Impressões sobre o Amplificador de caixas Topping TP-22

e o tweeter não tem corte nao? ta falando até 250Hz?

Ah, esqueci.
O tweeter está com capacitor de 3,3uf e está cortando na casa dos 9000Hz, pois ele é de 6-ohms
 
Até as caixas caseiras que eu mesmo fiz (na verdade falta só a fórmica para finalizar, que logo farei) usando Woofer de 6,5" dão belos graves. "Joguei" um spray preto fosco, só para ter uma ideia de como ficaria. Mas vou lixar a massa plástica que utilizei para corrigir as imperfeições e cobrir os buraco dos parafusos, e "formicar"

Imagine uma caixa feita por uma empresa dedicada a caixas de alta qualidade.


Pô essas caixas ficaram da hora... parabéns!
Tô com uma inveja danada pois sou uma negação quando se trata de trabalhos manuais:haha:

Vai colocar tela de proteção nas caixas?
Porque dois dutos?... foi uma escolha ou não deu para colocar somente um com diâmetro maior?

Tenho aqui um 2.0 e estou pensando seriamente em encomendar um "subzinho" para dar um up nos graves :)
 
Pô essas caixas ficaram da hora... parabéns!
Tô com uma inveja danada pois sou uma negação quando se trata de trabalhos manuais:haha:

Vai colocar tela de proteção nas caixas?
Porque dois dutos?... foi uma escolha ou não deu para colocar somente um com diâmetro maior?

Tenho aqui um 2.0 e estou pensando seriamente em encomendar um "subzinho" para dar um up nos graves :)

Obrigado.

Não vou colocar proteção nelas.
O correto seria 1 duto de 3", mas ficaria com pouco material (madeira) entre o duto e o médio. Mesmo sendo chapa de mdf 18mm preferi não arriscar.
Então coloquei dois dutos de 2".

Se sente falta de graves no seu sistema, um sub vai bem.
 
Não vou colocar proteção nelas.
O correto seria 1 duto de 3", mas ficaria com pouco material (madeira) entre o duto e o médio. Mesmo sendo chapa de mdf 18mm preferi não arriscar.
Então coloquei dois dutos de 2".
Entendi, mas ficaram muito bonitas... quando terminar de fazer o acabamento final coloca aqui uma fotinhas pra gente babar :p


Se sente falta de graves no seu sistema, um sub vai bem.
Pois é, tenho um par de caixinhas com uma fullrange 4" que apesar de terem um som excelente nos médios e principalmente no agudos, infelizmente não faz milagre nos graves.
Já me recomendaram optar por um subzinho com um midbass de 6"... talvez selado e não dutado que possivelmente casaria melhor com as caixinhas... um dia ainda resolvo essa parada.
 
@MiND, @Barr3l rid3r...

Vocês compram os seus cabos e plugs pela internet? Estava procurando algumas coisas aqui e não encontrei tudo.

Estou querendo fazer um cabo de qualidade e abandonar de vez esses cabos simples com plugs simples.

Plugs RCA e P2 li a recomendação do @Barr3l rid3r sobre os Amphenol, mas vi também sobre os Nakamichi...
 
Última edição:
@MiND, @Barr3l rid3r...

Vocês compram os seus cabos e plugs pela internet? Estava procurando algumas coisas aqui e não encontrei tudo.

Estou querendo fazer um cabo de qualidade e abandonar de vez esses cabos simples com plugs simples.

Plugs RCA e P2 li a recomendação do @Barr3l rid3r sobre os Amphenol, mas vi também sobre os Nakamichi...

Os plugs Nakamichi comprei pela internet no ML, tipo spade para as caixas e banana para o amp. Cabo RCA eu já possuo, então não comprei mas pretendo trocar quando puder.

Banana Plugs:


Spade Plugs:

 
Última edição:
po no meu post la tem ate o link.

www.eyashi.com.br
Eu vi outra vez que tu tinha postado o link, mas não vi ontem. Acho que pela hora :sono:

Obrigado.

Os plugs Nakamichi comprei pela internet no ML, tipo spade para as caixas e banana para o amp. Cabo RCA eu já possuo, então não comprei mas pretendo trocar quando puder.

Banana Plugs:


Spade Plugs:

Estou com esses links salvos aqui. Obrigado.

O que não estou achando é o Santo Angelo 4mm+, mas vou entrar em contato com um conhecido que trabalha com audio. Inclusive ele já me ofereceu encomendar o que eu precisar com os contatos dele.
 
Eu vi outra vez que tu tinha postado o link, mas não vi ontem. Acho que pela hora :sono:

Obrigado.


Estou com esses links salvos aqui. Obrigado.

O que não estou achando é o Santo Angelo 4mm+, mas vou entrar em contato com um conhecido que trabalha com audio. Inclusive ele já me ofereceu encomendar o que eu precisar com os contatos dele.

Esse kit de cabos Supra + plugs nakamichi estão saindo por um bom preço, dá uma olhada.

Os cabos dessa marca são bastante conhecidos pelo pessoal que curte HIFI.

 
Parabéns pelo tópico amigo.

Eu estou querendo aposentar minhas Edifier R 1600T Plus e gostaria que você me respondesse umas perguntas se não for incomodo.

-Você está usando com a fonte que vem com ele?
-A transação foi tranquila? Pagou com cartão?
-Foi esse que você comprou?
http://pt.shenzhenaudio.com/topping...2050-t-amp-hifi-digital-amplifier-silver.html


Obrigado e desculpe o excesso de perguntas.

Onifan, a Edifier 1600T já é amplificada internamente, então é só plugar no PC, celular ou qqr outro dispositivo e ouvir, não precisa de um amplificador externo dedicado.

Já caixas passivas, como de home theater (monitor audio, cambridge, infinity etc) não possue amp interno, então é necessário usar um amplificador externo dedicado as caixas.

Comprei com o pessoal da shenzenaudio pelo Aliexpress, tudo tranquilo e rápido. Nunca comprei direto da loja deles. Paguei no boleto. Sim foi exatamente esse modelo que comprei.
 
Última edição:
Eu sei. por isso disse que estava querendo aposenta-las. Estou querendo montar um combo semelhante a esse seu ou comprar um par de monitores ativos.
 
Eu sei. por isso disse que estava querendo aposenta-las. Estou querendo montar um combo semelhante a esse seu ou comprar um par de monitores ativos.

Haha! Foi mau, não li direito :yellow:.

Há quem diga que monitores são muito "analíticos" e pouco divertido para se ouvir. Além disso o @Barr3l rid3r costuma dizer que a manutenção não é fácil e barata.

Pode ir no Tp-22 + books ! Não tem erro :true:
 
Última edição:
Chegou meu topping 22,coloquei pra tocar com cx bookshelf p143 infinity!


Ótima compra.

Pelo vídeo casou legal com as caixas e o tipo de som. Comprou onde ?

E o posicionamento dessas caixas ai . . . :melior4:.
 
Última edição:
liga na yashi, faz P2 > RCA com plugs Amphenol e cabo sto angelo ofc... o RCA-P2 nao é de 4mm, nao existe e nao precisa, é só sinal de entrada.
Beleza, farei isso! Vai ficar até melhor dessa forma, ao invés de comprar as peças e fazer... Os caras são bons!
 
@MiND, parabéns pelo setup e obrigado pelas impressões. Em abril, você me mandou uma MP sobre as saídas RCA da Titanium HD ficarem mudas... conseguiu resolver o problema? A Creative deu alguma luz? Você conecta a placa de som ao TP22 pela P2 amplificada mesmo? Nem sei se isso poderia ser feito... desculpem caso esteja perguntando alguma bobagem muito absurda.

Há muito tempo eu não passeava por essa área do forum e as coisas mudaram bastante! Creio que o @Barr3l rid3r tenha sido o cara que trouxe as indicações. Deixo também o meu agradecimento! Se faltou alguém, perdão... ainda estou garimpando posts e tópicos de poucos meses atrás.

Valeu!
 
@MiND, parabéns pelo setup e obrigado pelas impressões. Em abril, você me mandou uma MP sobre as saídas RCA da Titanium HD ficarem mudas... conseguiu resolver o problema? A Creative deu alguma luz? Você conecta a placa de som ao TP22 pela P2 amplificada mesmo? Nem sei se isso poderia ser feito... desculpem caso esteja perguntando alguma bobagem muito absurda.

Há muito tempo eu não passeava por essa área do forum e as coisas mudaram bastante! Creio que o @Barr3l rid3r tenha sido o cara que trouxe as indicações. Deixo também o meu agradecimento! Se faltou alguém, perdão... ainda estou garimpando posts e tópicos de poucos meses atrás.

Valeu!


Eai @PompeoX beleza ?! Verdade, mandei vários emails para Creative e o suporte deles é ruim, responderam os email passando alguns trobleshooting basicos que eu já havia feito e não tinha normalizado.

O Windows 10 não reconhece mais as saídas RCA da Titanium HD, e o mais Bizarro é que no Linux as saídas RCA funcionam perfeitamente. Acredito que seja algum conflito de Driver, e como a Creative não lança drivers novos para as placas um pouco mais antigas . . .

Mas não ligo muito Sendo que meu uso é 90% Linux Ubuntu e os outros 10% é o Windows quando jogo alguma coisa no final de semana. Abraço!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo