• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Incêndio em boate em Santa Maria / RS provoca pânico e mortes

E o pior: até hoje os responsáveis estão sem qualquer punição, já que a condenação do Júri foi anulada pela justiça alegando vícios no processo e não há previsão para novo julgamento.

Eu só acho errado punir os kras da banda na mesma medida do dono da boate, os kras não tinham como prever a fragilidade do local por mais que fossem imprudentes não chega perto da responsabilidade do dono, no meu ver o vocalista e o outro tinham que pegar até uns 10 anos e o dono homicídio culposo de cada morte o que daria pelo menos 240 anos de prisão, assim como tb deveria pegar cana quem deveria fiscalizar a boate e não o fez.

O dono sem querer e sem intenção mas criou um matadouro ,desrespeitando todas normas de segurança possíveis.

E o pior mesmo é que o país não intensificou a fiscalização e existem centenas(ou milhares) de "boates kiss" pelo brasil, muito pior do que punir ou não os culpados é deixar milhares de estabelecimentos em situação semelhante funcionando.(em prol da "liberdade econômica")

Eu já acho que se o sujeito não tem condição de fazer o negocio bem feito e seguindo as normas, ele não tem condição e não pode ter, agora na falta de condição dele vai colocar vida de centenas de pessoas em risco diariamente?

NÃO FOI UM ACIDENTE!
 
Essa série da Netflix "todo dia a mesma noite", achei bem interessante, porém como temos uma imprensa que noticia apenas que o dá ibope e algumas informações ficam de fora e quase não encontra certos detalhes pra entender a situação, teve alguns pontos da série que ficou meio estranho e se realmente aconteceu daquele jeito. Mas no geral, é uma série muito boa e muito triste. (isso é apenas minha opinião)

Esse maldito esquema de alvará (digo pra tudo) é algo que tem que ser mexido e melhorado, não é só estabelecimento comercial que precisa, prédio residencial também. Se vamos listar tudo que está aberto e funcionando, a gente entra em pânico.

Espero que essa caso da boate acabe o quanto antes pra essas famílias terem paz e poder ser a vida deles, mas ultimamente não boto fé no judiciário mais, porém mais que tenha profissionais bons, o sistema como um todo está muito ruim (pra não dizer outra coisa). Acho que esse caso vai prescrever e ficará por isso mesmo.
 
Essa série da Netflix "todo dia a mesma noite", achei bem interessante, porém como temos uma imprensa que noticia apenas que o dá ibope e algumas informações ficam de fora e quase não encontra certos detalhes pra entender a situação, teve alguns pontos da série que ficou meio estranho e se realmente aconteceu daquele jeito. Mas no geral, é uma série muito boa e muito triste. (isso é apenas minha opinião)

Esse maldito esquema de alvará (digo pra tudo) é algo que tem que ser mexido e melhorado, não é só estabelecimento comercial que precisa, prédio residencial também. Se vamos listar tudo que está aberto e funcionando, a gente entra em pânico.

Espero que essa caso da boate acabe o quanto antes pra essas famílias terem paz e poder ser a vida deles, mas ultimamente não boto fé no judiciário mais, porém mais que tenha profissionais bons, o sistema como um todo está muito ruim (pra não dizer outra coisa). Acho que esse caso vai prescrever e ficará por isso mesmo.
Vai acabar quando prescrever.


Isso é Brasil cara, não existe justiça
 
realmente é um absurdo ... donos e fiscais tinha que ser presos com a severidade de punição por cada morte que causaram ... fiscalização nesse país como já falaram só serve para arrecadar dinheiro para fiscal corrupto. .. em pouco se pensa na segurança e bem estar do povo ...
as vezes a gente vê a justiça perdendo tempo com um monte de processos inúteis e um caso seríssimo desses ocorre esse descaso ...
 
Eu frequentava diariamente o fórum na época do acidente, tanto que no dia fiz uma postagem.

Eu vi a série e achei bem pesado, vontade de chorar em vários momentos.
 
Capaz de condenarem o Netflix antes de condenarem os caras lá

Eu cheguei a conclusão que minha empatia é totalmente seletiva porque no momento ela é nula pras famílias que estão reclamando da série.
Filmes e séries sobre tragédias SEMPRE existiram, duvido que a maioria dessas pessoas nunca tenha visto uma obra assim. "Vai gerar lucro a Netflix", vai ué, eles são uma empresa e empresas existem pra isso, gerar lucro.
Também gera engajamento ainda mais se tratando de um caso cheio de impunidade. Melhor pra eles que a opinião pública esteja a seu favor, apesar de não ter assistido da pra ver que o público está "comprando" a briga deles.
Se tem gatilhos é só não assistir e deixar pra quem não tem carga emocional acompanhar.
 
Eu cheguei a conclusão que minha empatia é totalmente seletiva porque no momento ela é nula pras famílias que estão reclamando da série.
Filmes e séries sobre tragédias SEMPRE existiram, duvido que a maioria dessas pessoas nunca tenha visto uma obra assim. "Vai gerar lucro a Netflix", vai ué, eles são uma empresa e empresas existem pra isso, gerar lucro.
Também gera engajamento ainda mais se tratando de um caso cheio de impunidade. Melhor pra eles que a opinião pública esteja a seu favor, apesar de não ter assistido da pra ver que o público está "comprando" a briga deles.
Se tem gatilhos é só não assistir e deixar pra quem não tem carga emocional acompanhar.

Pois é, numa analogia seria dizer que não pode fazer filme de Segunda Guerra porque dá lucro pra produtora em cima de milhões de mortos.

Mas conhecendo a justiça, capaz de darem causa para os familiares mesmo...

Pelo menos a galera não quer grana para eles...
“Já que existe uma plataforma de streaming lucrando com isso, os familiares desejam a construção de um memorial em Santa Maria para promover a reflexão permanente da comunidade”

Mas e a advogada tá trabalhando de graça também? duvido...
 
Capaz de condenarem o Netflix antes de condenarem os caras lá


Tá "Serto"!! Em vez de gastarem energia correndo atrás de processar os verdadeiros responsáveis pela tragédia e exigir a punição adequada, vão processar uma plataforma de streaming por ter feito uma série relatando a tragédia ocorrida. :facepalm::facepalm:
 
Eu cheguei a conclusão que minha empatia é totalmente seletiva porque no momento ela é nula pras famílias que estão reclamando da série.
Filmes e séries sobre tragédias SEMPRE existiram, duvido que a maioria dessas pessoas nunca tenha visto uma obra assim. "Vai gerar lucro a Netflix", vai ué, eles são uma empresa e empresas existem pra isso, gerar lucro.
Também gera engajamento ainda mais se tratando de um caso cheio de impunidade. Melhor pra eles que a opinião pública esteja a seu favor, apesar de não ter assistido da pra ver que o público está "comprando" a briga deles.
Se tem gatilhos é só não assistir e deixar pra quem não tem carga emocional acompanhar.

Pois é, na verdade a série gera impacto emocional muito forte e só vai ajudar em um futuro juri popular
 
Pois é, numa analogia seria dizer que não pode fazer filme de Segunda Guerra porque dá lucro pra produtora em cima de milhões de mortos.

Mas conhecendo a justiça, capaz de darem causa para os familiares mesmo...

Pelo menos a galera não quer grana para eles...


Mas e a advogada tá trabalhando de graça também? duvido...
Eu como familiar iria querer que os culpados apodrecessem na cadeia ou pior, porra de memorial o caralho o que!!!!
Ninguém vai se conscientizar de nada, memorial vai servir pra meia dúzia de familiares se reunir anualmente e chorar na frente de algum jornalista.
 
Eu como familiar iria querer que os culpados apodrecessem na cadeia ou pior, porra de memorial o caralho o que!!!!
Ninguém vai se conscientizar de nada, memorial vai servir pra meia dúzia de familiares se reunir anualmente e chorar na frente de algum jornalista.

Idem. Ia gastar todas as energias possíveis buscando/cobrando a devida punição para os culpados.

Uma punição exemplar para os culpados sim geraria algum tipo conscientização, pois mostraria que atos do tipo não ficarão impunes.
 
Pois é, na verdade a série gera impacto emocional muito forte e só vai ajudar em um futuro juri popular

Futuro juri popular? Ainda tem chance disso? Pois fazem 10 anos e sei la se tem alguém preso, não terminei a série ainda
 
Capaz de condenarem o Netflix antes de condenarem os caras lá

Eu cheguei a conclusão que minha empatia é totalmente seletiva porque no momento ela é nula pras famílias que estão reclamando da série.
Filmes e séries sobre tragédias SEMPRE existiram, duvido que a maioria dessas pessoas nunca tenha visto uma obra assim. "Vai gerar lucro a Netflix", vai ué, eles são uma empresa e empresas existem pra isso, gerar lucro.
Também gera engajamento ainda mais se tratando de um caso cheio de impunidade. Melhor pra eles que a opinião pública esteja a seu favor, apesar de não ter assistido da pra ver que o público está "comprando" a briga deles.
Se tem gatilhos é só não assistir e deixar pra quem não tem carga emocional acompanhar.
Tá "Serto"!! Em vez de gastarem energia correndo atrás de processar os verdadeiros responsáveis pela tragédia e exigir a punição adequada, vão processar uma plataforma de streaming por ter feito uma série relatando a tragédia ocorrida.
isso daí já foi "desmentido"


a associação dos pais não está processando a netflix, é só uns pais lá que nem fazem parte dessa associação, mas q perderam seus filhos na tragédia

a associação inclusive apoia a série e disse q se sentiu representada, tbm disse que sabia da produção da mesma
além de que isso pode ajudar a dar uma "lembrada" no povo pra ficar em cima sobre o julgamento
 
isso daí já foi "desmentido"


a associação dos pais não está processando a netflix, é só uns que nem fazem parte, mas q perderam seus filhos

a associação inclusive apoia a série e disse q se sentiu representada, tbm disse que sabia da produção da mesma
além de que isso pode ajudar a dar uma "lembrada" no povo pra ficar em cima sobre o julgamento
Não me surpreenderia se daqui a um tempo esse povo passasse a pedir dinheiro pra pagar tratamento por causa do "gatilhos" que tem na série.
 
isso daí já foi "desmentido"


a associação não está processando a netflix
pelo contrário
isso ajudou a dar um gás pro povo ficar em cima e lembrar sobre o julgamento

Mas na própria matéria do Metrópoles fala que não é a Associação das Vítimas que está querendo processar e sim alguns familiares isolados que não concordaram com a série e estão alegando que "a morte de pessoas vai gerar lucros para a Netflix", que algumas cenas da série geram "gatilhos" etc.
 
Futuro juri popular? Ainda tem chance disso? Pois fazem 10 anos e sei la se tem alguém preso, não terminei a série ainda
foram condenados
depois a condenação foi anulada pq sim (ngm sabe o motivo)
e até hoje ninguém foi preso
estão aguardando novo julgamento, quem sabe daqui 10 anos qdo o crime já prescrever :vish:
 
Com essa série o engajamento voltou com tudo, só vejo benefícios para as famílias. Obviamente é algo muito doloroso e a maioria deles não deveria assistir.
penso da mesma forma
deve ser um inferno para os familiares no sentido de rever, remoer, relembrar tudo de novo, com ctz
MAS
o engajamento voltou e isso vai dar um "ânimo" a mais pra cobrar um julgamento ASAP
 
Pois é, inclusive por passar isso na Netflix, vai estar livre pra todos os países e só meter uma legenda lá ou dublagem e o mundo todo pode ver e notar a frescura que é a justiça brasileira com caso óbvio de condenação...é até lucro para os familiares e esses poucos que estão processando ter uma série rodando sobre isso depois de tudo que já aconteceu...
 
Pois é, inclusive por passar isso na Netflix, vai estar livre pra todos os países e só meter uma legenda lá ou dublagem e o mundo todo pode ver e notar a frescura que é a justiça brasileira com caso óbvio de condenação...é até lucro para os familiares e esses poucos que estão processando ter uma série rodando sobre isso depois de tudo que já aconteceu...

Pois é.. pelo visto esse grupo isolado de moradores quer que a tragédia caia no esquecimento e os responsáveis não sejam devidamente punidos.

A série é uma forma do caso continuar na mídia, não cair no esquecimento e continuar tendo alguma pressão para que haja punição para os culpados.
 
Última edição:
Esse caso merecia uma punição exemplar, mas está sendo perfeito pra mostrar o quanto o nosso sistema judiciário protege os mais ricos.
O pai do dono da boate é dono de uma das maiores vendedoras de pneus do estado e talvez do país.

De todos os culpados, apenas um é culpado por ser um sem vergonha, mesmo.
 
Com essa série o engajamento voltou com tudo, só vejo benefícios para as famílias. Obviamente é algo muito doloroso e a maioria deles não deveria assistir.


Parece que acharam vícios formais. Isso me lembra outro caso que não posso mencionar aqui.
O caso do nine fingers?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo