Impressões Arcano ARC-SHP80

Ai rapaziada, meu headset da redragon morreu, daí to querendo ir no SHP80 ai
Mas minha MB só tanka 32ohms, p usar ele decentemente, precisaria de uma DAC? Ou daria tranquilo p empurrar?
Cara, uso ele com o DAC da Shakoon. Acho que vai bem! Pelo que lí, nas onboard das versões atuais da Realtek, não fica ruim.
 
Ai rapaziada, meu headset da redragon morreu, daí to querendo ir no SHP80 ai
Mas minha MB só tanka 32ohms, p usar ele decentemente, precisaria de uma DAC? Ou daria tranquilo p empurrar?
Eu usava o meu de boa sem DAC, tinha um volume bom e boa definição, mas se vc usar um DAC vai melhorar muito a qualidade e o volume dele, o meu estragou e eu tive que voltar para o superlux HD681, quando eu comecei a usar o DAC da sharkoon ele melhorou muito o som e o volume, mas antes era muito bom, a diferença é que eu usava ele com 40% do volume na onboard e agora uso ele com 10% do volume com o DAC.
 
Ai rapaziada, meu headset da redragon morreu, daí to querendo ir no SHP80 ai
Mas minha MB só tanka 32ohms, p usar ele decentemente, precisaria de uma DAC? Ou daria tranquilo p empurrar?
Testa. Eu acho que vai ficar bem baixo, mas se não precisar, é melhor não comprar.

Aqui uso um genérico chinês, daqueles de aço USB-C "32bit-128KHz". Em 32Bit é um desastre, mas excelente em 24bit. O meu usa o mesmo chip do dongle da Kuba, mas acredito que o da Kuba seja mais bem feito e configurado.
 
Comprei ele, chegou hoje

Tô usando sem DAC, tá um volume daorinha mas meio baixo. Tenho uma UM2 aq q nem lembrava mais, dps testo nela
Mas porra, sair de um headset da Redragon pra isso aqui é outro mundo KKKKKKKKKKKKKKK
 
Testei, melhorou demais a qualidade e o volume, ainda bem q tinha ela guardada aqui kkkkkkkk
Valeu a pena dms, q fone pprt
 
Salve galera, estou iniciando na produção musical. Aqui aonde eu moro não posso ter monitor de referencia por ser apartamento e atualmente não consigo fazer um isolamento acustico no quarto.
Ai eu ja tenho um arcano shp 300, uso ele para mixagem, pois sou DJ também, porem ele é fechado e não é flat, da pra sentir que ele tem um Shape em V.
Meu notebook é um Nitro 5, não consigo achar o dac da motherboard dele em lugar algum, mas ainda assim ele não empurra nem 50% do SHP 300, quando eu uso ele na minha controladora de DJ ele vira outro fone, porem ela é uma interface de 4 canais, para jogar e usar casualmente o PC fica inviavel, porque o fone fica como Canal da direita atras e esquerda atras, a saida RCA fica como direita e esquerda frente, então mesmo que eu passe o fone para saidas da frente, como ela é reconhecida como 4.0 fica um buraco atras do som, ficando um som 180º.
Vamos lá a questão, quero um fone Semi Aberto ou Aberto para mixagem, e também um DAC para empurrar os fones, tanto o SHP 300 quanto o que eu for comprar.
Estou com 3 opções
A primeira é comprar o Arcano SHP 80 ou o Superlux 681 + um DAC Fiio A3/Hiby FC3 (Ambos 400 reais no mercado livre)
A segunda é comprar o AKG k240 MKii + um Lusya Dac/MBLU Hifi Dac (Ambos 230 reais na shopee)
A terceira é comprar o Phillips 9500 + um Kuba K1 ou Keysion, Ambos levam o chipset realtek 5686 e custam 100 reais
 
Salve galera, estou iniciando na produção musical. Aqui aonde eu moro não posso ter monitor de referencia por ser apartamento e atualmente não consigo fazer um isolamento acustico no quarto.
Ai eu ja tenho um arcano shp 300, uso ele para mixagem, pois sou DJ também, porem ele é fechado e não é flat, da pra sentir que ele tem um Shape em V.
Meu notebook é um Nitro 5, não consigo achar o dac da motherboard dele em lugar algum, mas ainda assim ele não empurra nem 50% do SHP 300, quando eu uso ele na minha controladora de DJ ele vira outro fone, porem ela é uma interface de 4 canais, para jogar e usar casualmente o PC fica inviavel, porque o fone fica como Canal da direita atras e esquerda atras, a saida RCA fica como direita e esquerda frente, então mesmo que eu passe o fone para saidas da frente, como ela é reconhecida como 4.0 fica um buraco atras do som, ficando um som 180º.
Vamos lá a questão, quero um fone Semi Aberto ou Aberto para mixagem, e também um DAC para empurrar os fones, tanto o SHP 300 quanto o que eu for comprar.
Estou com 3 opções
A primeira é comprar o Arcano SHP 80 ou o Superlux 681 + um DAC Fiio A3/Hiby FC3 (Ambos 400 reais no mercado livre)
A segunda é comprar o AKG k240 MKii + um Lusya Dac/MBLU Hifi Dac (Ambos 230 reais na shopee)
A terceira é comprar o Phillips 9500 + um Kuba K1 ou Keysion, Ambos levam o chipset realtek 5686 e custam 100 reais

SHP 80 é um fone muito competente tecnicamente pro preço dele, é acima da média, mas é um fone "escuro", não chega a ser desagradável, claustrofóbico. É o mais longe de flat deles, o Superlux também tem aquela "curva chifi", tá mais pra V que flat. O 681F é que parece ter menos subgrave, então ficaria com uma sonoridade mais próxima de neutra, mas nos agudos e médios parece igual ao 681B e o 681 normal (os Superlux estou vendo aqui pela comparação nos reviews, só ouvi o 681B até hoje).

Phillips SHP 9500 e o AKG K240 são "naturais", mas não diria "Flat", se você pegar os reviews deles, vão ver que muita gente usa eles pra estúdio, porque são fones de "som neutro", eles servem, são tecnicamente competentes, só que no Phillips você tem um leve boost de agudos, uma redução nos subgraves pra não ficar aquela "pancada" e o AKG MKII, se for parecido com a versão Studio, ele tem uns médios bem pronunciados (e definidos), também tem uma redução de subs, mas longe de desagradável...

Ambos servem, mas eu pessoalmente prefiro o Phillips.

Porém, se você tá começando agora, saiba que você vai precisar de mais de um. Você vai comprar um agora, mas daqui uns meses, um ano, você vai precisar de outro, porque você precisa ter mais de uma perspectiva pra masterizar, é bom ouvir com tudo o que você tiver ao alcance antes de finalizar uma mix, até aqueles fones mais baratos, pra saber como vai ficar nos ouvidos de quem for escutar. O SHP300 mesmo meio que "equivale" ao SHP 80 em qualidade pelo que o pessoal que entende diz (eu nunca ouvi o SHP300). A verdade é que ninguém usa um fone só na hora de fazer masterização (boa). Por exemplo, uma boa parte só usa um monitor de áudio porque é o que cabe na mesa ou o que faz sentido de ter, porque produtor que pode ter mais de uma caixa, usa mais de uma caixa.

Sobre o DAC, se você pretende seguir nisso, eu compraria o mais parrudo possível com o dinheiro que você pretende investir, mas se você quer pra ontem e não se incomodar de pegar outro depois, pega o melhor fone e o DAC que fizer sentido tocar com ele.
 
SHP 80 é um fone muito competente tecnicamente pro preço dele, é acima da média, mas é um fone "escuro", não chega a ser desagradável, claustrofóbico. É o mais longe de flat deles, o Superlux também tem aquela "curva chifi", tá mais pra V que flat. O 681F é que parece ter menos subgrave, então ficaria com uma sonoridade mais próxima de neutra, mas nos agudos e médios parece igual ao 681B e o 681 normal (os Superlux estou vendo aqui pela comparação nos reviews, só ouvi o 681B até hoje).

Phillips SHP 9500 e o AKG K240 são "naturais", mas não diria "Flat", se você pegar os reviews deles, vão ver que muita gente usa eles pra estúdio, porque são fones de "som neutro", eles servem, são tecnicamente competentes, só que no Phillips você tem um leve boost de agudos, uma redução nos subgraves pra não ficar aquela "pancada" e o AKG MKII, se for parecido com a versão Studio, ele tem uns médios bem pronunciados (e definidos), também tem uma redução de subs, mas longe de desagradável...

Ambos servem, mas eu pessoalmente prefiro o Phillips.

Porém, se você tá começando agora, saiba que você vai precisar de mais de um. Você vai comprar um agora, mas daqui uns meses, um ano, você vai precisar de outro, porque você precisa ter mais de uma perspectiva pra masterizar, é bom ouvir com tudo o que você tiver ao alcance antes de finalizar uma mix, até aqueles fones mais baratos, pra saber como vai ficar nos ouvidos de quem for escutar. O SHP300 mesmo meio que "equivale" ao SHP 80 em qualidade pelo que o pessoal que entende diz (eu nunca ouvi o SHP300). A verdade é que ninguém usa um fone só na hora de fazer masterização (boa). Por exemplo, uma boa parte só usa um monitor de áudio porque é o que cabe na mesa ou o que faz sentido de ter, porque produtor que pode ter mais de uma caixa, usa mais de uma caixa.

Sobre o DAC, se você pretende seguir nisso, eu compraria o mais parrudo possível com o dinheiro que você pretende investir, mas se você quer pra ontem e não se incomodar de pegar outro depois, pega o melhor fone e o DAC que fizer sentido tocar com ele.
Fiz a compra agora a tarde do SHP 9500, ele parece ser bem fácil de empurrar, e esse DAC barato da keysion tem o mesmo chipset que Dac Kuba, e no site deles, eles vendem esse dac pra empurrar o Kuba Disco de forma agradavel, então deve me servir por enquanto.
Eu vou ficar com esse Arcano SHP 300 também para ter como segunda referencia, ele não parece ser um fone escuro não, pelo contrario acho ele bem energético, os graves bem presentes no Psytrance que é o estilo que eu toco, um estilo onde tem graves rápidos. Por eu ja saber como uma musica tem que soar nele acho que vai ser uma boa manter ele, mais pra frente eu compro um fechado melhor e um monitor de referencia também, mas isso vai depender de eu mudar de casa porque aqui é impossivel haha.

Sobre o flat, eu achei um forum no reddit onde um rapaz criou pressets para uma vasta quantidade de fones, aonde ele aproxima suas respostas do mais flat possivel, usando como referencia a linha Harman, achei muito interessante e já criei o presset do shp9500 pra testar aqui.
Da uma olhada nesses gráficos do SHP 9500 antes e depois do EQ

https://www.dropbox.com/s/sc2wanrbrqe0qn7/Philips SHP9500.pdf?dl=0
 
Tive problemas com o cabo, depois de um ano por ai o lado esquerdo parou de funcionar, um maluco me cobrou 70 reais pra arrumar e fez um serviço porco pra variar, estragou denovo uns 2 meses depois. Outra coisa, só notei quando o problema começou que ele ja veio de fabrica com o cabo meio surrado, algumas partes daquela proteção ao redor estavam abertas ou rachadas/cortadas.
 
Opa, onde consigo um alto falante direito do SHP 80? Só na loja Discovery?
 
Tem no mercado livre, mas é vendido por eles mesmo, tem o original da qual é feita a remarcação no Ali, mas pelo preço e risco de taxação vale mais a pena comprar por aqui mesmo: https://pt.aliexpress.com/item/4000955547346.html?gatewayAdapt=glo2bra
É que não quero comprar outro arcano, quero arrumar o meu, olhei na loja da Discovery e não achei, acho que vou ter que entrar em contato com eles pra conseguir comprar um alto-falante. Não sei como foi queimar com menos de 2 anos de uso sendo bem cuidado, o fio está perfeito, testei ele bastante com multímetro em continuidade e direto no alto-falante com a pilha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo