Indicação de modem, sem ideia de preço.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Ronny Lanes

Well-Known Member
Registrado
Bom dia pessoal, alguem poderia me indicar um bom modelo de modem(que seja roteador tbm)? Só não quero comprar essas porcarias que se acham em vitrine de informática.
Eu gostaria de um de boa qualidade que não ultrapasse R$ 200
Eu dou prioridade a estabilidade da conecção e a ping baixo, mas caso exista um modelo que atenda aos 2 quesitos anteriores e já tenha saída para pelo menos 2 computadores eu gostaria.
Caso o modelo indicado só tenha saída para um computador, poderiam me indicar qual aparelho e modelo seria o mais indicado para dividir a internet para 2 computadores(não gostaria de nada wireless)? E quanto isso afetaria a qualidade da minha conecção(dividir a internet para 2 computadores)? Pois os jogos que normalmente jogo... 20 de ping já fazem TODA a diferença.
Obrigado pela atenção pessoal.
 
Pessoal, meu modem atual esta ligado em uma fonte universal a ponto de fritar =p, se pudessem me ajudar o mais rápido possível ficaria muito agradecido!
Obrigado
 
Cara, um bom modem pra você seria o modem router TP Link TD-8816.

Além de boa estabilidade de conexão, ajuda ainda a melhorar a conexão de quem tem linha com parâmetros não muito bons.

Como ele tem apenas uma saída ethernet, também te indico o switch ETHERNET 10/100 TP Link TL-SF1008D.

Ambos custam em torno de R$ 60.


Edit: No caso do switch, também há o modelo de 5 portas (TL-SF1005D). Custa um pouco menos e tem a mesma qualidade.
 
Última edição:
Opa! Obrigado amigo! Tambem me falaram do D-Link DSL-500B G2.
Sabe alguma coisa sobre ele tbm?
Obrigado!
 
Pessoal, pesquisei um pouco e separei esses modelos:
Indicações do amigo Vanísio:
http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=28TD8816
http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=028F1008
E o que acham desses?
https://www.******************.com....odem_dsl_500b_adsl_com_1_porta_ethernet_dlink
Simples, é pior ou melhor que o tp-link?
Quanto a switch também achei esse(mesma pergunta, melhor ou pior que que o tp-link?):
https://www.******************.com...._switch_8__port_fast_ethernet_des_1008a_dlink
E por fim, uma solução mais cara, mas juntaria todos os aparelhos em 1, a propósito, esse modelo da tp-link abaixo, tem todas as 4 portas roteadas? Ou apenas 1? Por que caso seja apenas uma, acho que não vale a pena. O que acham?
https://www.******************.com....k_td_w8950nd_modem_router_adsl2_adsl2__tplink
E ai o combo que o amigo falou? Algum produto da D-link vale a pena? E o que acham desse último?
E por último pessoal, um switch aumentaria muito meu ping em jogos? Ele já é bem alto... e não estou nada disposto para aumentar mais por causa de um switch.
Muito obrigado! Por favor me ajudem rápido, a fonte que eu estou usando pra segurar meu modem velho aqui esta com 50% de sobrecarga!!!! A qualquer hora explode e não dá nem pra pedir o novo kkkkkkkk!
Ps. shadowy, eu não compro nada no mercado livre! Você sabe de alguma loja que vende esse modelo que você passou? Ao que parece ele é a próxima geração do que eu achei! Não consegui encontrar esse! Obrigado.
 
Última edição:
Faça a analogia entre D-Link e D-Lixo e você vai saber o que muita gente acha dessa marca... Quem não pensa assim é porque não conhece essa porcaria à fundo (principalmente esse 500B G2 lixo). Em suma: esqueça todos os links que você postou de produtos da D-Lixo e compre o modem/switch da TP-Link. Na verdade, você pode pegar um switch mais barato, não necessariamente da TP-Link (mas também não invente de pegar um produto da D-Lixo ou de marcas "desconhecidas" como Multilaser e afins)... Eu tenho um Encore de 8 portas 10/100 desde 2003 e ele funciona muito bem obrigado. Só trava às vezes quando falta energia, mas basta tirar o cabo de foça e recolocá-lo para que ele volte a funcionar. Uso ele aqui para me ligar direto no modem, fazendo um bypass no meu router atual que, infelizmente, não aguenta o heavy use que faço no P2P.

Outra coisa, você não precisa necessariamente rotear o modem para que ele possibilite acesso à internet para ambos os computadores da sua rede. Você pode deixá-lo em modo bridge (que é um modo que exige menos do modem; não sei se é o caso do TP-Link, pois eu nunca trabalhei com ele em modo roteado, mas boa parte dos modems não aguenta a pressão de trabalhar em modo roteado e acabam esquentando mais do que deviam, o que compromete a estabilidade do aparelho) pois as conexões ADSL aceitam 2 autenticações PPPoE simultâneas. Não sei se é limitação dos modems ou da operadora (pois tentei fazer 3 autenticações e a terceira não foi bem sucedida), mas eu uso essa técnica aqui normalmente (meu PC faz uma autenticação e o roteador faz outra, usando o mesmo usuário/senha).

Quanto ao aparelho conjugado (modem/roteador wireless), mesmo sendo da TP-Link, é melhor evitar sua compra. Um dos motivos é o custo, que é bem mais elevado. O outro motivo jaz no fato de que aparelhos conjugados geralmente não desempenham suas funções individuais de forma satisfatória visto que eles geralmente usam um único chip para controlar todas elas e isso pode ocasionar problemas de instabilidade caso o chip não seja capaz de suprir a demanda de uma determinada funcionalidade (por exemplo, downloads pesados via torrent). Além disso, o circuito ADSL não se dá muito bem com o circuito que controla a parte de roteamento e do sinal wireless e isso pode gerar interferências que podem comprometer também a estabilidade. Por esses motivos, o ideal é sempre comprar aparelhos com funções específicas.

Falouws :cool:
 
Obrigado pela dica, a propósito, eu sou leigo em redes, então eu estava pensando em um modem roteador pois não saberei configurar a máquina depois de cada formatação!
Você sabe de algum lugar onde possa aprender a fazer isso? Quanto mais estabilidade melhor!
 
Obrigado pela dica, a propósito, eu sou leigo em redes, então eu estava pensando em um modem roteador pois não saberei configurar a máquina depois de cada formatação!
Você sabe de algum lugar onde possa aprender a fazer isso? Quanto mais estabilidade melhor!

Para configurar o modem em modo bridge, basta seguir este tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=Nd8PsTpvUW4

Quando chegar na tela Quick Start - ISP Connection Type, ao invés de marcar PPPoE/PPPoA como ele recomenda (que rotearia o modem), marque a opção Bridge Mode. Agora você pode descartar as informações do vídeo e seguir os passos que mostrarei a seguir: na próxima tela, Quick Start - Bridge Mode, configure o VPI/VCI de acordo com os dados da sua operadora (uso Velox, então para mim o VPI fica em 0 e o VCI em 33) e no campo Connection Type, escolha a opção 1483 Bridged IP LLC. Feito isso, na próxima tela, basta clicar em Next para que o modem salve as configurações realizadas :)

Feito isso, basta você ir na Central de Rede e Compartilhamento do Windows Vista/7 e criar uma nova conexão de banda larga PPPoE. Nela você deve inserir os dados de usuário/senha que você possui e basta clicar em conectar para que o discador faça a autenticação. O procedimento deve ser feito para ambas as máquinas conectadas ao switch, que deve ser ligado ao modem obviamente. Qualquer dúvida, basta seguir este tutorial: Windows 7: Configurando IP Dinâmico e Fixo, DNS, PPPoE e Dial-Up. Se o seu Windows ainda for o XP, você pode seguir este outro tutorial: Criar uma Conexão PPPoE no Windows XP.

Fazendo isso e realizando a autenticação em ambas as máquinas, você terá acesso à internet em cada uma delas :)

Falouws :cool:
 
cara, é melhor um modem e um router. qualidade muito superior sendo independente.

Eu tenho o 8816 e ele é muito bom, porém ele esquenta mais que o meu antigo D-Link de guerra. agora não lembro o modelo.
 
cara, é melhor um modem e um router. qualidade muito superior sendo independente.

Eu tenho o 8816 e ele é muito bom, porém ele esquenta mais que o meu antigo D-Link de guerra. agora não lembro o modelo.

Se ele não quer acesso sem fio, pra quê usar um roteador se o modem + switch faz o trabalho muito bem obrigado? Basta ativar o firewall do modem e implantar algum firewall no Windows ou um programa de Internet Security que ele fica protegido contra boa parte dos ataques. O foco aqui é o custo, ou seja, dependendo do roteador escolhido e onde ele seria adquirido, o custo de aquisição dos equipamentos poderia se tornar proibitivo para o autor do tópico, por isso não foi recomendado a ele a aquisição de um roteador.

Agora com relação à aquecimento, dizer que o TP-Link esquenta mais que o D-Lixo 500B, seja G1 ou G2, é demais... Tive a oportunidade de testar ambos e de longe o D-Link esquentava mais, principalmente quando roteado. Nunca tive problemas de aquecimento com meu TD-8816 e nem vou ter, pois ele recebe refrigeração direta em sua base 24 horas por dia. Mesmo que ele não tivesse tal refrigeração, duvido bastante que o calor por ele gerado viesse a causar problemas de instabilidade, como acontece com frequência com o 500B.

Falouws :cool:
 
Beleza pessoal, Muito obrigado a todos! Vou encomendar o modem e o switch da tp-link, assim que chegarem vou tentar configurar! Caso não consiga vou pedir ajuda nesse tópico!
Muito obrigado!
 
Pessoal, na hora que fui efetuar a compra na hardplus começou a dar um monte de problema, resolvi então comprar na balao da informática, o switch esta o mesmo preço:
https://www.******************.com.br/Site/index.asp?Prod_id=14924
Mas olhem só, tem 2 modems com o mesmo nome, e ao que parece o mais barato é a versão nova... o que acham? Compro o branco ou o preto?
https://www.******************.com.br/Site/index.asp?Prod_id=14922
https://www.******************.com.br/Site/index.asp?Prod_id=26005
Obrigado.
 
Pessoal, na hora que fui efetuar a compra na hardplus começou a dar um monte de problema, resolvi então comprar na balao da informática, o switch esta o mesmo preço:
https://www.******************.com.br/Site/index.asp?Prod_id=14924
Mas olhem só, tem 2 modems com o mesmo nome, e ao que parece o mais barato é a versão nova... o que acham? Compro o branco ou o preto?
https://www.******************.com.br/Site/index.asp?Prod_id=14922
https://www.******************.com.br/Site/index.asp?Prod_id=26005
Obrigado.

Bem, na época que comprei, o modelo preto ainda não tinha sido lançado então tive que ficar com o branco. Ele é mais feio que o preto, mas eu o acho mais "funcional" já que eu o utilizo em cima do meu case. Como as luzes indicadores do mesmo ficam na frente, posso ver o status do meu modem a qualquer momento sem precisar me levantar da cadeira.

Não creio que haja diferença no hardware interno, acredito que a mudança tenha sido apenas estética (não é comum da TP-Link mudar o design de um mesmo produto para modificar seu hardware interno, a não ser que seja um modelo problemático, mas felizmente não é o caso), então vai do seu gosto/necessidade: se o modem fica em cima da mesa ou você não tem problemas em se levantar da cadeira pra ver as luzes indicadoras do mesmo, fique com o preto. Além de ser mais barato, é esteticamente mais bonito.

Falouws :cool:
 
Obrigado, vou encomendar o preto!
 
Pessoal, chegou o modem, mas estou tendo problemas para configurar ele, ou melhor, não estou sabendo configurar =p
Primeiro fui procurar um servidor DNS, tentei rodar o namebench, mas da erro, então eu precisaria da dica de um bom servidor DNS de vcs(no caso preciso de 2). Como se já não fosse pedir demais também precisaria de um usuário e senha de provedor, já é liberado por lei usar provedor grátis, mas não sei um bom(uso velox).
VPI e VCI eu achei 0 e 33, IP eu ví por um site que achei no abusar (é confiável usar esse ip que se localiza via site?, ps. meu modem atual esta roteado, não sei por que mas o ip nao aparece no ipconfig /all)
e o outro problema é que não sei calcular mascara de subrede nem o que por no gateway)
Podem me ajudar?
Obrigado!
 
Pessoal, chegou o modem, mas estou tendo problemas para configurar ele, ou melhor, não estou sabendo configurar =p
Primeiro fui procurar um servidor DNS, tentei rodar o namebench, mas da erro, então eu precisaria da dica de um bom servidor DNS de vcs(no caso preciso de 2). Como se já não fosse pedir demais também precisaria de um usuário e senha de provedor, já é liberado por lei usar provedor grátis, mas não sei um bom(uso velox).
VPI e VCI eu achei 0 e 33, IP eu ví por um site que achei no abusar (é confiável usar esse ip que se localiza via site?, ps. meu modem atual esta roteado, não sei por que mas o ip nao aparece no ipconfig /all)
e o outro problema é que não sei calcular mascara de subrede nem o que por no gateway)
Podem me ajudar?
Obrigado!

Ronny, tava bem sumido do tópico e não vi a mensagem a respeito do modem que havia sugerido para você, enfim... já que compro outro qual foi o modelo/marca? talvez eu consiga ajudar na configuração.
 
Pessoal, chegou o modem, mas estou tendo problemas para configurar ele, ou melhor, não estou sabendo configurar =p
Primeiro fui procurar um servidor DNS, tentei rodar o namebench, mas da erro, então eu precisaria da dica de um bom servidor DNS de vcs(no caso preciso de 2). Como se já não fosse pedir demais também precisaria de um usuário e senha de provedor, já é liberado por lei usar provedor grátis, mas não sei um bom(uso velox).
VPI e VCI eu achei 0 e 33, IP eu ví por um site que achei no abusar (é confiável usar esse ip que se localiza via site?, ps. meu modem atual esta roteado, não sei por que mas o ip nao aparece no ipconfig /all)
e o outro problema é que não sei calcular mascara de subrede nem o que por no gateway)
Podem me ajudar?
Obrigado!

Servidores DNS do Google:

  • Primário: 8.8.8.8
  • Secundário: 8.8.4.4

Usuário/Senha para Velox: você pode ligar pra lá e pedir uma (que eles devem criar de acordo com os seus dados cadastrados) ou pode usar essa daqui, que uso já faz um tempo:


Que IP é esse que você encontrou? É aquele que o site informa na sua página principal? Se for, esse é o IP que a Velox te deu quando você se autenticou na rede deles e por isso não existe uso para ele na configuração interna do seu equipamento. Se você quer o IP para acessar a página de configuração do modem, eu o já indiquei em posts anteriores (no vídeo do youtube). Nesse mesmo vídeo explica qual o procedimento para configuração, mas você não deve segui-lo à risca, pois parte da configuração eu citei no próprio post. Quanto à mascara de sub-rede e o gateway, não se preocupe com isso. O modem, de fábrica, já vem com o servidor DHCP ativado e o mesmo é responsável por configurar automaticamente estes dados na sua placa de rede no momento em que você se conectar diretamente no modem (ou por meio do switch, desde que o modem esteja conectado diretamente nele). Esses dados só seriam necessários em uma suposta configuração manual de IP, caso o DHCP não estivesse ativado de fábrica ou você não quisesse usá-lo por algum motivo. Nesse caso, as configurações de IP, sub-rede, gateway e DNS ficariam assim configuradas no IPv4 da placa de rede:

  • IP: 192.168.1.2 (ou qualquer outro número entre 2 e 254. O final 1 já pertence ao modem)
  • Sub-rede: 255.255.255.0
  • Gateway: 192.168.1.1 (o próprio IP do modem)
  • DNS Primário: 192.168.1.1 (idem)
  • DNS Secundário: não há necessidade de configurá-lo.

Falouws :cool:
 
Eu sempre pensei que eu só tivesse 1 ip, então eu posso ter qualquer um com o final variando entre 2 e 254?
E a popósito, quanto ao servidor dns por exemplo, ví que um servidor bom pode me dar pings melhores, é verdade? Por que se for, sera que vale a pena procurar um programa de benchmark de dns?

Shadowy, comprei o tp link TD8816

Obrigado pessoal!
 
Eu sempre pensei que eu só tivesse 1 ip, então eu posso ter qualquer um com o final variando entre 2 e 254?
E a popósito, quanto ao servidor dns por exemplo, ví que um servidor bom pode me dar pings melhores, é verdade? Por que se for, sera que vale a pena procurar um programa de benchmark de dns?

Shadowy, comprei o tp link TD8816

Obrigado pessoal!

Sim, você pode usar qualquer IP dentro da faixa 192.168.1.2 até 192.168.1.254. O 192.168.1.1 é exclusivo do modem. Se a marca/modelo fosse outro, esse final também poderia ser diferente, com final .254, mas não é o caso. Em todo caso, quem define o IP que você terá na rede interna criada pelo modem é o seu servidor DHCP, mas caso seja necessário, você pode configurar o IP manualmente com o valor desejado, como indiquei no post anterior, mas não vejo o porquê de fazer tal configuração.

A rota em si para acessar um determinado site não será alternada com o uso de um outro endereço DNS, então você não terá ping melhor. O que acontece é que geralmente o servidor DNS da provedora de acesso à internet está congestionado/sobrecarregado ou é uma bosta mesmo por natureza, então quando você troca o servidor DNS por outro mais "potente", menos sobrecarregado, os sites geralmente carregam mais rápido por conta que você recebe a resposta de conversão da URL digitada no navegador em endereço IP mais rapidamente, só que a rota para receber os dados do site em questão será a mesma, então o ping em si não será alterado (apesar de o usuário final ter essa sensação).

Quanto ao programa de DNS, eu já cheguei a usá-lo uma vez e constatei que, pelo menos para o meu caso, a Velox funcionava melhor com os servidores do Google (por conta disso, uso-os aqui).

Falouws :cool:
 
Última edição:
Ae, botei pra funcionar aqui! Inclusive to usando ele agora!
Obrigado pela ajuda.
Mas tem outra coisa que queria fazer, eu queria abrir as portas do modem pras coisas que mais uso (COD4,COD6,COD7,BFBC2 e steam), já achei os tutorias e as portas que tenho que abrir. O problema é que pra fazer isso tenho que ter um ip estático, e toda vez que digito os valores no tcp/ip 4 e fecho a janelinha, eles resetam e voltam para buscar automático. Alguem pode me ajudar?
Obrigado!
 
Ae, botei pra funcionar aqui! Inclusive to usando ele agora!
Obrigado pela ajuda.
Mas tem outra coisa que queria fazer, eu queria abrir as portas do modem pras coisas que mais uso (COD4,COD6,COD7,BFBC2 e steam), já achei os tutorias e as portas que tenho que abrir. O problema é que pra fazer isso tenho que ter um ip estático, e toda vez que digito os valores no tcp/ip 4 e fecho a janelinha, eles resetam e voltam para buscar automático. Alguem pode me ajudar?
Obrigado!

Mas você está usando o modem roteado ou em modo ponte? Porque se for em modo ponte, não há necessidade de realizar o redirecionamento de portas já que o modem mantém todas elas liberadas. Se você estiver tendo problemas com os jogos, deve ser porque o firewall do Windows (ou de qualquer outro programa que você utilize na sua máquina, como o KIS, NIS, etc.) deve estar bloqueando essas portas. Para abrir a porta, basta seguir este tutorial.

Se o modem estiver roteado, você pode amarrar o MAC da sua placa de rede a um IP específico, bastando ir no menu Interface Setup, sub-menu LAN e, na opção DHCP Table, configurar adequadamente o IP Address que se deseja utilizar com o MAC Address que você pretende amarrar com aquele IP escolhido. Feito isso, é só clicar em Save e esperar o modem aplicar as configurações. Com relação à porte em si, eu vou ficar devendo, pois como falei acima, não uso esse modem como roteador, mas sem dúvida devem existir tutoriais na internet (inclusive em vídeo) que ensinam como realizar o port forwarding nesse modem.

Falouws :cool:
 
Ah, eu não sabia disso, o meu esta em modo ponte sim!
Então já estão todas as portas abertas?
Eu não estou tendo nenhum problema com os jogos, só queria melhorar mais ainda!
Obrigado!
ps. Não fecha o tópico ainda, to aprendendo a mexer nele ainda!
 
Amigo, qualquer problema coloca um ip fixo nele e joga ele para o DMZ, onde não ocorre bloqueio de portas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo