Importação

vinicius.cgr

Hungry Member
Registrado
E ae pessoal, tudo bom?

Então, gostaria de ter a opinião de vocês sobre uma oportunidade de negócio que estou tendo.

Um amigo me ofereceu para trazer mercadorias dos EUA por um valor bom, chega no Paraguai, e eu busco em uma cidade próxima a minha.
Gostaria de saber de vocês, o que acham que realmente vale a pena importar?
Que eu possa ter um preço extremamente competitivo e um lucro razoável.

Fica ai minha dúvida, aceito sugestões de vocês, e se um dia ficar Rico, eu mando presente pra todo mundo.
 
e você já tem os esquemas prontos? Transporte, armazenamento, distribuição e venda!?

Sabe quanto vai ter que desembolsar e quanto precisa ter de retorno mensalmente para não ficar no vermelho?

Depende do produto e de por quanto vai vender! Produtos sem garantia e suporte algum, é bom o preço ser competitivo mesmo. Fora que sua margem de lucro vai ser meio que pequena, ainda mais com o dólar na casa dos 4+.

Ter lucro vai ter que ser algo muito vantajoso e necessários para quem compra.
 
e você já tem os esquemas prontos? Transporte, armazenamento, distribuição e venda!?

Sabe quanto vai ter que desembolsar e quanto precisa ter de retorno mensalmente para não ficar no vermelho?

Depende do produto e de por quanto vai vender! Produtos sem garantia e suporte algum, é bom o preço ser competitivo mesmo. Fora que sua margem de lucro vai ser meio que pequena, ainda mais com o dólar na casa dos 4+.

Ter lucro vai ter que ser algo muito vantajoso e necessários para quem compra.
A arte de escrever muito sem falar nada.
Sim, todo o "esquema" está pronto. Só preciso de ideias sobre que tipo e quais produtos trazer.
 
A arte de escrever muito sem falar nada.
Sim, todo o "esquema" está pronto. Só preciso de ideias sobre que tipo e quais produtos trazer.

Ideia do que trazer? Você deveria pesquisar e ver o que é que dá lucro e não o que as pessoas dizem o que pode ser bom ou o que elas querem.

Acho que você está meio viajado nisso ai.

Se acha que vai sair trazendo video-game, placa de vídeo, utensílios de casa e sair revendendo achando que o lucro vai vir como se fosse de lojista... Só se você sonegar MUITO, mas MUITO imposto.

E ainda cobrar caro.

Só pra ter uma ideia, os "sacoleiros", não que os vão para o Paraguai, mas que vão para os EUA. Cobram o valor do produto em dólar turismo ou próximo dele e ainda colocam uma taxa de "serviço" de pelo menos 30%. Você tem que vender coisas com margens mais agressivas que esses caras.

Eles cobram caro, mas tem gente que paga e o lucro deles nem deve ser tão grande assim. No seu caso, o custo do seu "serviço" é bem maior então sua margem deve ser menor ou igual aos dos caras. A não ser que você tenha um esquema muito nefasto para isso tudo.

Eu não achei o link, mas tem um site que faz esse serviço de forma "legal". Até apareceu em matérias na Folha e outros veículos grandes.

O serviço deles é apenas de intermediação. Pessoas que viajam se disponibilizam para trazer "qualquer" produto, dos listados na lista deles, e cobra uma taxa. Essa taxa consta propriamente o valor do produto em real e a comissão de transporte deles. Em relação a alfândega é algo que tem que ser discutido entre o "entregador" e o comprador, eles decidem se será declarado ou se vão tentar passar sem declarar. Chegando no Brasil, ocorre a entrega a ser combinada entre as partes.

O que o site faz é intermediar tudo isso e o pagamento é feito por meio deles. Assim o repasse principal ocorre no site, provavelmente deve ter algum esquema pra evitar/diminuir os custos a serem pagos para o site.

Acho que se você não tem em mente nem o que é bom e o que é ruim, antes de mais nada, é bom pesquisar com quem você quer trabalhar. Se são pessoas que se importam mais com exclusividade do produto ou de preço, ou ambos.

Espero que seja mais educado com o que estão tentando lhe ajudar, já que você vem ao fórum pedir ajuda e só quer ouvir elogios. A arte de escrever muito e falar nada é equivalente a arte de falar nada e querer muito!
 
20110503120007.jpg


Legal esse "esquema" ai hein fera...

Tomara que o japonês faça uma visita ai.
 
O governo não tinha reduzido a cota terrestre pra 100 dólares?
 
O governo não tinha reduzido a cota terrestre pra 100 dólares?

Não preciso de Cota, eu compro, vem para uma transportadora no PY e depois vem de caminhão para minha cidade. Não preciso pagar imposto de importação, ICMS nem porra nada.
Só o IOF da compra no exterior e o valor do frete.
 
Com o dólar à 4 dilmas não sei se tem como ficar com um preço competitivo.
Tenta fazer um teste por amostragem, pega determinados produtos e faz o teste de procura, se o pessoal está disposto a pagar valor X.
 
Não preciso de Cota, eu compro, vem para uma transportadora no PY e depois vem de caminhão para minha cidade. Não preciso pagar imposto de importação, ICMS nem porra nada.
Só o IOF da compra no exterior e o valor do frete.

Não é que não "precisa" de cota, todos são obrigados a usar a cota, ah não ser que venha de maneira ilegal. E esse "depois o caminhão vem" é contrabando de mercadoria. Você está querendo trabalhar de muambeiro vendendo bagulhos contrabandeados do Paraguai, todo mundo já entendeu. O risco de você perder sua mercadoria é bem grande e o tal caminhão vem por estradas secundárias entre PY/BR que com frequência são fiscalizadas pela PF.

Você pediu sugestões e a minha é: trabalhe com algo que você não corra o risco de ser preso pela Polícia Federal.
 
O cara abre um tópico pra pedir dicas do que contrabandear em um dos foruns mais acessados do Brasil... Esse aí não vai durar um mês, huahua.

Contagem regressiva pro japonês da federal lhe fazer um visita.
 
Era o que eu ia dizer. BR
:isquero:
 
O cara abre um tópico pra pedir dicas do que contrabandear em um dos foruns mais acessados do Brasil... Esse aí não vai durar um mês, huahua.

Contagem regressiva pro japonês da federal lhe fazer um visita.
Com meu fluxo de caixa, é mais fácil investigar a galera do "Compraram algo novo..."
 
Com meu fluxo de caixa, é mais fácil investigar a galera do "Compraram algo novo..."

He meninão... você entende a diferença entre usuário e traficante né?
 
Pelo visto você não. Não sabe nem a diferença entre Trafico, Contrabando...

Cuidado com quem você acusa de falta de conhecimento ou divulga intenções ilícitas. Sei que você é de Campo Grande - MS e que quer fazer contrabando de mercadorias. Seja mais inteligente e mate este assunto por aqui.
 
outro tópico estupido que devia ser movido pro geral

"tenho todo o esquema pronto" "só preciso de ideias do que trazer" , porr@ se precisa de ideias do que trazer a merda do esquema não ta pronta!!!

2 semanas atrás um amigo meu veio com a mesma ideia, porem com um esquema ainda pior de importação via correios usando apenas o ship.it e ele acreditava no lance de usar redirecionador de ip pra pagar "metade do preço nos USA".

sinceramente se alguém tiver uma ideia concreta e coerente de verdade, a ultima coisa que ela vai fazer é vir aqui criar um tópico sobre isso.

Polkolop ainda teve paciência de tentar iluminar esse ser de trevas....
 
outro tópico estupido que devia ser movido pro geral

"tenho todo o esquema pronto" "só preciso de ideias do que trazer" , porr@ se precisa de ideias do que trazer a merda do esquema não ta pronta!!!

2 semanas atrás um amigo meu veio com a mesma ideia, porem com um esquema ainda pior de importação via correios usando apenas o ship.it e ele acreditava no lance de usar redirecionador de ip pra pagar "metade do preço nos USA".

sinceramente se alguém tiver uma ideia concreta e coerente de verdade, a ultima coisa que ela vai fazer é vir aqui criar um tópico sobre isso.

Polkolop ainda teve paciência de tentar iluminar esse ser de trevas....

É pq eu fui muito burro e na "inocência" achei que o cara queria abri um negócio "sério" sei lá. Em outro fórum que frequentava, tinha um cara que tentou manter um negócio com esse lance de importação, porém ele só importava jogos. E era direto com algum importador de fora, provavelmente da China pelos custos menores.

Então ele fazia os pedidos e vinham tudo de navio e tal. Ele até comentava quando as encomendas ficavam presa no porto. Não sei o quanto lícito era, mas ele tentava deixar tudo o mais limpo e barato possível. Só era vantajoso para Collection Editions o resto nem valia tanto a pena assim.

Até pensei que o cara queria fazer algo do tipo, ai me toquei que o cara queria ser muambeiro dos mais sujos possíveis.
 
É pq eu fui muito burro e na "inocência" achei que o cara queria abri um negócio "sério" sei lá. Em outro fórum que frequentava, tinha um cara que tentou manter um negócio com esse lance de importação, porém ele só importava jogos. E era direto com algum importador de fora, provavelmente da China pelos custos menores.

Então ele fazia os pedidos e vinham tudo de navio e tal. Ele até comentava quando as encomendas ficavam presa no porto. Não sei o quanto lícito era, mas ele tentava deixar tudo o mais limpo e barato possível. Só era vantajoso para Collection Editions o resto nem valia tanto a pena assim.

Até pensei que o cara queria fazer algo do tipo, ai me toquei que o cara queria ser muambeiro dos mais sujos possíveis.

Acho q nem ele tinha sacado que era contrabando. Sua intenção foi boa e você deu as dicas certinhas pro cara. Problema que ele quer uma "opinião" de quais produtos contrabandear, mas ele não quer ter trabalho, ele quer a dica na malandragem saca? Pq fazer pesquisa de mercado, verificar cadeia de logística e armazenamento, prestar atenção na taxa cambial ou aferir a margem de contribuição do produto estão aquém do nível sofisticado de malandragem do negócio dele.
:umad:
 
Ainda não sei pq o user não fora reportado e/ou banido por incitar uma prática ilegal no fórum. Alguém poderia fazer o favor de chamar a moderação?
 
Acho q nem ele tinha sacado que era contrabando. Sua intenção foi boa e você deu as dicas certinhas pro cara. Problema que ele quer uma "opinião" de quais produtos contrabandear, mas ele não quer ter trabalho, ele quer a dica na malandragem saca? Pq fazer pesquisa de mercado, verificar cadeia de logística e armazenamento, prestar atenção na taxa cambial ou aferir a margem de contribuição do produto estão aquém do nível sofisticado de malandragem do negócio dele.
:umad:

Pois é, não duvido que ele tenha ido nessa mesmo! Talvez tenha pensado que se fizesse uma "micro empresa" em casa, nesse estilo, ele poderia ter uma renda "extra", sem grandes problemas.

Ou deve ser usado o senso bem comum do brasileiro, o tal do jeitinho brasileiro, e achou que mais um no mercado cinza não seria problema.

Até acho interessante esse lance de importação e exportação. Deve ser tenso trabalhar ligado no mercado financeira, taxa cambial e ainda manjar de trade marketing e varejo, além da logística fudida e financeiro.

Pena que o Brasil é um porre pra importação, é taxa em cima de taxa. Taxa elevada a quarta potência no mínimo, um exagero para uma indústria semi-morta ou zumbi. Que vive dos "amigos" do Mercosul.
 
Ainda não sei pq o user não fora reportado e/ou banido por incitar uma prática ilegal no fórum. Alguém poderia fazer o favor de chamar a moderação?

Sobe até o primeiro post (o do autor) que lá tem um botão escrito: "Reportar". :joia:


Pena que o Brasil é um porre pra importação, é taxa em cima de taxa. Taxa elevada a quarta potência no mínimo, um exagero para uma indústria semi-morta ou zumbi. Que vive dos "amigos" do Mercosul.

Mas é para estimular o mercado e indústria internos! :yuno:



8tMUGHr.jpg
 
Pois é, não duvido que ele tenha ido nessa mesmo! Talvez tenha pensado que se fizesse uma "micro empresa" em casa, nesse estilo, ele poderia ter uma renda "extra", sem grandes problemas.

Ou deve ser usado o senso bem comum do brasileiro, o tal do jeitinho brasileiro, e achou que mais um no mercado cinza não seria problema.

Até acho interessante esse lance de importação e exportação. Deve ser tenso trabalhar ligado no mercado financeira, taxa cambial e ainda manjar de trade marketing e varejo, além da logística fudida e financeiro.

Pena que o Brasil é um porre pra importação, é taxa em cima de taxa. Taxa elevada a quarta potência no mínimo, um exagero para uma indústria semi-morta ou zumbi. Que vive dos "amigos" do Mercosul.

Uma de minhas funções é desembaraço aduaneiro, onde faço a internalização de produtos importados. O Brasil realmente é um porre para importar. Em dezembro mudou toda legislação de habilitação de Radar, que é o sistema da Receita Federal que possibilita o desembaraço (converter tudo em Real, com impostos e taxas), e estão obrigando quase todos os importadores entregar toda documentação de habilitação novamente, estou com o meu enroscado desde o começo de dezembro na mão da Receita Federal Aduaneira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo