Incêndio em boate em Santa Maria / RS provoca pânico e mortes

Ainda bem que sai do facebook.
 
Essa foto não é da boate, é de um incendio de um hotel na noruega, algo assim..
 
Quem é de SM, eles estão precisando de doações de sangue para os feridos, é a hora de ajudar quem foi afetado por essa tragédia:

Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo
Av. Presidente Vargas, 2291, bairro Centro. Fone: (55) 3220-4444
Hemocentro de Santa Maria
R. Alameda Santiago do Chile, 35, bairro Nossa Sra. De Lourdes. Fones: (55) 3221.5262/ 3221.5192

Saiu no Jalopnik isso:

http://www.jalopnik.com.br/urgente-doe-sangue-aos-feridos-da-boate-kiss/
 
Também não estou mais... só imagino aquilo...

Pessoa fica lá o dia todo dizendo q ta de luto, postando perfis dos falecidos, fotos, dizendo o que pensa sobre no seu perfil de 1000 pessoas desconhecidas.

Não entendo essa necessidade das pessoas de externalizar certas coisas.
 
Eu conhecia (de conversar bastante) 5 das pessoas que faleceram até agora.

Estranho saber que de um dia para o outro, 5 pessoas vão sumir para sempre.
 
O foda é que já aconteceu antes em 2003 nos EUA e em 2004 na Argentina. Por que diabos não aprendem com o erro dos outros?

Porque daqui a uma semana ou duas, todos já esqueceram do assunto.
 
Felizmente,por enquanto,nenhum colega ou conhecido foi confirmado como vitima,mas parece que uma guria da minha cidade natal,Santo Ângelo,faleceu.

:feelbad:
 
Mesmo sem conhecer ninguém de lá, é muito triste ver um negócio desses. Momento de confraternização e acontece uma tragédia dessas :feelbad:

Já que até a Dilma vai pra lá, vamos ver se ela vê o tamanho do estrago e não pensa em algo útil pra evitar esse tipo de coisa.
 
Não é porque morreram simplesmente, mas por uma soma de fatores que levaram a tragédia e que poderiam ser evitados se houvesse bom senso das pessoas envolvidas (que inclusive falta a alguns do fórum isso), fiscalização e responsabilidade por parte das autoridades e responsáveis da boate. Mortes acontecem a todo instante, e são irrecuperáveis e inevitáveis, mas quando é algo evitável, a coisa toda muda.
 
Os que conseguiram escapar tem culpa também pois na hora do fogo, provavelmente só queria sair da boate, não devem ter explicado pros seguranças que tava pegando fogo e que era pra eles abrir A PORTA
e também porque não tiveram um pingo de paciência e de se organizar pra sair do local, só queriam sair, mesmo que tivesse que pisotear quem estivesse no chão
sem falar que o povo não ta nem ai, só quer sair na bem nas fotos, não percebe que os donos das boates não tão nem ai e já fazem de besta seus clientes antes mesmos de entrarem, fazendo aquela fila fake pra quem passar na frente achar que ta lotado
e outra, nunca vi fazerem fila pra chegar cedo no 1º dia de aula pra pegar um bom lugar na sala, agora pra acampar na frente de show internacional, o povo vai, leva barraca e tudo pra passar uns 2~~3 dias pra garantir o lugarzinho na frente do palco :poker:
 
Eu perdi meu pai a uns 3 anos atras e isso me destruiu, eu imagino agora 232 pais sem seus filhos, não é a ordem natural das coisas, jovens que estavam no começo da vida. é muito triste.
 
Os que conseguiram escapar tem culpa também pois na hora do fogo, provavelmente só queria sair da boate, não devem ter explicado pros seguranças que tava pegando fogo e que era pra eles abrir A PORTA
e também porque não tiveram um pingo de paciência e de se organizar pra sair do local, só queriam sair, mesmo que tivesse que pisotear quem estivesse no chão
sem falar que o povo não ta nem ai, só quer sair na bem nas fotos, não percebe que os donos das boates não tão nem ai e já fazem de besta seus clientes antes mesmos de entrarem, fazendo aquela fila fake pra quem passar na frente achar que ta lotado
e outra, nunca vi fazerem fila pra chegar cedo no 1º dia de aula pra pegar um bom lugar na sala, agora pra acampar na frente de show internacional, o povo vai, leva barraca e tudo pra passar uns 2~~3 dias pra garantir o lugarzinho na frente do palco :poker:


faz sentido

mas tem que ver também que 2 horas da manhã, incêndio dentro de um lugar fechado, e já com uns 5 litros de alcool na mente, fica difícil pensar nessas coisas.

no mais, é o que acontece...
 
Os que conseguiram escapar tem culpa também pois na hora do fogo, provavelmente só queria sair da boate, não devem ter explicado pros seguranças que tava pegando fogo e que era pra eles abrir A PORTA
e também porque não tiveram um pingo de paciência e de se organizar pra sair do local, só queriam sair, mesmo que tivesse que pisotear quem estivesse no chão
sem falar que o povo não ta nem ai, só quer sair na bem nas fotos, não percebe que os donos das boates não tão nem ai e já fazem de besta seus clientes antes mesmos de entrarem, fazendo aquela fila fake pra quem passar na frente achar que ta lotado
e outra, nunca vi fazerem fila pra chegar cedo no 1º dia de aula pra pegar um bom lugar na sala, agora pra acampar na frente de show internacional, o povo vai, leva barraca e tudo pra passar uns 2~~3 dias pra garantir o lugarzinho na frente do palco :poker:

Ta de brincadeira cara, tu quer cobrar organização numa situação dessas ? o fogo levou 2:30 pra tomar o LUGAR todo, tu queria que fizessem fila ? o instinto fala mais alto cara, não culpe os que sobreviveram por que esses ja estão sofrendo muito.
 
ele ta ironizando né

poker face no final do post
 
Agora é o momento em que vão criar uma lei especifica e passar a fiscalizar as boates.
Custou só 250 vidas.

Brasil :fanboys:
 
Agora é o momento em que vão criar uma lei especifica e passar a fiscalizar as boates.
Custou só 250 vidas.

Brasil :fanboys:

Daí 1 ou 2 meses depois das medidas de segurança entrarem em vigor a fiscalização relaxa, todo mundo esquece da lei e tudo volta ao normal.
 
14542532.jpg


Essa imagem me deixou mal pra krl
 
Última edição:
Lamentavel.. os segurancas trancarem a porta e nao deixarem sair pois nao pagaram as contas. Tivesse armado metia bala na porta e saia like a boss. LUTO! :feelbad::feelbad:
 
eu vi que um coronel dos bombeiros falou que a maioria dos mortos foi por inalação da fumaça tóxica e não pelo fogo, logo não pegou fogo no lugar todo
mas tudo bem, se um dia tu presenciar algo do tipo, grite "salve-se quem puder" e corra, mesmo que seja por cima de todos

Me expressei mal, a fumaça tomou o lugar todo em 2min, segundo relatos de um jovem que estava lá dentro, e cara, se fossem fazer fila e explicar pros seguranças oq tava vendo, todo mundo tinha morrido.
 
Numa imagem que passou na tv tinha um rapaz com uma camiseta no rosto ajudando os bombeiros. :folks:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo