhuma de performance, ele tem um multi-tarefa BEM melhor que o Windows.

Se vc quiser mexer com 3D então, complica tudo... O único programa 3D que existe para Mac (dos pacotes grandes) é o Cinema4D, que tem o pior render de todos eles (se bem que a simulção de metais dele é boa). Agora que vai lançar o Maya novo (a última versão para Mac era a 6).

Por 8.000 vc compra um PC muito melhor, mas MUITO melhor mesmo! Isso para design!

Várias páginas de Web não carregam direito (no Firefox para Mac!), não existe um servidor PHP bom para Mac e, caso vc goste, não existe CorelDraw para Mac. (Se bem que com o Bootcamp vc pode rodar o Windows... Mas, comprar um Mac para rodar Windows é uma coisa MUITO nada a ver)

Graficamente, no entanto, o SO é melhor...

Eu tô falando essas coisas de experiência própria... Todo dia eu sou obrigado a mexer naquele iMac lá e quase arremesso ele pela janela!

Resumindo, pegue esses 8.000 e compre um PC, que hoje tem a mesma performance (quando não é maior) do que qualque Mac e tem um custo de manutenção MUITO menor.

Espero ter ajudado...

FUI!
 
Qual monitor voces recomendam então?

Não sei de quanto você dispõem para gastar no computador total..
Mas posso te dizer que o melhor monitor que já vi, foi o FW900, é CRT de 24" Widescreen, marca SONY..

Resolução máx: 2304x1440
Resolução legal: 1920x1200 @ 85Hz

Bom.. esse monitor é dificil de encontrar e caso encontre, você terá um dos senão o melhor CRT.

Fotos:
fw900_cdrom.jpg


HL2_1280x800.jpg


Meu sonho de consumo, tanto para jogos como para design..
 
Compraria com certeza, pra trabalha naum tem nd igual!
Pra quem diz q n gosto de mexe em mac, eh pq mexeu mt poco, e dai naum ta acostumado e acaba axando ruin, ou pq naum mexeu^^
Depois que se acustuma, ele eh mt simples!

E sempre programas em MAC vaum ser + rapidos, pq são plataformas que mantem um padrão, entaum sempre serão optimizadas melhores do que pra um PC, que pode haver mtt variação de hardware.

Se for usa soh pra trabalha, e naum pra diversão, pode compra tranquilo.
 
os macs saum mto estáveis, mais q os Pcs, isso eu sei,o grande defeito eh a compatibilidade de softwares
 
e, caso vc goste, não existe CorelDraw para Mac.

Só fazendo referência a esse trecho, existe CorelDRAW para Mac sim.. Ele não teve é mais atualizações.. Parou na versão 11 por enquanto..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo