Indicação de placa de som até R$400

Ronny Lanes

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal, estou querendo comprar uma placa de som, até 400 reais ( vai... rsrsr até uns 500 eu pago), mas a intenção é não gastar isso tudo, se eu achar uma boa por volta de 200 prefiro.
Eu estava olhando a Xonar DG por volta de 180. Mas achei ela com uma cara muito... "simples" sei lá rsrsrs. Só uso headphone, meu pc nem tem caixa de som rsrsrs, a prioridade é pra música, n é pra jogo n. Seria bom ser amplificada.
Obrigado!
 
X-Fi Titanium HD, com sorte você encontra ela na faixa dos 500.

Mas não se engane pela aparência, a Xonar DG é uma excelente placa.
 
Poderia investir num FiiO E10
Além de ele ficar sobre a mesa, ajudaria na hora de guardar o fone.
E dependendo da mesa que você tem, e de como deixa o gabinete, ligar o fone na traseira pode forçar o cabo em alguma quina, e talvez atrapalhar caso fosse guardá-lo. Não sei como você deixa seu pc, mas dependendo da situação, isso pode ocorrer.

E dizer qual fone você tem irá ajudar ^^
 
Meu fone é temporário, comprarei um melhor (atual :SHP 2700). Tem melhoria pra placa de som externa? Eu sou mais fã das internas, mas n tenho preconceito n rsrsrsrs.
Ps. Essa placa é tão melhor assim pra valer 320 reais a mais? Não sou viciado em som não, só quero uma coisa boa =p. Mas se a diferença for tanta pego ela sim.
------------
Cara só to achando a titanium hd por 550+, ai já complica, 500 eu já fiquei pensando se pago ou não, agora passou disso complica. Na verdade a intenção é ficar entre 200 e 300, mas se tiver alguma violenta de 500 pago sim.
 
Olha, se você vai usar um SHP 2700, é desperdício comprar uma X-Fi Titanium HD.
Primeiro invista num fone de qualidade, e depois numa fonte.
Seria melhor você dizer quanto tem para o fone, juntando esses 400 da fonte, e fazer um combo legal.
 
Meu fone é temporário, comprarei um melhor (atual :SHP 2700). Tem melhoria pra placa de som externa? Eu sou mais fã das internas, mas n tenho preconceito n rsrsrsrs.
Ps. Essa placa é tão melhor assim pra valer 320 reais a mais? Não sou viciado em som não, só quero uma coisa boa =p. Mas se a diferença for tanta pego ela sim.
------------
Cara só to achando a titanium hd por 550+, ai já complica, 500 eu já fiquei pensando se pago ou não, agora passou disso complica. Na verdade a intenção é ficar entre 200 e 300, mas se tiver alguma violenta de 500 pago sim.

Nunca testei a Xonar DG ou qualquer outra placa da Asus, mas eu percebi uma boa diferença entre a minha X-Fi USB que eu tinha. Titanium HD e Xonar STX são placas bem brutas em termos de qualidade sonora, mas se eu fosse você, com essa grana, eu provavelmente montaria um combo Xonar DG + Sennheiser HD558 (Importado, claro).

--

Como o colega acima falou, placa de som muito caras com o SHP 2700 é desperdício.
 
Última edição:
Tipo cara é que minha placa de som é bem zuada, ela ta me irritando, eu troco ela e mais pra frente pego um fone. Eu acho que pro tipo de usuário que sou uma x-fi titanium vai ser demais em qualquer cenário rsrsrs, mas se achar ela por 500 pago sim.

Cara 200 dolares agarra na alfandega n?
 
Tipo cara é que minha placa de som é bem zuada, ela ta me irritando, eu troco ela e mais pra frente pego um fone. Eu acho que pro tipo de usuário que sou uma x-fi titanium vai ser demais em qualquer cenário rsrsrs, mas se achar ela por 500 pago sim.

Cara 200 dolares agarra na alfandega n?

Depende muito, é questão de sorte barrar na alfândega. No meu caso eu importei um Sennheiser HD598 na faixa dos 250 dólares e fui barrado, mas como o valor declarado tinha sido bem baixo, eu acabei pagando "só" 50 reais de imposto.

A Xonar DG é uma excelente placa, é muito raro ver alguém falando mal dela. Todo mundo que tem uma recomenda e no seu caso, ela tem aplificador para headphones.
 
Ronny Lanes

Você tem alguma assinatura sonora, objetivo, ou estilo musical, que quer que o fone funcione bem ?
Tem que ver tudo isso na hora de escolher ^^
 
Cara eu escuto rock (metal, classico e mais alguns), épica (trilha sonora de filme) e clássica
 
Cara eu escuto rock (metal, classico e mais alguns), épica (trilha sonora de filme) e clássica

Então compra uma Xonar DS ou DX + o Shure SRH-440. Da pra pegar este combo com 500 conto, e ficará muito bom.
 
Então compra uma Xonar DS ou DX + o Shure SRH-440. Da pra pegar este combo com 500 conto, e ficará muito bom.

Seria melhor a Xonar DG não?

A DS e DX são voltadas mais para home theaters e caixas de som.
 
como vocês importam essas coisas em? Eu fico com um pe atrás... e a garantia? Devolução etc... Bom por enquanto estou tendendo para a xonar dg, alguem tem outra dica?
------------
E essas o que vocês me dizem?
Sound Blaster X-FI Xtreme Audio - SB0790 R$ 272
Sound Blaster Audigy SE 7.1 SB0570 R$ 162
Xonar DG R$ 130
Xonar D1 R$ 335
Xonar DS R$ 210
Xonar DSX R$ 269
Xonar DGX R$ 175
Xonar DX R$ 345
 
Seria melhor a Xonar DG não?

A DS e DX são voltadas mais para home theaters e caixas de som.

O shure é fácil de empurrar, a DS e a DX tem um dac um pouco melhor e mais recursos. Mais a DG é uma boa opção sim.
 
Se vai usar só pra headphones, porque não compra um DAC externo? Em termos de qualidade de som fica fantástico, e você não fica a mercê de drivers de audio. Não precisa comprar um DAC caríssimo também. Eu paguei U$150,00 em um Fiio E17 na accessoryjack, o aparelho chegou em 15 dias e não foi taxado.

Meu gosto musical é parecido com o seu, além de rock (geralmente heavy metal dos anos 70 e 80, power metal dos anos 80 e 90, punk rock mais popular dos anos 80 e até um pouco de rock'n roll dos anos 70) e trilha sonora de filmes, eu escuto bastante trilha sonora de jogos, onde a maioria tem temas orquestrados (Castlevania Symphony of the Night, Final Fantasy 4, 5 e 6, etc.). Junto com meu E17 eu uso um fone Grado SR80i, que é ótimo pra escutar trilhas sonoras ou músicas focadas no vocal (médios mais "pra frente"), apesar de eu achar o fone perfeito pra minha audição, ele pode ser agressivo pra alguns (muito trebble).

Eu tenho uma placa de som razoável, uma X-Fi Titanium, que eu mantenho pois gosto de jogar e ainda jogo alguns jogos antigos que suportam EAX, mas mesmo nesse caso eu uso a saída SPDIF TOSLINK da placa ligada a entrada do E17 pra evitar a saída de analógica da própria placa de som.
 
Última edição:
Mas no caso eu jogo também(battlefield, counter strike, red orchestra e outros que o som não importa muito), um dac não "atrapalharia" minha experiência no jogo(embora o foco da compra da placa seja música)?
Outra coisa, o dac é ligado na placa de som? Ou USB? Os que tinha visto até hoje eram usb.
Ps. Das placas que achei alguem poderia me dar um norte?

Xonar DX R$ 345
Xonar D1 R$ 335
Sound Blaster X-FI Xtreme Audio - SB0790 R$ 272
Xonar DSX R$ 269
Xonar DS R$ 210
Xonar DGX R$ 175
Sound Blaster Audigy SE 7.1 SB0570 R$ 162
Xonar DG R$ 130

Eu estou tendendo muito pra DG, pelo que estou vendo a diferença das outras pra ela é muito pequena, e ela custa 130 com headphone amplificado, o que me dizem? E quanto a essa DGX, pelo que ví ela tem um foco em jogo, mas... o foco em jogo é só melhora? Ou ele piora a música?

Obrigado!
 
Pode pegar a DG e um fone melhor, a diferença vai ser muito maior do que pegar uma placa de 300~400.

Eu tinha (ainda tenho, mas fica guardado) um SHP2700 também, e comprei a Xonar DG. A diferença no som foi MUITO BOA, mas depois peguei um ATH-AD700 e melhorou muito mais. Testei os mesmos fones na casa de um amigo que tem uma X-Fi Titanium e te digo que a diferença de som foi imperceptível pra mim.

Pela diferença de preço eu iria de DG sem pensar 2x. Se for pra gastar mais numa 'fonte', investiria num DAC mesmo.
 
Bom acho que vai ser a DG mesmo, alguem sabe se a DGX é melhor?
Vou realizar a compra segunda, então se alguem tiver alguma dica fale por favor!
Obrigado pessoal
------------
Dei uma pesquisada, o pessoal ta falando que a DGX é pci-e e a dg é pci, no caso a DGX seria mais negócio. Mas tem muita gente reclamando do áudio frontal da DGX, alguem pode me confirmar isso? Fiquei com medo agora rsrsrsrs.
 
As placas xonar que termina com X, é pci-e, esta é a única diferença . Xonar DGX, DSX, DX e por ai vai.
 
Tem gente falando que a DGX tem bug no painel frontal, você sabe me informar se é verdade?
Obrigado!
------------
Pessoal, aconteceu um imprevisto, o estoque da placa á 130 reais acabou, agora só tem a 180, com ela valendo 180 eu ainda pego ela ou pego outra?

Xonar DX R$ 345
Xonar D1 R$ 335
Sound Blaster X-FI Xtreme Audio - SB0790 R$ 272
Xonar DSX R$ 269
Xonar DS R$ 210
Xonar DGX R$ 175
Sound Blaster Audigy SE 7.1 SB0570 R$ 162
Xonar DG R$ 130

Obrigado!
 
Cara pule fora dessas duas sound blaster, elas praticamente nao tem suporte para windows7.

Acho que pegaria a Xonar DG mesmo...bom CustoxBeneficio

Tem gente falando que a DGX tem bug no painel frontal, você sabe me informar se é verdade?
Obrigado!
------------
Pessoal, aconteceu um imprevisto, o estoque da placa á 130 reais acabou, agora só tem a 180, com ela valendo 180 eu ainda pego ela ou pego outra?

Xonar DX R$ 345
Xonar D1 R$ 335
Sound Blaster X-FI Xtreme Audio - SB0790 R$ 272
Xonar DSX R$ 269
Xonar DS R$ 210
Xonar DGX R$ 175
Sound Blaster Audigy SE 7.1 SB0570 R$ 162
Xonar DG R$ 130

Obrigado!
 
Eu tinha a SB0790 e usava de boa com os drivers originais no 7. Mas ela não vale muito o que custa, é muito cara e tem poucos recursos.
 
Caraca, chegou a placa, pra quem nunca tinha usado uma placa off board... que diferença cara, a diferença de volume então nem se fala se eu bobiar estouro os ouvidos hahaha.
To aprendendo a configurar ela agora, to vendo que cada estilo de música tem uma configuração (embora por enquanto eu largue no default)
Só estou em dúvida com 2 opções aqui
Eq mode: Hi-fi / Gx ou os 2
E ai em qual coloco?
Obrigado!
------------
Haha, depois dessa placa de som agora vou dar mais moral pros baixistas... nunca tinha escutado um contra baixo desse jeito
 
Parabéns, pego qual ? Hi-fi, desabilita todos os efeitos da placa, deixa o som sair "puro", o GX se não me engano é uma versão do EAX da asus, mais não sei como usar. Ta usando que fone ai ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo