• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal me ajuda aqui por favor?
Um PC para trampo excel/autocad e para jogos nos tempos livres.

Estive pesquisando bastante mas mto receio de comprar errado, vejo alguns montados que vem com placa de vídeo dedicada e mais uma placa externa, não entendo pq disso..

Queria pegar algo que de pra upar depois com o tempo, não sei se é possível.

Qual config sugerem começando pela placa mãe, não tenho ideia nesse item de modelo, quanto a memória seria bom SSD né? Uns 480gb no mínimo, de RAM duas de 8gb DDR4 seria uma boa? E quanto ao processador não tenho ideia tb, tem milhões de modelos tanto da Intel como da AMD.. e a placa de vídeo? Milhões de tipos tb, o que me sugerem?


Valor para investimento de no máximo 4k por aí.
Consigo?

Estou vendo este aqui, acima do que pretendia gastar, mas pensando em fechar nele, o que acham?


Ou esse



E tem esse baratinho do mercado livre eh usado, pouco usado, padrão.. bom preço?



E tem esse da Pichau baratinho tb, com placa de vídeo integrada eu acho, mas pelo preço talvez vale a pena, fica dentro do orçamento e mais pra frente consigo adicionar uma placa de vídeo e upar algumas coisas.. o que acham? Essa placa mãe da pra colocar 16gb? 32gb?


Valeu

Seu orçamento é de 4k mas da pra esticar um pouco né?
Eu fiz um orçamento rápido na loja da Tera para você ter uma base (preciso ir pro trampo kkk), escolhendo peças modestas mas tentando economizar, com Ryzen 5600+B550M simples+16GB (2x8GB)+RTX3060, o que deve ser bão pra jogar em FULL HD e ainda fazer os teus corres do trampo aí: Link do Orçamento.
Also possui só 480GB de armazenamento e a fonte com pouca margem para futuros upgrades, já que são só 500W mas dará conta de sobra nesse pc.
Esse preço é válido para montar em casa, então se você souber montar vale muito a pena, já vindo com tudo que você precisa (inclusive pasta térmica com o cooler). Então você pode tentar alterar alguma coisa conforme sua preferência e necessidade ou até mesmo pesquisar em outras lojas se achar algum preço mais em conta. Enfim é isso, boa sorte!
 
Valeu pelas considerações, amigo.
Eu sempre usei AMD por ser bem mais em conta, mas sempre tive vontade de ter uma nvidia.
Nvidia geralmente vejo com pcs Intel. E normal usar com AMD tb ou nao tem nada haver isso?

Uma moba + processador intel 13 Gen do mesmo patamar dessa config fica muito mais caro? Teria algum ganho ou vantagem?

Quanto aos pentes DDR5, se n me engano ele ja simula um dual-channel mesmo com uma ram só. Vi por alto em um video.. mas posso estar errado.
A minha escolha foi pensando que mais pra frente pegaria outro pente igual.. mas vale tirar essa duvida.
Não tem nada a ver mesmo, pode misturar cpu e gpu, acho que se ve mais nvidia e Intel por serem mais bem considerados, e tb mais caros.

Ir de Intel ficaria mesmo preço ou mais caro, teria a desvantagem de que a Intel troca de plataforma a cada 2 anos, então se vc quiser fazer um up no processador daqui a uns 3 ou 4 anos ja teria q trocar a placa mãe tb, mas se for de am5 ainda vai ter cpu novo e forte pra trocar. A vantagem da Intel é que é mais estável, am5 ta no começo e pode ser instável.

Eu n sabia isso da memória, mas me daria agonia ter só um pente mesmo 🤣
 
Pessoal, fechei uma config aqui, o que acham?

Placa Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

Ryzen 5600G com placa de vídeo integrada Vega 7

2x memórias Ram de 8gb da Adata Xpg Spectrix D60G 3200

Kingston SSD interno NV2 250G M.2 2280 NVMe | PCIe 4.0 Gen 4x4 | Até 3000 MB/s | SNV2S/250G

SSD KINGSTON NV2 1TB M.2 2280 NVME PCIE 4.0 - SNV2S/1000G

Fonte De Alimentacao 650w Gm650 80 Plus Bronze 2-eps Gamemax

Gabinete Mancer com 4 Fan RGB e 2 Brancos Superiores

O que acham dessa config ? Boa? Da pra no futuro upar ela de boa com uma plácida de vídeo dedicada e etc?

Não tenho mto tempo pra jogar, então vou jogar as vezes, dar uma brincada no GTA e etc.. jogo mais no PS.. mas pouco tb, acredito que essa Vega 7 quebre o galho até capitalizar novamente e aí compro uma dedicada se achar necessário.

Uma dúvida que fiquei foi quanto a placa de rede, uma com Wi-Fi, vocês tem alguma boa pra indicar pra essa configuração?
 
Última edição:
Salve pessoal

Atualmente tenho

asus ex-b460m-v5
intel i5 10400f

estou em dúvida entre um upgrade para o ryzen 7 5700g ou i7 10700

parece que o ryzen é melhor que o i7 porém não é uma grande diferença
ao mesmo tempo, se eu optar pelo intel, não precisaria (eu acho) de dar um upgrade na placa mae visto que são da mesma geração
ja o ryzen necessita de outra placa mãe, o que implica mais custo e deixa uma dúvida maior se a diferença de desempenho compensa tal valor

lembrando que meu foco é em programas de edição tal como photoshop, davinci resolve, blender, illustrator e por ai vai. Games estão em segundo plano aqui

Obs: recentemente vi que os i9 10900 não estão muito mais caros que o i7 10700 (diferença de 400~500 reais que seria um valor mto próximo ao da migração para a AMD) seria esse um investimento interessante?

Então minha questões são:

de acordo com minha situação, o desempenho superior do ryzen justificaria o custo a mais que teria pelo upgrade? tenho opções mais interessantes com um custo mto próximo? minha placa mae atual caparia o desempenho de processadores mais parrudos como o i7 ou um i9?
 
Fala galera
Tô precisando montar uma CPU custo-benefício pra trabalho. Basicamente pra edição de vídeo ( Adobe premiere, Davinci resolve, talvez um after effects, um photoshop) e de quebra se desse pra jogar uns joguinhos atuais cairia bem ( Full HD já tá ótimo, e não ligo muito pra fps mas que seja pelo menos >60 fps). Tô com um orçamento apertado em torno de 4k pois como pretendo parcelar ( meu limite é 5k no cartão) a parcela come esses mil restante! Dá pra fazer alguma coisa? Agradeço de antemão que puder me ajudar. Valeu!
 
Boa tarde a todos.

Gostaria de dar um up na minha build para manter por ao menos uns 4 ou 5 anos sem precisar modificar muita coisa.
Atualmente possuo um 4790k (sem over), 16 jeba de ram, asus z97, cx600m e uma 1060 6gb e utilizo a maior parte do tempo para jogar e tarefas não tão pesadas.
Pretendo manter a gpu e possuo orçamento de no máximo 5k.

Vocês poderiam me indicar algumas builds bacanas?

Obrigado.
 
Última edição:
13700k. Qual placa mãe? Posso continuar com minhas memórias DDR4?
Qual cooler?

Obrigado
 
Estou com uma dúvida entre qual placa mae usar, estou entre Placa Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite e a Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-PLUS, Wi-Fi II
Qual a melhor pra essa config abaixo, ou tem alguma alternativa melhor que essas ? Investimento de até 1500 ou proximo disso. Me ajudem por favor.

Ryzen 5600G com placa de vídeo integrada Vega 7

2x memórias Ram de 8gb da Adata Xpg Spectrix D60G 3200

Kingston SSD interno NV2 250G M.2 2280 NVMe | PCIe 4.0 Gen 4x4 | Até 3000 MB/s | SNV2S/250G

SSD KINGSTON NV2 1TB M.2 2280 NVME PCIE 4.0 - SNV2S/1000G

Fonte De Alimentacao 650w Gm650 80 Plus Bronze 2-eps Gamemax

Gabinete Mancer com 4 Fan RGB e 2 Brancos Superiores

O que acham dessa config ? Boa? Da pra no futuro upar ela de boa com uma plácida de vídeo dedicada e etc?

Não tenho mto tempo pra jogar, então vou jogar as vezes, dar uma brincada no GTA e etc.. jogo mais no PS.. mas pouco tb, acredito que essa Vega 7 quebre o galho até capitalizar novamente e aí compro uma dedicada se achar necessário.

Uma dúvida que fiquei foi quanto a placa de rede, uma com Wi-Fi, vocês tem alguma boa pra indicar pra essa configuração?
 
Bom dia, galera estou cogitando montar um PC pra usar pra trabalho esporadico em casa e jogar de vez em quando, minha filha mais velha ta com 7 anos e vou começar a deixar ela a jogar uma coisa ou outra tbm. Como faz muito tempo que to por fora do mercado, to meio perdido do que montar, pensei num ryzen 5 / gtx 1050 / 16GB ram algo assim. Penso em gastar uns 5k em tudo PC, monitor e acessorios, o que me indicam?
 
Queria saber se o meu PC Gamer é bom para rodar jogos leves, como Minecraft, Roblox, Slime Rancher, etc ,Em bom fps.
Achei na Pichau, e já é montado, queria saber se a Pichau é segura e tambem se vale a pena pedir montado.
E tambem se tem outra coisas do PC que podem mudar.

Processador Intel Core I5-13400, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz), Cache 20MB, LGA1700, BX8071513400

Placa Mae Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4, DDR4, Socket LGA1700, M-ATX, Chipset Intel B660, TUF GAMING B660M-PLUS D4

Memoria Team Group T-Force Delta RGB 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz Branca, TF4D416G3200HC16CDC01

SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2400 MB/s, Gravacao 1800 MB/s, ALEG-710-512GCS

Placa de Video Asus GeForce RTX 3060 OC LHR 12GB GDDR6 Dual 192-bit, DUAL-RTX3060-O12G-V2

Fonte Cooler Master G600 Gold, 600W, 80 Plus Gold, Preto, MPW-6001-ACAAG-WO

Gabinete Gamer Pichau Apus RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-RGB01
Monitor TGT ST21.5, 21.5 Pol., TN, FHD, 5ms, 60Hz, TGT-ST215-BL01
R$7.443,23
 
Eae gt, de boa? já adianto que sou novo aq então nao sei mexer mto bem kkk

Finalmente realizando o sonho do primeiro pc gamer (quase, vou comprar em julho) e já tenho praticamente todas as peças em mente pro pc e o setup, pra gastar no máximo 5k, e qria umas opiniões de vocês

Processador: ryzen 5 4500
Placa mãe: a520 asus ou msi
memorias: 2x8gb 3200mhz
vga: rx 6600 ou rtx 3050 (depende doq estiver com melhor CxB na hora da compra)
ssd de 240 para SO + nvme 512 para jogos
fonte msi mag a550
gabinete pichau apus white/black rgb
monitor superframe https://www.terabyteshop.com.br/pro...wc0sF-pxVHbRsgGM4pJULShux1XRHBaRoCQKgQAvD_BwE
teclado mecanico husky (essa marca eh da kabum?) blizzard switch gateron red
mouse logitech g203
headset ? (até 150 reais acho que pego um bom)

Minhas maiores dúvidas são as seguintes:
1. Na terabyte tem rx 6600 da ASRock por 1600, mas é tão barato que chega a ser suspeito... melhor investir um pouco a mais e pegar a hellhound ou uma 3050?
2. Quais memórias ram pegar? tem tanto modelo xpg superframe, gammix, adata, hyperx... me confundo sempre kkkkk
3. Os ssd da mancer são confiáveis? Aparecem muito baratos na pichau, da vontade de correr o risco kkk
4. Melhor um nvme de 512 ou um bom hd de 1 tb para jogar?

Obrigado a todos que puderem ajudar !
 
Queria saber se o meu PC Gamer é bom para rodar jogos leves, como Minecraft, Roblox, Slime Rancher, etc ,Em bom fps.
Achei na Pichau, e já é montado, queria saber se a Pichau é segura e tambem se vale a pena pedir montado.
E tambem se tem outra coisas do PC que podem mudar.

Processador Intel Core I5-13400, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz), Cache 20MB, LGA1700, BX8071513400

Placa Mae Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4, DDR4, Socket LGA1700, M-ATX, Chipset Intel B660, TUF GAMING B660M-PLUS D4

Memoria Team Group T-Force Delta RGB 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz Branca, TF4D416G3200HC16CDC01

SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2400 MB/s, Gravacao 1800 MB/s, ALEG-710-512GCS

Placa de Video Asus GeForce RTX 3060 OC LHR 12GB GDDR6 Dual 192-bit, DUAL-RTX3060-O12G-V2

Fonte Cooler Master G600 Gold, 600W, 80 Plus Gold, Preto, MPW-6001-ACAAG-WO

Gabinete Gamer Pichau Apus RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-RGB01
Monitor TGT ST21.5, 21.5 Pol., TN, FHD, 5ms, 60Hz, TGT-ST215-BL01
R$7.443,23

POrr@, roda com folga, ótima config, simples e eficiente.
 
Seu orçamento é de 4k mas da pra esticar um pouco né?
Eu fiz um orçamento rápido na loja da Tera para você ter uma base (preciso ir pro trampo kkk), escolhendo peças modestas mas tentando economizar, com Ryzen 5600+B550M simples+16GB (2x8GB)+RTX3060, o que deve ser bão pra jogar em FULL HD e ainda fazer os teus corres do trampo aí: Link do Orçamento.
Also possui só 480GB de armazenamento e a fonte com pouca margem para futuros upgrades, já que são só 500W mas dará conta de sobra nesse pc.
Esse preço é válido para montar em casa, então se você souber montar vale muito a pena, já vindo com tudo que você precisa (inclusive pasta térmica com o cooler). Então você pode tentar alterar alguma coisa conforme sua preferência e necessidade ou até mesmo pesquisar em outras lojas se achar algum preço mais em conta. Enfim é isso, boa sorte!

Essa B550M hoje é a melhor que temos? Eu estava atras dessa Mortar da sua config mas ta dificil de acha ne ? Qual a melhor hoje que temos no mercado a venda, sabe?
 
Essa B550M hoje é a melhor que temos? Eu estava atras dessa Mortar da sua config mas ta dificil de acha ne ? Qual a melhor hoje que temos no mercado a venda, sabe?
Essa B550M Mortar MSI que eu possuo peguei na loja que explode, tava com preço muito bom na black fraude mas está fora de estoque atualmente. Opções de B550M no mercado, abaixo de 800 reais, talvez a B550M PRO-VDH WIFI (acho melhor do que a B550M DS3H). Se for pra casa dos 1000 reais iria na B550 MSI MAG Tomahawk ou na B550 MPG Gaming Plus, pois o preço das TUF estão bem meme, ao meu ver. E eu não sei até que ponto aquelas B550M "feitas" pela Pichau valem a pena, então é mais ou menos isso.

#Edit
Agora que vi que tem uma B450M DS3H V2 com preço bacana na tera, porém é preciso verificar com a loja se esta placa-mãe já vem com BIOS atualizada para poder funcionar com o Ryzen 5600G que você está cogitando, caso contrário o PC irá ligar mas não dará vídeo.
 
Última edição:
Salve, galera!

Pretendo comprar um PC montado em alguma dessas lojas mais conhecidas, sei que alguns podem dizer que é mais caro e que eu poderia montar, mas realmente não quero ter esse trabalho, de ter que estudar, ou seja, estou disposto a pagar um pouco mais caro. Dito isto, tenho um orçamento de aproximadamente 6k. Já comprei um PC montado há anos na Pichau, foi uma excelente experiência, a princípio pretendo comprar lá novamente, mas aceito indicações de outros sites de confiança e de credibilidade que atuam no ramo.

PC DA PICHAU - LINK

Como vocês avaliam esse PC do link acima? Aceito recomendações de PCs com as configurações parecidas, tanto do site da Pichau quanto outros sites que vocês confiam.
 
Última edição:
Salve, galera!

Pretendo comprar um PC montado em alguma dessas lojas mais conhecidas, sei que alguns podem dizer que é mais caro e que eu poderia montar, mas realmente não quero ter esse trabalho, de ter que estudar, ou seja, estou disposto a pagar um pouco mais caro. Dito isto, tenho um orçamento de aproximadamente 6k. Já comprei um PC montado há anos na Pichau, foi uma excelente experiência, a princípio pretendo comprar lá novamente, mas aceito indicações de outros sites de confiança e de credibilidade que atuam no ramo.

PC DA PICHAU - LINK

Como vocês avaliam esse PC do link acima? Aceito recomendações de PCs com as configurações parecidas, tanto do site da Pichau quanto outros sites que vocês confiam.
Olha, depende do que você vai fazer nesse PC. Se for para estudar,trabalhar e jogar jogos com grafícos leves ou medíos, é um otimo PC. Recomendo comprar, pois depois você pode comprar peças melhores para ir aprimorando o PC.
 
Olha, depende do que você vai fazer nesse PC. Se for para estudar,trabalhar e jogar jogos com grafícos leves ou medíos, é um otimo PC. Recomendo comprar, pois depois você pode comprar peças melhores para ir aprimorando o PC.
Salve, Arthuro.

A ideia é um PC bem pra essa situação que você descreveu mesmo: Estudar, jogar algumas coisas, ficar à toa no PC. Trabalhar eu tenho um notebook do trabalho. Meu PC atual que usava dessa forma está morrendo aos poucos, um slot de memória da placa mãe parou de funcionar e ontem foi a placa de vídeo que morreu de vez pelos testes que fiz. Estou tendo que usar o vídeo onboarding. O tadinho é velho de guerra, já tem 6~7 anos.

Eu procuro sempre uns PC's "intermediários", sempre me atendem pra esse tipo de utilização. Eu fiz algumas buscas desde ontem e cheguei nesse do link, mas antes de tomar uma decisão final queria tentar levantar mais alguns outros PCs pra comparar, mas pelo que estou concluindo esse é bem intermediário, bem o que eu preciso.

Você conhece outras lojas estilo Pichau que venda PCs montados? Estou por fora desse mercado de PCs montados, faz tempo que não acompanho.
 
Salve, Arthuro.

A ideia é um PC bem pra essa situação que você descreveu mesmo: Estudar, jogar algumas coisas, ficar à toa no PC. Trabalhar eu tenho um notebook do trabalho. Meu PC atual que usava dessa forma está morrendo aos poucos, um slot de memória da placa mãe parou de funcionar e ontem foi a placa de vídeo que morreu de vez pelos testes que fiz. Estou tendo que usar o vídeo onboarding. O tadinho é velho de guerra, já tem 6~7 anos.

Eu procuro sempre uns PC's "intermediários", sempre me atendem pra esse tipo de utilização. Eu fiz algumas buscas desde ontem e cheguei nesse do link, mas antes de tomar uma decisão final queria tentar levantar mais alguns outros PCs pra comparar, mas pelo que estou concluindo esse é bem intermediário, bem o que eu preciso.

Você conhece outras lojas estilo Pichau que venda PCs montados? Estou por fora desse mercado de PCs montados, faz tempo que não acompanho.
Salve.
Bom, respondendo sua pergunta, é um pouco difícil achar lojas que vendem PCs montados que são seguras e com um bom produto. A Terabyte é uma das mais conhecidas, mas pesquisando um pouco, falam que a Terabyte tem mal atendimento e sem produto de qualidade.
Eu ainda recomendo você comprar esse PC que você falou mesmo.
Você pode comprar as peças cada uma por uma e depois mandar para algum lugar para montar, se quiser ter essa ideía, a Hertz e o Kabum são os melhores sites para essa probabilidade.
Edit: Tem tambêm PCs montado em outras loja virtuais, como Americanas , Shopee, etc. Mas eu não recomendo.
 
Galera. Por favor me deem uma luz aqui.
Tô com uma oferta de uma loja local das seguintes peças e montagem:
  • Intel i7-10700F
  • Geforce RTX 3060
  • DDR4 16gb (x2)
  • SSD 512gb
  • Placa mãe ASUS B460M
  • Gabinete + fonte 500W
Tão fazendo tudo por R$5500. Preciso de opiniões se vale a pena?
Uso seria mais voltado para jogos mesmo. Não preciso de tudo no ultra mas jogar alguns lançamentos recentes já seria top.
Red Dead 2 ou Cyberpunk por exemplo, será que roda?
 
Galera. Por favor me deem uma luz aqui.
Tô com uma oferta de uma loja local das seguintes peças e montagem:
  • Intel i7-10700F
  • Geforce RTX 3060
  • DDR4 16gb (x2)
  • SSD 512gb
  • Placa mãe ASUS B460M
  • Gabinete + fonte 500W
Tão fazendo tudo por R$5500. Preciso de opiniões se vale a pena?
Uso seria mais voltado para jogos mesmo. Não preciso de tudo no ultra mas jogar alguns lançamentos recentes já seria top.
Red Dead 2 ou Cyberpunk por exemplo, será que roda?
Ate ta bom só iria de fonte 650W para segurar um up ja que com a 3060 ai vai ta no limite do limite, se vc por mais algumas fans os ssds vai precisar da um Up.

I7 10700F - R$ 1400 aqui no Brasil
RTX 3060 - R$ 2000 em média
B460 M - R$ 700 em média

Acredito que se pegasse separado você economiza uns 600 a 700 reais em média

Tenta pegar uma fonte de 650 W para te dar um extra para futuros upgrades
 
Caramba... Esses preços tão muito mais baratos que o que tão combrando aqui.
E o pior é que eu ia trocar um notebook antigo e utilizar como um valor de entrada ainda por cima... Acho que é cilada. :pepe:
 
Última edição:
Caramba... Esses preços tão muito mais baratos que o que tão combrando aqui.
E o pior é que eu ia trocar um notebook antigo e utilizar como um valor de entrada ainda por cima... Acho que é cilada. :pepe:
Não digo cilada aqui e os preços,mas se vc acha que ta bom ta não entre como cilada

I7 10400F - https://www.pichau.com.br/processad...4-8ghz-turbo-cache-16mb-lga1200-bx8070110700f
RTX 3060 12 GB - https://www.kabum.com.br/produto/15...-12gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-36nol7md1voc
RTX 3060 8GB - https://www.kabum.com.br/produto/40...oc-pci-e-galax-8-gb-gddr6-128bit-36nsl8md6occ

FONTE: https://www.kabum.com.br/produto/39...c-ativo-bivolt-com-cabo-preto-306-7zp0a22-ce0
 
Por o mesmo preço de i7 10700F, você compra o i5 13400F, que possui o desempenho bem melhor que i7 10700F, possui uma arquitetura mais moderna e consome menos energia. Para isso, você tem que comprar a placa-mãe compatível com ele, já que esse processador é LGA 1700. Recomendo a MSI PRO B660M-P LGA 1700 DDR4.
Melhor ainda rsrsr

Eu vi mas não mencionei ele pois ele citou o 10400F, mas com 5500 ele consegue esses ai e dara uns 5 anos de tranquilidade ate um dia ir para DDR5
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo