• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, boa tarde.

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc pra rodar alguns jogos (lost ark, dota 2), não faço questão de rodar as coisas no alto ou até mesmo no médio. pretendo gastar entre 3 a 4k.

Fiz o levantamento de uns 3 kits, por favor qual seria melhor?

Kit 1:
- MSI MAG B560 TOMAHAWK WIFI, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 - 911-7D15-002
- Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400
- SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
- 2 x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B
Obs: Melhor placa mãe.

Kit 2:
- Placa Mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX, DDR4
- Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400
- SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
- 2 x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B
Obs: mais barato das três, porem, pelo o que entendi, certas funções da placa mãe só são habilitadas se o processador por da 11ª geração.

Kit 3:
- Placa Mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX, DDR4
- PProcessador Intel Core i5-11400 11ª Geração, Cache 12MB, 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811400
- SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
- 2 x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - CMK8GX4M1E3200C16
Obs: melhor processador e memórias.

Já possuo:
- NVIDIA ASUS GeForce GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS
- Corsair GS600 600W
- HD 1T
 
Última edição:
Olá, pessoal.

Gostaria de uma indicação de placa-mãe para substituir uma ASUS Z97M Plus (LGA 1150) que deu problema na semana passada.

Minha configuração é essa:

- Core i5-4590 (LGA 1150)
- EVGA 600W 80 Plus Bronze
- Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz
- XFX RADEON RX 480 8GB

Observações: eu jogo raramente neste PC, não faço overclock e não pretendo fazer upgrade tão cedo, então pode ser uma placa bem mais simples, caso não traga prejuízo. Gostaria de gastar no máximo uns R$ 500,00, mas podem indicar caso passe desse valor também.

Obrigado!
 
Placa b450 pro max msi é boa ? Segura um r5 5600 g ?
T6veQn1.png

Aguenta sim, so presta atenção na versão da bios como diz no site da MSI, alem disso o TDP do processador é só 65W, até as placas mães de construções mais fracas aguentam de boa.
 
Poderiam me indicar memórias pra comprar aqui no Brasil ou Ali pra usar com uma B550M Plus e Ryzen 5800x?
 
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Os processadores da China(Aliexpress) são originais ou falsificações idênticas ao original ?
 
Pessoal, boa tarde.
Preciso de indicação de uma placa mãe na faixa dos R$500~600 plataforma AM4, comprei um R5 1600+16GB DDR4 3200 na ali, placa mãe vou comprar por aqui mesmo.
Vou usar esse R5 1600 até conseguir tocar GPU, esse proc vou usar com oc leve, nos proximos devo usar em stock mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Os processadores da China(Aliexpress) são originais ou falsificações idênticas ao original ?
Não existe processador falso, mas da china a maioria são usados, não que isso afete muito processadores, alias processador é a peça do PC mais tranquila de se comprar usado, agora placa mãe, GPU e SSD já complica.
 
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Os processadores da China(Aliexpress) são originais ou falsificações idênticas ao original ?
São usados.
Existe casos de falsificações no Aliexpress, linus fez um vídeo sobre isso, mas processador é algo muito raro pela dificuldade de fazer algo funcional. Mais fácil você cair no golpe do vendedor ficar enrolando pra enviar ou pedir mais dinheiro pro frete do que vir um processador falso em si.

Compre de um vendedor com algumas milhares de vendas por semestre e mais de 94% de reviews positivos.

Eu já comprei mais de um CPU usado do aliexpress, i5 3570, Ryzen 3700x, e funcionam bem.
 
Porra entrei em um dilema, tenho uma gtx 1070 e jogo como pode em 1440p, o preço das gpu estão impraticáveis, na loja que explode tem uma 3060 ti da zotac por 4980, obvio que é caro, é muito raro ter 3060 ti disponível a baixo dos 5k e quando entra em promo some com os bots.

ai fico nas considerações
Ainda posso usar minha 1070 como moeda, no ml tem mercado de até 2500
Promoções em datas de eventos tem muita gente em stealth, vai que não consigo pegar

Ou, tem a RX 6600 XT, 4K um pouco abaixo da 3060 ti, melhor que a 3060 e mais barata que ela, mas com QHD quase batendo na bunda
 
Porra entrei em um dilema, tenho uma gtx 1070 e jogo como pode em 1440p, o preço das gpu estão impraticáveis, na loja que explode tem uma 3060 ti da zotac por 4980, obvio que é caro, é muito raro ter 3060 ti disponível a baixo dos 5k e quando entra em promo some com os bots.

ai fico nas considerações
Ainda posso usar minha 1070 como moeda, no ml tem mercado de até 2500
Promoções em datas de eventos tem muita gente em stealth, vai que não consigo pegar

Ou, tem a RX 6600 XT, 4K um pouco abaixo da 3060 ti, melhor que a 3060 e mais barata que ela, mas com QHD quase batendo na bunda
Se tem grana pra 3060 ou 3060 ti eu não iria de 6600 xt. RT mas principalmente DLSS são um grande diferencial em favor da Nvidia nos principais jogos AAA que tem saído.
 
Ajuda.....Vou para US sabado e vou aproveitar para fazer um UP, já tenho um rtx 2080ti

Em reais vai sair 6k, aqui sairia 13k

Não manjo muito, posso fazer algo melhor ou essa configuração aguenta um tempo?

GeIL Polaris RGB DDR5 RAM, 32GB (16GBx2) 4800MHz 1.1V , Intel


Intel Core i7-12700KF Desktop Processor 12 (8P+4E) Cores up to 5.0 GHz Unlocked LGA1700 600 Series Chipset 125WIntel Core i7-12700KF Desktop Processor 12 (8P+4E) Cores

ASUS Prime Z690-A LGA 1700(Intel 12th) ATX Motherboard (16+1 DrMOS,PCIe 5.0,DDR5,4X M.2, Intel 2.5 Gb LAN,USB 3.2 Gen 2 Front Panel Type-C,Thunderbolt™ 4,Aura Sync RGB Lighting)​


ID-COOLING AURAFLOW X 360 Snow CPU Water Cooler RGB AIO Cooler 360mm CPU Liquid Cooler 3X 120mm RGB Fan, Intel 115X/1200/2066, AMD AM4

Corsair CX750F RGB, 750 Watt, 80 PLUS Bronze, Fully Modular RGB White Power SupplyCorsair CX750F RGB, 750 Watt, 80 PLUS Bronze
 
Se tem grana pra 3060 ou 3060 ti eu não iria de 6600 xt. RT mas principalmente DLSS são um grande diferencial em favor da Nvidia nos principais jogos AAA que tem saído.

E nem a TI que vi por 4980, pesquisei sobre projeto de 2 fans, tem muita reclamação de temperatura e ruído, é uma zotac
 
Porra entrei em um dilema, tenho uma gtx 1070 e jogo como pode em 1440p, o preço das gpu estão impraticáveis, na loja que explode tem uma 3060 ti da zotac por 4980, obvio que é caro, é muito raro ter 3060 ti disponível a baixo dos 5k e quando entra em promo some com os bots.

ai fico nas considerações
Ainda posso usar minha 1070 como moeda, no ml tem mercado de até 2500
Promoções em datas de eventos tem muita gente em stealth, vai que não consigo pegar

Ou, tem a RX 6600 XT, 4K um pouco abaixo da 3060 ti, melhor que a 3060 e mais barata que ela, mas com QHD quase batendo na bunda
Mano não conte que você vai vender sua 1070 por 2.5k, porque a 3050 custa esse valor nova, com garantia e entregando mais que a nossa 1070.
Olha o video que saiu na adrena sobre essas novas placas amd em dx11

Dependendo do que você joga isso pode ser um impeditivo.
 
Boa tarde, pessoal. Estou pensando em adquirir um 5600g(novo) no aliexpress. Gostaria de saber se vale a pena comprar agora ou após o lançamento da próxima geração o preço vai abaixar? Sei que ninguém tem bola de cristal, mas talvez possam ter alguma ideia. No ali, o 5600g já apareceu a uns 1150(geralmente tá 1250). Tenho o pc da assinatura e queria fazer um upgrade.
 
Mano não conte que você vai vender sua 1070 por 2.5k, porque a 3050 custa esse valor nova, com garantia e entregando mais que a nossa 1070.
Olha o video que saiu na adrena sobre essas novas placas amd em dx11

Dependendo do que você joga isso pode ser um impeditivo.

meu irmão tu não conhece o ML, vai e veja o numero de desavisados, quando vc joga um preço alto não quer dizer que no final vc aceita este valor, se alguém paga pagou, mas na verdade tu só esta esperando alguém com a proposta real na mão, vendi meu I7 4770k no ml ano passado por 600 bozos
 
Boa tarde, pessoal. Estou pensando em adquirir um 5600g(novo) no aliexpress. Gostaria de saber se vale a pena comprar agora ou após o lançamento da próxima geração o preço vai abaixar? Sei que ninguém tem bola de cristal, mas talvez possam ter alguma ideia. No ali, o 5600g já apareceu a uns 1150(geralmente tá 1250). Tenho o pc da assinatura e queria fazer um upgrade.
Com o que está acontecendo na Europa, esquece "esperar" pra qualquer compra, é melhor comprar agora.
 
Ola pessoal. Estou querendo comprar mais memória RAM para o meu desktop por conta do meu TCC e queria uma ajuda para achar memória compatível.

Eu tenho um Ryzen 2700x e placa mãe Gigabyte GA-AX370-Gaming K5 com um pente de memória HyperX FURY 16GB 2400MHZ (HX424C15FB/16). Eu estava pensando em colocar mais 16Gb de RAM, em específico, estava pensando em comprar 2 pentes de 8Gb da Corsair Vengeance 3000MHz (CMK16GX4M2D3000C16) e queria saber se vai funcionar na minha máquina.

Eu estou perguntando isso pois um tempo atrás eu tentei colocar uns pentes de memória (BL2K8G26C16U4B) do meu amigo na máquina para testa-los e o meu computador não os reconhecia, então eu estou com medo de comprar esses e não funcionar.

Alguém sabe alguma maneira fácil de identificar se é compatível ou não? Olhando no pdf da Gigabyte de memórias compatíveis eu nunca consegui achar algum modelo de RAM que fosse vendido no mercado brasileiro.
 
Ola pessoal. Estou querendo comprar mais memória RAM para o meu desktop por conta do meu TCC e queria uma ajuda para achar memória compatível.

Eu tenho um Ryzen 2700x e placa mãe Gigabyte GA-AX370-Gaming K5 com um pente de memória HyperX FURY 16GB 2400MHZ (HX424C15FB/16). Eu estava pensando em colocar mais 16Gb de RAM, em específico, estava pensando em comprar 2 pentes de 8Gb da Corsair Vengeance 3000MHz (CMK16GX4M2D3000C16) e queria saber se vai funcionar na minha máquina.

Eu estou perguntando isso pois um tempo atrás eu tentei colocar uns pentes de memória (BL2K8G26C16U4B) do meu amigo na máquina para testa-los e o meu computador não os reconhecia, então eu estou com medo de comprar esses e não funcionar.

Alguém sabe alguma maneira fácil de identificar se é compatível ou não? Olhando no pdf da Gigabyte de memórias compatíveis eu nunca consegui achar algum modelo de RAM que fosse vendido no mercado brasileiro.
QVL (lista compatível de memória) é só um referencial basico na época que a placa lança, mas os fabricantes nunca testam todos os modelos existentes no mercado e isso não quer dizer que necessariamente vai ter problema, na verdade, 99% das vezes NÃO da problema. O que pode gerar um pouco de dor de cabeça na hora de configurar é misturar pentes diferentes, em geral deve-se colocar o pente mais lento sozinho primeiro no slot primário, bootar e configurar manualmente sem XMP (overclock) as latencias e frequencias deste pente, reiniciar aumentar a voltagem pra 1.4v e depois desligar e bootar com o segundo pente. Talvez você não tenha feito isso corretamente quando misturou um segundo pente.

Agora se eu entendi certo você tem 1 pente de 16gb e quer colocar mais 2 pentes de 8gb? Já te adianto que não se deve fazer isso, você vai ficar com memória assimétrica, só 16gb funcionarão em dual channel, e 16gb ficará mais lento. Compre outro pente de 16gb para garantir dual channel correto no seu pc. Na verdade eu venderia esse seu pente de 2400mhz se possível, pois ryzen 1+ se beneficia bastante de memória 3000mhz, e compraria pentes de 3000.
 
QVL (lista compatível de memória) é só um referencial basico na época que a placa lança, mas os fabricantes nunca testam todos os modelos existentes no mercado e isso não quer dizer que necessariamente vai ter problema, na verdade, 99% das vezes NÃO da problema. O que pode gerar um pouco de dor de cabeça na hora de configurar é misturar pentes diferentes, em geral deve-se colocar o pente mais lento sozinho primeiro no slot primário, bootar e configurar manualmente sem XMP (overclock) as latencias e frequencias deste pente, reiniciar aumentar a voltagem pra 1.4v e depois desligar e bootar com o segundo pente. Talvez você não tenha feito isso corretamente quando misturou um segundo pente.

Agora se eu entendi certo você tem 1 pente de 16gb e quer colocar mais 2 pentes de 8gb? Já te adianto que não se deve fazer isso, você vai ficar com memória assimétrica, só 16gb funcionarão em dual channel, e 16gb ficará mais lento. Compre outro pente de 16gb para garantir dual channel correto no seu pc. Na verdade eu venderia esse seu pente de 2400mhz se possível, pois ryzen 1+ se beneficia bastante de memória 3000mhz, e compraria pentes de 3000.
Vlw ae pela orientação, não sabia que dava problema combinar pentes de tamanhos diferentes nem que havia esse ritual que precisava ser feito antes de adicionar pentes com velocidades diferentes. Eu imaginava que os outros pentes iriam automaticamente rodar com uma velocidade mais baixa.

Com relação a questão do processador, quais benefícios eu teria com essas memórias de 3GHz?
Eu estava dando uma olhada na Kabum estava pensando em pegar 4 pentes de 8Gb 3000MHz da Crucial (BL8G30C15U4B) por 239 dinheiros cada.
 
Vlw ae pela orientação, não sabia que dava problema combinar pentes de tamanhos diferentes nem que havia esse ritual que precisava ser feito antes de adicionar pentes com velocidades diferentes. Eu imaginava que os outros pentes iriam automaticamente rodar com uma velocidade mais baixa.

Com relação a questão do processador, quais benefícios eu teria com essas memórias de 3GHz?
Eu estava dando uma olhada na Kabum estava pensando em pegar 4 pentes de 8Gb 3000MHz da Crucial (BL8G30C15U4B) por 239 dinheiros cada.
Então, NORMALMENTE a placa mãe detecta as informações da memória e ajusta as temporizaçãos de acordo, isso que eu falei é no pior cenário quando esse treinamento de memória da palca mãe falhar, o que acontece as vezes.
Quanto aos benefícios, pra vc ter ideia, ryzen 1+ como o seu, vai performar 10~12% mais rápido em alguns jogos com uma memória de 3200mhz C14 vs uma memória 2400 C15. Mais quantidade não vai entregar mais velocidade (contanto que você não sature a memória).

Se você SÓ JOGA e usa no máximo um discord e programas básicos, não ha necessidade de 32gbs. E por que comprar 4 pentes em vez de 2 de 16? É mais garantido estabilidade e temporização apertada (rápida) com 2 pentes em vez de 4.
 
Então, NORMALMENTE a placa mãe detecta as informações da memória e ajusta as temporizaçãos de acordo, isso que eu falei é no pior cenário quando esse treinamento de memória da palca mãe falhar, o que acontece as vezes.
Quanto aos benefícios, pra vc ter ideia, ryzen 1+ como o seu, vai performar 10~12% mais rápido em alguns jogos com uma memória de 3200mhz C14 vs uma memória 2400 C15. Mais quantidade não vai entregar mais velocidade (contanto que você não sature a memória).

Se você SÓ JOGA e usa no máximo um discord e programas básicos, não ha necessidade de 32gbs. E por que comprar 4 pentes em vez de 2 de 16? É mais garantido estabilidade e temporização apertada (rápida) com 2 pentes em vez de 4.
Eu to precisando de 32Gb porque estou trabalhando com ciência de dados e os datasets são grandes (na ordem de 10Gb). Com relação a ser 4 pentes de 8Gb é mais por conta de que se estragar algum pente eu não vou perder metade da memória que eu tenho (e também porque estão baratos). Também não sabia dessa questão de estabilidade e temporização.
 
Eu to precisando de 32Gb porque estou trabalhando com ciência de dados e os datasets são grandes (na ordem de 10Gb). Com relação a ser 4 pentes de 8Gb é mais por conta de que se estragar algum pente eu não vou perder metade da memória que eu tenho (e também porque estão baratos). Também não sabia dessa questão de estabilidade e temporização.
Memória tem garantia vitalicia normalmente porque é algo extremamente raro de dar problema. Eu não me preocuparia com isso e iria com 2 pentes de 16gb mesmo no seu caso.
 
Memória tem garantia vitalicia normalmente porque é algo extremamente raro de dar problema. Eu não me preocuparia com isso e iria com 2 pentes de 16gb mesmo no seu caso.

Acabei comprando mesmo os 4 pentes de 8Gb 3000MHz (tinha comprado antes de ver o seu comentário). De qualquer forma, obrigado pelas dicas. Com certeza vou ter tudo isso mente quando for montar/trocar meu PC daqui uns 2~3 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo