Qual placa mãe/RAM indicam?Boa tarde!!
Fiquei na dúvida sobre postar aqui ou na config completa, mas como ainda acredito que manterei algumas peças, acho melhor ser aqui no upgrade.
Bem, resumidamente: meu computador é basicamente um pc para jogos, apesar do pouco tempo para isso. Ocorre que o que mais está me trazendo desgosto é quanto ao trabalho com meu hobby, que é fotografia. Então quando abro o Lightroom com muitas imagens em uma coleção, acaba que fica um pouco lento e julgo ser devido ao processador.
O que espero: Que seja um computador muito bom e que dure pelo menos alguns anos, uns 3 ou 4 assim como ocorre sempre que atualizo o hardware.
Config atual: Memória HyperX Predator 16gb 3600MHz, i7-9700K, Placa-Mãe MSI MPG Z390 Gaming EDGE AC, Fonte Gamer Super Flower 850W Leadex III ARGB Gold 80 Plus, VGA Asus ROG Strix RTX 3080 ti, Gabinete Corsair iCUE 5000X Mid Tower, WC Corsair H115i elite capelix. e tenho vários saTa, HD (sim, ainda uso nesse setup), SSD etc
Penso que um upgrade na Placa Mãe, Processador e Memória poderiam suprir bem.
Não tenho um teto fixo para gasto, mas não gostaria de gastar desnecessariamente. Uma placa mãe com muitos slots pra SSD M2 seria interessante, pois arquivos de foto ocupam muito espaço.
O que pensei até agora foi no i9 14900k com alguma placa mãe boa e robusta.. o gabinete é branco, então uma placa bonita seria legal, apesar de não ser determinante.
Monitor tenho um G9 e um próprio pra edições, mas acredito que não venha ao caso.
Desde já agradeço muito a atenção.
Abraço!
p.s.: faltou a pergunta pqp