• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de curso de Excel

SandroH3

New Member
Registrado
Pessoal, tenho 25 anos e estou cursando o 4º período de ciências contábeis na UF do meu estado. Estou estagiando em uma grande empresa do estado, na área contábil, e estou sentindo dificuldade na utilização do Excel. No geral sei o básico do pacote Office como um todo (montar planilhas com fórmulas simples no Excel, escrever textos e documentos no Word e montar apresentações simples no PowerPoint). Mas no meu dia-a-dia acabo sentindo dificuldade em lidar com as planilhas e tratar melhor as informações devido a utilização de funções mais complexas e consequente dificuldade de resolver possíveis problemas e apontar melhorias nos documentos utilizados.

Por isso gostaria de alguma indicação de curso para Excel, o qual o meu uso aqui é basicamente tratamento de dados relacionados ao setor (balanços, ativo e intangível, relatório de fluxo de caixa e etc.), e também aceito sugestões também de cursos que possa me ajudar a ter um diferencial na área. Meu objetivo no longo prazo é de me destacar no setor para uma opção caso exista uma abertura no setor. Desde já agradeço todas as respostas!
 
 
Pessoal, tenho 25 anos e estou cursando o 4º período de ciências contábeis na UF do meu estado. Estou estagiando em uma grande empresa do estado, na área contábil, e estou sentindo dificuldade na utilização do Excel. No geral sei o básico do pacote Office como um todo (montar planilhas com fórmulas simples no Excel, escrever textos e documentos no Word e montar apresentações simples no PowerPoint). Mas no meu dia-a-dia acabo sentindo dificuldade em lidar com as planilhas e tratar melhor as informações devido a utilização de funções mais complexas e consequente dificuldade de resolver possíveis problemas e apontar melhorias nos documentos utilizados.

Por isso gostaria de alguma indicação de curso para Excel, o qual o meu uso aqui é basicamente tratamento de dados relacionados ao setor (balanços, ativo e intangível, relatório de fluxo de caixa e etc.), e também aceito sugestões também de cursos que possa me ajudar a ter um diferencial na área. Meu objetivo no longo prazo é de me destacar no setor para uma opção caso exista uma abertura no setor. Desde já agradeço todas as respostas!
Eu recomendo primeiramente interesse. Todo e qualquer curso pago que existe de Excel você pode aprender em qualquer vídeo do youtube. Portanto, o interesse e prazer em aprender Excel é um dos pontos principais.

Em segundo lugar, há uma série de cursos, do básico ao avançado, sobre o Office 2016 (que não muda nada para o 2019), no site Fundação Bradesco. São cursos gratuitos e com certificado, onde da pra aprender uma coisa ou outra interessante. Meu conselho aqui é que você pratique qualquer função nova que aprender, pois, como o Excel é livre, é possível resolver um problema de diversas formas.

Tente montar planilhas, qualquer que seja, pois sempre vai aprender algo com isso. Eu tenho uma planilha de controle financeiro, além de algumas que fiz para a empresa e, nesta semana, elaborei uma do campeonato brasileiro (vendo pelo youtube) e sozinho montei uma contendo todos os bancos registrados no país, com seus respectivos códigos e sites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse vídeo é muito bom, mas ele não serve como fonte de aprendizado para novas funções e fórmulas. Funciona mais para pessoas que já sabem o que fazer, mas usam sempre o caminho mais longo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo